A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução Bom vou falar um pouco sobre o que eu faço de matemática e as coisas lokinhas que a professora Aline nos ensina. Aqui no portfólio vou mostrar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução Bom vou falar um pouco sobre o que eu faço de matemática e as coisas lokinhas que a professora Aline nos ensina. Aqui no portfólio vou mostrar."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Introdução Bom vou falar um pouco sobre o que eu faço de matemática e as coisas lokinhas que a professora Aline nos ensina. Aqui no portfólio vou mostrar um pouco também das provas, do pbworks, das fórmulas que são usadas para resolver os exercícios, etc. Só você olhando para saber mais !!!

4 Esse é um exercício do caderno

5 Como eu resolvi Esse exercício eu tinha que calcular a área total e o volume. Primeiro eu fiz a 5/4.3 = 15/4 = 3,75 H=3,75 cm Daí eu fiz a área da base para descobrir o valor do PI que é 9 PI. Daí eu peguei e fiz a área total At = 2.Ab + 2 PI. R. H que vai me dar a área total dos sólidos Depois eu fiz o volume V = Ab.h que me deu o volume dos sólidos

6 Geometria plana O que é ? É tudo aquilo que podemos enxergar com todos os lados. EX: Caderno, mesa, cadeira, etc... Podemos relacionar à Geometria plana os seguintes conteúdos : Ponto, reta e plano Posições relativas entre retas Ângulos Triângulos Quadriláteros Polígonos Perímetro Áreas de regiões planas

7 GEOMETRIA PLANA

8 Sólidos de geometria plana

9 Geometria espacial O que é ? É tudo o que temos de imaginar, ou seja, para vermos um sólido de todos os lados temos de imaginar como seria ele fechado.

10 Sólido de geometria espacial

11 Inscrito e circunscrito Inscrito: é quando um objeto está dentro do outro. Circunscrito : é quando um objeto está ao redor do outro.

12 O que é circunscrito e inscrito O cilindro está inscrito no cubo e o cubo está circunscrito no cilindro. O cubo está inscrito no cilindro, o cilindro está circunscrito no cubo.

13

14 O cilindro está inscrito no cubo e o cubo está circunscrito no cilindro.

15 COMO EU RESOLVO Esses objetos tinha que calcular a superfície total e o volume: Primeiro eu apliquei a fórmula da área total que é: At = Al cubo + Al do cilindro + 2.(Ab cubo – Ab cilindro). Depois eu calculei o volume dos sólidos e apliquei a formula do volume que é: V =V cubo – V cilindro No volume eu tive que descontar porque eu estou tirando um objeto de dentro do outro. Pra isso tenho que descontar para saber quanto foi o volume total.

16 Fórmulas usadas para calcular os sólidos

17 Primeira prova Nesse sólido eu precisava calcular a superfície total e o volume dos sólidos perfurados abaixo:

18 Como resolvo Primeiro eu tenho que calcular a superfície total dos sólidos Eu vou aplicar a fórmula da área da base do cilindro que é 2 PI vezes o raio vezes a altura, depois a fórmula da área lateral do cubo que é 4 vezes l ao quadrado que é o lado do cubo, depois a área da base do cilindro que é 2 vezes (PI vezes o raio ao quadrado menos a área da base do cubo que é l ao quadrado). Área total = 2 PI vezes 3 vezes 3 raiz de vezes (3 raiz de 2) ao quadrado + 2 vezes (PI vezes 3 ao quadrado -(3 raiz de 2 ao quadrado) Área total = 18 raiz de 2 vezes PI vezes (9 PI – 18) Área total = 18 raiz de dois PI + 18 PI + 36 cm ao quadrado

19 Nesse eu precisava calcular a superfície total e o volume dos sólidos:

20 Segunda prova Calcule a área total do sólido abaixo (ou seja, o volume entre os sólidos ), dado que o raio é 3 cm. Um cilindro de 10 m de altura tem área da base igual a 16 PI cm ao quadrado. Calcule a área lateral e o volume.

21 Como eu resolvo Primeiro eu tive que fazer a área lateral do cone depois a área lateral do cilindro depois eu fiz o volume do cilindro, o volume do cone daí eu fiz a área total do cilindro e do cone, fiz o volume total dos dois daí eu descontei 40 % do espaço ocupado daí eu fiz o vt-40% ocupado=50,6 PI cm² AL= PI.r.g= área lateral do cone V=Ab.h=volume do cilindro At=9 PI +48 PI +15 PI= 72 PI Vt=72 PI + 12 PI = 84 PI cm² Vt-40%ocupado= volume restante

22 Como resolvo Bom essas contas tive que pedir ajuda para minha professora particular ela me ajudou a fazer cada um. Eu não sei exatamente usar as fórmulas muito bem mas sei que sou capaz é só eu me esforçar muito e sei que posso chegar ao fim !!!

23 Esse é um dos exercícios que mais gostei por que tem mais emoção.

24 Projeto de matemática, Inglês e química.

25 Projeto de matemática,inglês e química No projeto nós tivemos que fazer um objeto de forma de um triângulo, daí tivemos que explicar como foi feito, os custo e que material foi usado. Primeiro nós fizemos os cálculos dos furinhos, são 16 quadradinhos todos medindo 1por 1 cm, daí o total de quadrados é 64 daí multiplicamos por 4 porque são quatro lados da pirâmide e deu 64 quadrados ao total, são 9 triângulos x 4 que da 36 e 8 circulos x 4 que da 32 ao total de circulos. Depois aplicamos a fórmula do quadrado para saber a área. A = lxl = 1 x1 x64 = 64 cm² Fórmula do triângulo A = l² raiz de 3 dividido por 4 a = 1² raiz de 3 dividido por 4 deu raiz de 3 dividido por 4 Calculamos raiz de 3 por 1, dividido por 4 – 0,43 cm². Fórmuda do circulo A = PI x r² A = 3,14 x 0,5² = 0,785 x 32 = 25,12 cm² Área total dos furinhos = 64, , ,12 = 104,7 cm²

26 Cálculo da pirâmide 21,5 de altura Área total da pirâmide A = l² raiz de 3 dividido por x 30 A = 4x30² raiz de 3 dividido por x30 A = 4 x 900 raiz de 3 dividido por A= 3600 raiz de 3 dividido por A = 3600 x 1, a = 2430 cm² área total da pirâmide área total dos furinhos – área total da pirâmide at = 2430 – 104,7 = 2325,3 cm ²

27 Material que não tivemos gastos. * De Casa : Materiais Que Já em casa Tínhamos, e Não Precisamos gastar. Gastos em geral : R$ 83, % (pois escolhemos 30% é um preço razoável) Que é o total de R$ 25,17 de R$ 109,70 " arredondamos "para R $ 110,00 que será o preço da pirâmide em R$, 30% de Lucro dividido Por cinco ( cinco membros do grupo ) da 6% R$5,03 para cada uma.

28 O que é pbworks O pbworks é um tipo de diário de matemática lá nó podemos postar nossos trabalhos, fotos, projetos podemos também conversar com nossos amigos através de recados. O pbworks foi uma maneira que a professora Aline achou de ajudar cada aluno e é uma chance imperdível !!! Lá podemos também aprender muita matemática também. E quando sairmos da escola ele servirá para fazermos nossos currículos para emprego, etc...

29 Minha opinião sobre a matemática Bom a matemática na verdade é usada em muitos lugares muitas coisas, enfim em tudo!!! Nós podemos ver matemática em tudo, nos filmes, nas peças de teatro, em nossa casa no colégio, etc... Pra mim a matemática é u pouco loca e os professores também saem um pouco do normal hehehe A professora aline quando está nos ensinando a matemática parece que ela sai do mundo real ela na verdade entra no mundo só da matemática hehehehe.

30 Auto - avaliação Sei que nesse trimestre eu não fui nada bem nas provas porque eu não consegui encontrar uma maneira de aprender mas vou me esforçar mais e vou passar de ano !!! Eu na verdade tenho muitas dificuldades de aprender pois tenho que ter alguém me explicando para poder aprender. Vou passar de ano e mostrar para os professores e meus pais que eu sou capaz e que eu consigo chegar até o fim !!! !!!!!BJS E MUITO OBRIGADO!!!!!

31 O que eu aprendi sobre matemática Eu aprendi muito com a matemática mas tenho dificuldades de entender o que o exercício está pedindo, e também de visualizar as figuras, quando e quais fórmulas usar. Eu aprendi a calcular como resolver porque eu pedi ajuda pra várias colegas mas sozinha eu não consigo. !!!Posso tentar!!!

32 Muito obrigado !!! Nome: Josiele friedrich almansa Turma: 300 Número: 24 Professora: Aline de bona


Carregar ppt "Introdução Bom vou falar um pouco sobre o que eu faço de matemática e as coisas lokinhas que a professora Aline nos ensina. Aqui no portfólio vou mostrar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google