A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pesquisa RF OnLine RF Pesquisa & Análise de Mercado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pesquisa RF OnLine RF Pesquisa & Análise de Mercado"— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa RF OnLine RF Pesquisa & Análise de Mercado

2 Tópicos RF Pesquisa Pesquisa RF Online Pesquisa + Informática
RF OnLine - Visão Gráfica RF OnLine - Vantagens RF OnLine - Processo RF OnLine - Considerações RF OnLine - Questionário Exemplo: Telas para os Respondentes Exemplo: Acesso para o Contratante Contatos RF Pesquisa Opcionalmente clique num tópico Pode-se paginar usando as teclas PgUp e PgDn ou clicando nos links

3 RF Pesquisa A RF é uma empresa de Pesquisa de Mercado e Opinião, graduada pelo Instituto Gênesis da PUC - Rio, que atua no mercado de pesquisas qualitativas e quantitativas, elaboração e implantação de modelos estatísticos de previsão e trabalha em parceria com o Núcleo de Estatística Computacional da PUC - Rio. Utilizando sistema (software) próprio, desenvolve, aplica e trata os resultados de pesquisa realizada via Internet, através de questionários eletrônicos, a Pesquisa RF OnLine.

4 Pesquisa & Informática
Na RF Pesquisa, informática e pesquisa estão associados. Investimos em tecnologia para oferecer ao mercado uma poderosa ferramenta de pesquisa. Pesquisa Informática

5 O Que é a Pesquisa RF OnLine
Pesquisa realizada pela Internet. Utilização de questionários eletrônicos, em site especialmente preparado para a pesquisa. Gerenciamento efetuado através de sistema, com monitoração da aplicação de cada questionário. Criticas imediatas às respostas. Registro do desenvolvimento da pesquisa e opcionalmente, as interações dos pesquisados com a equipe que aplica a pesquisa. Exportação dos resultados para análise.

6 Pesquisa RF OnLine - Visão Gráfica
4 Base de Dados RF OnLine 1 internet Controle, follow-up Questionário internet 2 Relação opcional de Respondentes 5 Dados Registrados internet 3 Dados fornecidos pelos respondentes 6 Processamento e Análise internet

7 Pesquisa RF OnLine - Processo
Planejamento da pesquisa. Desenvolvimento do questionário. Registro do questionário na base de dados. Registro de grupo-teste de respondentes na base de dados. Registro de pesquisa pré-teste na base de dados. Realização do pré-teste e ajuste do questionário. Registro do grupo definitivo de respondentes na base de dados. Realização da pesquisa. Monitoramento do andamento da pesquisa e contato (opcional) dos respondentes (com registro na base). Encerramento da pesquisa. Exportação dos resultados para tabulação, análise e preparação de relatórios.

8 Pesquisa RF OnLine – Vantagens (1)
Escalabilidade: de poucos a muitíssimos respondentes; Agilidade: respostas independem de horário ou geografia; Monitoramento instantâneo: pesquisas respondidas, pendentes, encerradas; Follow-up controlado: registrado, se necessário, compartilhado; Precisão: crítica imediata das respostas; sem transcrição de dados;

9 Pesquisa RF OnLine – Vantagens (2)
Agilidade: sem transcrição de dados; Acompanhamento eficaz: relatórios que podem ser compartilhados; Eficiência: sem formulários-papel, sem hora marcada; Complexidade controlada: interrupção pelo respondente, retomada do ponto de interrupção.

10 Pesquisa RF OnLine - Considerações
O grupo de respondentes pode ou não ser identificado a priori. Pode ser exigida ou não senha do respondente. Cada questionário pode ser reutilizado em pesquisas: subsequentes com o mesmo grupo ou simultâneas com outros grupos A pesquisa é monitorada para disponibilidade e rapidez de acesso.

11 Pesquisa RF OnLine - Questionário
Tipos de Perguntas: texto único, texto múltiplo, escolha única, escolha múltipla. Exibição condicional de perguntas com base em resposta anterior (grupos). Crítica simples de respostas-textos: numérico, inteiro, maior que zero, percentual, limites, etc. Crítica complexa: item a > item b; média dos itens-resposta maior que determinado valor, etc. Crítica entre respostas tão complexa quanto necessário. Notas curtas ou longas opcionais para cada questão. “Fale conosco” opcional para dúvidas.

12 Telas para os Respondentes
As próximas telas mostram uma sequência típica de respostas a um questionário. Demonstra possibilidades funcionais da RF Online. [ver as telas] Exemplo RF OnLine Telas Para os Respondentes

13 Entrada na pesquisa O código da pesquisa identifica a pesquisa a ser respondida.

14 Identificação e senha A senha é opcional, embora muito recomendada.
As senhas podem ser criadas ou estabelecidas pelo sistema.

15 Pergunta com única opção de resposta
Optando por “comércio” o respondente é direcionado para a próxima pergunta, sobre “lojas”.

16 Pergunta com resposta textual
Esta pergunta é feita em decorrência da resposta anterior, em que o respondente declarou atuar no segmento “comércio”.

17 Crítica ao tipo de resposta
Esta pergunta tem resposta tipo “numérica”, que gera crítica automática.

18 Crítica do contratante à resposta dada
O contratante estabeleceu uma crítica adicional arbitrária de limite superior. Qualquer crítica pode ser implementada.

19 Retorno do respondente para alterar resposta categorizante
O respondente usou a tecla “Voltar” e alterou a resposta determinante, de “comércio” para ”indústria”. O sistema registra a mudança, apaga sua resposta sobre “lojas”, se já preenchida, e mostra a próxima pergunta de acordo com a nova resposta “indústria”

20 Pergunta da nova categoria
A resposta sobre “lojas” foi eliminada e o questionário passa a exibir a pergunta sobre “fábricas”.

21 Pergunta simples A pergunta sobre “idade do dirigente” possui uma crítica cruzada com a próxima pergunta registrada do questionário.

22 Crítica cruzada simples
Como a informação do respondente é conflitante, a resposta é rejeitada pelo sistema.

23 Escolha única com desdobramento na resposta
Nesta pergunta, se o respondente optar pela última opção ocorrerá um desvio lógico.

24 Desdobramento da pergunta anterior
O número de empregados só é perguntado se o respondente marcar a última opção na pergunta anterior, “mais de 1000”.

25 Múltipla escolha Esta pergunta aceita a seleção de mais de uma opção de resposta. E traz um texto a ser lido.(veremos adiante) Todavia, o usuário resolveu realizar uma pausa, clicando no texto “Clique aqui se precisar interromper...”.

26 Interrupção pelo respondente
Esta é a janela para realizar interrupções. O usuário decidiu utilizar a opção “Interromper com segurança por ora”.

27 Status de interrupção temporária
Esta tela avisa a interrupção. Nesse momento o respondente pode, por exemplo, procurar por informações para completar a pesquisa ou realizar outra atividade, voltando quando lhe convier.

28 Retorno, identificação e senha
O respondente retorna, identifica-se e registra sua senha.

29 Retorno automático ao mesmo ponto
O sistema identifica o ponto de interrupção do respondente e exibe a pergunta subsequente. . Esse slide também exemplifica texto que pode, opcionalmente ser exibido.

30 Inserção de texto auxiliar em uma pergunta
Textos podem ser exibidos no questionário para facilitar a compreensão da pergunta corrente ou subsequente. Os textos podem ser extensos, conter figuras ou gráficos.

31 Respostas a múltipla escolha
Esta pergunta está ligada à seguinte por crítica cruzada. Nesta, o respondente indica quantos de seus funcionários são terceirizados, por UF.

32 Crítica cruzada com a pergunta anterior
A crítica cruzada vai impedir que sejam declarados mais funcionários terceirizados a contratar no RJ do que declarados como terceirizados na pergunta anterior.

33 Crítica cruzando itens quaisquer
Diversas críticas podem ser feitas, inclusive a partir da soma de respostas parciais, médias, etc. É uma crítica muito potente e, se necessário, detalhada.

34 Encerramento oferecido
O respondente chegou ao fim da pesquisa e é direcionado à tela de encerramento. Todavia, antes de encerrar ele deseja saber o status de suas respostas.

35 Consulta ao status das respostas
O sistema informa o status, indicando as perguntas não respondidas, caso existam. Apresenta um hiperlink para retorno a cada resposta faltando. (esta página-exemplo é de outro respondente, que pediu para encerrar com uma resposta faltando)

36 Encerramento pelo respondente
A pesquisa foi encerrada pelo respondente. Cada resposta recebeu críticas de erros e incoerências na hora do preenchimento. A cada preenchimento foram registradas, as respostas na base de dados, sem precisar de transcrições. As estatísticas de quantidade de questionários encerrados foram atualizadas.

37 Tentativa de acesso após encerramento
Todavia, de forma equivocada, o respondente resolve voltar à pesquisa que havia encerrado.

38 Bloqueio automático pelo sistema
A tentativa de novo acesso é bloqueada.

39 Acesso para o Contratante
As próximas telas mostram informações úteis que ficam disponíveis online e em tempo real para o contratante da pesquisa, tais como status, andamento, contatos, etc. [ver as telas] Exemplo RF OnLine Acesso para o Contratante

40 Entrada para o Contratante
O contratante acessa informações on-line & real-time sobre sua pesquisa. Acesso protegido por identificação e senha.

41 Follow-up do campo A tela de status fornece subsídios para o processo de follow up dos respondentes que encerraram, não encerraram ou interromperam a pesquisa.

42 Status do follow-up O sistema permite o registro de informações sobre cada diálogo travado pela equipe do follow- up.

43 Registro das atividades dos respondentes
Determinadas atividades executadas pelos respondentes são registradas automaticamente a cada entrada no sistema, com o objetivo de ajudá-lo, caso necessário.

44 Visualização do questionário dessa pesquisa
Se desejar o contratante pode exibir o questionário da pesquisa durante sua elaboração ou durante a pesquisa.

45 Geração de link para acesso
Caso o contratante necessite enviar informações da pesquisa a terceiros da empresa (ou não), ele pode gerar um link ao status da pesquisa que dispensa identificação e senha. O link tem validade limitada.

46 Fim do Exemplo... Contatos...

47 RF Pesquisa – Sede (RJ) Diretor Técnico Comercial: Sidnei Guimarães
telefones: (21) , (21) site: SEDE RF Pesquisa Rua Marquês de São Vicente, 225 Prédio Padre Leonel Franca, Sétimo Andar Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro Rio de Janeiro - RJ CEP: Veja nosso contato MG

48 RF Pesquisa – Escritório Regional BH
Gerente Regional: Priscila Moraes telefone: (31) Escritório Regional Rua Viriato Mascarenhas, 57 Belo Horizonte – MG CEP: Fim


Carregar ppt "Pesquisa RF OnLine RF Pesquisa & Análise de Mercado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google