A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novas Tecnologias: contribuições para a aprendizagem na Educação Infantil. Prof ª. Danielle Pinheiro Prof ª. Ana Clara Nogueira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novas Tecnologias: contribuições para a aprendizagem na Educação Infantil. Prof ª. Danielle Pinheiro Prof ª. Ana Clara Nogueira."— Transcrição da apresentação:

1 Novas Tecnologias: contribuições para a aprendizagem na Educação Infantil.
Prof ª. Danielle Pinheiro Prof ª. Ana Clara Nogueira

2 JUSTIFICATIVA Divulgar uma experiência que consideramos exitosa ,desta forma , contribuir para a prática pedagógica de outros professores da Educação Infantil, socializando os momentos vividos durante esse processo. Contribuir para o processo educacional que visa a qualidade na primeira etapa da Educação Básica, de acordo com um dos princípios da Constituição Federal de 1988,no seu Art. 26 Inciso VII que garante o padrão de qualidade para a educação do nosso país.

3 Seguir algumas orientações das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil (2010),entre elas que as práticas pedagógicas envolvidas no currículo da Educação Infantil tenham como eixo as interações e a brincadeira de forma a garantir experiências que “favoreçam a imersão das crianças nas diferentes linguagens e o progressivo domínio por elas de vários gêneros de formas de expressão” e que “ possibilitem a utilização de gravadores , projetores, computadores , máquinas fotográficas e outros recursos tecnológicos e midiáticos”.

4 A EXPERIÊNCIA Aconteceu no CMEI Alcides Restelli Tedesco , localizado no bairro do Cordeiro que atende os bairros do Berardo, Cardoso ,Zumbi e imediações. O projeto foi realizado de forma interdisciplinar contemplando a interação dos conteúdos/ habilidades trabalhados em sala com as crianças e os recursos existentes no laboratório de informática, as Mesas Educacionais da Positivo( Mesa Alfabeto, Eblock’s , Mesa Mundo das Descobertas). Após o momento no laboratório a professora titular fazia a retomada em sala do que foi trabalhado no primeiro momento.Por fim , o dia de trabalho era avaliado com o intuito de apontar os pontos negativos e positivos e assim dar sequência ao planejamento.

5

6

7

8

9

10 RESULTADOS No decorrer do processo percebemos que as crianças alcançaram muitos avanços dentre eles : Associar as letras do seu nome com outras palavras; Reconhecer letras e fazer associações com os sons de diferentes palavras; Relacionar quantidades,números,formas,tamanhos e cores; Fazer atividades usando o raciocínio lógico; Respeitar a opinião e a vez do colega; Realizar as atividades com mais segurança e autonomia.

11 CONCLUSÕES Acreditamos que o uso desse recurso desde a Educação Infantil contribui de forma significativa para uma aprendizagem diversificada sem deixar o brincar em segundo plano. Visando as metas de qualidade para a Educação Básica a experiência em questão pode contribuir para a aprendizagem das crianças, já que une as novas tecnologias e a educação. Proporcionando para elas uma educação questionadora, dinâmica, multidisciplinar e que as possibilita ter mais autonomia diante dos avanços tecnológicos da nossa sociedade.


Carregar ppt "Novas Tecnologias: contribuições para a aprendizagem na Educação Infantil. Prof ª. Danielle Pinheiro Prof ª. Ana Clara Nogueira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google