A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOÃO JÚNIOR THEATRUM MUNDI QUERO SER O PALHAÇO, O ACROBATA,O DOMADOR DE FERAS E NÃO ESTAR NA PLATEIA A VER A VIDA PASSAR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOÃO JÚNIOR THEATRUM MUNDI QUERO SER O PALHAÇO, O ACROBATA,O DOMADOR DE FERAS E NÃO ESTAR NA PLATEIA A VER A VIDA PASSAR."— Transcrição da apresentação:

1 JOÃO JÚNIOR

2 THEATRUM MUNDI QUERO SER O PALHAÇO, O ACROBATA,O DOMADOR DE FERAS E NÃO ESTAR NA PLATEIA A VER A VIDA PASSAR.

3 DEFINIÇÃO DE SUJEITO SUJEITO É O PROTAGONISTA DE SUA HISTÓRIA. SABE O QUE QUER E ONDE QUER CHEGAR. TEM OBJETIVOS PRÉ DEFINIDOS. FAZ SUAS ESCOLHAS E ASSUME AS CONSEQUENCIAS DELAS.

4 DEFINIÇÃO DE OBJETO NÃO TEM OPINIÃO FORMADA SOBRE NENHUM ASSUNTO. NÃO SABE O QUE QUER E NEM ONDE QUER CHEGAR. É O FAMOSO MARIA VAI COM AS OUTRAS.

5 RELAÇÃO SUJEITO x OBJETO AMIZADE. NAMORO. PAIS x FILHOS. PATRÕES x EMPREGADOS.

6 RELAÇÃO SUJEITO x SUJEITO É TENSO, MUITO TENSO...

7 EIS O PROBLEMA O HOMEM ESTÁ CONDENADO À LIBERDADE. Jean Paul Sartre

8 O PROBLEMA SE COMPLICA A angústia humana se dá porque o homem tem que escolher e pode escolher inclusive o absurdo. Jean Paul Sartre

9 ESCOLHA E PRONTO! O SUJEITO É ENQUANTO ASSUME AS CONSEQUENCIAS DE SUAS ESCOLHAS.

10 CULPE A SI MESMO Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim. Frederico Nietzsche

11 AGORA É COMIGO

12 SONHE AGORA.

13 A proposta Sonhar bem alto é quase um passo para levantar vôo

14 INTELIGÊNCIA EMOCIONAL JOÃO JÚNIOR

15 INTELIGÊNCIA - pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender ideias e linguagens e aprender. EMOCIONAL - é uma experiência subjetiva, associada ao temperamento, personalidade e motivação.

16 A Inteligência Emocional está relacionada a habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustrações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratificação prorrogada; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir seu engajamento a objetivos de interesses comuns

17 Em suma Inteligência Emocional é a capacidade de lidar de forma equilibrada com meus sentimentos e emoções.

18 As três primeiras acima referem-se a Inteligência Intra Pessoal. As duas últimas, a Inteligência Inter-Pessoal. 1.Auto-Conhecimento Emocional - reconhecer um sentimento enquanto ele ocorre. 2. Controle Emocional - habilidade de lidar com seus próprios sentimentos, adequando-os para a situação. 3. Auto-Motivação - dirigir emoções a serviço de um objetivo é essencial para manter-se caminhando sempre em busca. 4. Reconhecimento de emoções em outras pessoas. 5. Habilidade em relacionamentos inter-pessoais.

19 Sentimentos positivos e negativos... Nossa educação para os sentimentos...

20 Sentimentos devem ser acolhidos e trabalhados. Uma gota dágua é suficiente pra transbordar um balde que já está cheio...

21 O que eu faço quando tenho raiva? O que eu faço quando tenho medo? Como reagi diante de minha última perda? Como externalizo minha alegria?


Carregar ppt "JOÃO JÚNIOR THEATRUM MUNDI QUERO SER O PALHAÇO, O ACROBATA,O DOMADOR DE FERAS E NÃO ESTAR NA PLATEIA A VER A VIDA PASSAR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google