A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Efeito de Estufa. O QUE É O EFEITO DE ESTUFA DEFINIÇÃO: É um fenómeno de retenção térmica devido a absorção selectiva da atmosfera que deixa passar a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Efeito de Estufa. O QUE É O EFEITO DE ESTUFA DEFINIÇÃO: É um fenómeno de retenção térmica devido a absorção selectiva da atmosfera que deixa passar a."— Transcrição da apresentação:

1 Efeito de Estufa

2 O QUE É O EFEITO DE ESTUFA DEFINIÇÃO: É um fenómeno de retenção térmica devido a absorção selectiva da atmosfera que deixa passar a luz visível mas impede a penetração de raios infravermelhos.

3 Gases de estufa Óxido nitroso Ozono CFCs Metano Dióxido de carbono

4 Principais emissores de dióxido de carbono EUA (25%) Europa (19.6%) Ex-URSS (10.5%) Japão (5.6%) China (13.5%) Outros países(46.8%)

5 Consequências Derretimento das calotas polares Aumento do nível médio do mar Alterações climatéricas Mudanças nos ecossistemas Desaparecimento de áreas costeiras

6 Consequências catastróficas/pessimistas Aumento de catástrofes naturais: furacões, tufões, maremotos Submersão de cidades costeiras e ilhas Falência das companhias de seguro Extinção de muitas espécies terrestres e marinhas Diminuição de colheitas agrícolas Aumento dos preços Fome mundial e falta de espaço

7 Açores: exemplo de alterações climatéricas Ao longo dos anos: Diminuição da temperatura no Verão Aumento da temperatura no Inverno

8 Fontes bibliográficas Internet: Dicionário de língua portuguesa


Carregar ppt "Efeito de Estufa. O QUE É O EFEITO DE ESTUFA DEFINIÇÃO: É um fenómeno de retenção térmica devido a absorção selectiva da atmosfera que deixa passar a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google