A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desenvolvendo pessoas e um melhor serviço à sociedade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desenvolvendo pessoas e um melhor serviço à sociedade."— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvendo pessoas e um melhor serviço à sociedade

2 Gestão de Pessoas SEFAZ Gestão por Competências Objetivos Justificativas Propostas de ações CONTEÚDOS

3 Adequação ao Modelo de Gestão do Governo do Estado Alinhamento ao Planejamento Estratégico da SEFAZ CONTEXTUALIZAÇÃO

4 Atendimento às disposições da Lei Complementar 107/2008 – LOAT Atendimento às disposições da Lei Complementar 135/2008 – PCCV do GOGP Integração e articulação dos diversos processos de gestão de pessoas da SEFAZ. CONTEXTUALIZAÇÃO

5 Processos a serem integrados: Movimentações; Ascensões na carreira; Programa de Capacitação Permanente; Avaliação de desempenho; Programa de preparação para a inatividade – PPI. CONTEXTUALIZAÇÃO

6 MUDANÇA Gestão por resultados + Valorização do Servidor. GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

7 CONCEITOS CHA ConhecimentoHabilidade QUERER FAZER Atitude SABER TÉCNICO SABER FAZER O fato de as pessoas possuírem determinado conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes, não é a garantia de que elas irão agregar valor à organização. (Dutra – livro Competências – 2004)

8 Competência é matéria prima para gerar resultado....mas não interessa a competência que um servidor tem, se ele não a entrega à instituição Gestão por competências: COMPETÊNCIAS

9 Cidadão Especificidades Missão Bem estar Ambiente de trabalho Autorrealização SERVIDOR PÚBLICO

10 BENEFÍCIOS Para a instituição Cumprimento dos objetivos institucionais Ampliar produtividade do servidor Para o Servidor Desenvolvimento de Competências Promover a satisfação pessoal no serviço público Para a Sociedade Sociedade melhor atendida GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

11 PROJETOS Consultoria Sistema Capacitações Preparação GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

12 Benefícios da Preparação Servidores com melhor entendimento da importância e das vantagens do Modelo de Gestão por Competências. Inserção de práticas da Gestão Participativa na SEFAZ. GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

13 Benefícios da Preparação Identificação de especificidades das diferentes áreas da SEFAZ para otimização do Modelo quando na sua implementação. Servidores mais receptivos aos trabalhos que se desenvolverão para implantar a Gestão por Competências na SEFAZ. GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

14 PROPOSTA Construção conjunta Parcerias Divulgação Debate GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

15 PROJETO DE PREPARAÇÃO PARA A GESTÃO POR COMPETÊNCIAS Propostas de Ações Reuniões setoriais, eventos Plano de Comunicação Hotsite, intranet, Comunicados, cartazes etc

16 COMO VOCÊ PODE COLABORAR A Gestão por Competências é um processo de construção coletiva Conhecimento - o que é GPC ; como funciona. Enviando ideias, opiniões: Divulgando e discutindo com os colegas de trabalho. Respondendo as enquetes do Hotsite. Discutindo com sua equipe. GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

17 Representante de Gestão de Pessoas Não exige exclusividade. Perfil do representante Conhecimento: Estrutura Organizacional e funcionamento operacional Liderança (facilidade de comunicação e trabalho em equipe, bom relacionamento, dinamismo) Interesse Comprometimento Disponibilidade GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

18 Reuniões Realizadas SPE II RF Caruaru SETE I RF Norte I RF Sul DFM GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

19 Agradecemos sua atenção. Contamos com sua colaboração! Desenvolvendo pessoas e um melhor serviço à sociedade


Carregar ppt "Desenvolvendo pessoas e um melhor serviço à sociedade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google