A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Artur da Távola Ah, esse fenômeno instigante, o das amizades que se mantêm independentes da convivência. Será amizade? Da amizade Avançar c/o mouse.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Artur da Távola Ah, esse fenômeno instigante, o das amizades que se mantêm independentes da convivência. Será amizade? Da amizade Avançar c/o mouse."— Transcrição da apresentação:

1

2 Artur da Távola Ah, esse fenômeno instigante, o das amizades que se mantêm independentes da convivência. Será amizade? Da amizade Avançar c/o mouse

3 Será saudade comum dos anos vividos em amizade? Será saudade dos anos felizes ou uma afinidade que se espraia no tempo? Não sei responder.

4 Sei que com algumas pessoas (poucas), há uma insistência teimosa em desejar ver, trocar ideias e experiências, creio, pela certeza da reciprocidade e do "ser aceito"

5 O mistério da amizade talvez resida no alívio que traz a existência de alguém que nos acolha. Digo acolha e, não, recolha - aí já seria dependência de um lado e paternalismo do outro. Acolher significa receber de bom grado, previamente, sem julgamentos ou resistências.

6 É molesto o fato de que os seres humanos vivam a julgar e que suas opiniões prévias interponham barreiras na comunicação, dificultando-a.

7 O mistério da afinidade consiste na inexistência das resistências ao outro, mesmo quando haja discordância. Isso não deriva apenas de afeto. Quantas vezes há afeto entre as pessoas sem, porém, a aceitação natural, espontânea e prévia?

8 Verifique nas amizades tidas e vividas ao logo da vida, o que delas restou. Haverá muita vivência, boa e má. Raramente, porém, restará a amizade...

9 Com os anos, vão se tornando escassas as amizades que atravessaram o terreno íntimo que lhes é próprio sem arranhões e sem mágoas, restando, como fruto, após ingentes experiências humanas e existenciais, apenas (e já é tanto...) a amizade.

10 Amizade é o que resta da amizade. Se o que resta de uma amizade é amizade, então amizade é.

11 Da verdadeira!

12 FORMATAÇÃO: CLAUDIA VIRMOND MADEIRA ENTRE NO SITE: TEXTO: ARTUR DA TÁVOLA IMAGENS: GOOGLE SOM:DEEP JOY THERAPY HAPINESS


Carregar ppt "Artur da Távola Ah, esse fenômeno instigante, o das amizades que se mantêm independentes da convivência. Será amizade? Da amizade Avançar c/o mouse."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google