A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 2 www.lostsheepministries.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 2 www.lostsheepministries.com."— Transcrição da apresentação:

1 Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 2

2 Treinamento T T T T 4 4 Para Treinadores Sessão 2

3 O propósito do T4T é treinar treinadores!

4 1. Como você está? Sessão 2:

5 2. Vamos adorar!

6

7

8 Qual capítulo da Bíblia você leu hoje? Quantas pessoas da sua lista estão distantes de Deus? Em pequenos grupos, cada um conte a sua história e faça a ponte para o evangelho. 3. Responsabilidade para Sessão 2: De pé, cada um contará sua história brevemente. Peça a cada membro da equipe para dizer:

9 4. Visão de Grupo:

10 Muitas vezes, ficamos desencorajados quando falhamos na missão de evangelizar e fazer discípulos de Cristo. Quando isso acontecer, devemos esperar e depender da capacitação do Espírito Santo. Por isso que é necessário praticar a leitura da Bíblia e Oração diariamente.

11 Você não pode fazer discípulos de Cristo sozinho! Mas você não estará sozinho. JESUS Estará com você!JESUS

12 5. Pequena lição de discipulado: A Igreja

13 Jesus disse, Eu construirei minha igreja! – Mateus 16:18 Nós devemos: Ir e fazer discípulos de todas as nações, e ensinar tudo o que Ele nos ensinou. Mateus 28:19-20 Infelizmente, temos tentado fazer o Seu trabalho e não conseguimos obedecer à nossa comissão!

14 A Igreja; O que é? Antes da Igreja (Antigo Testamento), os homens íam a Deus para adorar e para pedir perdão por meio de um Sacerdote. Uma cortina separava os homens de Deus no Templo. Quando Jesus foi crucificado a cortina foi rasgada de cima para baixo por Deus. A Igreja foi formada para que o homem pudesse vir diretamente a Deus, em vez de continuar aproximação com ele através de um Sacerdote. Mateus 27: 45,

15 A partir da sexta hora da escuridão hora nona veio sobre toda a terra. Cerca da hora nona, Jesus exclamou em alta voz: "Eloi, Eloi, lama sabach- Thani?", Que significa: "Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonaste?" E Jesus, clamando outra vez com grande e alta voz, entregou o espírito. Naquele momento, o véu do templo se rasgou em dois, de cima para baixo. Isto é o que é tão importante sobre a execução de Jesus. Deus sendo Santo, não poderia continuar sua íntima comunhão com seu Filho, devido aos nossos pecados que estavam sobre Ele. A prática do Antigo Testamento era uma cortina que separava Deus e o povo hebreu. Somente o Sumo Sacerdote poderia ir atrás da cortina do templo uma vez por ano para rezar em nome do povo e falar com Deus. Com a retirada da cortina, todos nós podemos agora nos aproximar de Deus sem um sacerdote.

16 Jesus começou a Igreja Ele é a cabeça da Igreja. Jesus começou a Igreja Ele é a cabeça da Igreja. Mateus 16: 18 Colossenses 1: 18

17 Mateus 16: 18 E eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Colossenses 1: 18 E Ele é a cabeça do corpo, a Igreja, Ele é o princípio eo primogênito dentre os mortos, para que em tudo Ele tenha supremacia. Pedro tinha falado de inspiração divina e foi a partir desta inspiração que Cristo edificou a Igreja. A Igreja deve prevalecer contra as forças do mal (Hades). Cristo é a Cabeça da Igreja que é o Seu corpo na Terra.

18 Crucificação Ressurreição 3 Ascensão 40 Páscoa 10 Pentecostes 50 Festival da Primeira Colheita Espírito Santo 3 Nascimento da Igreja Todos os números estão em dias.

19 A Igreja é um grupo de crentes batizados Que Concordam em Servir Juntos com Fé e Comunhão

20 Dinheiro não é primordial para que Novas Igrejas sejam formadas. Líderes para Novas Igrejas podem surgir dos membros dos grupos cristãos! Ter teólogos treinados não é condição para que haja para Novas igrejas! Não são necessários novos terrenos e edíficios para que haja Novas Igrejas! Novas Igrejas devem surgir de novos grupos de reunião entre cristãos, em casas ou locais públicos.

21 Cristo disse: Eu construirei minha Igreja. A sua Comissão é ir, fazer discípulos, e ensiná-los tudo o que Cristo ensinou. E você não deve tentar fazer isso sozinho!

22 A Cada Membro [do Seu Corpo] Foi Dado o Dom do Ministério Cada membro desempenha uma função no corpo. Se cada um não desempenhar sua função no corpo de Cristo, então a igreja não cumprirá o que Deus planejou para ela. Efésios 4: 7 – 8 I Cor 12:

23 Efésios 4: Foi Ele quem deu alguns (dons) para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, para preparar o povo de Deus para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado até que todos cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus e amadurecer, atingindo a medida da plenitude de Cristo. 1 Coríntios 12:11-13 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

24 Igreja em grego é EKKLESIA Chamados para fora Separados das coisas do mundo. Não devemos ser presos nas coisas deste mundo, mas sermos um povo separado que obedece o Grande Pastor, em vez de obedecer ao deus deste mundo!

25 A verdadeira Igreja é o corpo de Jesus Cristo na Terra Através do qual ele estende sua influência Jesus está dependendo da Igreja para continuar o ministério que ele começou. Nós somos seus embaixadores na terra. Efésios 3: 10 – 11 II Cor 5: 20

26 Efésios 3: Sua intenção era que agora, através da Igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais, de acordo com o Seu propósito eterno que Ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor. II Coríntios 5: 20 Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Nós vos suplicamos em nome de Cristo: Reconciliai- vos com Deus.

27 Nós Somos o Corpo de Cristo! Agora vocês são o corpo de Cristo e cada um de vocês é uma parte (Membro) dele. 1 Coríntios 12:27 Romanos 12: Braço Olho Ouvido Nariz Dedos Cristo é a cabeça Eu sou

28 Romanos 12: 3-6 Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros, e esses membros não têm todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um só corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, segundo a graça que nos é dada. Deus é um Deus de diversidade. Não existem dois seres humanos que sejam exatamente iguais. Não há duas Igrejas que sejam iguais. Ele propositalmente deu uma variedade de dons espirituais para que possamos executar funções diferentes através da Igreja. I Coríntios 12: 27 Agora vocês são o corpo de Cristo e cada um de vocês é uma parte dele. I Coríntios 12: 27 Agora vocês são o corpo de Cristo e cada um de vocês é uma parte dele.

29 6. Prática Juntem-se em grupos de 2 ou 3 Leiam Atos 1:8 e discutam a visão de ser capacitados pelo Espírito Santo para ser testemunhas de Cristo. Peça para cada um contar sua história e a ponte para o Evangelho. O que você faria se a pessoa que está evangelizando dissesse SIM?

30 7. Metas para a sessão 2 Revise sua lista de pessoas que estão longe de Deus. Adicione os nomes que o Espírito Santo lhe trouxer à mente. Ore para ter oportunidades de contar sua história e a ponte para o Evangelho para eles. Marque 5 nomes a quem você irá testemunhar no seu meio social.


Carregar ppt "Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 2 www.lostsheepministries.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google