A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 MARKETING Como elaborar um Conceito de MKTG a favor de um Aumento das suas Vendas Kay H. Dahlmann RESULTADO É TUDO Um serviço da consultoria empresarial KHD IMPORTED KNOW HOW Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações A navegação dentro destes slides funciona como dentro de um site. Dependendo do seu monitor a apresentação pode perder a sua formação original.

2 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 Preparatório O conteúdo deste material foi elaborado na prática da consultoria empresarial KHD no exterior (em 45 países / Europa, USA e África do Sul) com Empresários e Executivos dos setores comércio, serviços e indústria. A adaptação brasileira aconteceu com clientes nacionais. Tudo que você vai ler e aprender é completamente baseado na prática destes profissionais. A editora gerencial TOOL (em português FERRAMENTA) oferece gratuitamente (por tempo indeterminado) as ferramentas da consultoria. CONSULTORIA KHDEDITORA TOOL Caso você quer saber mais sobre o nosso trabalho entre no nosso site: Caso você quer entrar em contato comigo: Orientação dentro do Slide Show: Esquina esquerda acima. Siga os números de slide. 2

3 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 Preparatório Este serviço sobre Marketing trata o assunto de uma forma mais complexa. Sobre PESQUISAS veja os slides adequados. A palavra Marketing abraça todas as ferramentas utilizadas para comunicar com seu(s) mercado(s). A sua empresa pode querer saber algo (PESQUISAS) ou querer comunicar algo (por exemplo, PROPAGANDA). As duas possibilidades precisam em primeiro lugar o(s) grupo(s) alvos, ou seja, precisamos saber com quem deveremos comunicar. Eu percebi que muitos dos meus clientes praticam MARKETING numa maneira elementar, ou seja, utilizando ferramentas soltas sem conceito. Conseqüentemente eles tem um sucesso fraco ou nenhum. Por causa destas experiências eles estão acostumados não confiar no sentido deste gasto. Eles tem razão! MARKETING sem conceito é como comer alguns acompanhamentos sem carne. Porque isso está acontecendo? Acredito que muitas agências de marketing no interior não sabem vender os seus serviços completos. Para não perder um cliente eles aceitam prestar um serviço solto, deixando a complexidade ao lado. Na verdade o MARKETING na sua completa complexidade é uma grande chance aumentar as vendas quando feito profissionalmente. Não é mais gasto, se torna investimento. No comércio, por exemplo, existe um indicador que diz você deveria investir 2% do seu faturamento em MARKETING. A maioria dos meus clientes investem nem 0,5%. Meus clientes menores tem mais um problema típico: Não existe um departamento de marketing. Muitas vezes é o proprietário que cuida do assunto ou o gerente de vendas, mas nenhum dos dois está verdadeiramente equipado para isso. Importante é que você sabe que quer para poder aproveitar do serviço de uma agência de marketing. Este serviço aqui lhe ajuda conseguir isso, mas pode somente mostrar o top do iceberg. Uma vez executado você vai poder utilizar a sua agência completamente no futuro a favor de um aumento das suas Vendas. 3

4 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 * = Formação Profissão Estado Civil Crianças Renda Cidade Bairro Etc. Pesquisa do Mercado / de Opinião / do Grupo Alvo Antes de tudo executamos uma pesquisa de opinião no seu mercado. Baseado nos resultados desta pesquisa ganhamos dados demográficos* e conhecimento sobre o comportamento do consumidor quais comparamos com a estrutura da sua clientela existente. Preparatório 4

5 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 Cada geração tem um próprio comportamento com próprias demandas e necessidades dependendo das próprias condições. Preparatório 5 O ciclo da vida do consumidor

6 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 Estratégia & Conceito 1.Pesquisa de Mercado Grupos Alvos Análise Definição 2. Elaboração Estratégia Política Mensagem Divulgação (mídia) 3. Criação e Desenho de ferramentas especiais 4. Controle dos Efeitos Testes Pesquisa de Opinião Idéias / Conceito Arte Final Produção Execução operacional Treinamento dos Vendedores Planejamento operacional 6

7 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 Arte Final Produção Execução operacional Treinamento dos Vendedores Estratégia & Conceito 1.Pesquisa de Mercado Grupos Alvos Análise Definição Idéias / Conceito 1. Pesquisa 1.1 Definição do mercado e do consumidor (Grupos Alvos) 1.2 Definição da situação geral do mercado (Informação MACRO, incluso dados e potencial) 1.3 Definição da situação do mercado específico (Informação MICRO, incluso situação econômica do nosso setor) 1.4 Análise da Concorrência 1.5 Análise dos recursos da empresa (Capacidade do RH, finanças, know-how, maquinagem, grupos de produtos, clientes até agora e mais) 7

8 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 Estratégia & Conceito 2. Elaboração Estratégia Política Mensagem Divulgação (mídia) Planejamento operacional 2. Estratégia 2.1 Campos estratégicos do negócio 2.2 Best Sellers estratégicos 2.3 Análise das forças e fraquezas 2.4 Análise das chances e dos riscos 2.5 Definição de objetivos quantitativos 2.6 Definição de objetivos qualitativos 2.7 Orientação estratégica (Estratégias de competição, tamanho e atendimento / serviços) 8

9 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 Estratégia & Conceito 3. Criação e Desenho de ferramentas especiais Arte Final 3. Operação 3.1 Política de produto e serviços adicionais 3.2 Política de preço 3.3 Política de distribuição 3.4 Política de comunicação 9

10 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 Estratégia & Conceito 1.Pesquisa de Mercado Grupos Alvos Análise Definição 4. Controle dos Efeitos Testes Pesquisa de Opinião Produção Execução operacional Treinamento dos Vendedores 4. Controle 4.1 Orçamento e Prazos 4.2 Gestão do Projeto (Realização do Conceito e da Estratégia de Marketing) 10

11 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 Alguns depoimentos Este trabalho é excelente e superou muito a minha expectativa! André Luis Proprietário Lojas Santo André Ituberá BA Táperoá BA Camamú BA Uruçuca BA Projeto do Chanceler Alemão e do Presidente da Rússia Administração – Marketing Internacional – Vendas Atestamos aqui, que o Sr. Kay exerceu em 1998 a função de professor no Projeto do Chanceler Alemão e do Presidente da Rússia… Nossas avaliações executadas… confirmam a competência pedagógica profissional, assim como o procedimento metódico do Sr. Kay foram avaliados como excelentes. Faculdade Federal de Economia Alemanha 11

12 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 Alguns depoimentos Federação Nacional de Comerciante, FENALCO, Colômbia Como não perder a relação comercial com a União Européia Como participar numa Feira Internacional O tema com o conteúdo Como não perder a relação comercial com a União Européia, dá um excelente ponto de partida para desenvolver estratégias de comércio. Aqui devemos especialmente acentuar o Sistema de Feiras Internacionais. Em nome do empregador e da associação do comércio queremos expressar o nosso obrigado, e também convidá-lo a nos visitar outra vez e continuar o contato com nosso empregador. Francisco Puyana Iriarte, Diretor Executivo, Federação Nacional de Comerciante, FENALCO, Colômbia Carl Duisberg Gesellschaft & Wirtschaftsakademie Schleswig Holstein Marketing Internacional para os Países em Desenvolvimento O Senhor Kay executa em nossa faculdade seminários nos quadros do programa: Marketing Internacional para os Países em Desenvolvimento, tendo como prioridade desenvolver para o mercado alemão a estratégia de produtos. O Sr. Kay através de sua capacidade didática e através de sua alta competência na matéria contribui fundamentalmente para que os participantes na volta a seus países de origem possam aconselhar empresas exportadoras no que diz respeito a qualidade, design e preço. Das nossas externas e internas avaliações resultou que os seus módulos desempenham uma contribuição positiva para o sucesso total das medidas. Wirtschaftsakademie Alemanha 12

13 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 Alguns depoimentos Hoesch Hohenlimburg Thyssen Krupp Vendas Gosto muito de ver que nossa gente executa já depois da 1° palestra. H. Tilmanns, Managing Director, Hoesch Hohenlimburg ThyssenKrupp, Alemanha(Indústria de Ferro / Funcionários) Norges Markedshayskone (BI), Norwegian School of Marketing & Wirtschaftsakademie Schleswig Holstein Estudo Internacional de Marketing para Noruega O Senhor Kay executa em nossa faculdade seminários nos quadros do programa: Estudo Internacional de Marketing para Noruega,tendo como prioridade desenvolver para o mercado alemão a estratégia de produtos. O Sr. Kay através de sua capacidade didática e através de sua alta competência na matéria contribui fundamentalmente para que os participantes na volta a seus países de origem possam aconselhar empresas exportadoras no que diz respeito a qualidade, design e preço. Das nossas externas e internas avaliações resultou que os seus módulos desempenham uma contribuição positiva para o sucesso total das medidas. Federal College of Economy, Alemanha 13

14 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 Alguns depoimentos Wacker Construction Equipment Marketing Internacional – Vendas – Feiras Internacionais – Gerenciamento de Marketing e Vendas Prezado Kay, foi ótimo conhecer você na última semana na Bitelli em Bologna (Itália). Sua informação / apresentação foi máxima e interessante. Eu vou usar as técnicas que você ofereceu. O jantar foi super. Estou certo que todo mundo adorou e as músicas ao vivo eram inesquecíveis! Eu espero que nos encontremos de novo – foi um verdadeiro prazer. David Jewell, Gerente Geral, Wacker, Canadá O melhor trabalho que já vi! Friedrich A.P. Einberger Investidor Investimento Tinharé Morro de São Paulo BA Investimento Boa Vista Morro de São Paulo BA Investimento Santo Antônio Salvador BA 14

15 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 FERRAMENTAS RELACIONADAS mktg apresentações mktg carreira mktg pessoal mktg cortesias mktg distribuição mktg divulgação mktg eventos especiais mktg feiras mktg identidade corporativa mktg interno mktg malas diretas mktg marketing e controle mktg marketing e estratégia mktg marketing e internet mktg marketing e organização mktg marketing e os primeiros passos mktg marketing e vendas mktg merchandising mktg propaganda mktg relação pública mktg sites institucionais mktg spots mktg telemarketing mktg USP 15

16 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 O consultor Credibilidade 500 Análises, 250 Projetos e 600 Treinamentos realizados em 45 países na Europa, EUA, África e América Latina com 100 Empresas de 16 nações e pessoas de 70 nações em 33 tipos de departamentos dos setores Indústria, Comércio e Serviços. Foco na utilidade de recursos; Redução de Custos; Produtividade, Eficiência e Eficácia nas várias estruturas, processos e sistemas de trabalho; Aumenta de Vendas. Retorno de investimento (projetos) em média 3:1, casos de 10:1. A Consultoria KHD Desde 2001 situada no Brasil, realizando projetos, serviços terceirizados e treinamentos que ajudam meus clientes aumentar a lucratividade deles. Estes trabalhos estão formados como módulos em partes desenvolvidos com os próprios clientes para vários fins. Tudo o que o cliente da KHD recebe é aprovado por empresários, gerentes e funcionários da Região, do Brasil e do Exterior (veja as entrevistas e depoimentos internacionais e nacionais no site: Experiência Profissional Sou alemão de nascimento, trabalhei como Analista, Consultor, Assessor e Treinador Empresarial; Diretor de Operações; Vice Presidente (VP) Business Development, VP Treinamento Executivo e VP RH numa das 10 maiores consultorias mundiais, fundei a minha própria Consultoria e trabalhei como Professor universitário / Membro da Banca Examinadora (Marketing Internacional e Vendas) na Europa. Hoje vivo no Brasil e além de ser consultor, sou empresário e sócio de outras empresas. Minhas experiências profissionais são estruturadas em mais ou menos 300 Módulos & 15 Métodos. Aqueles você pode baixar na Editora TOOL (www.khd.com.br). 16

17 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 O que MARKETING não signifique expliquei no segundo slide. Aqui quero dizer o que é MARKETING: Caso você é casado deixe te perguntar se você casou para casar? Casar qualquer? Não, se casou com ALGUEM ESPECIAL, uma pessoa alvo. Descobriu se vocês falam a mesma linguagem e assim vai. Na vida profissional é a mesma coisa. Preciso conhecer meu grupo alvo e falar a linguagem dele para poder me casar / vender. Antes se aproximar, nos tempos muito antigos, utilizamos o casamenteiro. Ele tinha a função de falar com o a pessoa desejada, com os pais para descobrir se temos uma chance. Ele fez a pesquisa de mercado. È por isso que MARKETING até hoje acontece antes das vendas, do investimento etc. Do meu ponto de vista marketing, ou melhor, a preparação acontece sempre antes de entrar em ação. O consultor Foi criado, educado e formado na época quando a qualidade total QT, a sua Gestão TQM (Total Quality Management) e o DIN ISO foram inventadas, Zero Erro e tudo mais e nunca acreditou totalmente em tudo isso. Acredito no ser humano com suas forças e fraquezas. Sei que nada perfeito existe na verdade. Mas sei também que sem o desejo de chegar mais perto possível do aperfeiçoamento não temos progresso. Sem progresso conseguimos nada melhor. 17

18 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 Publicações Kay Dahlmann É consultor empresarial e proprietário da D&P, consultoria alemã. Entre os seus principais clientes na Europa e nos EUA estão: Bayer AG, Basf AG, American Express, Motorola, Siemens AG, Shell International, Visa International, Wella AG, entre inúmeras outras grandes empresas. Kay Dahlmann É consultor empresarial e proprietário da D&P, consultoria alemã. Entre os seus principais clientes na Europa e nos EUA estão: Bayer AG, Basf AG, American Express, Motorola, Siemens AG, Shell International, Visa International, Wella AG, entre inúmeras outras grandes empresas. Administração dos Custos Indiretos Descrição (Editora SUMA ECONOMICA) Método, sugestões e idéias para administrar, reduzir ou ter mais retorno com a gestão dos custos indiretos. MÉTODO ALEMÃO. Com este filme, a sua empresa terá os seguintes benefícios: Custos indiretos reduzidos Despesas rapidamente controladas Oportunidades para redução de custos de energia Gerenciamento de custos de propaganda Reduções nos custos de telecomunicações Novos métodos para controlar e reduzir custos de transporte e logística Expressivas reduções nos custos dos serviços de informática Acompanha Manual para revisão e fixação da matéria estudada. Nas Vendas desde

19 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / OS SETORES DE ATUAÇÃO DOS CUSTOS Os setores indiretos Os setores-margens Os setores que não fazem parte do processo-chave 2. OS TRÊS BLOCOS DOS CUSTOS Fornecimento e mercado Gastos administrativos Custos técnicos 3. FORNECIMENTO E MERCADO Management de custos de viagens Transporte e Logística Custos de expedição Custos de propaganda e representação 4. A ADMINISTRAÇÃO Telecomunicações Material de escritório Sistemas de impressão Acessórios para computadores e serviços Seguros da empresa 5. A TÉCNICA Management de custos de energia Ajuda e combustível Uniforme e roupas de aluguel 6. OS 5 PASSOS PARA COMBATER O GASTO INÚTIL Análise Conceito Apresentação Resultado implantação 7. APLICANDO O PROJETO Vantagens do projeto Como fazer o projeto Documentação, contratos, checklists Respondendo as perguntas mais típicas Referências de sucesso Exemplos práticos 8. ATIVIDADES EM VÁRIOS SETORES Cash-and-Treasury Management Facility Management Sistema de saúde pública Municípios Custos de viagens 9. MODELO: CUSTOS DE VIAGENS Aspectos delicados Causas transparentes e invisíveis Passos para a redução 10. MODELO: FACILITY MANAGEMENT Gastos técnicos Gastos infra-estruturais Gastos administrativos 11. MODELO: MUNICÍPIOS A falta de verba A necessidade de economizar Passos para a redução 12. MODELO: SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA Gastos hospitalares Limpeza, energia, comunicações, lixo Passos para a redução Publicações 19

20 MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações / 20 SEJA BEM VINDO NO SITE A editora Tool tem um próprio espaço no site da consultoria KHD. Você pode baixar sua ferramenta gratuitamente por tempo indeterminado. CONSULTORIA KHDEDITORA TOOL Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações MARKETING 20 / 20


Carregar ppt "MARKETING Estratégia & Conceito Preparatório FERRAMENTAS RELACIONADAS O consultor Alguns depoimentos Publicações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google