A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda Feira de Santana - BA Portfolio do Curso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda Feira de Santana - BA Portfolio do Curso."— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda Feira de Santana - BA Portfolio do Curso

2 Perfil do curso e objetivo Reconhecido por todo mercado baiano, o curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da FAESF, é o primeiro na cidade de Feira de Santana-Ba, tendo mais de 11 turmas formadas. O Curso foi autorizado, reconhecido e obteve a renovação de reconhecimento pelo MEC. PERFIL DO EGRESSO Os cursos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNEF, tem como objetivo comum formar profissionais capazes de produzir e transmitir conhecimentos, a partir de uma interação com os processos de comunicação, conscientes do seu potencial transformador e aptos a atender às permanentes mudanças dos processos comunicacionais da sociedade e do mercado. PRINCIPAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO Agências de publicidade e propaganda; Veículos de comunicação; Produtoras de vídeo, cinema e outras; Organizações públicas e/ou privadas; Assessorias de Comunicação; Produtoras Gráficas; Consultorias de Comunicação; Empresas de promoção; Departamentos de marketing: empresarial, turístico, político, cultural, outros; Campo das novas tecnologias de Comunicação; O futuro profissional publicitário poderá atuar, ainda, na gerência da área em organizações empresariais, governamentais, ONGs, além de outros campos alternativos, como estúdios fotográficos e institutos de pesquisas. PERFIL DO EGRESSO O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda foi autorizado pelo Ministério da Educação – MEC – através da portaria n° de 25/04/2002 publicada no Diário Oficial da União n° 80, Seção 01, p. 31 de 26/04/2002, obtendo conceito B do MEC. O Curso está em andamento desde o primeiro semestre de 2003 e em 2007 foi reconhecido pelo MEC por meio da portaria n° 728, de 04/06/2009 publicada no Diário Oficial da União n°106, Seção 01, p. 94 de 05/06/2009, obtendo conceito 4 (na escala de 1 a 5).

3 Matriz do Curso 1º SEMESTRELíngua Portuguesa (60)Informática Aplicada (60) Metodologia Científica (60) História da Comunicação (60) Teoria da Comunicação (60) 300 2º SEMESTRE Introdução à Publicidade e Propaganda (60) Sociologia (60)Filosofia (60)Psicologia (60)Economia (60)300 3º SEMESTRE Antropologia Cultural (60)Semiótica (60) Estética da Comunicação (60) Políticas de Comunicação, Mídia e Cultura (60) Criação e Redação Publicitária I (60) 300 4º SEMESTRE Comunicação e novas tecnologias (60) Ética em Publicidade e Propaganda (60) Ateliê de Fotografia publicitária (60) Criação e Redação Publicitária II (60) Marketing I(60)300 5º SEMESTREMídia (80)Marketing II(60) Gerenciamento de Contas (60) Programação Visual(60)Estatística (60)320 6º SEMESTREProdução Gráfica (60) Laboratório de Pesquisa e Opinião Pública (80) Produção em RTVC I (60) Promoção e Merchandising (60) Produção aplicada a WEB (60) 320 7º SEMESTREComputação Gráfica (60) Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação (80) Produção em RTVC II (60) Marketing Cultural e do Entretenimento (60) Gestão e Empreendedorismo em Comunicação (60) 320 8º SEMESTRETCC (210) Optativa – Libras (60) Responsabilidade Socioambiental (60) 270 ATIVIDADES COMPLEMENTARES 270 TOTAL DE CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA DO CURSO 2700

4 Laboratórios RTVC – Rádio, TV, Cinema; Fotografia; Informática

5 Laboratórios Vivencial Agência Experimental de Comunicação – Escola de Ideias

6 Campanhas Publicitárias Todas as peças foram desenvolvidas pelos alunos do Curso

7 Campanhas Publicitárias e Informativos Todas as peças foram desenvolvidas pelos alunos do Curso

8 Principais Projetos e Eventos do CURSO Colóquio de Iniciação Científica; Semana de Integração; Semana Universitária; Feira de Ideias; Fórum de Comunicação; DR 2; Exposição Fotográfica; Exposição Interventora; Exposição de Vídeos Publicitários; Intervenção Gráfica; Plano de Marketing; Projetos de Responsabilidade Socioambiental; Sarau das Artes Integradas; SEP – Seminário Estudantil de Pesquisa; Projeto de Extensão - Feira precisa de mais ideias; Workshop das Profissões; Plano de Negócios em Comunicação; Programa de Estágio – Escola de Ideias; Grupo de Pesquisa.


Carregar ppt "Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda Feira de Santana - BA Portfolio do Curso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google