A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bruno Costa | Eduardo Avellar | Emanuel Antunes Machado | Leonardo Sousa | Luiz Eduardo de Oliveira | Luiz Otávio Campos Por:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bruno Costa | Eduardo Avellar | Emanuel Antunes Machado | Leonardo Sousa | Luiz Eduardo de Oliveira | Luiz Otávio Campos Por:"— Transcrição da apresentação:

1 Bruno Costa | Eduardo Avellar | Emanuel Antunes Machado | Leonardo Sousa | Luiz Eduardo de Oliveira | Luiz Otávio Campos Por:

2 Introdução Plástico Biodegradável Plástico Comum - grande volume - decomposição demorada - fauna prejudicada - futura falta de matéria-prima - cultura de reciclagem não difundida - microorganismos - matéria-prima - decomposição rápida

3 A Empresa Importância Ambiental mudança de cultura na empresa Ramo Industrial plásticos biodegradáveis Pequeno Porte 100 funcionários Diferencial de Mercado oferta x demanda Produto Inicial copo plástico biodegradável Ambiente Externo Motivação para o negócio Características

4 Incentivar a preservação da natureza através de ações ecologicamente corretas como uma alternativa de negócio altamente rentável e sustentável, priorizando o desenvolvimento com responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. Missão

5 Ser reconhecida até 2020 como uma empresa que exerce suas atividades na área de produtos descartáveis pautada por um excelente padrão de qualidade, eficiência e segurança, gerando riquezas com responsabilidades ambientais e sociais. Visão

6 Respeito pelo Meio Ambiente Valores Comprometimento com os clientes Integridade respeito e ética Persistência caminho árduo Excelência em busca do melhor Criatividade inovação para sustentabilidade

7

8 Equipe pouco entrosada; Custo alto de insumo; Produção insuficiente a demanda; Alto orçamento do projeto; Plano de Carreira. Fraquezas Períodos de entre safras; Queda na produção agrícola; Cultura pouco disseminada a produtos sustentáveis; Grandes empresas do ramo plástico adotarem a idéia. Tecnologia de ponta; Profissionais qualificados; Equipamentos modernos; Responsabilidade sócio-ambiental; Infra-Estrutura da região. Conceito de sustentabilidade em alta; Mercado promissor; Parcerias públicas, privadas e sociais; Diversidade de seguimentos; Pouca concorrência. Forças OportunidadesAmeaças Externo Interno

9

10 PerspectivasObjetivo EstratégicoAções Aprendizado e Crescimento Desenvolver tecnologiaFirmar parcerias com universidades Desenvolver liderançasTreinar continuamente os gestores Aumentar portfólio de capital humanoCriar banco de dados de pessoas qualificadas Implantar cultura organizacionalTreinar continuamente os colaboradores Processos Pesquisa contínuaAdequar os processos à lei de propriedade intelectual Gestão operacionalAprimorar o processo de fabricação de copos Divulgação da marcaCriar processo de divulgação que balanceie custos e resultados Clientes Preços baixosReduzir margem de lucros Boa qualidadeImplantar tecnologias desenvolvidas Respeito ao meio-ambienteDivulgar valores através de campanhas Financeira Aumentar Receita Aumentar participação no mercado de descartáveis para 10% Aumentar participação no mercado de bio-plásticos para 30% Aumentar participação no mercado de descartáveis para 10% Aumentar base de clientes Aumentar média de produtos vendidos por cliente Aumentar participação no mercado de bio-plásticos para 30% Aumentar base de clientes Aumentar média de produtos vendidos por cliente Ações para o alcance dos objetivos

11 Mapa Estratégico Aumentar participação no mercado de bio-plásticos para 30% Aumentar participação no mercado de descartáveis para 10% Perspectiva Financeira Perspectiva dos Clientes Preços baixos Boa qualidade Respeito ao meio- ambiente Perspectiva dos Processos Processo de Pesquisa Contínua Processo de Gestão Operacional Processo de Divulgação da Marca Perspectiva de Aprendizado e Crescimento Desenvolver Tecnologia Desenvolver Lideranças Implantar Cultura Organizacional Aumentar Portfólio de Capital Humano Aumentar Receita

12 Painel de indicadores PerspectivasObjetivo EstratégicoIndicadoresMetas Aprendizado e Crescimento Desenvolver tecnologiaQuantidade de produtos desenvolvidos5/ano Desenvolver liderançasGestores treinados> 70% Aumentar portfólio de capital humanoCurrículos potenciais armazenados para futuros processos seletivos >10% Implantar cultura organizacionalAderência dos colaboradores aos valores> 90% Processos Pesquisa contínuaQuantidade de produtos patenteados2/ano Gestão operacionalFalhas detectadas no processo de fabricação< 1/1000 Divulgação da marcaCampanhas implantadas6/ano Clientes Preços baixosDiferença para plástico comum< 5% Boa qualidadeResultado de pesquisa de satisfação> 90% Respeito ao meio-ambienteResultado de pesquisa de satisfação> 90% Financeira Aumentar ReceitaAumento da receita>= 40 % Aumentar participação no mercado de descartáveis para 10% Participação no mercado de descartáveis>= 10% Aumentar participação no mercado de bio-plásticos para 30% Participação no mercado de bio-plásticos>= 30%

13 Ações para o alcance dos objetivos de RH PerspectivasObjetivo EstratégicoAções Aprendizado e Crescimento Incentivos a pesquisaOferecer subsídios acadêmicos e premiar. Capacitação dos profissionais da área a fim Treinar continuamente os colaboradores de RH Desenvolvimento da cultura a ser implantada Desenvolver valores aliados a missão da empresa. Processos Programa de Pesquisa contínuaTreinar continuamente os colaboradores Plano de treinamentoPlanejar treinamentos de acordo com a necessidade de cada empregado. Processo recrutamento e seleçãoEstruturar os principais requisitos para filtrar os mais qualificados. Plano de implantaçãoDivulgar valores através de campanhas Clientes Desenvolver TecnologiaImplantar tecnologias desenvolvidas Desenvolver LiderançasPreparar colaboradores a assumir níveis gerenciais. Aumentar portfólio de Capital HumanoSatisfazer a necessidade de mão de obra qualificada. Implantar Cultura OrganizacionalAcompanhar as mudanças provocadas pela nova cultura. Financeira Reduzir CustosUtilizar as tecnologias desenvolvidas Aumentar participação no MercadoUtilizar colaboradores qualificados e gestores altamente capacitados. Fortalecer a imagem da empresa no mercado. Realizar pesquisas para saber a real situação da empresa no mercado.

14 Mapa estratégico de RH Reduzir custos Perspectiva Financeira Perspectiva dos Clientes Perspectiva dos Processos Programa de pesquisa contínua Plano de Treinamento Processo de recrutamento e seleção Perspectiva de Aprendizado e Crescimento Desenvolver Tecnologia Desenvolver Lideranças Implantar Cultura Organizacional Aumentar Portfólio de Capital Humano Incentivos a pesquisas Fortalecer a imagem da Empresa no Mercado Aumentar participação no Mercado Desenvolvimento da cultura a ser implantada Capacitação dos profissionais da área a fim Plano de implantação

15 Painel de indicadores RH PerspectivasObjetivo EstratégicoIndicadoresMetas Aprendizado e Crescimento Incentivos a pesquisaQuantidade de incentivos oferecidos3/pesquisa Capacitação dos profissionais da área a fimColaboradores de RH treinados> 50% Desenvolvimento da cultura a ser implantada Valores desenvolvidos 5/ano Processos Programa de Pesquisa contínuaColaboradores envolvidos>=50% Plano de treinamentoHoras de treinamento por cargo60 h/ ano Processo recrutamento e seleçãoQuantidade de novos colaboradores admitidos em relação a concorrência. >= 3% Plano de implantaçãoPesquisa de aceitação e satisfação.> 50% Clientes Desenvolver TecnologiaQuantidade de inovações tecnológicas implantadas3/ano Desenvolver LiderançasColaboradores capacitados> 30% Aumentar portfólio de Capital HumanoQuantidade de admitidos por ano >=10% Implantar Cultura OrganizacionalCampanhas implantadas4/ano Financeira Reduzir CustosRedução de custos>= 15% Aumentar participação no MercadoParticipação no mercado.>= 20% Fortalecer a imagem da Empresa no Mercado Aceitação da marca no mercado.>= 50%

16


Carregar ppt "Bruno Costa | Eduardo Avellar | Emanuel Antunes Machado | Leonardo Sousa | Luiz Eduardo de Oliveira | Luiz Otávio Campos Por:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google