A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Processo de Instalação PW.SPED PIS/COFINS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Processo de Instalação PW.SPED PIS/COFINS"— Transcrição da apresentação:

1 Processo de Instalação PW.SPED PIS/COFINS
Microsoft Dynamics AX Processo de Instalação PW.SPED PIS/COFINS versão 3.0 Lennon Soeiro Support Engineer Microsoft Corporation

2 Agenda Introdução Instalação e Configuração (Server)
Conhecendo o SPED PIS/COFINS Arquitetura e Estrutura de Comunicação de Dados Onde e como conseguir ? Instalação e Configuração (Server) Criação do Database Fluxo de Instalação Processo de Instalação e Configuração Processo Pós-instalação Licença de uso dos aplicativos You will learn: Introduction to the Fiscal Book Integration (FBI) solution Architecture, data structure and main components in Microsoft Dynamics AX vs SoftTeam’s applications Installation and configuration workflows Administration best practices and troubleshooting techniques Course Overview: Fiscal Book Integration – Arquitetura, Administração e Técnicas de troubleshooting provides individuals with the necessary tools and resources to correctly configure and administrate the FBI solution in order to gain the maximum performance and avoid problematic issues when exporting fiscal data to SoftTeam’s applications. Target Audience: The training is targeted toward general IT staff and AX technical consultants, support engineers and solution architects that are responsible for the setup and administration of the FBI solution.  Licença de uso do aplicativo PW.SPED PIS/COFINS

3 Agenda Integração entre os ambientes SoftTeam vs SPED PIS/COFINS
Conhecendo o PW.ETL Integração de arquivos ETL para PIS/COFINS quando os dados tiverem origem no ambiente SoftTeam. Configuração Inicial para geração do arquivo texto no ambiente SoftTeam Realizando a integração através do PW.ETL Instalação e Configuração (Client) Fluxo de Instalação Processo de Instalação e Configuração Processo Pós-instalação Documentação You will learn: Introduction to the Fiscal Book Integration (FBI) solution Architecture, data structure and main components in Microsoft Dynamics AX vs SoftTeam’s applications Installation and configuration workflows Administration best practices and troubleshooting techniques Course Overview: Fiscal Book Integration – Arquitetura, Administração e Técnicas de troubleshooting provides individuals with the necessary tools and resources to correctly configure and administrate the FBI solution in order to gain the maximum performance and avoid problematic issues when exporting fiscal data to SoftTeam’s applications. Target Audience: The training is targeted toward general IT staff and AX technical consultants, support engineers and solution architects that are responsible for the setup and administration of the FBI solution. 

4 Introdução Conhecendo o SPED PIS/COFINS
A Escrituração Fiscal Digital do PIS/Pasep e da Cofins – EFD-PIS/Cofins é parte integrante do projeto SPED a que se refere o Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, que busca promover a integração dos fiscos federal, estaduais, Distrito Federal e, futuramente, municipais, e dos Órgãos de Controle mediante a padronização, racionalização e compartilhamento das informações fiscais digitais, bem como integrar todo o processo relativo à escrituração fiscal, com a substituição do atual documentário em meio físico (papel) por documento eletrônico com validade jurídica para todos os fins.

5 Introdução Arquitetura e Estrutura de Comunicação de Dados Antiga

6 Introdução Arquitetura e Estrutura de Comunicação de Dados Nova

7 Introdução Onde e como conseguir ?
A solução PW.SPED PIS/COFINS está no portal da Sonda Procwork. Para acessar o portal e efetuar o download, acesse o link: Faz-se necessário os seguintes dados: Usuário Senha A solicitação ao portal deverá ser realizada através de incidente de suporte. Os dados para acesso ao portal são enviados ao parceiro pela Sonda Procwork. Somente é permitido uma única conta por parceiro. O cliente não terá acesso ao portal.

8 Introdução Acesso ao Portal Clique em ”Logon”
No campo Usuário, informe o usuário cadastrado. No campo Senha, informe a senha cadastrada.

9 Instalação e Configuração
Criação de Database O produto PW. SPED PIS/COFINS não realiza a criação automática do banco de dados, por esse motivo, deverá ser criado manualmente o database no SQL Server para acessar o aplicativo. Para o funcionamento correto do produto PW.SPED PIS/COFINS é necessário criar um usuário que será responsável pela criação/atualização do database. PISCOFINS: Este usuário deve ter a base SPED_PISCOFINS como database default . O usuário deverá possuir as seguintes permissões: Permissões de Servidor (Server Roles): Public; Sysadmin.

10 Instalação e Configuração
1. Use o comando abaixo para a criação do database 2. Altere o collation para o mesmo utilizado no database AX_SOFTTEAM É sugerido para o database o nome SPED_PISCOFINS. Deixar o collation do database “SPED_PISCOFINS” igual ao database AX_SOFTTEAM.

11 Instalação e Configuração
3. Realize as seguintes parametrizações para o usuário. O usuário deverá ter como Default Language a opção “English”. O usuário deverá ser criado como o tipo de conexão “SQL Server Authentication”. O usuário deverá ser “dbowner” do database.

12 Instalação e Configuração
Fluxo de Instalação Ambiente Softteam Atualizado PW.Framework Server Hotfixes PW.Framework Server Produto PW.SPED PIS/COFINS Service Pack PW.SPED PIS/COFINS Agrupamento PW. SPED PIS/COFINS Requests PW.SPED PIS/COFINS

13 Instalação e Configuração
Processo de Instalação e Configuração Conhecendo o atualizador O atualizador é uma ferramenta a qual atualiza os produtos SoftTeam já instalados, seja com a correção de um problema ou com a liberação de uma nova feature do produto. Conteúdo do Atualizador Cada versão do atualizador possui um conteúdo diferente, devido a esse fator é de extrema importância que as pessoas envolvidas no processo de aplicação do atualizador saibam quais as modificações que serão realizadas. Essa análise pode ser realizada através do documento “Release Notes VX.X.X” o qual é liberado no mesmo local do pacote atualizador.

14 Instalação e Configuração
Local para download Acesse o caminho: Home > SOFTTEAM > Publicações Ciclo de Vida > Atualizador Automático > Versão > SOFTTEAM (Utilize a última versão compátivel) Leia sempre o documento “Release Notes”

15 Instalação e Configuração
Execução do wizard instalador 1. Entre no local onde o arquivo SOFTTEAM zip foi salvo e descompacte 2. Acesse a pasta chamada “SOFTTEAM ” Na pasta “SOFTTEAM ” está o executável para instalação 3. Execute o arquivo SoftTeamUpdate.exe

16 Instalação e Configuração
As seguintes tela serão apresentadas Verifique se os databases estão sendo apresentados corretamente.

17 Instalação e Configuração
4. Pare o serviço de IIS (Internet Information Service)

18 Instalação e Configuração
5. Informe usuário e senha que tem permissões administrativas no database

19 Instalação e Configuração
As seguintes telas serão apresentadas

20 Instalação e Configuração
Nesse momento inicia-se o processo de instalação, algumas mensagens referente ao processo de atualização de database e aplicativos serão apresentadas.

21 Instalação e Configuração
A tela referente a conclusão da atualização é apresentada

22 Instalação e Configuração
Processo de Instalação e Configuração Conhecendo o patch do atualizador O patch do atualizador é uma ferramenta a qual atualiza os produtos SoftTeam já instalados, seja com a correção de um problema ou com a liberação de uma nova feature do produto. Conteúdo do patch do atualizador Cada versão do atualizador possui um conteúdo diferente, devido a esse fator é de extrema importância que as pessoas envolvidas no processo de aplicação do atualizador saibam quais as modificações que serão realizadas. Essa análise pode ser realizada através do documento “Release_Notes_ X.pdf” o qual é liberado no mesmo local do pacote atualizador.

23 Instalação e Configuração
Local para download Acesse o caminho: Home > SOFTTEAM > Agrupamentos > Versão > SOFTTEAM X_Automático (Aplique todos patchs disponíveis para a versão desejada pois não são cumulativos) Aplique em ordem crescente

24 Instalação e Configuração
Execução do wizard instalador 1. Entre no local onde o arquivo SOFTTEAM X_Automático.zip foi salvo e descompacte 2. Acesse a pasta chamada “SOFTTEAM X_Automático.zip” Na pasta “SOFTTEAM X_Automático” está o executável para instalação 3. Execute o arquivo SoftTeam.Patcher.exe

25 Instalação e Configuração
As seguintes tela serão apresentadas Utilize o usuário administrador do banco de dados

26 Instalação e Configuração
Fluxo de Instalação Ambiente Softteam Atualizado PW.Framework Server Hotfixes PW.Framework Server Produto PW.SPED PIS/COFINS Service Pack PW.SPED PIS/COFINS Agrupamento PW. SPED PIS/COFINS Requests PW.SPED PIS/COFINS

27 Instalação e Configuração
Processo de Instalação e Configuração Conhecendo o PW.Framework O Sonda Software Framework é a plataforma de desenvolvimento e infraestrutura de produção dos produtos da Sonda Software, disponibilizando para o usuário final um espaço de trabalho (Workspace) padronizado com as seguintes características: Interface padronizada e amigável; Controle de acesso e segurança; Acesso via web para ambientes externos; Atualização automática do conteúdo dos aplicativos; Gerador de relatórios de fácil utilização; Integração completa com o portal de produtos da Sonda Software; Existem duas versões do pw.Framework: uma versão chamada Runtime / Client (Instalação efetuada na estação de trabalho do usuário) e a versão Server (Instalação efetuada no servidor de aplicação). As instalações client/server não podem estar no mesmo servidor.

28 Instalação e Configuração
Local para download Acesse o caminho: Corporativo > Ciclo de Vida > Publicações > Framework > Versão 1.5 (Use esta versão) Realize o download do Aplicativo

29 Instalação e Configuração
Execução do wizard instalador 1. Entre no local onde o arquivo Sonda Software Application Server 1.5 foi salvo e execute mesmo.

30 Instalação e Configuração
2. Siga o processo conforme indicado.

31 Instalação e Configuração
Fluxo de Instalação Ambiente Softteam Atualizado PW.Framework Server Hotfixes PW.Framework Server Produto PW.SPED PIS/COFINS Service Pack PW.SPED PIS/COFINS Agrupamento PW. SPED PIS/COFINS Requests PW.SPED PIS/COFINS

32 Instalação e Configuração
Processo de Instalação e Configuração Conhecendo os Hotfixes do PW.Framework Os hotfixes do PW.Framework são correções empacotadas em arquivos com o objetivo de corrigir inconsistências e/ou adicionar melhorias no PW.Framework Os Hotfixes deverão ser aplicados para a versão Runtime / Client (Instalação efetuada na estação de trabalho do usuário) e para a versão Server (Instalação efetuada no servidor de aplicação).

33 Instalação e Configuração
Local para download Acesse o caminho: Home > Ciclo de Vida > Publicações > Framework > Hotfix > > Server Realize o download de todos os Hotfixes disponíveis .

34 Instalação e Configuração
Execução do wizard instalador 1. Entre no local onde os arquivos Hotfixes foram salvos e descompacte os mesmos. Os hotfixes deverão ser aplicados ordem crescente, isso é essencial para o correto funcionamento da solução.

35 Instalação e Configuração
3. Para aplicar o hotfixes, acesse o conteúdo da pasta e realize duplo-clique no arquivo. 4. Siga o processo conforme indicado. Repita os mesmos passos para todos os hotfixes

36 Instalação e Configuração
Processo Pós-instalação Após o aplicação dos hotfixes, realize a configuração do MSDTC. Windows Server 2003 1. Acesse Control Panel > Administrative Tools > Component Services 2. Clique em Console Root > Component Services > Computers >“My Computer”, clique com o botão direito em “Properties”;

37 Instalação e Configuração
3. Na aba MSDTC, clique em Security Configuration 4. Marque as opções conforme o formulário “Security Configuration”abaixo e clique em OK.

38 Instalação e Configuração
Windows Server 2008 1. Acesse Control Panel > Administrative Tools > Component Services 2. Clique em Console Root > Component Services > Computers > My Computer > Distributed Transaction Coordinator > Local DTC, clique com o botão direito e selecione “Properties”;

39 Instalação e Configuração
3. Na aba Security, marque as opções conforme abaixo e clique em OK.

40 Instalação e Configuração
Fluxo de Instalação Ambiente Softteam Atualizado PW.Framework Server Hotfixes PW.Framework Server Produto PW.SPED PIS/COFINS Service Pack PW.SPED PIS/COFINS Agrupamento PW. SPED PIS/COFINS Requests PW.SPED PIS/COFINS

41 Instalação e Configuração
Processo de Instalação e Configuração Conhecendo o produto PW.SPED PIS/COFINS O produto PW.SPED PIS/COFINS é um aplicativo desenvolvido para apoiar as empresas que precisam atender à obrigatoriedade do Sistema Público de Escrituração Fiscal (Sped) PIS/COFINS.

42 Instalação e Configuração
Local para download Acesse o caminho: Corporativo > Ciclo de Vida > Publicações > Versões > pw.NET-Corporativo > Versão > Binário Realize o download do arquivo Bin_ zip

43 Instalação e Configuração
Execução do wizard instalador 1. Acesse o caminho C:\Program Files\Sonda Software\Sonda Software Application Server 1.5\ISO e descompacte o conteúdo do arquivo ISO.ZIP dentro da pasta ISO C:\Program Files\Sonda Software\Sonda Software Application Server 1.5\ISO C:\Program Files\Sonda Software\Sonda Software Application Server 1.5\ISO\ISO

44 Instalação e Configuração
2. Descompacte o arquivo Bin_ zip e copie o conteúdo para o caminho C:\Program Files\Sonda Software\Sonda Software Application Server 1.5\ISO\DATA

45 Instalação e Configuração
3. Execute o arquivo “SetupProduct.exe 4. Siga o processo conforme indicado

46 Instalação e Configuração
Insira o nome do usuário de Banco de Dados Escolha o tipo do banco de dados Insira a senha do usuário de Banco de Dados Cadastre um nome para o arquivo de conexão Insira o nome do Servidor Insira o nome do Banco de Dados Anote o nome cadastrado pois o mesmo será utilizado futuramente O nome deste campo não poderá conter espaçamento e acentuação

47 Instalação e Configuração
Caso tenha necessidade, altere o número da porta Cadastre uma senha Repita a senha Cadastre o nome da sua empresa Cadastre sua unidade de negócio

48 Instalação e Configuração
O processo de instalação se inicia. A instalação é finalizada, verifique o Log Database Verifique o Log Application Data

49 Instalação e Configuração
Processo Pós-instalação Após instalação do produto, realize a criação do serviço SPED PIS/COFINS Para criar o serviço execute os seguintes passos: 1 – No canto direito inferior, procure o icone do serviço SONDA conforme abaixo e feche o mesmo. Botão direito > Fechar 2 – Clique com o botão direito no “Command Prompt” e o execute como Administrador

50 Instalação e Configuração
3 - Acesse a pasta conforme arquitetura do processador: X64 – 64bits: C:\Windows\Microsoft.NET\Framework64\v X86 – 32 bits: C:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v

51 Instalação e Configuração
4 - Execute o seguinte comando: InstallUtil.exe /i /name="SPED_PISCOFINS_SERVICE" /config="arq_config.xml" "C:\Program Files\Sonda Software\Sonda Software Application Server 1.5\Servers\ProcworkServiceFrame.exe" EXEMPLO Coloque o caminho onde se encontra o arquivo “ProcworkServiceFrame.exe” Coloque o nome do arquivo de configuração localizado na pasta “CONFIG”

52 Instalação e Configuração
5 – Inicie o Serviço

53 Instalação e Configuração
Fluxo de Instalação Ambiente Softteam Atualizado PW.Framework Server Hotfixes PW.Framework Server Produto PW.SPED PIS/COFINS Service Pack PW.SPED PIS/COFINS Agrupamento PW. SPED PIS/COFINS Requests PW.SPED PIS/COFINS

54 Instalação e Configuração
Processo de Instalação e Configuração Conhecendo o Service Pack do Produto PW.SPED PIS/COFINS O service pack do produto PW.SPED PIS/COFINS é um pacote com diversas correções e melhorias para o produto PW.SPED PIS/COFINS Para a correta aplicação do Service Pack é essencial que o serviço criado nos passos anteriores esteja ativo.

55 Instalação e Configuração
Local para download Acesse o caminho: Corporativo > Ciclo de Vida > Publicações > Versões > pw.NET-Corporativo > Versão – SP1 > Pacote - SP Marque o checkbox abaixo e obrigatoriamente execute o download através da opção “Baixar uma Cópia”

56 Instalação e Configuração
Execução do wizard instalador 1. Acesse o caminho C:\Program Files\Sonda Software\Sonda Software Application Server 1.5\Servers e clique em “ServerConfig.exe”

57 Instalação e Configuração
2. Clique em “Aplicador de Request Batch” e siga os passos abaixo: Insira o nome do arquivo de conexão criado anteriormente O usuário é preenchido automaticamente Insira a senha criada para esse usuário anteriormente A porta padrão é 9500, caso tenha necessidade altere o número da porta Nome do host onde está instalado o produto (localhost) EXEMPLO

58 Instalação e Configuração
Clique em carregar arquivos Indique o arquivo salvo anteriormente

59 Instalação e Configuração
As requests são aplicadas uma a uma e seu status de execução é mostrado através das cores da bolinha localizada à frente da identificação da request. Cinza: indica que a execução da request não foi iniciada. Amarelo: indica a request está sendo executada e/ou que existe um aviso com relação à finalização da execução da request. Vermelho: indica que a execução da request finalizou com erro. Verde: indica que a execução da request finalizou com sucesso. Clique em Executar O processo entra em execução

60 Instalação e Configuração
Depois que todas as requests foram aplicadas um log com os resultados da aplicação será mostrado. Todos os logs são salvos na pasta C:\Arquivos de programas\Procwork Software\Procwork Application Server x86\Logs.

61 Instalação e Configuração
Fluxo de Instalação Ambiente Softteam Atualizado PW.Framework Server Hotfixes PW.Framework Server Produto PW.SPED PIS/COFINS Service Pack PW.SPED PIS/COFINS Agrupamento PW. SPED PIS/COFINS Requests PW.SPED PIS/COFINS

62 Instalação e Configuração
Processo de Instalação e Configuração Conhecendo o agrupamento do produto PW.SPED PIS/COFINS O agrupamento do produto PW.SPED PIS/COFINS é um pacote menor do que o service pack porém tem o mesmo objetivo, ele contém diversas correções e melhorias para o produto PW.SPED PIS/COFINS O agrupamento pode ser liberado semanalmente ou mensalmente O agrupamento que apresenta no final da nomeclatura o valor “00” é o mensal; Os agrupamentos que apresentam no final da nomeclatura valores“01, 02…” são semanais Sugerimos sempre que possível aplicar o agrupamento que apresenta no final da nomeclatura o valor “00” pois ele possui todas as alterações dos agrupamentos semanais, dispensando assim a aplicação dos mesmos. Para a correta aplicação do agrupamento é essencial que o serviço criado nos passos anteriores esteja ativo.

63 Instalação e Configuração
Local para download Acesse o caminho: Corporativo > Ciclo de Vida > Publicações > Agrupamentos > pw.NET-Corporativo > Versão > 2011 Aplique os agrupamentos posteriores ao período de Nov/2010 á Abr/2011, pois o período mencionado está dentro do Service Pack aplicado anteriormente

64 Instalação e Configuração
Marque o checkbox abaixo e obrigatoriamente execute o download através da opção “Baixar uma Cópia” Mensal Semanal

65 Instalação e Configuração
Execução do wizard instalador 1. Acesse o caminho C:\Program Files\Sonda Software\Sonda Software Application Server 1.5\Server e clique em “ServerConfig.exe”

66 Instalação e Configuração
2. Clique em “Aplicador de Request Batch” e siga os passos abaixo: Insira o nome do arquivo de conexão criado anteriormente O usuário é preenchido automaticamente Insira a senha criada para esse usuário anteriormente A porta padrão é 9500, caso tenha necessidade altere o número da porta Nome do host onde está instalado o produto (localhost) EXEMPLO

67 Instalação e Configuração
Clique em carregar arquivos Indique o arquivo salvo anteriormente

68 Instalação e Configuração
As requests são aplicadas uma a uma e seu status de execução é mostrado através das cores da bolinha localizada à frente da identificação da request. Cinza: indica que a execução da request não foi iniciada. Amarelo: indica a request está sendo executada e/ou que existe um aviso com relação à finalização da execução da request. Vermelho: indica que a execução da request finalizou com erro. Verde: indica que a execução da request finalizou com sucesso. Clique em Executar O processo entra em execução

69 Instalação e Configuração
Depois que todas as requests foram aplicadas um log com os resultados da aplicação será mostrado. Todos os logs são salvos na pasta C:\Arquivos de programas\Procwork Software\Procwork Application Server x86\Logs. Após a aplicação dos agrupamentos reinicie o serviço

70 Instalação e Configuração
Fluxo de Instalação Ambiente Softteam Atualizado PW.Framework Server Hotfixes PW.Framework Server Produto PW.SPED PIS/COFINS Service Pack PW.SPED PIS/COFINS Agrupamento PW. SPED PIS/COFINS Requests PW.SPED PIS/COFINS

71 Instalação e Configuração
Processo de Instalação e Configuração Conhecendo as requests do produto PW.SPED PIS/COFINS Requests são correções ou melhorias individuais criadas sob demanda. Toda request é inserida em um agrupamento e posteriormente dentro de um service pack. Caso necessário, as requests podem ser aplicadas de forma individual através de “Notas”. A Nota é um documento que contempla todas as informações referentes às mudanças realizadas, orientações de usabilidade e o processo de atualização nos aplicativos. Através da unificação de informações funcionais e técnicas em um só documento, as Notas permitirão aos clientes identificarem facilmente e rapidamente qual é a causa e a solução para determinado evento em qualquer um dos aplicativos da Sonda Software. Para a correta aplicação das requests é essencial que o serviço criado nos passos anteriores esteja ativo.

72 Instalação e Configuração
Local para download Acesse o caminho: Home > PW.SPED > Notas > SPED – PIS COFINS Na tela abaixo são apresentadas várias Notas (Requests). Aplique somente quando necessário

73 Instalação e Configuração
EXEMPLO EXEMPLO Salve o arquivo

74 Instalação e Configuração
Execução do wizard instalador Selecione o arquivo de conexão e clique em Open

75 Instalação e Configuração
O usuário é carregado automaticamente Entre com a do usuário Procwork Nome do host onde está instalado o produto (localhost)

76 Licença de uso dos produtos
Licença de uso do aplicativo PW.SPED PIS/COFINS Para solicitar o licenciamento dos produtos Sonda Software para os clientes Microsoft Dynamics e SoftTeam, preencher o formulário disponível no Portal de Produtos Sonda Software. Acessar no portal o endereço: Preencher o formulário “Solicitação de Licenciamento”; Clicar no botão Enviar.

77 Licença de uso dos produtos
Preencha o formulário e clique em enviar

78 Integração entre os ambientes
Conhecendo o novo processo de integração A integração dos dados entre os sistemas SoftTeam e PW-SPED, para a geração da obrigação EFD-Contribuições (SPED PIS-COFINS), passa a ser feita de forma “banco a banco”. Desta maneira, não serão mais utilizados arquivos texto para realizar a integração, assim como não será mais utilizado o módulo PW.ETL para realizar a importação dos mesmos na base de dados de destino.

79 Integração entre os ambientes
Conhecendo o novo processo de integração A decisão de efetuar a integração dos dados desta forma se deve a alguns fatores: Passos manuais que eram indispensáveis na integração via arquivos textos, não são mais necessários no processo; A velocidade do processamento é maior, devido à gravação dos dados ser feita diretamente nas tabelas da base de dados de destino; Facilidade de manutenção de dados inconsistentes, na medida em que o ciclo de exportação e validação dos dados fica mais ágil.

80 Integração entre os ambientes
Configuração Inicial para integração O processo de integração dos dados entre o ambiente SoftTeam e o SPED PIS/COFINS passa a ser feita de forma “banco a banco”, porém para que isso seja possível faz-se necessário realizar algumas parametrizações.

81 Integração entre os ambientes
Em primeiro lugar, efetue a configuração da empresa no módulo Sped Fiscal. Acessar através do menu Cadastros / Parâmetros Estabelecimento.

82 Integração entre os ambientes
2. Caso ainda não tenha realizado, no módulo de “Configuração” crie um perfil com permissões para o Livro Fiscal e relacione a um usuário Essas 3 permissões são obrigatórias para realizar o processo de integração. Vincule um usuário para o perfil

83 Integração entre os ambientes
3. No módulo de “Configuração” em Parâmetros Gerais, insira as parametrizações para o Livro Fiscal

84 Integração entre os ambientes
3. No módulo de “Configuração” em Parâmetros Gerais, insira as parametrizações para o Livro Fiscal Selecione essa opção para caso as instancias SPED PIS/COFINS e ambiente SOFTTEAM estejam em locais diferentes Caso a opção anterior seja selecionada é obrigatório o preenchimento dos demais campos Caso a opção não seja selecionada, o campo “Descrição da Base de Dados” precisa ser informado com o nome da database referente ao SPED PIS/COFINS Para utilizar o Linked Server veja o documento “MANUAL DE CONFIGURAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DO EFD- CONTRIBUIÇÕES ENTRE SOFTTEAM E PW-SPED ”

85 Integração entre os ambientes
4. Acesse o módulo “Livro Fiscal”e siga os passos

86 Integração entre os ambientes
5 -Na tela de processamento é possível parametrizar os layouts que deverão ser gerados. Clique em Parametrizar

87 Integração entre os ambientes
6 - Selecionar as opções desejadas e caso nenhuma seja marcada, todos os layouts serão gerados. Selecione “Inserir”

88 Integração entre os ambientes
7 - Após retornar para a tela de Processamento, selecionar os parâmetros solicitados: Período: mês e ano que se quer processar; Estabelecimento: estabelecimento desejado; Clique em “Processar Neste momento os dados solicitados pelas regras descritas no Guia Prático da EFD Contribuições serão preparados a partir da Base de Dados do SoftTeam e, ao final, serão gravados diretamente nas tabelas temporárias (ITG´s) do pw.SPED PIS/Cofins.

89 Integração entre os ambientes
8 - É possível acompanhar o processamento clicando em “Acompanhar”. Para acompanhar a geração do arquivo ou visualizar erros, clicar em “Acompanhar”

90 Integração entre os ambientes
9 – A tela abaixo será apresentada, e é possível verificar o detalhamento de cada registro utilizando a função “Detalhar”

91 Integração entre os ambientes
Visão detalhada de um processamento apresentando inconsistência, neste exemplo, entre as estruturas das tabelas das Bases de Dados SoftTeam e ITG´s;

92 Instalação e Configuração (Client)
Realizando a integração através do PW SPED PIS/COFINS Informe uma descrição Informe o arquivo de conexão criado anteriormente Informe o nome do servidor Informe a porta utilizada Clique 2x na conexão criada Clique em Iniciar > Sonda Software > > Sonda Software Workspace

93 Integração entre os ambientes
Entre com o usuário procwork Entre com a senha para o usuário procwork Clique no botão indicado para carregar o PW.SPED

94 Integração entre os ambientes
1 - Acesse: Processar -> Interface

95 Integração entre os ambientes
2 - Clique em “Nova Tarefa” 3 - Selecione o anexo desejado e clique em “OK” Dependendo do anexo escolhido algumas informações podem ser solicitadas.

96 Integração entre os ambientes
A tarefa será executada.

97 Integração entre os ambientes
Use o botão “Propriedades da Tarefa” para verificar o log da integração

98 Integração entre os ambientes
Após toda a parametrização funcional e o processo de integração realizado com sucesso, será possível visualizar as informações integradas para o PW.SPED PIS/COFINS.

99 Hotfixes PW.Framework Runtime
Instalação e Configuração (Client) Fluxo de Instalação PW.Framework Runtime Hotfixes PW.Framework Runtime

100 Instalação e Configuração (Client)
Processo de Instalação e Configuração Conhecendo o PW.Framework Runtime (Client) O PW.Framework Runtime é a versão client do PW.Framework e deve ser instalada na estação de trabalho do usuário, pois é através dessa funcionalidade que o usuário terá acesso aos produtos Sonda.

101 Instalação e Configuração (Client)
Local para download Acesse o caminho: Corporativo > Ciclo de Vida > Publicações > Framework > Versão X.X (Versão atual 1.5) Realize o download do Aplicativo

102 Instalação e Configuração (Client)
Execução do wizard instalador 1. Entre no local onde o arquivo Sonda Software Application Server 1.5 foi salvo e execute mesmo.

103 Instalação e Configuração (Client)
2. Siga o processo conforme indicado.

104 Hotfixes PW.Framework Runtime
Instalação e Configuração (Client) Fluxo de Instalação PW.Framework Runtime Hotfixes PW.Framework Runtime

105 Instalação e Configuração (Client)
Processo de Instalação e Configuração Conhecendo os hotfixes do PW.Framework Runtime Os hotfixes do PW.Framework Runtime são correções empacotadas em arquivos com o objetivo de corrigir inconsistências e/ou adicionar melhorias no PW.Framework Runtime.

106 Instalação e Configuração (Client)
Local para download Acesse o caminho: Home > Ciclo de Vida > Publicações > Framework > Hotfix > > Runtime Realize o download de todos os Hotfixes disponíveis .

107 Instalação e Configuração (Client)
Execução do wizard instalador 1. Entre no local onde os arquivos Hotfixes foram salvos e descompacte os mesmos. Os hotfixes deverão ser aplicados ordem crescente, isso é essencial para o correto funcionamento da solução.

108 Instalação e Configuração (Client)
2. Para aplicar o hotfixes, acesse o conteúdo da pasta e realize duplo-clique no arquivo. 3. Siga os passos conforme indicado Repita os mesmos passos para todos os hotfixes

109 Instalação e Configuração (Client)
Processo Pós-instalação Informe uma descrição Informe o arquivo de conexão criado anteriormente Informe o nome do servidor Informe a porta utilizada Clique 2x na conexão criada Clique em Iniciar > Sonda Software > > Sonda Software Workspace

110 Instalação e Configuração (Client)
Entre com o usuário procwork A lista de aplicativos será apresentada Entre com a senha para o usuário procwork

111 Documentação Para servir de guia durante o processo de instalação, foram desenvolvidos alguns manuais que contém os atalhos para acesso a outros documentos que complementam o processo de instalação. Acesse o caminho: Documentação > Documentação > SoftTeam > Manual de usuário > PT > Pis Cofins

112 e-mail: lennons@microsoft.com
3/30/2017 4:31 PM ©2005 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

113 www.microsoft.com/brasil/dynamics/ax http://www.twitter.com/daxbrasil
© 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft, Windows, Windows Vista and other product names are or may be registered trademarks and/or trademarks in the U.S. and/or other countries. The information herein is for informational purposes only and represents the current view of Microsoft Corporation as of the date of this presentation. Because Microsoft must respond to changing market conditions, it should not be interpreted to be a commitment on the part of Microsoft, and Microsoft cannot guarantee the accuracy of any information provided after the date of this presentation. MICROSOFT MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, AS TO THE INFORMATION IN THIS PRESENTATION.


Carregar ppt "Processo de Instalação PW.SPED PIS/COFINS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google