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Agenda 7 Propaganda Web e Imprensa Especial para Univercidade Prof Fernando Flessati

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Apresentação em tema: "Agenda 7 Propaganda Web e Imprensa Especial para Univercidade Prof Fernando Flessati"— Transcrição da apresentação:

1 Agenda 7 Propaganda Web e Imprensa Especial para Univercidade Prof Fernando Flessati fflessati@gmail.com

2 25 de abril de 1996 Conjunto de padrões e troca de dados em rede via conexões eletrônicas, a qualquer distancia. Inicialmente restrito as forças armadas, através de poderosos computadores e celulares. (Terminais de acesso) Academia enxerga as Ciencias da computação Primeira pagina do Uol

3 Os pioneiros na comunicação A linguagem se simplifica Passam a existir menos barreiras E-commerce, como e-bay Quando os veiculos começam a olhar para o meio, passam a comprar empresas de I como se comprassem grandes bancos de dados O tratamento é similar aos telespectadores, tentando fazer propaganda publicitária Aol e Time Warner; IG, UOL, Terra, Globo.com e Amazon

4 Internet Evolution Teconologia evolui TCP/IP, Html, Xml Inovação acontece Ftp, Email, Web pages e services, Browse web, Program Internet A linha geral é standard, connectivity, presentation, programmability

5 Open Como a Internet é um universo aberto, diariamente surgem inovações A tentativa é dar ao navegante novas oportunidades e experiencias Antigamente o usuario era telespectador e agora passou a ser publicador e protagonista da ação

6 A vez do blog - CGM Wath you see you get Nessa linha os provedores de blog como blogspot, wordpress e tantos outros A inovação é o documento que está sendo manipulado na web tem a mesma aparencia do original Midia gerada pelo consumidor Consumer-generated midia (CGM) Comentarios, fotos, filmes, desenhos, jogos, enfim o conteúdo criado pelo proprio consumidor Sites participativos like You tube, Myspace, Flickr proporcionam que o consumidor divulgue todas as suas experiencias através de Msn, skype, blogs, e-mails, celphone,

7 Blog a nova onda das empresas Conteudo e contexto todos querem e precisam ser vistos São chats, wikis, galerias multimidia e canais ao vivo Sem falar na web art e net art, subversões da teconologia Del.icio.us a social bookmark

8 Gootemberg O fenomeno da imprensa e a conexão

9 Modelos de comunicação O You Tube complementa a sua midia O Twitter reverbera sua opinião O Face aumenta a sua rede O Orkut ajuda O grande oráculo é pago, e promove muito Sabe quanto tudo isso vale?

10 Receitas pra CI Blog fechado? Ou aberto Um twitter? Como fazer isso para empresa inteira, para a empresa inteira e para o mundo? É a media gratuita

11 Folder e manual para seus clientes Por que não no blog? Com senha? Chat, por que não, através de provedores como UOL ou outros Sistemas de atendimento pelo blog Pesquisas pelo blog Comunicado de garantia idem

12 Hipermidia: Sociedade e redes sociais As ferramentas servem para todos os tipos de comunicação Imagens e textos na velocidade da luz A medida q a teconologia evolui a transparencia tende a aumentar O poder da hipermidia Veiculos com produção própria Veiculos subordinados a grande imprensa

13 Jornal e Hipermidia O jornal difunde mensagem através de canais com suporte concreto As novas tecnologias mudam esta realidade qdo alteram o conceito de periodicidade para o instantâneo

14 A geração Y Nativos e adaptados digitais A Geração Y, também referida como Geração millennials ou Geração da Internet é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, à coorte dos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela Geração Z.Internet Sociologiacoorte1980década de 1970década de 1990 Geração Z Esta geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Os seus pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram-nos de presentes, atenções e atividades, fomentando a sua auto-estima. Cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas. Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo. Uma de suas características atuais é a utilização de aparelhos de telefonia celular para muitas outras finalidades além de apenas fazer e receber ligações como é característico das gerações anteriores.telefonia celular Enquanto grupo crescente, tem se tornado o público-alvo do consumo de novos serviços e na difusão de novas tecnologias. As empresas desses segmentos visam atender esta nova geração de consumidores que se constitui um público exigente e ávido por inovações. Preocupados com o meio ambiente e causas sociais, essa nova geração tem um ponto de vista diferente das gerações anteriores que viveram épocas de guerras e desemprego, com o mundo praticamente estável e mais comodo a liberdade de expressão, esses jovens conseguiram se preocupar com valores esquecidos como vida pessoal, bem-estar e enriquecimento pessoal.

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