A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda"— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda
Portfolio do Curso Feira de Santana - BA

2 Perfil do curso e objetivo
Reconhecido por todo mercado baiano, o curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da FAESF, é o primeiro na cidade de Feira de Santana-Ba, tendo mais de 11 turmas formadas. O Curso foi autorizado, reconhecido e obteve a renovação de reconhecimento pelo MEC. PERFIL DO EGRESSO Os cursos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNEF, tem como objetivo comum formar profissionais capazes de produzir e transmitir conhecimentos, a partir de uma interação com os processos de comunicação, conscientes do seu potencial transformador e aptos a atender às permanentes mudanças dos processos comunicacionais da sociedade e do mercado. PRINCIPAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO Agências de publicidade e propaganda; Veículos de comunicação; Produtoras de vídeo, cinema e outras; Organizações públicas e/ou privadas; Assessorias de Comunicação; Produtoras Gráficas; Consultorias de Comunicação; Empresas de promoção; Departamentos de marketing: empresarial, turístico, político, cultural, outros; Campo das novas tecnologias de Comunicação; O futuro profissional publicitário poderá atuar, ainda, na gerência da área em organizações empresariais, governamentais, ONGs, além de outros campos alternativos, como estúdios fotográficos e institutos de pesquisas. PERFIL DO EGRESSO O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda foi autorizado pelo Ministério da Educação – MEC – através da portaria n° de 25/04/2002 publicada no Diário Oficial da União n° 80, Seção 01, p. 31 de 26/04/2002, obtendo conceito B do MEC. O Curso está em andamento desde o primeiro semestre de 2003 e em 2007 foi reconhecido pelo MEC por meio da portaria n° 728, de 04/06/2009 publicada no Diário Oficial da União n°106, Seção 01, p. 94 de 05/06/2009, obtendo conceito 4 (na escala de 1 a 5).

3 ATIVIDADES COMPLEMENTARES TOTAL DE CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA DO CURSO
Matriz do Curso 1º SEMESTRE Língua Portuguesa (60) Informática Aplicada (60) Metodologia Científica (60) História da Comunicação (60) Teoria da Comunicação (60) 300 2º SEMESTRE Introdução à Publicidade e Propaganda (60) Sociologia (60) Filosofia (60) Psicologia (60) Economia (60) SEMESTRE Antropologia Cultural (60) Semiótica (60) Estética da Comunicação (60) Políticas de Comunicação, Mídia e Cultura (60) Criação e Redação Publicitária I (60) 4º SEMESTRE Comunicação e novas tecnologias (60) Ética em Publicidade e Propaganda (60) Ateliê de Fotografia publicitária (60) Criação e Redação Publicitária II (60) Marketing I(60) 5º SEMESTRE Mídia (80) Marketing II(60) Gerenciamento de Contas (60) Programação Visual(60) Estatística (60) 320 6º SEMESTRE Produção Gráfica (60) Laboratório de Pesquisa e Opinião Pública (80) Produção em RTVC I (60) Promoção e Merchandising (60) Produção aplicada a WEB (60) 7º SEMESTRE Computação Gráfica (60) Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação (80) Produção em RTVC II (60) Marketing Cultural e do Entretenimento Gestão e Empreendedorismo em Comunicação (60) 8º SEMESTRE TCC (210) Optativa – Libras (60) Responsabilidade Socioambiental 270 ATIVIDADES COMPLEMENTARES TOTAL DE CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA DO CURSO 2700

4 Laboratórios RTVC – Rádio, TV, Cinema; Fotografia; Informática

5 Laboratórios Vivencial Agência Experimental de Comunicação – Escola de Ideias

6 Campanhas Publicitárias Todas as peças foram desenvolvidas pelos alunos do Curso

7 Campanhas Publicitárias e Informativos Todas as peças foram desenvolvidas pelos alunos do Curso

8 Principais Projetos e Eventos do CURSO
Colóquio de Iniciação Científica; Semana de Integração; Semana Universitária; Feira de Ideias; Fórum de Comunicação; DR 2; Exposição Fotográfica; Exposição Interventora; Exposição de Vídeos Publicitários; Intervenção Gráfica; Plano de Marketing; Projetos de Responsabilidade Socioambiental; Sarau das Artes Integradas; SEP – Seminário Estudantil de Pesquisa; Projeto de Extensão - Feira precisa de mais ideias; Workshop das Profissões; Plano de Negócios em Comunicação; Programa de Estágio – Escola de Ideias; Grupo de Pesquisa.


Carregar ppt "Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google