A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Breve reflexão O Windows Live apresenta-se como uma nova forma de comunicar, publicar e partilhar informação na Web. Possui tecnologias e ferramentas mais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Breve reflexão O Windows Live apresenta-se como uma nova forma de comunicar, publicar e partilhar informação na Web. Possui tecnologias e ferramentas mais."— Transcrição da apresentação:

1

2 Breve reflexão O Windows Live apresenta-se como uma nova forma de comunicar, publicar e partilhar informação na Web. Possui tecnologias e ferramentas mais interactivas e fáceis de usar, que podem ser usadas com fins pedagógicos.

3 Breve reflexão Está orientado para promover uma maior interacção entre os utilizadores e o desenvolvimento de redes sociais onde se podem expressar e julgar, resumir e partilhar conteúdos, colaborar e criar conhecimento

4 Breve reflexão A sua utilização pode facilitar a aprendizagem e a geração de conhecimento em grupo

5 Breve reflexão Estas ferramentas, integradas na sala de aula, podem incentivar os alunos a contemplar a escola, não como um irremediável suplício, mas como uma continuidade dos seus hobbies numa pacífica conciliação entre aprendizagem e divertimento entre educação formal e não formal.

6 Breve reflexão Vamos fazer com que a escola venha a vivenciar práticas inovadoras capazes de ampliar os espaços de aprendizagem para além da sala de aula formal, eliminando as barreiras do tempo e espaço, criando e desenvolvendo verdadeiras comunidades de aprendizagem.

7 Comunicar com o Windows Live
o seu universo online todo num sítio

8 O que é o Windows Live? Que software e serviços oferece o Windows Live?

9 Windows Live É um conjunto integrado de programas gratuitos para o pc e de serviços online vocacionados para facilitar e melhorar a comunicação e a colaboração.

10 Que software e serviços oferece o Windows Live?
Serviços Online Aplicações para o PC Home Page Correio Contactos Perfil Fotografias

11 Home Page Serviços Online
Através da página inicial do Windows Live é onde pode ter acesso aos principais serviços do Windows Live e ajuda-o a manter-se em contacto de todas actividade do Windows live, pois muito rapidamente pode ver quem lhe enviou mensagens de correio electrónico, ver quem publicou fotografias novas num blogue, encontrar o seu vídeo favorito ou simplesmente conversar por chat com os seus amigos. Através de uma só página verificar todas as novidades inseridas no espaço da turma!

12 Hotmail Serviços Online
Permite aceder à conta de correio electrónico. Tem a vantagem de agregar vários serviços online: mensagens de correio electrónico, calendários, contactos, protecção contra spam, etc. Facilta a entrega de trabalhos! O professor pode controlar o dia e a hora a que o trabalho foi entregue, avaliando assim se houve cumprimento do prazo estabelecido! Receber lembretes dos seus eventos registados no calendário Facilita a comunicação: Professor-Turma Director de Turma- Professores da Turma

13 Contactos Serviços Online
Permite adicionar, remover ou editar pessoas na sua lista de contactos para o ajudar a manter actualizadas as respectivas informações pessoais. Adicionar todos os contactos do Conselho de Turma !

14 Perfil Serviços Online
Na página do perfil pode apresentar-se ao mundo. Tem um sistema de gestão de permissões, por isso pode sempre decidir quem tem autorização para ver o seu perfil e quem não tem. Apresente-se aos seus alunos de uma forma profissional e descontraída!

15 Skydrive Serviços Online
Permite-lhe armazenar, aceder e partilhar fotografias e ficheiros com colegas, alunos, Encarregados de Educação, onde quer que esteja online. Este armazenamento é gratuito e com capacidade de armazenamento até 25 GB oferecendo-lhe um acesso fácil ao seu conteúdo com apenas alguns cliques. Partilhar documentos do PCT com os professores da Turma Partilhar recursos didácticos com colegas ou alunos

16 Office Serviços Online
O Microsoft Office Web Apps é um complemento online gratuito do Microsoft Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Utilize-o para ver, editar e partilhar ficheiros do Office esteja praticamente onde estiver, mesmo que não tenha o Microsoft Office instalado no seu PC. Criar, Editar e Partilhar documentos do PCT com os professores da Turma

17 Grupo Serviços Online Permite criar grupos de pessoas, para manter o contacto e colaborar online. Em cada grupo poderão partilhar documentos, álbuns de fotografias, partilhar um calendário para registar as actividades do grupo e criar debates onde possam expressar e partilhar os seus pontos de vistas.

18 Grupo - SkyDrive Serviços Online Organizado por disciplinas
Apropriado para disponibilização de recursos e materiais didácticos/pedagógicos de um determinado conteúdo; Utilizado para armazenar trabalhos em construção Construção colaborativa e criativa de trabalhos: histórias, desenhos, canções,etc. Simultaneamente, os alunos poderão partilhar informações, apontamentos e trabalhos de grupo referentes à disciplina.”

19 Grupo – Comunicação Messenger
Serviços Online Adequado para comunicação professor/aluno; comunicação aluno/aluno Por exemplo para tirar dúvidas. Actividades direccionadas para o debate de ideias e assuntos que transcendam a sala de aula, contribuindo para a formação cívica e, até, crítica dos discentes. Entre outros, o debate de temas como o racismo, literatura, música, filosofia, política, cinema, …

20 Fotografias Serviços Online
Permite partilhar fotografias, fazer álbuns temáticos, criar apresentações de diapositivos, etc. Se quiser pode ainda permitir que comentem as fotografias. Que tal promover concursos de fotografia entre os seus alunos? Quando os seus trabalhos ganham visibilidade os alunos ficam mais motivados. Por exemplo apoio a Concursos do tipo:Jovens Reporteres do Ambiente! Os alunos podem publicar imagens referentes a visitas de estudo, actividades feitas na escola,etc Podem comentar as fotografias prolongando assim as actividades no tempo e no espaço.

21 Calendário Serviços Online
Com esta ferramenta é possível efectuar a gestão do seu tempo com listas de acções a fazer, lembretes, codificação de cores e as vistas diária/semanal/mensal. É ainda possível coordenar agendas através de calendários partilhados. Podem ser criados calendários partilhados com alunos e Encarregados de Educação. Poderá ser utilizado para marcar as fichas de avaliação, trabalhos, visitas de estudo, aniversários dos alunos da turma, etc.

22 Wordpress Serviços Online
Permite criar blogues para partilhar textos, fotografias, filmes e outros conteúdos. É o espaço ideal para revelar ideias, opiniões e divulgar projectos. Pode sempre decidir quem pode ver o seu espaço e fazer comentários e assim partilhar os conteúdos apenas com as pessoas que escolher. Que tal criar o blog da turma e mostrar ao mundo o que os nossos alunos andam a fazer?

23 Wordpress Serviços Online
Poderá ser utilizado para publicação de informação; divulgação das actividades e aprendizagens; construção de portfólios digitais; diário individual das aprendizagens; construção e edição de revistas e jornais escolares. Criação de um glossário, dicionário ou enciclopédia temática multimédia pela turma ou grupo de alunos A utilização de Vídeo num blog poderá constituir-se como um interessante meio de divulgação de eventos decorrentes das aulas, tais como: leitura expressiva, aulas laboratoriais, etc. Poderá, ainda, servir de fonte de apoio às actividades desenvolvidas na sala de aula, através da consulta de material relacionado com os conteúdos abordados nas aulas.

24 Que software e serviços oferece o Windows Live?
Aplicações para o PC Cada aplicação tem uma utilidade específica em articulação com actividades online de comunicação, produção ou navegação.

25 Writer Aplicações para o PC Este programa simplifica a edição e partilha de textos, fotografias e vídeos em praticamente qualquer serviço de blogue — Windows Live, WordPress, Blogger, Live Journal, TypePad e muitos outros. É uma ferramenta ideal para poupar tempo e melhorar a qualidade das entradas no blog da turma.

26 Windows live Movie Maker
Aplicações para o PC Com o Movie Maker pode criar filmes a partir das suas fotografias e clips de vídeo, e partilhar estes filmes online ou fazer DVDs. É uma ferramenta ideal para criar vídeos para serem publicados no blog da turma.

27 Galeria de Fotografias
Aplicações para o PC Este programa permite gerir, encontrar e corrigir fotografias, publicando-as em seguida para as partilhar online. É uma ferramenta ideal para poupar tempo ao transferir fotografias para o computador

28 Windows Live Porquê???


Carregar ppt "Breve reflexão O Windows Live apresenta-se como uma nova forma de comunicar, publicar e partilhar informação na Web. Possui tecnologias e ferramentas mais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google