A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EBSCOhost Meu EBSCOhost.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EBSCOhost Meu EBSCOhost."— Transcrição da apresentação:

1 EBSCOhost Meu EBSCOhost

2 Tópicos Criando sua conta Itens guardáveis “Adicionar à pasta”
Criando alertas De busca De publicação Criando pastas Exemplos e sugestões Compartilhando pastas Adicionando pastas compartilhadas

3 Criando sua conta

4 Criando sua conta

5 Criando sua conta

6 Criando sua conta

7 Criando a sua conta A logo automaticamente muda para “Meu” EBSCohost
Para continuar, basta clicar em Continue

8 Itens guardáveis

9 Itens guardáveis

10 Itens guardáveis Esta pasta permite Guardar artigos Guardar imagens
Guardar perfis de empresas Guardar o registro bibliográfico de livros eletrônicos Guardar o registro bibliográfico de livros de áudio Acompanhar a lista de espera de livros emprestados Acompanhar os empréstimos em seu nome Guardar observações Links permanentes de pesquisas Pesquisas salvas Alertas: de pesquisa e de revistas Páginas da web (permite a criação de páginas)

11 “Adicionar à pasta”

12 “Adicionar à pasta” A opção de “Adicionar à pasta” está presente em vários lugares. Na página de resultados, na coluna central no locais indicados. Vários tipos de resultados são possíveis com esta opção: livros, artigos, imagens, perfis de empresas, vídeos.

13 “Adicionar à pasta” A opção de “Adicionar à pasta” está presente em vários lugares. No histórico de pesquisas como “Salvar pesquisas / alertas”

14 “Adicionar à pasta” A opção de “Adicionar à pasta” está presente em vários lugares. Na página de resultados da “Company Information”

15 “Adicionar à pasta” A opção de “Adicionar à pasta” está presente em vários lugares. Em um resultado da “Company Information”

16 Criando alertas De busca

17 Criando alertas

18 Criando alertas

19 Criando alertas

20 Criando alertas Os campos que podem ser alterados:
Assunto de (Remetente) Enviar para (destinatário): até 50 s divididos por ;. No caso de envio para mais de um destinatário existe a possibilidade de “Ocultar endereços de destinatários”

21 Criando alertas Na área de “Configurações gerais” são definidas:
A frequência de recebimento deste alerta; O período de publicação do artigos encontrados O formato de apresentação dos resultados Para salvar o alerta basta clicar em: Salvar alerta.

22 Criando alertas De publicação

23 Criando alertas Existem duas maneiras de chegar à página de uma publicação: Pela página do resultado, clicando na fonte

24 Criando alertas Existem duas maneiras de chegar à página de uma publicação: Pelo menu superior esquerdo “Publicações”

25 Criando alertas

26 Criando alertas

27 Criando alertas

28 Criando alertas Os campos que podem ser alterados:
Assunto de (Remetente) Enviar para (destinatário): até 50 s divididos por ;. No caso de envio para mais de um destinatário existe a possibilidade de “Ocultar endereços de destinatários” Além disso, é possível informar se o alerta indicará um link para o sumário ou para cada um dos artigos.

29 Criando alertas Na área de “Configurações gerais” é possível definir:
O formato de apresentação dos resultados O interesse exclusivo em conteúdo na íntegra. Para salvar o alerta basta clicar em: “Salvar alerta”

30 Criando pastas

31 Criando pastas

32 Criando pastas

33 Criando pastas

34 Criando pastas Sugestões para:
Bibliotecários: organizar os levantamentos bibliográficos; Professores: fazer o levantamento bibliográfico do semestre para as disciplinas que ministra; organizar as pesquisas em andamento; Alunos: organizar os materiais utilizados em trabalhos acadêmicos. É possível criar subpastas, o que facilita a organização

35 Criando pastas

36 Compartilhando pastas

37 Compartilhando pastas

38 Compartilhando pastas
Para compartilhar uma pasta, acesse sua pasta e do lado esquerdo, na área de pastas pessoais, clique em “Compartilhar”, abaixo do nome da pasta.

39 Compartilhando pastas

40 Compartilhando pastas
Na parte inferior, abrirá uma caixa de diálogo onde serão solicitados alguns dados como: Destinatário Assunto (é personalizável) Mensagem(é personalizével) Para compartilhar, basta clicar em Invite

41 Adicionando pastas compartilhadas

42 Adicionando pastas compartilhadas

43 Adicionando pastas compartilhadas
Acesse a sua conta Meu EBSCOhost. Do lado esquerdo, próximo de compartilhado por, clique em “Adicionar”

44 Adicionando pastas compartilhadas
Basta segui as instruções do e colar a senha na área apropriada

45 Adicionando pastas compartilhadas
Parabéns você já está acessando a pasta compartilhada! Note que só quem tem poder de alterar a pasta é o autor da mesma.

46 Dúvidas? cfraga@ebsco.com
Obrigada! Dúvidas?


Carregar ppt "EBSCOhost Meu EBSCOhost."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google