A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA TRINDADE. O desafio de ser cristão no mundo de hoje.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA TRINDADE. O desafio de ser cristão no mundo de hoje."— Transcrição da apresentação:

1 COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA TRINDADE

2 O desafio de ser cristão no mundo de hoje

3 O desafio de ser cristão no mundo atual O título da palestra – uma história interessante Às vezes, o título é mais interessante que o conteúdo!

4 Troca de experiências – não sou dono da verdade A palestra é resultado de leituras (educação x teologia), de reflexão, de constatações e também da minha experiência de trabalho.

5 A palestra seja interativa; Um bate papo descontraído, tratando de um assunto sério; É uma provocação, com o objetivo de desacomodar.

6 O desafio de ser cristão no mundo de hoje

7 Na folha que receberam escrevam duas características do mundo de hoje. (individual ou por casal – (+ ou – 2min)

8 Onipresença da mídia O que uma família na cidade assiste é o mesmo que a família do interior assiste. O que aprendemos com as novelas? Por que o Big Brother faz tanto sucesso?

9 Invasão tecnológica / cibercultura 0 poder da internet e redes sociais: as pessoas passam o tempo todo conectadas. Exemplo do twitter – o que os alunos postam

10 Ausência das FAMÍLIAS

11 Família pensada X Família vivida

12 Mas o diálogo está morrendo. Pais e filhos dividem a mesma casa, mas não a mesma história. Namorados nem sempre vivem os mesmos sonhos...

13 Os jovens raramente rasgam seu coração e falam de si mesmos. Estão vazios. Só falam de sexo, esporte e TV. Nunca o homem se escondeu tanto dentro de si mesmo.

14 As pessoas sofrem pelo não ter

15 O outro vale mais do que eu por causa do que ele tem. Preciso me sentir feliz pelo que sou.

16 Nunca tivemos tantos meios para nos dar prazer – a TV, a Internet, o cinema -, mas o homem nunca foi tão triste. A sociedade moderna se tornou uma fábrica de estresse.

17 O não cumprimento das regras e leis. (reportagem de Zero Hora) Não assumir responsabilidades!

18 A virtude que se proclama servir melhor aos interesses do individuo não é a conformidade às regras (as quais, em todo caso, são poucas e contraditórias), mas a flexibilidade:...

19 a prontidão em mudar repentinamente de táticas e estilo, abandonar compromissos e lealdades sem arrependimento – e buscar oportunidades mais de acordo com sua disponibilidade atual do que com as próprias preferencias.

20 Três expressões perderam seu significado e força: Pecado X Graça X Comunidade

21 Olhando para o passado e o presente podemos afirmar que o ser humano mudou?

22 O ser humano tem dificuldades em cumprir regras e assumir responsabilidades; Basta olharmos para o Gênesis! Em sua essência, o ser humano continua o mesmo.

23 Artigo A besta humana: Cada vez me convenço de que não há espécie sobre a face da Terra mais feroz, perversa, implacável e mais meticulosa e doentiamente má do que a humana. 21 de março de 2009

24 Desafio: ato de desafiar, provocação. Desafiar: propor duelo ou combate, instigar, incitar, estimular, provocar.

25 Nosso caráter é aquilo que fizemos quando achamos que ninguém está olhando (S. Brown) Nosso cristianismo é aquilo que fizemos quando achamos que ninguém está olhando cristianismo

26 Não vivemos a nossa fé apenas na Igreja (cultos, estudos, reuniões) Vivemos a nossa fé no mundo, no dia a dia, demonstrando nossa fé com ações.

27 Que Igreja queremos ser neste mundo? Necessidade de agir e planejar!

28 O que leva um visitante a voltar novamente à igreja? Os hinos, o sermão, a Santa Ceia? A forma como foi acolhido / se ele sentiu-se acolhido, se recebeu atenção! 1ª participação nos Leigos – uma história real

29 Lema da IELB A Igreja comunica a vida Acolhendo e integrando

30 Somente Cristo Somente a Fé Somente a Graça Somente a Escritura

31 Contatos: twitter.com/pastoralslucas


Carregar ppt "COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA TRINDADE. O desafio de ser cristão no mundo de hoje."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google