A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modernidade e transformações da família: o caso catalão Angel Martínez Hernáez Universitat Rovira i Virgili.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modernidade e transformações da família: o caso catalão Angel Martínez Hernáez Universitat Rovira i Virgili."— Transcrição da apresentação:

1 Modernidade e transformações da família: o caso catalão Angel Martínez Hernáez Universitat Rovira i Virgili

2 COMUNIDADE

3 SOCIEDADE

4 SOCIEDADE REDE

5 O corpo do capitalismo do consumo

6 O corpo mercadoria

7 O corpo consumidor

8 A economia-política no corpo 1: corpo hegemónico

9 A economia-política no corpo 2: corpo desglobalizado

10 AS FAMÍLIAS NA ESPANHA 1 População 47 milhoes milhoes nos últimos 10 anos. De cada 6 pessoas 1 com mais de 65 anos. De cada 7 pessoas 1 com menos de 14 anos. A taxa de fecundidade é de 1,46. Os imigrantes são 12,1% da população De cada 5 partos 1 é de mãe estrangeira. As mães têm o seu primeiro filho aos 31 anos (média).

11 AS FAMÍLIAS NA ESPANHA 2 De cada 3 crianças 1 é nascida fora do casamento. Queda da taxa de casamento (4,23). Aumento de casamentos internacionais (1 de 5). Aumento de divórcios/separaçoes (326 por dia).

12 AS FAMÍLIAS NA ESPANHA 3 40% dos domicílios são de pessoas sem filhos. 1 de cada 6 domicílios apenas tem 1 pessoa. Desde 2005 até 2010: matrimónios do mesmo sexo (2%). Aumento de famílias com 1 progenitor e do mesmo sexo.

13 Novas famílias

14 Novas famílias 1

15 PROBLEMÁTICAS E DESAFIOS A comunicaçao intergeneracional. Famílias autoritativas versus autoritárias e escolaridade. A importáncia da paternidade. Educaçao na diversidade familiar.

16 MUITO OBRIGADO


Carregar ppt "Modernidade e transformações da família: o caso catalão Angel Martínez Hernáez Universitat Rovira i Virgili."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google