A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Registo – Esri Virtual Campus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Registo – Esri Virtual Campus."— Transcrição da apresentação:

1 http://www.esri.com Registo – Esri Virtual Campus

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento

13 Extracção e organização de ficheiros Após ter terminado o download necessário à instalação do seu software ArcGIS 10, deverá efectuar a extracção do conteúdo do ficheiro.rar relativo ao produto numa pasta conhecida. 1.Para tal, deverá utilizar um software de extracção de ficheiro.rar, como por exemplo o 7-Zip (winrar, winzip, etc), descompactando todos os ficheiros necessários. 2.No final do processo deverá ter pastas com todos os recursos necessários para proceder à instalação do software. Eis um exemplo ArcGIS Desktop 10: 3.Poderá agora proceder à instalação do software ArcGIS 10, ou se pretender, criar uma cópia em DVD que lhe permita efectuar a instalação em várias máquinas ou que sirva como cópia de segurança dos dados. Para tal, bastará criar um DVD de dados com um software genérico de gravação CD/DVD, copiando directamente todo o conteúdo da pasta referida anteriormente para o interior do DVD.

14 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Instalar o ArcGIS 10 ATENÇÃO: O ArcGIS 10 apenas pode ser instalado em computadores onde não esteja instalada nenhuma versão anterior de ArcGIS (9.3.1, 9.3, 9.2, 9.1, etc.). (Caso exista algum produto duma versão anterior ao ArcGIS 10, o processo de instalação aborta automaticamente com a informação de quais os produtos existentes no computador que necessitam ser desinstalados. É também necessário que o utilizador seja administrador de sistema ou tenha privilégios de rede suficientes para efectuar a instalação.) 1.Para instalar o software ArcGIS 10 deverá efectuar um duplo clique sobre o ficheiro ESRI.exe existente na pasta para onde extraiu o conteúdo dos ficheiros que descarregou. Em alternativa, se já gravou os dados descarregados num DVD, assim que o colocar no computador o menu principal de instalação arrancará automaticamente.

15 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Instalar o ArcGIS 10 2. Clique na opção Setup para iniciar a instalação do software pretendido, tal como no exemplo

16 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Instalar o ArcGIS 10 3. A instalação do sofware ArcGIS 10 é iniciada.

17 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Instalar o ArcGIS 10 4. Efectue todos os passos requeridos ao longo das várias janelas da instalação.

18 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Instalar o ArcGIS 10 5. O processo estará concluído quando obtiver a informação ArcGIS Desktop 10 has been successfully instaled. Nota: Para utilização do ArcGIS 10 com licenças Concurrent Use é também necessária a instalação da aplicação ArcGIS License Manager no computador da rede que irá gerir as referidas licenças. Tendo efectuando com sucesso a instalação do ArcGIS 10, será agora necessário activar as suas licenças para iniciar a utilização do software. De referir que existem dois tipos diferentes de licenças: Single Use e Concurrent Use: Licenças Single Use são associadas a um só computador e a sua utilização está restrita à máquina onde a licença foi instalada. Licenças Concurrent ou Floating Use permitem aos utilizadores utilizarem o software a partir de qualquer computador de uma rede onde o software está instalado.

19 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Licenciar o ArcGIS 10 - Single Use com código Authorization number De notar que existem dois métodos possíveis para activar uma licença Single Use de ArcGIS 10: Utilizando o código Authorization number. Constituído por 3 letras e 9 números (ABC123456789), é utilizado pela ESRI para activar o seu software. Cada produto Single Use, Concurrent Use ou Server, incluindo as extensões, tem um únicoAuthorization number. Estes são colocados no Software Authorization Wizard (assim como o seu nome, morada, etc.) durante o processo de activação do software. Códigos Single Use começam por ESU, Concurrent use por EFL, Single Use enterprise por EEA e Server por ECP. Criando um Provisioning file que combina num só ficheiro uma série de códigosAuthorization number e que pode ser carregado directamente para o Software Authorization Wizard durante o processo de activação do software.

20 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Licenciar o ArcGIS 10 - Single Use com código Authorization number Processo de activação de uma licença Single Use utilizando o códigoAuthorization number. Este processo apenas necessita do referido código, da aplicação ArcGIS Administrator e de uma ligação activa de internet. 1. Abra o seu ArcGIS Administrator (Iniciar -> Programas -> ArcGIS -> ArcGIS Administrator).

21 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Licenciar o ArcGIS 10 - Single Use com código Authorization number 2. Selecione o nível de licença Single Use que pretende activar (ArcView, ArcEditor ou ArcInfo) e pressione o botão Authorize Now.

22 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Licenciar o ArcGIS 10 - Single Use com código Authorization number 3. Na janela seguinte selecione I have installed my software and need to authorize it. e clique no botão Next.

23 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Licenciar o ArcGIS 10 - Single Use com código Authorization number 4. Escolha a opção Authorize with ESRI now using the Internet. e faça Next.

24 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Licenciar o ArcGIS 10 - Single Use com código Authorization number 5. Preencha as informações requeridas referentes ao utilizador e à instituição/empresa. De referir que esta informação deverá ser preenchida correctamente pois será utilizada durante o processo de validação para fazer corresponder o código introduzido com os dados da entidade associada a essa (s) licença (s).

25 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Licenciar o ArcGIS 10 - Single Use com código Authorization number 6. Escolha as opções que melhor descrevem a sua organização, actividade e funções, e faça Next.

26 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Licenciar o ArcGIS 10 - Single Use com código Authorization number 7. Introduza o código Authorization number referente ao nível de licenciamento do ArcGIS Desktop (ArcView, ArcEditor ou ArcInfo) que lhe foi enviado por e-mail pela ESRI Portugal. De notar que todos os códigos Single Use começam por ESU (ESRI Single Use).

27 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Licenciar o ArcGIS 10 - Single Use com código Authorization number 8. Caso seja aplicável, preencha os códigos referentes a extensões contratadas e clique em Next.

28 ArcGIS 10 - Instalação e Licenciamento Licenciar o ArcGIS 10 - Single Use com código Authorization number 9. Aguarde que o processo de autorização chegue ao fim, e no final, pressione o botão Finish para fechar a janela.

29 ArcGIS 10 – Abrir a aplicação Após o processo de activação da sua licença poderá utilizar o software ArcGis Desktop. 1. Abra o seu ArcMap 10 (Iniciar -> Programas -> ArcGIS -> ArcMap 10).

30 ArcGIS 10 – Abrir a aplicação Aspecto da interface da aplicação ArcMap quando abre da primeira vez.


Carregar ppt "Registo – Esri Virtual Campus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google