A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aluno=João Nelson Nº12 Série=3B Profª Vânia Disciplina Língua Inglesa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aluno=João Nelson Nº12 Série=3B Profª Vânia Disciplina Língua Inglesa"— Transcrição da apresentação:

1 Aluno=João Nelson Nº12 Série=3B Profª Vânia Disciplina Língua Inglesa

2 John Donne nasceu em Londres, Inglaterra.

3 No ano de 1573, numa família católica
No ano de 1573, numa família católica. Estuda primeiro em Oxford, mais tarde em Cambridge.

4 Em 1572 vem até aos Açores, na expedição do Conde de Essex
Em 1572 vem até aos Açores, na expedição do Conde de Essex. Secretário de Lord Egerton, apaixona-se e casa secretamente com a sobrinha deste, Anne More, em O pai dela manda-o prender. Com a carreira arruinada, o poeta vai desempenhando diversos cargos menores até aceitar ser ordenado padre, em 1615.

5 Apresenta-se então a obra do poeta desde as Sátiras, obra da juventude, até os Sermões, obra da maturidade artística, passando-se pela poesia lírico-amorosa e religiosa. Na análise de algumas obras, destacam-se os seus recursos estilísticos mais peculiares, como o “wit”. Por fim, ressaltase a recepção que a obra – sobretudo poética – de Donne recebeu da posteridade, especialmente no século XX.

6 Nesta altura renega toda a sua poesia profana
Nesta altura renega toda a sua poesia profana. Seis anos mais tarde é nomeado Deão da Catedral de S. Paulo, posto que ocupa até à sua morte, em No final da vida, a fama advém-lhe dos poemas metafísicos, mas principalmente dos sermões.

7 Em primorosa edição bilíngüe, o livro é marcado pelas reflexões do autor em relação à perenidade da vida e a preparação do corpo e do espírito para o encontro final com o criador

8 “Nenhum homem é uma ilha, inteiramente isolado; todo homem é um pedaço de um continente, uma parte de um todo.

9 Uma Obra Eterna John Donne foi um dos maiores oradores da sua época.A poesia de John Donne é delineada na beleza das palavras, nas angústias da existência humana, que escrita há mais de 300 anos, ainda se reflete nos nossos dias, tornando-se uma elegia no meio da aventura humana. Donne transforma as emoções religiosas numa poesia.

10 Uma Vida Angustiada Algumas semanas antes de morrer, em 1631, John Donne declamou em Londres, “Death’s Duel”, que ficou conhecido como o seu sermão funerário.

11 Meditação 17 Se um torrão de terra for levado pelo mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse o solar dos teus amigos ou o teu próprio; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano, e por isso não me perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti.

12 1630 – Devido ao estado frágil da sua saúde, é impedido de tornar-se bispo – Morre em Londres, em 31 de março, John Donne.


Carregar ppt "Aluno=João Nelson Nº12 Série=3B Profª Vânia Disciplina Língua Inglesa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google