A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como Funciona a Geladeira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como Funciona a Geladeira"— Transcrição da apresentação:

1 Como Funciona a Geladeira
Prof. Flávio Cunha, Física – Como Funciona a Geladeira ...suas transformações gasosas e a termodinâmica.

2 1º Tempo: O Trabalho do Motor
Prof. Flávio Cunha, Física – 1º Tempo: O Trabalho do Motor devido à rapidez com que ocorre a compressão, esta pode ser considerada adiabática. A temperatura e a pressão se elevam. Como não há trocas de calor (Q=0), o trabalho realizado pelo compressor é equivalente à variação de energia interna da substância (12): ΔU=-τ.

3 2º Tempo: Esfriando no Radiador
Prof. Flávio Cunha, Física – 2º Tempo: Esfriando no Radiador Ao percorrer o radiador (serpentina), o gás vai perdendo calor para o ambiente, resfriando-se; como a serpentina é um tubo único, sem obstáculos, a pressão em todo o trajeto é constante (isobárico) (24).

4 3º Tempo: Soprando de “biquinho”
Prof. Flávio Cunha, Física – 3º Tempo: Soprando de “biquinho” τ Ui “biquinho” Uf<Ui ar Expansão rápida, Q = 0 O gás expande rápido, usando para fazer esse trabalho sua própria energia; por isso sua energia diminui, e ΔU<0. Por isso, esfria!

5 3º Tempo: Soprando de “biquinho”
Prof. Flávio Cunha, Física – 3º Tempo: Soprando de “biquinho” Válvula Descompressora: esta descompressão pode ser considerada adiabática devido à rapidez com que ocorre. A pressão diminui e o volume aumenta (45).

6 4º Tempo: Absorvendo o calor
Prof. Flávio Cunha, Física – 4º Tempo: Absorvendo o calor Congelador: o freon troca calor com o interior da geladeira a pressão e temperatura constantes, expandindo-se à medida que se vaporiza (calor latente de vaporização) (51).

7 Prof. Flávio Cunha, Física – flavioscunha@hotmail.com
O Ciclo Completo


Carregar ppt "Como Funciona a Geladeira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google