A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Vídeo Institucional Prof. Ms. Willians Cerozzi Balan Web:www.willians.pro.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Vídeo Institucional Prof. Ms. Willians Cerozzi Balan Web:www.willians.pro.br."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Vídeo Institucional Prof. Ms. Willians Cerozzi Balan Web:www.willians.pro.br

3 Produção de Roteiro para Vídeo Institucional Prof. Ms. Willians Cerozzi Balan Web:www.willians.pro.br Relações Públicas – 8º Termo 31/08/2007

4 A Empresa precisa de vídeo?

5 O começo Aempresa necessita de um vídeo? QueQue motivos levaria a empresa solicitar um vídeo dentro do plano de comunicação? QuemQuem procurar na empresa para oferecer um vídeo? QuantoQuanto custa um vídeo? SurgeSurge o vendedor

6 Vender ou apresentar soluções? Aimagem do Vendedor –pessoa –pessoa chata –vai –vai tomar tempo do cliente –quer –quer cumprir suas metas o dinheiro do cliente –depois –depois da venda, some

7 O Atendimento –pessoa agradável –tem nível cultural –tem conhecimento geral –preocupa-se em encontrar os melhores caminhos para as necessidades do cliente Vender ou apresentar soluções?

8 Deve oferecer os serviços de sua empresa que permitam encontrar as soluções que o cliente necessita Deve atender o cliente como ele gosta de ser tratado e não apenas como você gostaria de ser tratado Vender ou apresentar soluções?

9 VendedorVendedor AtendimentoAtendimento

10 Visitando o Cliente

11 Visitando o cliente Ocliente procura ou é procurado Pré-conhecimentoPré-conhecimento do negócio do cliente –Qual –Qual o tipo de negócio –Quais –Quais os produtos –Qual –Qual o mercado que atua (público alvo) –Que –Que meios utiliza para comunicação externa

12 Levantamento dos primeiros dados Oque a empresa quer divulgar QualQual o objetivo da divulgação Oque será divulgado ParaPara quem será dirigida a divulgação AssuntosAssuntos gerais

13 A solução vídeo

14 O orçamento Quanto custa o vídeo? Quanto custa o vídeo?

15 O orçamento Depende... D e p e n d e...

16 Quanto custa um carro? Depende... D e p e n d e...

17 Qual carro? Q u a l c a r r o ?

18 O orçamento Quanto custa o vídeo? Quanto custa o vídeo?

19 O roteiro

20 O roteiro é: a idéia detalhada de forma organizada orientação para as equipes de trabalho a base para o levantamento da planilha de custos a base do orçamento

21 Tipos de roteiro TeledramaturgiaTeledramaturgia TelejornalismoTelejornalismo Comercial para TVComercial para TV VídeoVídeo

22 Tipos de vídeo DocumentárioDocumentário Lançamento de ProdutoLançamento de Produto DidáticoDidático TreinamentoTreinamento MotivacionalMotivacional InstitucionalInstitucional outros...outros... DocumentárioDocumentário LançamentoLançamento de Produto DidáticoDidático TreinamentoTreinamento MotivacionalMotivacional InstitucionalInstitucional outrosoutros... vídeo

23 Roteiro para vídeo Tema Conhecimento do produto Público Alvo Definição da Linguagem Desenvolvimento do Roteiro Tema Conhecimento do produto Público Alvo Definição da Linguagem Desenvolvimento do Roteiro

24 Roteiro para vídeo Conjunto dos ítens: ProdutoProduto Público-AlvoPúblico-Alvo LinguagemLinguagem Conjunto dos ítens: ProdutoProduto Público-AlvoPúblico-Alvo LinguagemLinguagem

25 Texto para vídeo linguagem coloquiallinguagem coloquial evitar sujeito ocultoevitar sujeito oculto não usar apostonão usar aposto usar ordem diretausar ordem direta linguagemlinguagem coloquial evitarevitar sujeito oculto nãonão usar aposto usarusar ordem direta

26 Formato da lauda ColunaColuna para vídeo para áudio TextoTexto do áudio separado por parágrafos AoAo lado escrever o vídeo correspondente àquele texto ÁudioVídeo pasta

27 Finalize o roteiro com: Imagens a captar já definidasImagens a captar já definidas artes e letreiros escolhidosartes e letreiros escolhidos texto corrigido e dados da empresa revisadostexto corrigido e dados da empresa revisados efeitos a serem utilizados já planejadosefeitos a serem utilizados já planejados ImagensImagens a captar já definidas artesartes e letreiros escolhidos textotexto corrigido e dados da empresa revisados efeitosefeitos a serem utilizados já planejados

28 A Produção Área - Responsável Data Gravação Providências

29 Providências de Produção CenárioCenário Materiais de cena Materiais de cena Figurino Figurino Captação externa Captação externa Captação estúdio Captação estúdio Artes e gráficos Artes e gráficos Computação Computação etc... etc... CenárioCenário Materiais de cena Figurino Captação externa Captação estúdio Artes e gráficos Computação etc... Área - Responsável Data Gravação Providências pasta

30 Seqüência de produção: Gravação de imagensGravação de imagens Produção e gravação de artesProdução e gravação de artes Execução da computação gráficaExecução da computação gráfica Gravação do áudioGravação do áudio EdiçãoEdição Pós-produçãoPós-produção SonorizaçãoSonorização GravaçãoGravação de imagens ProduçãoProdução e gravação de artes ExecuçãoExecução da computação gráfica GravaçãoGravação do áudio EdiçãoEdição Pós-produçãoPós-produção SonorizaçãoSonorização

31 A Captação de Imagens

32 Definir local de gravaçãoDefinir local de gravação Verificar condições de luz e som ambienteVerificar condições de luz e som ambiente Verificar capacidade elétrica para iluminaçãoVerificar capacidade elétrica para iluminação Levar os equipamentos necessários para o serviço previstoLevar os equipamentos necessários para o serviço previsto DefinirDefinir local de gravação VerificarVerificar condições de luz e som ambiente capacidade elétrica para iluminação LevarLevar os equipamentos necessários para o serviço previsto

33 O Videografismo

34 captura da arte / modelocaptura da arte / modelo retoque e filetagemretoque e filetagem modelagemmodelagem estudo de texturaestudo de textura estudo de iluminaçãoestudo de iluminação movimentos e animaçãomovimentos e animação preview e flip-bookpreview e flip-book renderizaçãorenderização capturacaptura da arte / modelo retoqueretoque e filetagem modelagemmodelagem estudoestudo de textura de iluminação movimentosmovimentos e animação previewpreview e flip-book renderizaçãorenderização

35 O Videografismo Apresente sua idéia: com story-board com story-board revise na fase do previewrevise na fase do preview aprove antes darenderizaçãoaprove antes darenderização Apresente sua idéia: com story-board reviserevise na fase do preview aproveaprove antes darenderização

36 A Edição e Pós-produção

37 Nesta fase serão juntadas todas as imagens, sons e videografismo e dada a cara final do vídeo Nesta fase serão juntadas todas as imagens, sons e videografismo e dada a cara final do vídeo

38 Você está convencido com o vídeo produzido? NãoSim Então como convencerá seu cliente? Corrija as falhas ! Então leve para aprovação de seu cliente !

39

40


Carregar ppt "O Vídeo Institucional Prof. Ms. Willians Cerozzi Balan Web:www.willians.pro.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google