A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

José Oliveira WINK Uma ferramenta para captura de ecrã

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "José Oliveira WINK Uma ferramenta para captura de ecrã"— Transcrição da apresentação:

1 José Oliveira WINK Uma ferramenta para captura de ecrã

2 José Oliveira O que é o Wink? O Wink é um software para criação de tutoriais. Principalmente tutoriais que pretendam mostrar como funciona um determinado software. O Wink é um software para criação de tutoriais. Principalmente tutoriais que pretendam mostrar como funciona um determinado software. Com o Wink podemos capturar ecrãs, capturar movimentos do rato, adicionar caixas de texto com várias formas e funções, colocar botões, títulos, … Com o Wink podemos capturar ecrãs, capturar movimentos do rato, adicionar caixas de texto com várias formas e funções, colocar botões, títulos, …

3 José Oliveira Características do Wink É grátis!!! Distribuído em regime de freeware. É grátis!!! Distribuído em regime de freeware. Está disponível para o Windows e para algumas versões do Linux. Está disponível para o Windows e para algumas versões do Linux. Permite (na versão 2) capturar o som, possibilitando ao autor a narração do que se está a ver. Permite (na versão 2) capturar o som, possibilitando ao autor a narração do que se está a ver.

4 José Oliveira Características do Wink Permite usar ecrãs capturados em aplicações, ou imagens em formatos BMP/JPG/PNG/TIFF/GIF. Permite usar ecrãs capturados em aplicações, ou imagens em formatos BMP/JPG/PNG/TIFF/GIF. Exporta em vários formatos (Flash, EXE, PDF, PostScript, HTML, ou em formato de imagem) Exporta em vários formatos (Flash, EXE, PDF, PostScript, HTML, ou em formato de imagem)

5 José Oliveira Características do Wink Já existe o interface em Português (do Brasil). Já existe o interface em Português (do Brasil). Para o eLearning a opção de output em Flash é excelente, pois o grau de compressão e a qualidade são boas. Para o eLearning a opção de output em Flash é excelente, pois o grau de compressão e a qualidade são boas. Permite editar o preloader do Flash. Permite editar o preloader do Flash.

6 José Oliveira Uma janela do Wink

7 José Oliveira Links do Wink Homepage: http://www.debugmode.com/wink/ Homepage: http://www.debugmode.com/wink/ http://www.debugmode.com/wink/ Download (cerca de 2.8MB): Download (cerca de 2.8MB): http://www.debugmode.com/wink/downlo ad.php http://www.debugmode.com/wink/downlo ad.php Distribuidor: Distribuidor: http://www.debugmode.com/ http://www.debugmode.com/http://www.debugmode.com/

8 José Oliveira Exemplos usando o Wink Dreamweaver 8 – site definition http://consag.tij.uia.mx/recursos/nu evo_sitio.html Dreamweaver 8 – site definition http://consag.tij.uia.mx/recursos/nu evo_sitio.html http://consag.tij.uia.mx/recursos/nu evo_sitio.html http://consag.tij.uia.mx/recursos/nu evo_sitio.html Flashblocks CMS tutorial (com som) Flashblocks CMS tutorial (com som) http://flashblocks.com/example/flashb locks_developer/ http://flashblocks.com/example/flashb locks_developer/


Carregar ppt "José Oliveira WINK Uma ferramenta para captura de ecrã"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google