A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O EU FRAGMENTADO Não sei quantas almas tenho. O EU FRAGMENTADO 1ª2ª3ª A constituição psíquica do autor, instável e falho de vontade A qualidade do poeta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O EU FRAGMENTADO Não sei quantas almas tenho. O EU FRAGMENTADO 1ª2ª3ª A constituição psíquica do autor, instável e falho de vontade A qualidade do poeta."— Transcrição da apresentação:

1 O EU FRAGMENTADO Não sei quantas almas tenho

2 O EU FRAGMENTADO 1ª2ª3ª A constituição psíquica do autor, instável e falho de vontade A qualidade do poeta de tipo superior: maximamente despersonalizado A qualidade de português: o bom português é várias pessoas 4ª5ª6ª Uma nova fase de civilização: a despersonalização do Eu de carácter histórico- sociológico A resposta a um estado colectivo de crise: a busca de um equilíbrio interior A necessidade de suprir a carência de personalidades superiores (heteronímia) - Fernando Pessoa: um ser perdido no labirinto de si mesmo, não encontrando o fio de Ariadne que conduz à saída. - Tendência para a multiplicidade, segundo Jacinto do Prado Coelho:

3 O EU FRAGMENTADO Fragmentação em múltiplos eus Um quarto com múltiplos espelhos A sucessiva mudança leva-o a ser estranho de si mesmo: Robert Bréchon chamou-lhe um Estranho Estrangeiro; Georges Guntert chamou-lhe um Eu Estranho. A auto-análise é uma constante em F. Pessoa possível pendor narcisista


Carregar ppt "O EU FRAGMENTADO Não sei quantas almas tenho. O EU FRAGMENTADO 1ª2ª3ª A constituição psíquica do autor, instável e falho de vontade A qualidade do poeta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google