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Por: Bruno Costa | Eduardo Avellar | Emanuel Antunes Machado | Leonardo Sousa | Luiz Eduardo de Oliveira | Luiz Otávio Campos.

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1 Por: Bruno Costa | Eduardo Avellar | Emanuel Antunes Machado | Leonardo Sousa | Luiz Eduardo de Oliveira | Luiz Otávio Campos

2 Introdução Plástico Plástico Biodegradável Comum - grande volume
- decomposição demorada - fauna prejudicada - futura falta de matéria-prima - cultura de reciclagem não difundida - microorganismos - matéria-prima - decomposição rápida

3 A Empresa Importância Ambiental Diferencial de Mercado Ramo Industrial
Motivação para o negócio Importância Ambiental mudança de cultura na empresa Diferencial de Mercado oferta x demanda Ambiente Externo Características Ramo Industrial plásticos biodegradáveis Pequeno Porte 100 funcionários Produto Inicial copo plástico biodegradável

4 Missão Incentivar a preservação da natureza através de ações ecologicamente corretas como uma alternativa de negócio altamente rentável e sustentável, priorizando o desenvolvimento com responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

5 Visão Ser reconhecida até 2020 como uma empresa que exerce suas atividades na área de produtos descartáveis pautada por um excelente padrão de qualidade, eficiência e segurança, gerando riquezas com responsabilidades ambientais e sociais.

6 Valores Respeito Integridade Excelência Comprometimento Persistência
pelo Meio Ambiente Integridade respeito e ética Excelência em busca do melhor Comprometimento com os clientes Persistência caminho árduo Criatividade inovação para sustentabilidade

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8 Fraquezas Forças Oportunidades Ameaças Externo Interno
Equipe pouco entrosada; Custo alto de insumo; Produção insuficiente a demanda; Alto orçamento do projeto; Plano de Carreira. Fraquezas Períodos de entre safras; Queda na produção agrícola; Cultura pouco disseminada a produtos sustentáveis; Grandes empresas do ramo plástico adotarem a idéia. Tecnologia de ponta; Profissionais qualificados; Equipamentos modernos; Responsabilidade sócio-ambiental; Infra-Estrutura da região. Conceito de sustentabilidade em alta; Mercado promissor; Parcerias públicas, privadas e sociais; Diversidade de seguimentos; Pouca concorrência. Forças Oportunidades Ameaças Externo Interno

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10 Aprendizado e Crescimento
Ações para o alcance dos objetivos Perspectivas Objetivo Estratégico Ações Aprendizado e Crescimento Desenvolver tecnologia Firmar parcerias com universidades Desenvolver lideranças Treinar continuamente os gestores Aumentar portfólio de capital humano Criar banco de dados de pessoas qualificadas Implantar cultura organizacional Treinar continuamente os colaboradores Processos Pesquisa contínua Adequar os processos à lei de propriedade intelectual Gestão operacional Aprimorar o processo de fabricação de copos Divulgação da marca Criar processo de divulgação que balanceie custos e resultados Clientes Preços baixos Reduzir margem de lucros Boa qualidade Implantar tecnologias desenvolvidas Respeito ao meio-ambiente Divulgar valores através de campanhas Financeira Aumentar Receita Aumentar participação no mercado de descartáveis para 10% Aumentar participação no mercado de bio-plásticos para 30% Aumentar base de clientes Aumentar média de produtos vendidos por cliente

11 Mapa Estratégico Perspectiva Financeira Perspectiva dos Clientes
Aumentar participação no mercado de bio-plásticos para 30% Aumentar participação no mercado de descartáveis para 10% Perspectiva Financeira Perspectiva dos Clientes Preços baixos Boa qualidade Respeito ao meio-ambiente Perspectiva dos Processos Processo de Pesquisa Contínua Processo de Gestão Operacional Processo de Divulgação da Marca Perspectiva de Aprendizado e Crescimento Desenvolver Tecnologia Desenvolver Lideranças Implantar Cultura Organizacional Aumentar Portfólio de Capital Humano Aumentar Receita

12 Aprendizado e Crescimento
Painel de indicadores Perspectivas Objetivo Estratégico Indicadores Metas Aprendizado e Crescimento Desenvolver tecnologia Quantidade de produtos desenvolvidos 5/ano Desenvolver lideranças Gestores treinados > 70% Aumentar portfólio de capital humano Currículos potenciais armazenados para futuros processos seletivos >10% Implantar cultura organizacional Aderência dos colaboradores aos valores > 90% Processos Pesquisa contínua Quantidade de produtos patenteados 2/ano Gestão operacional Falhas detectadas no processo de fabricação < 1/1000 Divulgação da marca Campanhas implantadas 6/ano Clientes Preços baixos Diferença para plástico comum < 5% Boa qualidade Resultado de pesquisa de satisfação Respeito ao meio-ambiente Financeira Aumentar Receita Aumento da receita >= 40 % Aumentar participação no mercado de descartáveis para 10% Participação no mercado de descartáveis >= 10% Aumentar participação no mercado de bio-plásticos para 30% Participação no mercado de bio-plásticos >= 30%

13 Aprendizado e Crescimento
Ações para o alcance dos objetivos de RH Perspectivas Objetivo Estratégico Ações Aprendizado e Crescimento Incentivos a pesquisa Oferecer subsídios acadêmicos e premiar. Capacitação dos profissionais da área a fim Treinar continuamente os colaboradores de RH Desenvolvimento da cultura a ser implantada Desenvolver valores aliados a missão da empresa. Processos Programa de Pesquisa contínua Treinar continuamente os colaboradores Plano de treinamento Planejar treinamentos de acordo com a necessidade de cada empregado. Processo recrutamento e seleção Estruturar os principais requisitos para filtrar os mais qualificados. Plano de implantação Divulgar valores através de campanhas Clientes Desenvolver Tecnologia Implantar tecnologias desenvolvidas Desenvolver Lideranças Preparar colaboradores a assumir níveis gerenciais. Aumentar portfólio de Capital Humano Satisfazer a necessidade de mão de obra qualificada. Implantar Cultura Organizacional Acompanhar as mudanças provocadas pela nova cultura. Financeira Reduzir Custos Utilizar as tecnologias desenvolvidas Aumentar participação no Mercado Utilizar colaboradores qualificados e gestores altamente capacitados. Fortalecer a imagem da empresa no mercado. Realizar pesquisas para saber a real situação da empresa no mercado.

14 Mapa estratégico de RH Perspectiva Financeira Perspectiva dos Clientes
Reduzir custos Perspectiva Financeira Perspectiva dos Clientes Perspectiva dos Processos Programa de pesquisa contínua Plano de Treinamento Processo de recrutamento e seleção Perspectiva de Aprendizado e Crescimento Desenvolver Tecnologia Desenvolver Lideranças Implantar Cultura Organizacional Aumentar Portfólio de Capital Humano Incentivos a pesquisas Fortalecer a imagem da Empresa no Mercado Aumentar participação no Mercado Desenvolvimento da cultura a ser implantada Capacitação dos profissionais da área a fim Plano de implantação

15 Aprendizado e Crescimento
Painel de indicadores RH Perspectivas Objetivo Estratégico Indicadores Metas Aprendizado e Crescimento Incentivos a pesquisa Quantidade de incentivos oferecidos 3/pesquisa Capacitação dos profissionais da área a fim Colaboradores de RH treinados > 50% Desenvolvimento da cultura a ser implantada Valores desenvolvidos 5/ano Processos Programa de Pesquisa contínua Colaboradores envolvidos >=50% Plano de treinamento Horas de treinamento por cargo 60 h/ ano Processo recrutamento e seleção Quantidade de novos colaboradores admitidos em relação a concorrência. >= 3% Plano de implantação Pesquisa de aceitação e satisfação . Clientes Desenvolver Tecnologia Quantidade de inovações tecnológicas implantadas 3/ano Desenvolver Lideranças Colaboradores capacitados > 30% Aumentar portfólio de Capital Humano Quantidade de admitidos por ano >=10% Implantar Cultura Organizacional Campanhas implantadas 4/ano Financeira Reduzir Custos Redução de custos >= 15% Aumentar participação no Mercado Participação no mercado. >= 20% Fortalecer a imagem da Empresa no Mercado Aceitação da marca no mercado. >= 50%

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