A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DA MANUTENÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DA MANUTENÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DA MANUTENÇÃO
CONPROVE INDÚSTRIA E COMÉRCIO

2 SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DOS AJUSTES E DA MANUTENÇÃO DE SISTEMAS DE PROTEÇÃO
A Conprove Indústria e Comércio traz mais uma inovação, o software de Gerenciamento, que tem por objetivo auxiliar no gerenciamento dos sistemas de proteção, organizando os ajustes e oferecendo relatórios, que permitirá a programação da manutenção baseada em histórico de desempenho, reduzindo o homem-hora e otimizando os recursos. Desenvolvido em sua versão preliminar para trabalhar diretamente com o CE-6000 (poderoso equipamento de testes automáticos em relés, medidores e transdutores, produzido pela Conprove, cujo controle é feito por um notebook ), este software foi estruturado para trabalhar em rede e permite concentrar em um único computador ("Servidor") o resultado de testes processados em todos os testadores CE-6000 ("Cliente") de uma empresa e assim com base neste histórico, ele analisa os resultados dos testes, indicando através de índices estatísticos o desempenho dos diversos modelos de reles e fabricante, e planeja a manutenção, sugerindo datas que otimizam o homem-hora.

3 Para quem não possui o CE-6000, o sistema é flexível e permite desde a entrada de dados via digitação até a transferência por meio de arquivos (armazenados nos modernos instrumentos de testes de qualquer fabricante) e ou banco de dados histórico que você tenha na sua empresa. A leitura dos dados de arquivos é feita para cada testador (FREJA, OMICRON, DOBLE, ISA, etc.) de acordo com as necessidades do cliente. A leitura do banco de dado do cliente, e feita para cada caso, de acordo com forma e o software que ele utiliza.

4 Formas de Cadastramento
Dados obtidos por transferência direta do CE-2000 Leitura de dados de arquivos armazenados nos modernos instrumentos microprocessados de testes de relés. Entrada de dados via digitação Leitura de dados armazenados em bancos de dados da empresa Formas de Cadastramento

5 O Processo de Manutenção
Os testes para poderem ser enviados ao software de gerenciamento devem ser processados da seguinte forma: Assim que um determinado relé chega para a ser avaliado, deve ser feito e enviado um primeiro teste sem que nenhum reajuste tenha sido feito, verificando as condições iniciais do relé. Se houver então a necessidade de reajustes, após todas as correções necessárias, um último teste deverá ser feito, é o segundo teste que deverá ser enviado ao banco.

6 Para serem enviados os testes o solicita ao usuário que o enquadre com um dos 5 status, como segue:
Primeiro Teste OK: Indica que o relé está dentro de sua precisão e não foi reajustado. Primeiro Teste Erro: Indica que uma ou mais unidade de proteção do rele foi encontrada fora da precisão, e o relé foi reajustado. Este status torna obrigatório o segundo testes. Segundo Teste Ok: Indica que após todos os reajustes feitos, o relé foi deixado dentro de sua precisão. Segundo Teste Crítico: Indica que após todos os reajustes feitos, os erros ficaram muito próximos do limite máximo, no entanto o relé ainda foi mantido no sistema. Segundo Teste Fora de Uso: Indica que após todos os reajustes feitos, o relé manteve erros que comprometem o sistema e portanto não mais será utilizado.

7 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
O usuário pode configurar qualquer filtro que desejar utilizando o editor de filtros. Clique para abrir este editor. Os dados da tabela podem ser ordenados por data, nome do relé, modelo, local de instalação etc. Esta é a tela principal do software de gerenciamento. A tabela abaixo mostra todo o histórico de testes enviados e cadastrados no banco de dados do software de gerenciamento Tela principal do software de gerenciamento (histórico de testes)

8 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Esta é a tela de criação de filtros. Nesta tela é possível escrever uma expressão lógica para o filtro envolvendo qualquer campo da tabela. Repare no retângulo vermelho a expressão criada para este filtro. Aqui foi criado um filtro para mostrar todos os testes feitos em Para aplicar este filtro à tabela é necessário abrir a tela de seleção de filtros. Clique para salvar o filtro e continuar. Tela principal do software de gerenciamento (histórico de testes)

9 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Clique aqui para abrir a tela de seleção de filtros salvos. Tela principal do software de gerenciamento (histórico de testes)

10 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Nesta tela são listados todos os filtros criados pelo usuário. Repare que nesta tela está selecionado o filtro criado agora a pouco. Clique para aplicar o filtro. Tela principal do software de gerenciamento (histórico de testes)

11 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Pronto!!! Como pode ser visto somente os testes feitos em 2005 estão listados. Esta tabela pode ainda ser impressa ou exportada para o Word para criação de relatórios. Clique para continuar Tela principal do software de gerenciamento (histórico de testes)

12 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Clique para abrir o resultado do teste selecionado. OK! Vamos agora abrir um resultado de teste feito listado na tabela. Tela principal do software de gerenciamento (histórico de testes)

13 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Clique para visualizar os ajustes do teste Aqui o usuário pode imprimir as informações deste teste. Clique para continuar Clique para continuar. Aqui o usuário visualiza os dados da manutenção como inspeções, verificações, ajustes encontrados e deixados e ajuste padrão. Clique para continuar Esta é a tela de resultado de teste para relés de sobrecorrente. Inicialmente são mostrados os dados gerais do teste como: relé testado, sua localização, o funcionário responsável, etc. Clique para continuar. Tela de resultado de teste de um relé de sobrecorrente

14 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Clique para visualizar o resultado dos testes Aqui o usuário encontra todas as informações de como o relé estava parametrizado quando foi testado. Clique para continuar. Tela de resultado de teste de um relé de sobrecorrente

15 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Clique para visualizar o gráfico da curva temporizada Aqui estão os resultados de cada unidade do relé testada. Clique para continuar. Tela de resultado de teste de um relé de sobrecorrente

16 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Nesta tela está apresentada a curva da unidade temporizada do relé, onde os pontos testados são comparados com os valores definidos pela norma que o relé foi construído. Clique para continuar. Clique para voltar a tela principal. Tela de resultado de teste de um relé de sobrecorrente

17 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Clique aqui para processar a análise Vamos agora processar a análise individual sobre o relé selecionado. Nesta análise o software considera todos os testes feitos no relé. Clique para continuar. Tela principal do software de gerenciamento (histórico de testes)

18 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
O gráfico ao lado ilustra os resultados dos erros durante três manutenções. Na primeira o relé foi encontrado com erro de 0,2%, na segunda, com 1,2%, e foi reajustado e deixado com 0,4% e na terceira, foi encontrado com 2% e deixado com 0,2%. Esta tela ilustra os erros encontrados na unidade temporizada, nas três manutenções realizadas. A legenda permite ao usuário selecionar quais status de testes deseja visualizar no gráfico Todos os testes considerados são mostrados na tabela abaixo, ordenados por data. Um duplo clique sobre um teste na tabela, abre imediatamente a tela de visualização do seu resultado. Manutenções Tela de análise individual (por relé)

19 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Os guias acima permite visualizar os erros nas demais unidades de proteção do relé, de forma semelhante ao apresentado. Aqui são apresentados os valores de erros médio, mínimo, máximo, desvio padrão e o percentual de quantas vezes o relé necessitou de reajustes. Manutenções Clique para fechar e voltar a tela principal Tela de análise individual (por relé)

20 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Clique aqui para processar a análise Vamos agora processar a análise por modelo. Nesta análise o software considera todos os testes armazenados sobre todos os modelos cadastrados. Clique para continuar. Tela principal do software de gerenciamento (histórico de testes)

21 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Esta é a tela de análise por modelos A tabela ao lado mostra o resultado das análises para todos os modelos cadastrados. Os gráficos abaixo ilustram três análises: o primeiro gráfico expressa para o modelo INi selecionado o percentual de intervenções com reajustes que foram necessários durante as manutenções caracterizando o desempenho do modelo. O terceiro gráfico expressa para todas as manutenções realizadas o percentual de intervenções com reajustes que foram necessários, caracterizando o desempenho médio total. O segundo gráfico expressa o desempenho do fabricante, no caso INEPAR, considerando todos os modelos de reles que ele tem cadastrado no seu sistema. Clique para fechar e voltar a tela principal Tela de análise por modelo

22 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Clique aqui para acessar esta tabela O Gerenc conta com um recurso para o auxílio no gerenciamento da manutenção. Ele cria uma tabela com todos os relés cadastrados na empresa. Clique para continuar. Tela principal do software de gerenciamento

23 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Clique aqui cadastrar um novo teste Nesta tabela são listados todos os relés da empresa. Estão presentes nesta tabela informações como: o local de instalação, data da última manutenção e data da próxima manutenção. Clique para continuar. Ao cadastrar um relé sempre deverá ser informado a periodicidade de sua manutenção. A data da próxima manutenção é a data do último teste realizado mais a sua periodicidade. Clique para continuar. Com a utilização de filtros criados pelo próprio usuário é possível listar os relés de várias formas. Por exemplo, pode-se listar todos os relés com manutenção prevista para este mês em um determinado local. Clique para continuar. Vamos agora cadastrar um novo resultado de teste no Gerenc Clique para continuar. Tela principal do software de gerenciamento (gerenciamento da manutenção)

24 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Além disso, são informadas também as inspeções e verificações realizadas, os ajustes encontrados e deixados e o teste propriamente dito. Clique para continuar. Esta é a tela inicial de cadastro de testes. Nesta tela deve ser informado o relé testado, o funcionário responsável e a data do teste. Clique para continuar. Ao clicar no botão Testes é aberto a folha de dados de cadastro de testes do relé selecionado. Clique para continuar. Tela principal de cadastro de testes

25 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Clique aqui para preencher o resultado do primeiro teste Esta é a tela de definição dos ajustes do relé. Nela o usuário deverá definir os ajustes de cada unidades de proteção que será testado. Feito isso o usuário deverá preencher os resultados do primeiro teste. Clique para continuar Esta é a tela de resultado para o primeiro teste, o teste feito assim que o usuário encontra o relé no campo. Se necessário o usuário pode também acessar a tela de resultado do segundo teste. Clique para continuar Tela de cadastro de relé de sobrecorrente

26 Principais Recursos do Software de Gerenciamento
Após os dados serem preenchidos, basta o usuário clicar em “Salvar” para cadastrar o resultado no banco. Tela principal de cadastro de testes

27 Conprove Indústria e Comércio Ltda.
Esta foi uma pequena demonstração do software de gerenciamento. Para mais informações, entre em contato conosco: Conprove Indústria e Comércio Ltda. Home Page : Tel.: (34) Fax.: (34) Agradecemos sua atenção.


Carregar ppt "SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DA MANUTENÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google