A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Downloads Prof. Adauto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Downloads Prof. Adauto."— Transcrição da apresentação:

1 Downloads Prof. Adauto

2 Introdução A Internet é representada por uma nuvem.

3 Introdução O termo download ou baixar, significa que iremos pegar o arquivo da Internet e SALVAR em nosso computador.

4 Tipos de download Direto de um site
Site de compartilhamento de arquivos Rede BiTorrent Rede P2P

5 Sites para baixar programas

6 Tipos de programas Freeware e OpenSource Shareware, Trial ou Demo
Grátis para baixar e usar. O OpenSorce pode ser modificado por todos. Shareware, Trial ou Demo Programa para teste, funciona por um período ou tem funções limitadas. Adware Programa que exibe propagandas durante seu funcionamento Spywares Programa que espiona os usuários Malwares Programa que prejudica o usuário de alguma maneira Portables ou portáteis Programa s que não necessitam ser instalados.

7 Para baixar um programa
Entre no Baixaki Digite o nome do programa ou o que ele faz Clique em buscar ou pressione Enter Escolha um programa da lista Clique em baixar sem o instalador do Baixaki. Agora aguarde o download começar, você vai notar uma mudança em seu navegador.

8 Baixando alguns programas
Photoscape Programa para gravar cd Programa para gravar audio

9 Sites de compartilhamento
Se você está querendo distribuir algum arquivo para a comunidade da Internet é bom pesquisar entre os vários sites de compartilhamento de arquivos, como o 4Shared, Uploaded, Mega e outros. O esquema é você mandar o arquivo pro site e ele lhe fornece um endereço para que seus amigos possam baixar. CUIDADO ao baixar arquivos nesses sites, pois sempre encontramos propagandas enganosas que nos mandam baixar outras coisas. Para verificar observe sua barra de status.

10 Baixando um arquivo no Uploaded
Vamos entrar no endereço do arquivo, mas você pode chegar até aqui através de outros sites. Clique no ícone Agora clique em “No, continue with regulas download” no quadro que aparecer e aguarde 30 segundos Digite os números ou as letras que aparecerem no recurso de Captcha (que verifica se é uma pessoa ou computador que quer baixar) Desmarque a caixa Download manager e depois em Download.

11 Baixando na rede Torrent
Para baixar um arquivo da rede Torrent você precisa ter instalado um programa que se conecta na rede. O Ares já faz esse trabalho, além de suportar também a rede P2P que veremos a seguir. O Torrent faz o download dos arquivos através do computador das pessoas que possuem o mesmo. Verifique o número de Leechers (pessoas baixando) e Seeders (pessoas fornecendo o arquivo) Acesse um site que ofereça Torrent filmestorrent.net.br Escolha o arquivo e clique em download Após baixar, abra o arquivo com o programa de Torrent Aguarde até que o download seja finalizado

12 Baixando na rede P2P Abra o ares e faça uma busca pelo arquivo
Para baixar um arquivo da rede P2P você precisa ter instalado um programa que se conecta na rede. O Ares é um exemplo disso. Abra o ares e faça uma busca pelo arquivo Clique 2x em cima do arquivo a ser baixado (procure baixar o arquivo com a maior quantidade de usuários e mais estrelas. Aguarde o fim do download

13 Execícios Baixe e instale os programas: Winrar Ares Google Chrome


Carregar ppt "Downloads Prof. Adauto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google