A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campanha Clarear 2013. Campanha Clarear A Campanha Clarear é uma parceria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e 5 entidades filantrópicas do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campanha Clarear 2013. Campanha Clarear A Campanha Clarear é uma parceria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e 5 entidades filantrópicas do."— Transcrição da apresentação:

1 Campanha Clarear 2013

2 Campanha Clarear A Campanha Clarear é uma parceria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e 5 entidades filantrópicas do estado, com o objetivo de viabilizar o atendimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. Criada em 2004, a Campanha beneficia as entidades Movimento Pró-Criança, Pastoral da Criança, Organização de Auxílio Fraterno, Associação Beneficente Criança Cidadã e Fundação Terra. Através de doações mensais nas faturas de energia, os clientes da Celpe viabilizam os projetos das entidades nas áreas de assistência social, educação, cultura, saúde, lazer, empreendedorismo e geração de emprego e renda.

3 Formas de adesão Para contribuir com os projetos sociais desenvolvidos pelas 5 entidades, ligue para ou acesse o site Podem contribuir com doação através das faturas de energia elétrica, todos os clientes titulares das unidades consumidoras com contrato firmado com a Celpe. Colabore!

4 Movimento Pró-Criança Fundado há 20 anos. É uma entidade sem fins lucrativos ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife. Trabalha para minimizar as dificuldades vivenciadas pelas crianças, adolescentes e jovens carentes da Região Metropolitana do Recife através de projetos sociais. Soma mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens beneficiados desde a sua fundação. Atende, atualmente, cerca de beneficiários diretos e suas respectivas famílias.

5 Movimento Pró-Criança Principais projetos desenvolvidos em 2013: - Educação complementar (apoio pedagógico do ensino fundamental) - Atividades artísticas (orquestra, coral, dança e teatro) - Atividades esportivas (judô e capoeira) - Atividades de preparação profissional e cidadania - Cursos (manutenção de microcomputador e empreendedorismo) - Exposições - Oficinas

6 Movimento Pró-Criança Principais resultados alcançados desde a fundação da entidade: - Conquista de títulos pernambucanos em competições de Judô; - Reintegração familiar e social do educando; - Encaminhamento de alunos para o mercado de trabalho; - Apresentações de grupos de dança no Brasil e no Exterior; - Publicação dos livros Recife Debaixo das Pontes e Futuros Possíveis; - Contribuição para redução do números de crianças e adolescentes nas ruas do Recife, segundo pesquisa do Ministério Público/CIELA. Contatos: Unidade dos Coelhos: (81) Unidade Recife Antigo / Espaço Maria Helena Marinho: (81) Unidade Piedade: (81) /

7 Associação Beneficente Criança Cidadã Fundada há 13 anos. A ABCC é uma entidade privada de utilidade pública municipal e estadual sem fins lucrativos fundada pelo desembargador Nildo Nery dos Santos, enquanto presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no biênio 2000/2001. Em 2003, se transformou numa organização não governamental, com o nome de Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). Trabalha com projetos de inclusão social de crianças, adolescentes, jovens e adultos na Região Metropolitana do Recife, através de ações de assistência social, educação, cultura, saúde e lazer. Soma mais de 500 pessoas beneficiadas anualmente desde a sua fundação. Nos dois últimos anos, o atendimento ampliou-se, através do projeto Olimpíada Criança Cidadã, que contempla jovens. Atende, mensalmente, cerca de 270 crianças e adolescentes e suas respectivas famílias.

8 Associação Beneficente Criança Cidadã Principais projetos desenvolvidos em 2013: - Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque: atendimento social, psicológico, jurídico e de saúde (Unimed Recife), reforço escolar, curso de informática e inglês e qualificação profissional em música. - Espaço Cultural Criança Cidadã, nas vilas Nossa Senhora de Fátima e São Francisco: atendimento social, pedagógico e cultural, oficinas de informática, círculo de leitura, cursos de empreendedorismo e aulas de música. - Olimpíada Criança Cidadã, nas escolas públicas da Região Metropolitana do Recife que fazem parte do Programa Escola Legal: promovida em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e a Vara da Infância e Juventude. Há disputas em oito modalidades: futebol, vôlei, basquete, handebol, atletismo, queimado, xadrez e damas.

9 Associação Beneficente Criança Cidadã Principais resultados alcançados desde a fundação da entidade: - Ressocialização e aumento da autoestima do público beneficiado; - Melhoria da qualidade de vida, com inclusão comunitária, digital e cultural; - Aumento da aprovação escolar de, aproximadamente, 80% das crianças e dos adolescentes atendidos; - Desenvolvimento de habilidades artísticas e culturais em 80% dos beneficiários; - Qualificação profissional de, aproximadamente, 70% dos jovens e mulheres; - Formação de públicos culturais inclusivos através de concertos gratuitos de música clássica. Contatos: Recife: (81) / /

10 OAF (Organização de Aux. Fraterno) Fundada há 53 anos. A entidade tem por objetivo mudar a perspectiva de vida das crianças, adolescentes e jovens das comunidades, através da inclusão social em projetos de apoio à educação complementar, profissionalização e geração de renda, facilitando sua inserção na sociedade e no mercado de trabalho. Atua nas comunidades dos Coelhos, Coque, São José, Santo Amaro, Joana Bezerra, Ilha do Leite, Jaboatão dos Guararapes, Peixinhos, Paulista e Vitória de Santo Antão. Soma mais de crianças, adolescentes, jovens beneficiados desde a sua fundação. Atende, mensalmente, cerca de 350 beneficiários e suas respectivas famílias.

11 OAF (Organização de Aux. Fraterno) Em 2013, desenvolveu os seguintes projetos: - Programa Adolescente Aprendiz (inserção no 1º emprego) - Fábrica de Ideias (geração de renda e empreendedorismo) - Orquestrando Pernambuco (aulas de viola, violoncelo e violino) - Atendimento ao Programa Penas Alternativas - Produção de CD e livros dos beneficiários - Alimentação saudável - Educação complementar (alfabetização e momento lúdico pedagógico) - Evangelização - Arte e cultura (dança, teatro e música) - Contação de histórias

12 OAF (Organização de Auxílio Fraterno) Principais resultados alcançados desde a fundação da entidade: - Melhoria das condições de vida do público atendido; - Inserção de crianças e adolescentes no 1°emprego; - Contribuição para diminuição do índice de desnutrição; - Alfabetização e letramento de crianças e adolescentes; - Fortalecimento dos vínculos familiares; - Encaminhamento de jovens e mães para o mercado de trabalho; - Melhoria da renda familiar de jovens e mulheres através do artesanato. Contatos: Recife: (81) / /

13 Pastoral da Criança Fundada há 30 anos no Brasil e há 27 anos em Pernambuco. É uma entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento integral das crianças pobres, desde a gestação até os seis anos de idade, nos seus contextos familiar e comunitário, a partir de ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania. Está presente em 21 países pobres da África, Ásia, América Latina e Caribe, e em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, através de 40 mil comunidades. Em Pernambuco, atua em 168 municípios e em 3 mil comunidades. Soma mais de 2 milhões de pessoas atendidas em Pernambuco desde a sua fundação, entre gestantes e crianças até 6 anos de vida. Em 2013, já atendeu, em Pernambuco, cerca de 150 mil pessoas.

14 Pastoral da Criança Principais projetos desenvolvidos em 2013: - Capacitação das famílias em projetos de geração de emprego e renda; - Educação de jovens e adultos; - Combate à violência no ambiente familiar; - Orientação e incentivo ao desenvolvimento de hortas caseiras e escolares; - Acompanhamento nutricional para o combate à desnutrição e obesidade; - Colaboração em campanhas contra a tuberculose, hanseníase e incentivo à vacinação infantil; - Promoção de campanha Primeiros Mil Dias de Vida; - Articulação com outras entidades contra o trabalho escravo e infantil; - Incentivo a emissão de certidão de nascimento gratuita; - Participação nos conselhos paritários de políticas públicas para efetivação dos direitos nas esferas municipal, estadual e federal.

15 Pastoral da Criança Principais resultados alcançados desde a fundação da entidade: - Contribuição na redução da taxa de mortalidade infantil. Um dos destaques do relatório da Unicef, de 13/09/13, foi a queda de 77% na taxa de mortalidade de crianças menores de 5 anos do Brasil. - Contribuição na redução da mortalidade materna. Em duas décadas houve uma redução de 120 para 56 a cada 100 mil nascimentos, queda de 51%. - Novos desafios: a Pastoral assume, atualmente, o desafio de prevenir a obesidade infantil que já acomete uma a cada três crianças brasileiras com idades entre 5 e 9 anos. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que aproximadamente 6,6% das crianças pobres no Brasil apresentam sobrepeso ou obesidade. Contatos: Recife: (81) /

16 Fundação Terra Fundada há 29 anos. Trabalha com famílias abaixo da linha da pobreza, através de projetos sociais nas áreas de saúde, cultura, educação e ensino profissionalizante, nas regiões de Arcoverde, Sertânia, Buíque e Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, e na Região Metropolitana de Fortaleza, no estado do Ceará. Soma mais de 40 mil pessoas atendidas desde a sua fundação. Atualmente, atende mais de dois mil beneficiários diretos e suas respectivas famílias mensalmente.

17 Fundação Terra Principais projetos desenvolvidos em 2013: - Culturais (Percussão, Maracatu, Sinhá, Sambas de Coco Malhada da Terra e Toque da Lata e Escola de Música) - Esportivo (Jiu-Jitsu) - Gravando Histórias e Biblioteca Notre Dame - Alimentação Saudável - Cursos de Formação Profissional (Costura, Solda Naval, Eletricista, Marceneiro, Operador de Microcomputador e Informática) - Projetos Semi-internos (Casa Domingos Sávio, Casa Santa Clara de Assis e Terra Christi) - Lar para Idosos Domus Christi (Arcoverde) e Casa SantAnna (Sertânia) - Centro de Reabilitação Mens Sana, com atendimento junto ao SUS em reabilitação física, motora, visual e auditiva.

18 Fundação Terra Principais resultados alcançados desde a fundação da entidade: - Erradicação do trabalho infanto-juvenil no entorno da periferia de Arcoverde urbana e na zona rural de Sertânia e Buíque (Sítio Malhada); - Contribuição na redução dos índices de analfabetismo infantil e adulto; - Contribuição na redução da desidratação e desnutrição da população do entorno da Fundação Terra (Arcoverde urbana e rural); - Construção de duas bibliotecas abertas à comunidade: uma na Rua do Lixo e outra na Zona Rural, no Sítio Malhada; - Construção do Centro de Reabilitação Mens Sana, com convênio junto ao SUS. O local atende a pacientes de 14 municípios do Agreste e Sertão do estado, em reabilitação física, motora, visual e auditiva. Contatos: Arcoverde: (87) / Recife: (81) /


Carregar ppt "Campanha Clarear 2013. Campanha Clarear A Campanha Clarear é uma parceria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e 5 entidades filantrópicas do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google