A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campanha: Soc. Bras. Ortop. Pediátrica / Dr Rodrigo Mantovani Ortopedia e Traumatologia Pediátrica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campanha: Soc. Bras. Ortop. Pediátrica / Dr Rodrigo Mantovani Ortopedia e Traumatologia Pediátrica."— Transcrição da apresentação:

1 Campanha: Soc. Bras. Ortop. Pediátrica / Dr Rodrigo Mantovani Ortopedia e Traumatologia Pediátrica

2

3 Enquanto a criança não conseguir sentar-se e manter o equilíbrio da cabeça, deve ser usado assento tipo concha, instalado no sentido inverso ao da posição normal do banco do veículo ( SEMPRE NO BANCO DE TRÁS)

4 A cadeirinha deve estar firmemente presa ao banco pelo cinto de segurança usada desde o nascimento até a criança pesar aproximadamente 9Kg.

5 Para ter certeza que o bebê está seguro, a cadeirinha NÃO pode se mover mais do que 2 cm de um lado para o outro. E para não machucar o bebê entre as tiras da cadeirinha e o corpo da criança é preciso ficar um espaço de folga de um dedo. Se possível um acompanhante deve ficar no banco traseiro ao lado do bebê

6 Cadeirinha Fixa. É utilizada a partir do momento em que a criança já possui pleno controle pescoço-cabeça até os 4 anos de idade ( aproximadamente 18Kg ) Nesta fase a cadeirinha deve ser instalada de frente para o painel mantendo a posição central no banco traseiro. Quando as cadeirinhas estão instaladas corretamente elas diminuem os riscos de morte e lesões graves em até 70%.

7

8 As crianças com mais de 4 anos precisam usar suportes especiais ( buster). Estes ajudam a adequar o cinto ao tamanho da criança nesta fase em que são grandes demais para sentar na cadeirinha e pequenos demais para usar o cinto normal

9 Para Proteger Seu Filho no Trânsito… -NUNCA transporte crianças com menos de 10 anos no banco da frente. -NUNCA deixe seu filho sem cinto de segurança -NUNCA permita que seu filho fique em pé, entre os bancos -NUNCA leve seu bebê no colo -NUNCA coloque o cinto de 3 pontos por baixo do braço da criança, nem por trás das costas.

10 NA RUA… -NUNCA ande na rua. A calçada é mais segura e foi feita para pedestres. -NUNCA atravesse um cruzamento fora da faixa de segu- rança. -NUNCA atravesse por trás do ônibus ou carros que te escondam. -OS PAIS DEVEM DAR O BOM EXEMPLO, USANDO SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA.


Carregar ppt "Campanha: Soc. Bras. Ortop. Pediátrica / Dr Rodrigo Mantovani Ortopedia e Traumatologia Pediátrica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google