A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS CRIANÇAS SÃO AMPLAMENTE ENVOLVIDAS NA VISÃO DE UMA IGREJA EM CÉLULAS! PRESENTE E FUTURO!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS CRIANÇAS SÃO AMPLAMENTE ENVOLVIDAS NA VISÃO DE UMA IGREJA EM CÉLULAS! PRESENTE E FUTURO!"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 AS CRIANÇAS SÃO AMPLAMENTE ENVOLVIDAS NA VISÃO DE UMA IGREJA EM CÉLULAS! PRESENTE E FUTURO!

4 Depois disso, levaram algumas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos o repreenderam. Quando ele viu isso não gostou e disse: Deixem que as crianças venham a mim, e não as proíbam, porque o Reino de Deus é dos que são como esta criança. Lembre-se disto: quem não receber o reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas. (Marcos )

5 É o ensino com naturalidade e diário que visa a responsabilidade PATERNA na educação dos filhos. Para isto a criança recebe orientação durante a celebração, na devocional, em família e na célula.

6 É responsável pela orientação e suporte dos pais para a educação. É responsável pela orientação e suporte dos pais para educação, pela verificação e correção da prática dos pais na educação de seus filhos. São responsáveis pela educação de seus filhos. PAISIGREJACÉLULA

7 As crianças têm um material dinâmico com tema único para todas as faixas etárias e são reunidas por idade para a orientação da palavra. Esta orientação é feita por meio do conhecimento, da prática e da expressão dos sentimentos. Esporadicamente a celebração infantil poderá ser realizada em duas faixas etárias (3 a 6 anos e 7 a 12 anos) com teatro, dinâmicas, louvor etc. PILARESONDECOMO IGREJA CELEBRAÇÃO Igreja QUEM Professores e pais

8 Para esse momento o material infantil propõe um encontro dinâmico entre pais e filhos, no qual, como família, existirá a oportunidade de expressões espontâneas, confissões, acertos, perdão, dúvidas, questionamen- tos, aconselhamento, amor... Para as crianças de 7 a 12 anos existe o material de apoio em forma de devocionais, visando a prática do princípio no dia a dia. PILARESONDECOMO PAIS/LAR MOMENTO FAMILIAR Lar QUEM Pais DEVOCIONAIS Lar

9 A célula propõe os mesmos objetivos dos adultos e funcionam por meio de rodízios entre pais como facilitadores para as crianças. O assunto trabalhado será a verificação do princípio orientado na celebração. PILARESONDECOMO CÉLULA CÉLULA FAMILIAR Casas QUEM Líder de células e Pais

10 A estratégia da igreja em células é o lar COMUNICA INSTRUI DIRIGE EMBASA ACONSELHA RESTAURA - INTEGRA CULTO/DEVOCIONAL OIKOS - TESTEMUNHO AUXILIA - ORIENTA ACONSELHA - INTERCEDE RELACIONAMENTO PROCEDIMENTO PERCEPÇÃO DISCIPULADO EQUILÍBRIO ATITUDES MODELO VIVÊNCIA RESPONSABILIDADE

11

12 Em grupos de 3, leiam e discutam Marcos 10: O que chamou a sua atenção nessa passagem? Quais palavras caracterizaram a atitude dos discípulos em relação às crianças? E a atitude de Jesus? Como Jesus ministrou especificamente às crianças?

13 Discípulos Crianças: Inconvenientes Sem importância Jesus Crianças: Valiosas Importantes

14 Quem receber em meu nome uma destas crianças estará também me recebendo. E quem me recebe não recebe somente a mim, mas também aquele que me enviou." - Marcos 9:37

15 Rejeição Receptividade Tolerância

16 Na YFGC na Coréia: células homogêneas e não de gerações integradas. Elim em El Salvador: células de gerações integradas com ministério infantil forte. Costa do Marfim: células de jovens divididas por sexo. FCBC em Cingapura: fizeram transição para células de gerações integradas.

17 Várias maneiras de tratar as crianças nas igrejas em células em virtude da diversidade que existe em muitas áreas: – Como as células são organizadas e como são feitos os encontros. – Como o ministério com as crianças é feito no domingo. – Outros fatores culturais e teológicos. Mas cada uma está alcançando famílias e crianças porque: – Há uma abordagem de relacionamentos para a ministração e o evangelismo por meio das células.

18 Crianças são importantes e devem ser envolvidas nas células de gerações integradas. As crianças e os adultos não precisam ficar juntos todo o tempo durante a reunião. Relacionamentos são o fundamento para o ministério com as crianças. Além das células de gerações integradas, também há lugar para células homogêneas.

19 Você já tem células funcionando na sua igreja? Você inclui as crianças nas reuniões das células? O que está dando certo? Quais são as vantagens/desvantagens no sistema que você está usando? O que poderia melhorar?

20 O que você está fazendo atualmente com as crianças e as células? Que perguntas ou comentários adicionais você tem?

21 Dar-lhe uma visão do potencial das células de gerações integradas. Clarear a sua percepção de como as células de gerações integradas funcionam. Dar a você ferramentas que irão poupar muito do seu tempo e tornar suas células mais eficientes.

22 O que chamou a sua atenção? Que perguntas adicionais você tem a respeito de células de gerações integradas?


Carregar ppt "AS CRIANÇAS SÃO AMPLAMENTE ENVOLVIDAS NA VISÃO DE UMA IGREJA EM CÉLULAS! PRESENTE E FUTURO!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google