A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LABORATORIOS LECA S.L. Laboratorios LECA S.L. é uma empresa certificada ISO 9001 acreditada por ENAC como certificadora de básculas según ISO Certificado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LABORATORIOS LECA S.L. Laboratorios LECA S.L. é uma empresa certificada ISO 9001 acreditada por ENAC como certificadora de básculas según ISO Certificado."— Transcrição da apresentação:

1

2 LABORATORIOS LECA S.L. Laboratorios LECA S.L. é uma empresa certificada ISO 9001 acreditada por ENAC como certificadora de básculas según ISO Certificado Microsoft Partner.

3 PROJECTOS REALIZADOS Fruto da experiência adquirida, desenvolvemos e lançámos no mercado um novo pacote de programas baseados na plataforma Microsoft.Net dos quais nos cabe destacar: GestecNET (programa para gestão de centrais de concreto). CalculNET (programa de cálculo de fórmulas para o concreto. ManteNET (programa de gestão de manutenção). GesproNET (programa para contrôle /gestão da frota de caminhões) Outros….

4 NOSSO PROJECTO Leca S.L. Utiliza para todas as aplicações para clientes uma base de dados única e geral que as diferentes aplicações compartilham entre si, evitando-se assim a duplicação dos dados e por isso mesmo os erros que dessa forma podiam acontecer. GesproNET GestecNET GesproLITE CalculNET ManteNET

5 GESTÃO DE PRODUÇÃO E FROTA DE CAMINHÕES
A gestão da produção e da frota de caminhões realiza-se empregando o programa GesproNET e GesproLite e o equipamento para caminhões Geolec.

6 Equipamento Geolec

7 Controles do equip. GEOLEC
O equipamento GEOLEC está especialmente desenhado para controlar os eventos produzidos nos diferentes percursos de um caminhão em estado de carga ou em deslocações entre distintos pontos sem carga. Dispõe de um equipamento GPS/GPRS para conhecer a localização do caminhão e enviar mensagens periódicas da mesma ao programa GesproNet. GEOLEC recebe informação do caminhão através dos captadores montados no mesmo acerca de: Sentido de giro da cuba Frequência de giro Pressão hidráulico em amassado Litros de água dosificada manualmente. Dados do caminhão através do canal Canbus (O caminhão deve dispôr de conexão Canbus protocolo J1939 Standard). GEOLEC permite a gravação de mensagens por parte do utilizador através de uma ligação TCP/IP (Internet) que o motorista pode posteriormente enviar como aviso ao programa GesproNet e GesproLite. (Estou avariado, concreto devolvido…..) O equipamento GEOLEC pode também receber mensagens de texto desde o programa GesproNet que se visualizam no écran alfanumérico de 2 linhas e 16 caracteres por linha (Comunica connosco, Vê a central dois…) O equipamento GEOLEC dispõe da possibilidade de conexão de microfone e voz externa para comunicação por voz. O equipamento GEOLEC dispõe também de uma saída para impresora que lhe permite imprimir na central um ticket de entrega de producto com os dados do producto transportado (peso, volumen, tipo de concreto), dados do cliente e obra entre outros.

8 Ligação entre as aplicações

9 Processo de carga em caminhão
Ao seleccionar um caminhão para cargar, a aplicação de gestão de centrais GestecNet recebe uma mensagem do equipamento Geolec no qual se indica o número de revoluções e sentido de giro da cuba do caminhão. Se estas estão por debaixo do dado de revoluções minimas programadas, ao operador do programa da central apresenta-se uma mensagem de advertência, não se iniciando a descarga do caminhão até que o motorista do caminhão subas as revoluções da cuba ou então valide a mensagem de advertência no programa GestecNet. Também se mostra ao operador uma mensagem de advertência se o equipamento Geolec está apagado. Ao motorista do caminhão apresenta-se-lhe em écran no equipamento Geolec e de uma forma sonora com a seguinte mensagem de erro: Sentido de giro errado, amasse!

10 Processo amassado no caminhão
Ao finalizar a carga do caminhão, a aplicação GestecNet manda uma mensagem ao equipamento Geolec indicativo deste facto. O equipamento Geolec inícia então um amassado verificando como no caso anterior que a cuba está girando por cima das revoluções de amassado introduzidas no equipamento. No cumprimento do amassado na central, dará lugar a um correspondente evento que o equipamento Utilizado Geolec enviará ao programa GesproNet. Este evento será guardado no histórico da viagem do caminhão. O equipamento utilizado Geolec recebe para além disso os dados do alvará de carga (Cliente, obra, fórmula, metros..) de tal forma que permite posteriormente em obra realizar uma impressão do mesmo. O equipamento Geolec avisará o motorista mediante uma sequência de apitos do final do processo de amassado.

11 Eventos durante o trasporte
GEOLEC mandará ao servidor GesproNet, informação a espaços certos de tempo da distancia percorrida e dados do caminhão (Pressão, revoluções, velocidade) e no caso em que no momento se produzam eventos que ocorram durante o percurso do processo de transporte do concreto. Paragem do caminhão em carga e coordenadas do mesmo. Paragem da cuba. Baixagem brusca da pressão do hidráulico. Dosificação manual da água. Hora de passagem por pontos marcados como interressantes (postos de gasolina, pedágios, etc).

12 Proximidade à obra GEOLEC manda ao servidor GesproNet a sua localização a cada distancia e tempo seleccionado. No momento que o programa GesproNet comprove que o caminhão está dentro do raio de aproximação seleccionada para a obra enviará uma mensagem de texto ao telefone seleccionado com o fim de notificar que se aproxima da obra um caminhão com o concreto pedido.

13 Chegada à obra GEOLEC mandará ao servidor GesproNet, informação de eventos que ocorram durante o percurso do processo de descarga do concreto. Hora de chegada à obra Hora de descarga (podem ser várias ) Hora de saída de obra Dosificação manual de água Coordenadas da descarga (podem ser várias)

14 Impressão do ticket de carga
O transportista do concreto poderá (Se o equipamento dispõe de impresora) realizar uma impressão dos dados do alvará recolhidos na central para ser assinado pelo cliente. O alvará é actualizado pelo programa GesproNet cada vez que se produz um dos seguintes eventos: Chegada à obra.- Envía-se ao equipamento Geolec um novo alvará com a hora de chegada. Início de descarga.- Envia-se ao equipamento Geolec um novo alvará com a hora de início de descarga. Dosificação de água de forma manual.- Envia-se ao equipamento Geolec um novo alvará com a dosificação produzida. O equipamento Geolec mostra em todo o momento o tipo de alvará que dispôe para sua impressão mediante um número de 0 a 3. 0.- Não há alvará 1.- Só com hora de carga 2.- Com hora de chegada à obra 3.- Com hora de início de descarga em obra O alvará que imprime o equipamento Geolec é configurável pelo utilizador (Utilizador de nível avançado). A impresora é de tipo de rolo continuo de 40 colunas e o papel pode ser do tipo autocopiativo.

15 Impressão do ticket de carga

16 Deslocação à central GEOLEC enviará à central uma mensagem no momento que o caminhão esteja dentro do raio de aproximação seleccionado para a central. Esta mensagem aparecerá ao despachador em forma de ícon no écran do programa de carga GestecNet. Desta forma poder-se-á iniciar uma carga antes de que o caminhão esteja físicamente na central. GEOLEC mandará ao servidor GesproNet uma mensagem no momento em que o caminhão esteja dentro d raio da central, produzindo-se automacticamente o encerramento do alvará correspondente (Opção seleccionável).

17 Instalação - Caixa de conexões

18 Instalação de detectores de giro

19 Instalação Captador de pressão

20 Instalação Contador de água

21 O programa GesproNet

22 Composição do programa GesPronet
O programa GesPronet compôe-se de três partes: Parte visualização em mapa: Instala-se um GIS (Sistema Informação Geográfica) no nosso caso o programa Mappoint de Microsoft. No GIS apresenta-se entre outras coisas o mapa da zona desejada e a visualização em tempo real da frota de caminhões. Parte gestora da produção: Compôe-se de menús que permitem ao operador introduzir os pedidos de concreto solicitados pelos clientes, ver o estado da produção e interactuar com as diferentes centrais e cainhões com o fim de optimizar da melhor forma possível a produção. O programa liga online com o programa de gestão de centrais GestecNet de tal forma que os pedidos introduzidos são visualizados directamente na folha de produção electrónica que incorpora o programa de gestão de centrais GestecNet. Parte histórica da produção: Incluida dentro da opção de gestão da produção, nela se guarda o histórico das rotas realizadas pelos caminhões para as diferentes viagens de serviço de concreto ao cliente ou de deslocações sem carga. Também nest emenú se guarda um histórico dos diferentes eventos ocorridos durante o transporte como a hora de descarga, a água acrescentada em obra, se o caminhão parou na sua rota, etc.

23 Programa GesproNet Localização de centrais de obra e caminhões

24 Programa GesproNet (mapa 2)

25 Quadro do estado de localização de um caminhão Este menú permite a localização rápida em mapa de um caminhão e o envío de uma mensagem ao mesmo se é necessário através do equipamento Geolec montado no caminhão.Ao clicar na tecla buscar caminhão, o programa apresenta um quadro indicando o estado dos diferentes caminhões introduzidos no sistema.

26 Parametrização dos caminhões
O programa dispôe de uma parametrização simples dos diferentes dados a seleccionar para cada caminhão. Parametrização dos caminhões

27 Parametrização dos caminhões

28 Configuração de eventos Os eventos estão classificados em quatro tipos em função do lugar em que se produzem: Qualquer: Corresponde a eventos que se produzem independentemente do lugar geográfico. Obras: Corresponde a eventos que se produzem na obra Centrais: Corresponde a eventos que se produzem nas centrais Pontos de interresse: Correspondem a eventos que se produzem nos pontos de interesse gerados pelo utilizador no programa. (por exemplo um bar).

29 Histórico de eventos Corresponde à apresentação das diferentes viagens realizadas pelos caminhões da empresa segundo os filtros seleccionados e as opções de ver dados, eventos ou gráficos de procesos da viagem seleccionada. Por defeito o programa apresenta na parte inferior do écran os dados do alvará.

30 Eventos do alvará (Todos)

31 Eventos do alvará (sem datas)

32 Eventos de um alvará (Gráficos)
Este écran permite-nos ver a relação gráfica entre os parámetros de velocidade, pressão, dosificação de água e revoluções de giro da cuba. Permite deseleccionar os gráficos não desejados e marcar as diferentes descargas que o caminhão realizou. Os distintos eventos sãomarcados mediate um triângulo amarelo e ao posicionar o cursor sobre ele apresentar-nos-à mediante texto o evento que indica.

33 Eventos de um alvará (Gráficos sem água e com marca de descarga)

34 Apresentação de rota em Mapa

35 Apresentação de rota em Quadro

36 Configurar envíos de E-mails
No programa podem-se incorporara s de tal forma que avise ao início do dia dos eventos relatados das diferentes viagens dodia anterior. Isto permite um fácil controle das viagens dos caminhões já que se não recebem s do programa Gespronet é porque não se produziu nenhum evento.

37 Programa GesproLite O Gesprolite, é um programa pensado para empresas que desejem dispôr em cada central de concreto de informação real da localização da frota de caminhões atribuida a dita central. A localização de frota mostra-se ao operador através de mapas digitalizados que de forma simples são escalados em coordenadas através de uma opção do programa pensado para tal fim. Não requere portanto de nenhuma liçença de mapas. Qualquer mapa digitalizado é possível de incorporar no programa.

38 Apresentação da frota O operador da central vê em écran o mapa da zona com a localização dos caminhões sobre o mesmo, o estado de cada um deles (cargado, vazio, em direcção à central ou obra, etc), assim como dados e incidencias ocorridas nas viagens de cada caminhão (água dosificada no alvará, descargas incontroladas, horas de descarga, passagem por lugares, etc). Sobre este écran apesentar-se-ão também através de janelas emergentes os diferentes eventos que se tenham programado para apresentar. A informação destes dados recolhe-se de forma online a partir da aplicação GesproNet incluindo os alarmas visuais que se tenham parametrizado.

39 Opções do programa GesproLite
O programa para cada caminhão segundo a opção seleccionada mostrará em écran os eventos produzidos por um caminhão ou então a localização e o estado e direcção do mesmo.

40 GesproNet, parte gestora da produção
Corresponde aos menús de gestão da produção centralizada. O programa apresenta para tal fim três menús que neste écran se apresentam em vermelho e que se explicam a seguir.

41 Gráficos de produção Apresenta a produção para as centrais integradas no programa. Na figura em que se apresenta a visão de todas as centrais e debaixo da correspondente a uma central na qual para além disso se observam os caminhões disponíveis e os tempos de produção estimados e de transporte. O primeiro reflectido no próprio pedido e o segundo no caminhão que tem atribuida essa viagem.

42 Opções possíveis da barra de centrais
Situando o cursor do rato sobre uma viagem o programa mostra os detalhes do mesmo.

43 Introdução de pedidos Os pedidos introduzem-se na opção Gráficos de produção abrindo o menú que aparece ao clicar com o rato sobre as guias situadas na parte inferior do écran.

44 Introdução do pedido de uma viagem
Para a introdução de um pedido de uma viagem, clicar na guía Pedido de uma viagem. Aparece uma janela emergente na parte inferior do écran tal como se mostra. Preencher nela os dados solicitados.

45 Introdução de um pedido multiviagem
Ao seleccionar esta opção, o programa apresenta o écran onde se mostra que a diferença do écran de pedido de uma viagem, apresneta uma barra que corresponde a uma central virtual na qual se apresentarão as viagens correspondentes ao pedido para depois transferi-los à central ou centrais que se seleccione para realizar as diferentes viagens.

46 Introdução de um pedido de multiviagens (tecla distribuição)
Dá acesso à introdução de períodos de produção do número de viagens e volumes de carga para cada caminhão para o dito período.

47 Apresentação dos pedidos no programa de gestão de centrais GestecNet
Os pedidos criados no programa GesproNet, apresentam-se em tempo real na folha de produção do programa gestão de centrais GestecNet.


Carregar ppt "LABORATORIOS LECA S.L. Laboratorios LECA S.L. é uma empresa certificada ISO 9001 acreditada por ENAC como certificadora de básculas según ISO Certificado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google