A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Não andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Não andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças."— Transcrição da apresentação:

1 Não andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças. Filipenses 4:6 Introdução: Um povo que ora, uma igreja que ora! Pouco de oração – pouco poder, Muito de oração Muito poder; sem oração nenhum poder!

2 A palavra de Deus nos mostra, em diferentes passagens, o poder da oração. Além da sua importância como instrumento de contato entre nós e Deus, a oração é também uma arma do cristão na guerra espiritual. Áreas de guerra: Entre eu e Deus Entre eu e meus relacionamentos Entre eu e eu – coisas materiais

3 A guerra pode surgir de três maneiras: 1. Quando eu provoco – direto – Falta de sabedoria, discernimento, maturidade 2. Quando eu sou provocado – direto – Falta de vigilância, maturidade, discernimento 3. Quando sou envolvido – indireto - vigilância, maturidade, discernimento

4 Veja o que aconteceu, quando o grande exército dos assírios, estavam pronto para guerrear contra Ezequias, Rei de Judá: Isaías 37:9-13 Vemos que o exército com que Ezequias iria guerrear, não era pequeno, a ponto do mensageiro desestimular a não guerrear, pois aquele exército já havia vencido outras guerras e outros deuses.

5 Isaías 37 cap Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros, e lendo-as, subiu à casa do SENHOR; e Ezequias as estendeu perante o SENHOR. 15 E orou Ezequias ao SENHOR, dizendo: 16 Ó SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, que habitas entre os querubins; tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra. 17 Inclina, ó SENHOR, o teu ouvido, e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos, e vê; e ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo. 18 Verdade é, SENHOR, que os reis da Assíria assolaram todas as nações e suas terras. 19 E lançaram no fogo os seus deuses; porque deuses não eram, senão obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram. 20 Agora, pois, ó SENHOR nosso Deus, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra, que só tu és o SENHOR.

6 Ezequias conhecia o poder de Deus Ezequias cria no poder de Deus Ezequias necessitava do poder de Deus Ezequias clamou pelo poder de Deus Ezequias dependeu do poder de Deus

7 Isaías 37 cap Então saiu o anjo do SENHOR, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos. 37 Assim Senaqueribe, rei da Assíria, se retirou, e se foi, e voltou, e habitou em Nínive.

8 Ezequias aguardou pelo Senhor. Ezequias recebeu a resposta do Senhor. O Senhor foi misericordioso e gracioso com Ezequias e com o povo de Israel pela fé pelo poder da oração.


Carregar ppt "Não andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google