A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

25/02 a 03/03.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "25/02 a 03/03."— Transcrição da apresentação:

1 25/02 a 03/03

2

3 Tocai a trombeta em Sião e dai voz de rebate no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o Dia do SENHOR vem, já está próximo; dia de escuridade e densas trevas, dia de nuvens e negridão! [...]

4 Buscarmos o verdadeiro reavivamento, tendo como consequência a verdadeira reforma, tornando-se mais semelhante a Jesus e pregarmos essa mensagem aos que não O conhecem.

5 NECESSIDADE

6 “Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo, deve ser nossa primeira ocupação.” Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 121.

7 CONDIÇÕES

8 “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

9 Quatro condições que Deus estabeleceu para o Seu povo.

10 Humilhar

11 Orgulho é pecado da pior espécie
Orgulho é pecado da pior espécie. Autossuficiência e arrogância espiritual foram os maiores problemas que Jesus teve de enfrentar com os religiosos de seu tempo.

12 A segurança da vida consiste na confiança em Deus, e não em nossa “obediência” ou “religiosidade”.

13 ORAR

14 “A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo
“A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário, a fim de tornar conhecido a Deus o que somos; mas sim para nos habilitar a recebê-Lo. A oração não faz Deus baixar a nós, mas eleva-nos a Ele.” Caminho a Cristo, p. 93.

15 BUSCAR

16 Estar onde Deus estiver presente
Estar onde Deus estiver presente. Nos cultos pessoais, familiares, na Igreja. Colocá-Lo em primeiro lugar, pois Ele deve ser o mais importante de nossa vida. E isso não só em palavras, mas em atitudes reais.

17 “Buscar-me-eis e me acharei quando me buscardes de todo o vosso coração”.

18 CONVERTER

19 Do quê. Dos “maus caminhos”
Do quê? Dos “maus caminhos”. “Há caminhos que ao homem parece direito, mas no fim é caminho de morte”. Todo caminho que não leva a Deus é “caminho de morte”.

20 Mensagens Escolhidas, v. 1:, p. 121.
“Cumpre-nos, porém, mediante confissão, humilhação, arrependimento e fervorosa oração, cumprir as condições estipuladas por Deus em Sua promessa para conceder-nos Sua bênção. Só podemos esperar um reavivamento em resposta à oração.” Mensagens Escolhidas, v. 1:, p. 121.

21 PODE HAVER UMA FALSA REFORMA?

22 “Em todo avivamento está ele pronto para introduzir os de coração não santificado e desequilibrados de espírito. Quando estes aceitam alguns pontos da verdade e adquirem um lugar entre os crentes, opera por meio deles a fim de introduzir teorias que enganarão os incautos.” O Grande Conflito, p. 396.

23 A VERDADEIRA REFORMA OCORRE SEM DISCÓRDIA E LUTA

24 “Quando esta reforma começar, o espírito de oração atuará em cada crente e banirá da igreja o espírito de discórdia e luta.” E Recebereis Poder, p. 285.

25 DEVEMOS NOS SUBMETER À IGREJA DE DEUS

26 “Que o julgamento individual submeta-se à autoridade da Igreja.”
Testemunhos para a Igreja, v. 4, p. 19

27 NADA DE IDEIAS E PRÁTICAS INDEPENDENTES DA IGREJA

28 Testemunhos para a Igreja, v. 3, p. 432-433
“O Redentor do mundo não aprova, em assuntos religiosos, ideias e práticas independentes por parte de Sua igreja organizada e reconhecida, onde a tem.” Testemunhos para a Igreja, v. 3, p

29 ORDEM DIVINA

30 Testemunhos para a Igreja, v. 3, p. 428.
“A Palavra de Deus não dá licença a que um homem ponha seu juízo em oposição ao da igreja, nem lhe é permitido insistir em suas opiniões contrariamente às dela.” Testemunhos para a Igreja, v. 3, p. 428.

31 CRISTO APOIA A SUA IGREJA

32 “Cristo dá poder à voz da igreja. [
“Cristo dá poder à voz da igreja. [...] O mais alto poder abaixo do Céu, concedeu o Senhor a Sua igreja. É a voz de Deus em Seu povo reunido na qualidade de uma igreja, que deve ser respeitada.” Testemunhos para a Igreja, v. 3, p

33 A IGREJA É ESPECIAL PARA DEUS

34 “Fraca e defeituosa como possa parecer, a igreja é o único objeto sobre que Deus concede em sentido especial Sua suprema atenção. É o cenário de Sua graça, na qual Se deleita em revelar Seu poder de transformar corações.” Atos dos Apóstolos, p. 12.

35 E QUANDO ALGUÉM DISSER QUE POSSUI UMA “NOVA LUZ”?

36 “Surgirão homens e mulheres proclamando possuir alguma nova luz ou alguma nova revelação, e cuja tendência é abalar a fé nos marcos antigos. Suas doutrinas não resistem à prova da Palavra de Deus. Mesmo assim, almas serão enganadas. Farão circular relatos falsos e alguns serão apanhados pela armadilha.” Eventos Finais, p. 80.

37 E AQUELES QUE ACHAM QUE A IGREJA ADVENTISTA SE DESVIOU DA VERDADE E QUE ELES TÊM A VERDADE?

38 “Deus não esqueceu o Seu povo, escolhendo um homem isolado aqui e outro ali, como os únicos dignos de que lhes confie a verdade...

39 Não dá a um homem luz contrária à estabelecida fé do corpo de crentes
...Não dá a um homem luz contrária à estabelecida fé do corpo de crentes. Em toda reforma, surgiram homens pretendendo isso.” Eventos Finais, p. 79.

40 O QUE FAZER QUANDO VIER ESSE TIPO DE PENSAMENTO OU IDEIA?

41 “Ninguém confie em si mesmo, como se Deus lhe houvesse conferido luz especial acima de seus irmãos. Cristo é representado como habitando em Seu povo.” Eventos Finais, p. 79.

42 NÃO SE DESVIE PARA OS CAMINHOS DO INIMIGO

43 “Sempre que a mensagem de verdade se apresenta às almas com especial poder, Satanás suscita seus instrumentos para...

44 O Desejado de Todas as Nações, p. 396
...disputarem sobre qualquer ponto de somenos importância. Procura assim desviar a atenção do verdadeiro assunto.” O Desejado de Todas as Nações, p. 396

45 PRECISAMOS BUSCAR A DEUS NOS CULTOS DA IGREJA E INDIVIDUALMENTE

46 O Desejado de Todas as Nações,
“Muitos assistem a cultos e são refrigerados e confortados pela Palavra de Deus; mas, devido à negligência da meditação, vigilância e orações, perdem a bênção, sentindo-se mais vazios do que antes de a receberem.” O Desejado de Todas as Nações, p. 83.

47 BUSQUEMOS A JESUS NA PRIMEIRA HORA DE CADA MANHÃ E PERMANEÇAMOS COM ELE

48 O Ministério de Mordomia Cristã tem usado o Seminário de Enriquecimento Espiritual como um grande movimento de preparo espiritual da igreja.

49 Quem aqui está disposto a fazer uma mudança em sua vida atender ao que Deus quer, ou seja, buscá-Lo em primeiro lugar, logo ao amanhecer, e continuar com Ele durante todo o dia?

50 E digo isto a vós outros que conheceis o tempo; já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos.

51


Carregar ppt "25/02 a 03/03."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google