A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC CENTRO DE CIÉNCIAS DA EDUCAÇÃO – CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DISCIPLINA: AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS PROFESSORA:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC CENTRO DE CIÉNCIAS DA EDUCAÇÃO – CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DISCIPLINA: AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS PROFESSORA:"— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC CENTRO DE CIÉNCIAS DA EDUCAÇÃO – CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DISCIPLINA: AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS PROFESSORA: ÚRSULA BLATTMANN EQUIPE: LUCIANE DE BEM MARIA REGINA LEANDRO

2 PROJETO IMPLANTAR UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BIBLIOTECA. OBJETIVOS FACILITAR O ACESSO AO ACERVO DA BIBLIOTECA. APRIMORAR OS SERVIÇOS DOS BIBLIOTECÁRIOS.

3 INSTITUIÇÃO: BIBLIOTECA PÚBLICA MUNÍCIPAL ALBERTINA RAMOS DE ARAÚJO LOCALIZAÇÃO: CENTRO - HISTÓRICO DE SÃO JOSÉ. HISTÓRICO: FUNDADA EM 1877 SENDO QUE A PARTI DE 25/10/1985 PELA LEI N° DE FOI DENOMINADA DE ALBERTINA RAMOS DE ARAÚJO. PERFÍL: ACERVO: APROXIMADAMENTE EXEMPLARES. USUÁRIO: ATENDE AO PÚBLICO EM GERAL.

4 BIBLIVRE: BIBLIOTECA LIVRE é um portal mantido pela equipe de desenvolvedores do projeto Biblioteca Livre II, um projeto proposto em conjunto pela SABIN e pelo PEE / COPPE / UFRJ ao MinC - Ministério da Cultura, sob os auspícios da lei Rouanet de incentivo ao desenvolvimento sociocultural e patrocinado pelo Itaú. / COPPE / UFRJItaú A equipe é composta por professores, profissionais e colaboradores que ensinam, pesquisam e realizam consultoria nas áreas de desenvolvimento de software, redes de computadores e sites da web, automação industrial e de escritórios, simulação de sistemas, projetos interdisciplinares ou que envolvam o projeto de hardware.

5 HISTÓRICO Em 06 de abril de 2006, foi anunciado que a versão 1.0 do Sistema Biblivre estará disponível para download em 2 de maio de 2006, uma 6a feira. Também está sendo agendado o primeiro Workshop Biblivre para 25 de setembro de Em 12 de maio de 2006, foi disponibilizada uma versão completa (onde completa significa que ela vem com PostgreSQL, Tomcat, ApacheHTTPD e um script instalador) para o Linux e Windows. Em 16 de outubro de 2006, foi disponibilizada na seção de download um arquivo para a atualização para a versão 1.11 da distribuição do Windows. Em 02 de abril de 2007, foi iniciado o desenvolvimento de uma nova versão do Sistema Biblivre. O projeto, chamado BIBLIOTECA LIVRE II, está sendo patrocinado pelo Itaú e tem um prazo previsto de 10 meses.

6 ULTIMA VERSÃO: 1.20 Em 31 de outubro de 2007, foi disponibilizada uma versão completa (onde completa significa que ela vem com: PostgreSQL Tomcat ApacheHTTPD e um script instalador para o Windows (com a base bibliográfica vazia). Está prevista para o dia 08 de novembro de 2007 a disponibilização de um utilitário para migrar as bases de dados das versões anteriores para a nova versão e para atualizar o programa.

7 BIBLIOTECAS QUE UTILIZAM O BIBLIVRE BIBLIOTECA PÚBLICA GUILHERME WITHORN (Palhoça-SC). BIBLIOTECA PÚBLICA DE SÃO PEDRO DE ALCANTARA - SC. COLÉGIO E FACULDADE SANTA TEREZINHA (Taguatinga - DF).

8 PÁGINA DE INÍCIO DE SESSÃO Os módulos que compõem o sistema são: Cadastro de Funcionários e Leitores, Aquisição, Catalogação, Pesquisa no acervo, Controle de Acesso Físico, Empréstimos, Módulos auxiliares de gerência, relatórios etc. FREEMARC FORMULÁRIO XML / MARCXML PADRÃO SIMPLES CATALOGAÇÃO FORMATO: MARC21 PROTOCOLO: Z39.50

9 Instalação no Windows (2000, XP, 2003 ou superior) Os requisitos mínimos de hardware para obter um desempenho razoável são: processador Intel Pentium III 800MHz ou equivalente, e memória RAM de 512 Mbytes. A instalação Windows necessita de 100Mbytes livres em disco para os programas, mais o espaço para os dados. A instalação Linux necessita de duas partições livres com um total aproximado de 2 Gbytes para o sistema e os programas, mais o espaço para os dados. A instalação do Sistema Biblivre no Microsoft Windows necessita a instalação dos seguintes softwares, fornecidos no CD-ROM: Java Runtime Environment 1.5.0_06 – A máquina virtual Java e suas bibliotecas (JRE), PostgreSQL – um gerenciador de bases de dados, Apache Tomcat – um servidor hospedeiro (container) de servlets e JSP. Apache HTTPD – um servidor de páginas web.

10 REFERÊNCIAS BIBLIVRE. Software livre. Disponível em: Acesso em: 02 nov


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC CENTRO DE CIÉNCIAS DA EDUCAÇÃO – CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DISCIPLINA: AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS PROFESSORA:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google