A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS Á 9ª SEMANA COMUM! Festa de São Bonifácio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS Á 9ª SEMANA COMUM! Festa de São Bonifácio."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS Á 9ª SEMANA COMUM! Festa de São Bonifácio

2 CANTO DE ENTRADA: 1- De todos cantos viemos,/ para louvar o Senhor,/ Pai de eterna bondade,/ Deus vivo e libertador;/ Todo o povo reunido, num canto de louvor! Glorificado seja! Bendito seja, Jesus Redentor! (Bis)

3 2- Os pais e mães de família,/ vamos todos celebrar,/ a força nova da vida,/ vamos, alegres, cantar,/ a juventude e as crianças,/ todos reunidos no amor. O Glorificado seja! Bendito seja, Jesus Redentor! (Bis) 3- Lavradores e operários,/ todo o povo lutador,/ trazendo nas mãos os frutos,/ e as marcas de sofredor;/ A vida e a luta ofertamos,/ no altar de Deus Criador.

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus, nosso Pai,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

6 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 HINO DE LOUVOR: 1- Glória a Deus nos altos céus,/ paz na terra aos seus amados! A vós louvam o Rei Celeste, os que foram libertados! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis)

8 2- Deus é Pai, nós vos louvamos! Adoramos, bendizemos! Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis) 3- Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, Nossas culpas perdoai!

9 4- Vós, que estais junto do Pai, como o nosso Intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis) 5- Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai, no esplendor!

10 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Interceda por nós, ó Deus, o mártir São Bonifácio, para que guardemos fielmente e proclamemos em nossas obras a fé que ele ensinou com a sua palavra e testemunhou com o seu sangue. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

11 ENTRONIZAÇÃO DA PALAVRA: É como a chuva que lava,/ é como o fogo que arrasa;/ Tua Palavra é assim, não passa por mim sem deixar um sinal. (Bis) 1- Tenho medo de não responder, de fingir que não escutei;/ Tenho medo de ouvir teu chamado, virar pra outro lado e fingir que não sei./ Tenho medo de ouvir...

12 É como a chuva que lava,/ é como o fogo que arrasa;/ Tua Palavra é assim, não passa por mim sem deixar um sinal. (Bis) 2- Tenho medo de não perceber, de não ver teu amor passar;/ Tenho medo de estar distraído, magoado, ferido e, então me fechar./ Tenho medo de estar distraído Tenho medo de estar a gritar, e negar- te o meu coração;/ Tenho medo do Cristo que passa, oferece uma graça e eu lhe digo que não./ Tenho medo do Cristo que passa,...

13 l i t u r g i a D a P a l a v r a

14 1ª Leitura: (Tobias 3, ) Início do Livro de Tobias. Naqueles dias, tomado de grande tristeza, pus-me a suspirar e a chorar. E depois, comecei a rezar, entre gemidos: Senhor, tu és justo, e justas são todas as tuas obras. Todos os teus caminhos são misericórdia e verdade e és tu quem julga o mundo.

15 Agora, Senhor, lembra-te de mim, olha para mim, e não me castigues por causa de meus pecados, de minhas transgressões ou de meus pais, que pecaram diante de ti. Porque não obedecemos aos teus preceitos, entregaste-nos à pilhagem, ao cativeiro e à morte, e fizeste de nós assunto de provérbios, alvo de zombaria e de injúria em todas as nações, entre as quais nos dispersaste.

16 Agora, porém, vejo que são verdadeiros os teus numerosos julgamentos, quando me tratas segundo os meus pecados e os pecados de meus pais, pois não cumprimos teus mandamentos nem caminhamos na verdade diante de ti. Trata-me, pois, como te aprouver. Ordena que seja retomado de mim o meu espírito, para que eu desapareça da face da terra e me transforme em terra.

17 Para mim é melhor morrer do que viver, pois tenho ouvido injúrias caluniosas e sinto em mim profunda tristeza. Senhor, ordena que eu seja libertado desta angústia. Deixa-me ir para a morada eterna e não afastes, Senhor, de mim a tua face. Para mim é preferível morrer a ver tão grande angústia em minha vida, ouvindo ainda tais injúrias.

18 Naquele mesmo dia, Sara, filha de Raguel, que morava em Ecbátana, na Média, teve também de ouvir injúrias de uma das escravas de seu pai. Ela fora dada em casamento a sete homens, mas o perverso demônio Asmodeu havia-os matado, antes de estarem com ela, como esposa. A escrava disse-lhe: És tu que sufocas teus maridos! Já foste dada a sete homens e de nenhum até agora tiveste proveito.

19 Por que nos espancas por terem morrido os teus maridos? Vai-te embora com eles e jamais vejamos filho ou filha nascidos de ti! Naquele dia, Sara ficou com a alma cheia de tristeza e pôs-se a chorar. E subiu ao aposento de seu pai, no andar superior, intenção de se enforcar. Mas, pensando melhor, disse consigo mesma:

20 Não quero que venham injuriar a meu pai e dizer-lhe: Tinhas uma filha muito querida e ela enforcou- se por causa de suas desgraças. Assim eu faria baixar à sepultura a velhice amargurada de meu pai. É melhor para mim, em vez de me enforcar, pedir ao Senhor que me faça morrer, mais ouvir injúrias em minha vida.

21 No mesmo instante, estendendo as mãos em direção à janela, fez esta oração: Tu és bendito, Deus de misericórdia, e é eternamente o teu nome! Na hora, a prece dos dois foi ouvida perante a glória de Deus. E Rafael foi enviado para curar a ambos. - Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

22 salmo responsorial: (24) A Vós, Senhor, eu elevo a minha alma! (Bis)

23 salmo responsorial: (24) 1- Senhor meu Deus a vós elevo a minha alma, em vós confio: que eu não seja envergonhado triunfem sobre mim os inimigos! Não se envergonha quem em vós põe a esperança, mas sim, quem nega por um nada a sua fé. A Vós, Senhor, eu elevo a minha alma!

24 salmo responsorial: (24) 2- Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos. Fazei-me conhecer a vossa estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação. Em vós espero, ó Senhor, todos os dias! A Vós, Senhor, eu elevo a minha alma!

25 salmo responsorial: (24) 3- Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura e a vossa compaixão que são eternas! De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia e sois bondade sem limites, ó Senhor! A Vós, Senhor, eu elevo a minha alma!

26 salmo responsorial: (24) 4- O Senhor é piedade e retidão, reconduz ao bom caminho os pecadores. Ele dirige os humildes na justiça, e aos pobres ele ensina o seu caminho. A Vós, Senhor, eu elevo a minha alma!

27 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Marcos 12,18-27) Aleluia! Aleluia! Eu sou a ressurreição, eu sou a vida, quem crê em mim, ainda que morra, viverá!

28 EVANGELHO: (Marcos 12,18-27) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso:

29 Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: Se morrer o irmão de alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão. Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar descendência.

30 O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher. Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher?

31 Porque os sete se casaram com ela! Jesus respondeu: Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu.

32 Quanto ao fato da ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

33

34 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, escutai a nossa prece!

35 1- Para que a Igreja seja sempre solidária à causa dos pobres e marginalizados, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece ! 2- Para que a certeza de nossa ressurreição futura nos faça valorizar a vida presente, rezemos:

36 3- Para que as famílias enlutadas sejam consoladas por Deus e recebam a solidariedade dos amigos, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece ! 4- Para que os pais e os professores se deixem iluminar pelo evangelho na educação dos jovens, rezemos:

37 5- Para que cresçamos no respeito ao meio ambiente e na consciência ecológica, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece !

38 LITURGIA EUCARÍSTICA

39 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Venho, Senhor, minha vida oferecer,/ como oferta de Amor e sacrifício./ Quero, minha vida, a ti entregar,/ como oferta viva em Teu altar. Pois, pra Te adorar, foi que eu nasci./ Cumpre em mim o Teu querer./ Faça o que está em Teu coração./ E, que a cada dia, eu queira mais e mais, estar ao Teu lado, Senhor!

40 Pois, pra Te adorar, foi que eu nasci./ Cumpre em mim o Teu querer./ Faça o que está em Teu coração. E, que a cada dia, eu queira mais e mais, estar ao Teu lado, estar ao Teu lado, estar ao Teu lado, Senhor!

41 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

42 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Santificai, ó Deus, com a vossa bênção, as nossas oferendas e acendei em nós o fogo do vosso amor, que levou São Bonifácio a vencer os tormentos do martírio. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA(II): - Prefácio dos Mártires PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso.

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Pelo mártir, São Bonifácio, que confessou o vosso nome e derramou seu sangue como Cristo, manifestais vosso admirável poder. Vossa misericórdia sustenta a fragilidade humana e nos dá coragem para sermos as testemunhas de Jesus Cristo, vosso Filho, e Senhor nosso. Enquanto esperamos a glória eterna, com todos os vossos anjos e Santos, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

45 S A N T O: Santo, Santo é! Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) O Céu e a terra vos Proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana nas alturas! Hosana! Hosana ao Rei!!!

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

47

48 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

52 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

53 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai- nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

54 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo- Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

55 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

56 EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

57 ORAÇÃO DA PAZ: PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

58 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

59 canto de paz: 1- Eu olho em você, eu vejo em você, a paz do Senhor! Bis) Tenha paz em Deus, irmão! Tenha paz em Deus, irmã! Tenha paz consigo, e com seus amigos e com seus irmãos! (Bis) 2- Desejo ao irmão, fiel conversão, buscando também/ a paz do Senhor, que ele dará, a quem se entregar!

60 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

61 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

62 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Vem, e eu mostrarei que o meu caminho te leva ao Pai./ Guiarei os passos teus e, junto a Ti, hei de seguir./ Sim, eu irei e saberei como chegar ao fim./ De onde vim, aonde vou: por onde irás, irei também. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá...

63 2- Vem, e eu te direi o que ainda estás a procurar./ A verdade é como o sol e invadirá teu coração./ Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser./ Eu creio em Ti, que crês em mim, e à Tua luz verei a luz. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá...

64 3- Vem, e eu te farei da minha vida participar./ Viverás em mim aqui: viver em mim é o bem maior./ Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim./ Eternidade é, na verdade, o amor vivendo sempre em nós. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá...

65 4- Vem, que a terra espera quem possa e queira realizar, com amor, a construção de um mundo novo muito melhor./ Sim, eu irei e levarei Teu nome aos meus irmãos./ Iremos nós e o Teu amor vai construir, enfim, a Paz! Lá, lá, iá. Lá, lá, iá. Lá, lá, iá...

66 !

67 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESIDENTE: Ó Deus, que estes sagrados mistérios nos concedam a fortaleza de ânimo que levou vosso mártir São Bonifácio a vos servir fielmente e a vencer o martírio. Por Cristo, nosso Senhor. TODOS: Amém!

68 A V I S O S:

69

70 Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Quero Te servir, quero transmitir... Deus, quero louvar-Te! Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Sempre, ao cantar, eu só quero dar: Glórias ao meu Deus! -Eu vou caminhando, vivendo o amor, erguendo os meus braços, eu louvo ao Senhor! -Quero proclamá-lo, no dia a dia, sempre cantando: Glória! Aleluia!

71

72 QUEM É ESTA? Quem é esta que avança como a aurora, temível como o exército, em ordem de batalha; Brilhante como o sol, e como a lua, mostrando o caminho aos filhos seus? Ah! Ah! Ah! Minha alma glorifica ao Senhor! Meu Espírito exulta! Ah! Ah! Ah! Em Deus, meu Salvador!


Carregar ppt "BEM-VINDOS Á 9ª SEMANA COMUM! Festa de São Bonifácio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google