A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Augusto Jorge Cury (Colina, 2 de outubro de 1958) é um médico psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro de literatura psiquiátrica. Seus livros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Augusto Jorge Cury (Colina, 2 de outubro de 1958) é um médico psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro de literatura psiquiátrica. Seus livros."— Transcrição da apresentação:

1

2 Augusto Jorge Cury (Colina, 2 de outubro de 1958) é um médico psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro de literatura psiquiátrica. Seus livros já venderam mais de 12 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 50 países. Foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da década.

3

4 O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado, para poder caminhar no futuro.

5 Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela.

6 Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.

7 Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.

8

9 A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve.

10 "Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas. Pequenos momentos mudam grandes rotas."

11 Não tropeçamos nas grandes montanhas, mas nas pequenas pedras.

12 Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada.

13 "Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la"

14 Não é possível destruir o passado, para reconstruir o presente, mas é possível reconstruir o presente, para reescrever o passado.

15 Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos.

16 Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói.

17 Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos, e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

18 As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes.

19 A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser, para perceber como é fantástica a construção da sua inteligência.

20 O destino é uma questão de escolha.

21 Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.

22 Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.

23 Toda beleza é imperfeitamente bela. Jamais deveria haver um padrão, pois toda beleza é exclusiva como um quadro de pintura, uma obra de arte.

24 A maior represália contra um inimigo é perdoá-lo. Se o perdoamos, ele morre como inimigo e renasce a nossa paz. O perdão nutre a tolerância e a sabedoria.

25 Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente.

26 Os sonhos regam a existência com o sentido.

27 Entendo que solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas.

28 Lembre-se de que sonhos sem riscos produzem conquistas sem méritos.

29 Imagens: Photoforum.ru, Google, Kepguru.ru e recebidas por Música Ballade Formatação: Eliana Crivellari set/2011


Carregar ppt "Augusto Jorge Cury (Colina, 2 de outubro de 1958) é um médico psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro de literatura psiquiátrica. Seus livros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google