A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campinas, janeiro de 2012 – 1ª edição de 2012 FINAL DE ANO, FINAL DE CICLO.... MERECE UMA COMEMORAÇÃO ESPECIAL E esta comemoração aconteceu no dia 21 de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campinas, janeiro de 2012 – 1ª edição de 2012 FINAL DE ANO, FINAL DE CICLO.... MERECE UMA COMEMORAÇÃO ESPECIAL E esta comemoração aconteceu no dia 21 de."— Transcrição da apresentação:

1 Campinas, janeiro de 2012 – 1ª edição de 2012 FINAL DE ANO, FINAL DE CICLO.... MERECE UMA COMEMORAÇÃO ESPECIAL E esta comemoração aconteceu no dia 21 de dezembro, com a apresentação de final de ano do Semente Esperança. Como sempre novos momentos que trouxeram bastante movimento e emoção para a entidade. As semanas que antecederam o evento foram ocupadas com ensaios, finalizações de fantasias e adereços, retoques na criação do que seria apresentado e sempre muita expectativa e muitas emoções. Nos últimos dias os ensaios foram realizados no próprio teatro do Sesi, onde os meninos e meninas puderam se familiarizar com o espaço e já entrar no clima. Chegado o grande dia, de manhã aconteceu o ensaio geral das crianças do núcleo e à tarde o ensaio dos adolescentes, que por lá permaneceram até a hora da apresentação. Os pais e responsáveis foram, em sua maioria, em ônibus cedidos pela entidade, outros por meio próprio, tudo em meio da maior expectativa... Chegado o momento, o show se iniciou com os adolescentes e todos puderam ver, ouvir e sentir o que foi escrito por eles. A poesia, o teatro e o rap, foi tudo de autoria deles. As mensagens foram lindas, claras e diretas. O tema geral foi A FELICIDADE ENTRA EM CENA, e na fala dos adolescentes, todos ouviram falar de resiliência!!!

2 Depois veio a apresentação dos meninos e meninas de 06 a 14 anos, e de novo tivemos uma mostra do que foi desenvolvido durante o ano nas oficinas culturais... hip hop, ballet, percussão, coral e este ano tivemos também o teatro que representou o fruto do trabalho da oficina MIL HISTÓRIAS. A sequência da apresentação foi descrita no programa e todos puderam acompanhar. Campinas, janeiro de 2012 – 1ª edição de 2012 Sentimos que todos que lá estavam compartilharam do sentimento de orgulho de vê-los atuando... Lá éramos os expectadores, gratos por podermos participar da vida e do desenvolvimento destes jovens, que,esperamos, carregarão dentro de cada um deles um pouco das sementes plantadas, e que, apostamos que brotarão em esperança de uma vida rica e plena de cidadania construtiva. Prá nós que trabalhamos com eles o ano todo foi um presente lindo!!! Força, esperança, brilho, conteúdo... foram alguns dos valores que eles nos devolveram através das peças desta apresentação.

3 Dia 26 de novembro realizamos em parceria com o Instituto Esperança, mais um evento já muito conhecido na região: nosso Café e Bazar de Natal. A parceria com o Instituto Esperança é muito importante para nós, porque juntos somos mais! Nos últimos anos temos feito o evento no Country Clube, que, através de seus representantes sempre nos acolhe com muito carinho. Este ano tivemos a visita de aproximadamente 800 visitantes, que vieram nos prestigiar e garantir mais um evento de sucesso! A grande novidade deste Bazar foi a montagem de um grande Sebo de Livros: nosso Carrossel da Esperança, que contou com a colaboração de tantas pessoas através da doação de livros, novos e usados, coleções e anuários valiosos, que foi um grande atrativo em toda esta festa. IX CAFÉ E BAZAR BENEFICENTE DE NATAL Tivemos a satisfação de contar com a participação de dois autores importantes que também doaram exemplares de seus livros e deram autógrafos ao público presente: Dra. Maria Antonieta e Sr. Airton Bicas. Campinas, janeiro de 2012 – 1ª edição de 2012

4 Agradecemos a você que contribui com seu trabalho e dedicação, ou doando produtos para nosso Café e a você, parceiro fiel, com quem sabemos que podemos contar sempre! Nosso forte abraço a todos aqueles que compareceram ao evento e contribuíram para uma melhor qualidade para todas as crianças e jovens assistidos. Esperamos vocês em 2012! As crianças do Semente Esperança se apresentaram com um número de Hip Hop, percussão e coral. As crianças do Instituto encheram de graça o palco preparado para as apresentações! Sucesso garantido em todos os nossos eventos! Sucesso garantido também é a mesa do Café Colonial servido por nossos voluntários. Com a carinhosa e deliciosa doação de nossos amigos e parceiros, foram servidos salgados, tortas, frutas, sucos e doces dos mais variados tipos. Ponto forte de todo nosso bazar:IMPERDÍVEL!!

5 MAIS UM ENCERRAMENTO DE ANO, NOVAS EMOÇÕES!!! CERTIFICAÇÃO DO CURSO DE INGLÊS, por Luciana Pizzinis No dia 11 de dezembro, 5 dos nossos jovens receberam a certificação de um curso de inglês oferecido pela Price. O curso foi ministrado nas manhãs de sábado, por um grupo de voluntários, todos empregados da Price, nas dependências do Semente Esperança. Uma iniciativa generosa da empresa e dos empregados que dispõem de seu dia de folga para repartir conhecimento. A certificação foi compartilhada com um grupo de jovens da COMEC, sendo que eles cursaram contabilidade. Dos nossos jovens, duas garotas, a Paula Eduarda e a Camila, já não fazem parte do nosso dia-a-dia, mas continuam usufruindo dos benefícios que o Semente Esperança proporciona. A Camila, inclusive, é a nossa primeira universitária. Ela conseguiu uma bolsa integral e está fazendo a faculdade de Comércio Exterior. A cerimônia de certificação foi antecedida por um lanche gostoso e depois na parte mais formal, mas ainda assim bastante descontraída, foram entregues os certificados. Parabéns aos jovens que completaram mais este ciclo e fica a expectativa de outros que possam fazer o mesmo no ano que se inicia. Campinas, janeiro de 2012 – 1ª edição de 2012

6 FESTA DE NATAL DO SONHAR ACORDADO Dia 10 de dezembro, mais um grande evento com a participação de nossas crianças no projeto Sonhar Acordado. O Colégio Porto Seguro de Valinhos recebeu quase 1000 crianças de diferentes instituições e 1000 jovens voluntários para juntos comemorarem a Festa de Natal. Muitas brincadeiras como pula-pula, papel e lápis para desenhar, diferentes oficinas, tudo isso regado à muita alegria. As crianças tiveram contato com cachorros adestrados e a troca natural de carinho entre eles foi evidente. Depois de um delicioso lanche servido pelo Gordão Lanches, o Papai Noel chegou de helicóptero no campo de futebol do colégio. A distribuição de presentes gerou enorme alvoroço entre todos. E com muito carinho que agradecemos aos jovens que totalmente depreendidos e sempre muito atenciosos fizeram um excelente trabalho com nossas crianças neste ano que se encerra. Ficamos na torcida de um 2012 cheio de alegrias ao lado de vocês!!

7 INFORMANDO... Campanha da Nota Fiscal Paulista: Desta vez o valor sorteado foi maior: R$ 490,00. Isso nos estimula e pedimos a todos que continuem arrecadando parceiros pra essa nossa campanha. Quanto mais cadastrarmos maior o valor de retorno e maiores serão as chances nos sorteios! Qualquer cupom ou nota fiscal serve, desde que esteja sem o CPF do comprador. Atenção: as notas devem ser cadastradas até o dia 20 do mês seguinte à emissão da nota ou cupom fiscal. Liguem, pegaremos as notas em seu estabelecimento. Site do Semente Esperança: Novidades em breve. Aguardem! Construção da nova sede: A movimentação já está a todo vapor! A terra já está sendo colocada no lugar certo e nossas mentes já estão visualizando a grande obra que está por vir!! Muito trabalho pela frente, mas muita esperança de grandes mudanças! Para nos ajudar, efetue seus depósitos de qualquer valor, na nossa conta do Banco BRADESCO. Centro Sócio Educativo Semente Esperança CNPJ : 02.243.432/0001-59 Banco Bradesco: agência: 2748-0 Conta corrente: 6420-3 Campinas, janeiro de 2012 – 1ª edição de 2012

8 NOSSAS NECESSIDADES Para o dia-a-dia: Roupas, calçados, acessórios, brinquedos, utensílios domésticos usados ou novos, em bom estado e alimentos em geral. Para o crescimento da entidade: Torne-se um sócio contribuinte e venha participar, sendo voluntário, acompanhando as reuniões da diretoria, enfim, ajudando-nos a construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. NOSSAS NECESSIDADES Para o dia-a-dia: Roupas, calçados, acessórios, brinquedos, utensílios domésticos usados ou novos, em bom estado e alimentos em geral. Para o crescimento da entidade: Torne-se um sócio contribuinte e venha participar, sendo voluntário, acompanhando as reuniões da diretoria, enfim, ajudando-nos a construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. INFORMATIVO SEMENTE ESPERANÇA – EXPEDIENTE Créditos dos textos: voluntários e colaboradores Projeto Gráfico: Luciana e Junior Centro Sócio Educativo Semente Esperança Rua Ubirama, 372, Jardim Baronesa, Campinas Fone: 19 – 3252-2712 E-mail: semente.esperanca@hotmail.com Site: www.sementeesperanca.org.br


Carregar ppt "Campinas, janeiro de 2012 – 1ª edição de 2012 FINAL DE ANO, FINAL DE CICLO.... MERECE UMA COMEMORAÇÃO ESPECIAL E esta comemoração aconteceu no dia 21 de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google