A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto D. João Tatiana Façanha da Costa: Diretoras: Carmem Maria Condorelli Mirtes Borges da Gama Diretora Adjunta Glória Cristina Ajuz Vasconcellos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto D. João Tatiana Façanha da Costa: Diretoras: Carmem Maria Condorelli Mirtes Borges da Gama Diretora Adjunta Glória Cristina Ajuz Vasconcellos."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto D. João Tatiana Façanha da Costa: Diretoras: Carmem Maria Condorelli Mirtes Borges da Gama Diretora Adjunta Glória Cristina Ajuz Vasconcellos

2 Informática Educativa A Informática Educativa é a área científica que tem como objetivo de estudo o uso de equilíbrio e procedimentos da área de processamentos e procedimentos da área de processamento de dados no desenvolvimento das capacidades do ser humano visando à sua melhor integração individual e social. (COX, 2003, pgs. 30, 31)

3 Equipe de Professores Profª Tatiana Façanha Prof. Rodrigo Façanha Profª Daniela Cristina

4 Objetivo Principal: Estamos propondo a esta instituição na tentativa de colocá- la cada vez mais em condição de atender a nova Legislação e fazer com que seu PPP ( Projeto Político Pedagógico) seja cada vez mais participativo, atuante, e eficiente de forma que desde a Educação Infantil a criança comece a integrar no mundo maravilhoso da Informática, com isso o nosso principal objetivo é: Criar uma proposta de informatização de todas as séries existentes na instituição, com um máximo aproveitamento do laboratório de Informática existente e com a certeza que vamos atualizá-lo, que constará de cursos e treinamentos e/ou aperfeiçoamento para os professores, funcionários ou pais e parentes dos educandos podendo ser aberto para pessoas da comunidade.

5 Galeria de Fotos 1

6 Galeria de Fotos 2

7 Galeria de Fotos 3

8 Galeria de Fotos 4

9 Proposta Pedagógica: De acordo com cada série, serão ministradas aulas, utilizando programas educacionais mais recentes indicados no mercado para estas séries e aproveitando os já existentes na escola como também a utilização de softwares livres, objetivando a interatividade, aprendizado, desenvolvimento de suas potencialidades e descoberta no campo das linguagens para os alunos de Educação Infantil. Para os alunos do Ensino Fundamental, haverá um acompanhamento com o corpo docente na preocupação de fazer um trabalho que o aprendizado do educando seja iniciado utilizando o Sistema Operacional Windows e os aplicativos mais conhecidos como o OFFICE, seguido de softwares educacionais adotados para casa série, como softwares livres disponíveis na Internet.

10 Objetivo do Projeto D. João Fazer com que todas as crianças independente de suas séries possam compreender quem foi D. João e o que significou sua vinda para o Brasil fazendo de acordo com o seu conhecimento e os recursos oferecidos durante suas aulas de Informática Educativa um texto de livre criação em relação a D. João e sua vinda ao país, juntamente com um desenho para ilustrar esse tema.

11 Desenvolvimento – Parte 2 Passar para os educandos das turmas trabalhadas, pequenos textos da História de Dom João e a Corte Real; Determinar que os educandos que estivessem em cada um dos computadores abordasse um tema como: Nascimento/ Casamento/ Regência/ Napoleão/ Chegada da Corte Real/ Cardápio da Família Real; Organizar os educandos primeiramente em duplas, depois em trios ou individualmente, tendo como tarefa desenhar de uma forma livre o tema correspondente ao seu Computador no Editor de Desenho do Windows – PAINT, mostrando sua visão e em seguida digitar sua história no Editor de Textos do Windows - WORDPAD; Tendo como Conclusão juntar os dois trabalhos de todas as séries e mostrar a parte criativa de suas visões da História, não deixando para trás a originalidade e criatividade de cada grupo.

12 TEMAS TRABALHADOS NASCIMENTO CASAMENTO REGÊNCIA REVOLUÇÃO FRANCESA CHEGADA DA FAMÍLIA REAL CARDÁPIO DA FAMÍLIA REAL

13 Turmas CA CA 1ª Série 1ª Série 2ª Série 2ª Série 3ª Série 3ª Série 4ª Série 4ª Série

14 C.A. 1º Turno Profª: Sandra Casa: I Clara Hamamura Pereira Gabriel Fonseca Suliano Gustavo Carvalho Lobo Leite Gustavo Scofano Osso Monteiro Henrique Bruno Teixeira João Pedro Maia Rodrigues Juliana Ferreira Guedes Fernandes Leonardo da Silva Vieira Leonardo Grecco do E. Santo Jorge Maria Eduarda Lacerda Veras Nina Leonardo Pereira Brandão

15 1ª Série 2º TurnoProfª: GraçaCasa: I Antonio Gitahy Falcão Faria Eduarda Gitahy Gama de Carvalho Emily Conceição Bandeira Gabriel Góes Fernandes da Silva Giovanna Galdino M. A. de Carvalho Guilherme de Menezes N. V. de Souza João Pedro Landa Simas Somas Thaís dos Santos Ávila Tiago Landi Fabiano da Silva

16 2ª Série1º Turno Profª: Luciana Casa: I Ana Clara Mello Gomes Arthur Aleksandra Vicius Carolina Torres Rolim dos Santos Caroline Rosa Serafim de Lima Clara Costa Paolino Irene da Silveira Duarte Mariana Ferreira Guedes Fernandes Matheus Aguiar de Mendonça Pedro Henrique G. de Farias Pereira Stéphanie de Moura Ramos Utrini de Lima Victor Henriques da Silva Carvalho

17 2ª Série 2º Turno Profª: Luciana Casa: I Anna Karenina A. de P. E. Oliveira Gabriel Vicente Guigon Guilherme Bergman de Souza Ian Teixeira Stablein Layla Andrade Luna Torres Marco Cabral Campelo Vitor Britto Vilardo

18 3ª Série 1º Turno Profª: Elizabeth Casa: II Amanda Bandeira M. C. Escovêdo Bernard de Almeida Barbosa Dandara dos Santos P. Oliveira Fábio Pimenta Quirino Giovanna Teles Gregório Giulia Bandeira de M. C. Escovêdo João Marcos Secco Carvalho Vinícius de Paula Andrade Pereira

19 4ª Série 2º Turno Profª: Casa: II Alexsander Almeida de Araújo Bruno Mello de Vasconcelos Camila Miranda Jesus Tenreiro Carolina Goes Fernandes da Silva Eduarda Mascarenhas Farid Felipe Britto Vilardo Guilherme Hosken Fachardo Igor Rebeche Rosa Ivan Lucas Piccone Borges Júlia Campos de Souza Rosa Leonardo Antunes Soares Luanna Andrade Mendes Luís Felipe Bergman de Souza Vitor Amaral de Pinho

20 Observações aos Srs. Pais e Responsáveis Informamos que os trabalhos que aparecem repetidos foram feitos em dupla e sempre aparecerá no nome de cada criança da dupla. Houveram educandos que não quiseram fazer o trabalho.

21 Clara Hamamura Pereira

22 Gabriel Fonseca Suliano

23

24 Gustavo Carvalho Lobo Leite

25 Gustavo Scofano Osso Monteiro

26 Henrique Bruno Teixeira

27 João Pedro Maia Rodrigues

28 Juliana Ferreira Guedes Fernandes

29 Leonardo da Silva Vieira

30 Leonardo Grecco do E. Santo Jorge

31 Maria Eduarda Lacerda Veras

32 Nina Leonardo Pereira Brandão

33 Antonio Gitahy Falcão Faria A chegada de D. João. Ele se machucou. Ele não tomava banho.

34 Eduarda Gitahy Gama de Carvalho D. Joao foi um Príncipe Regente e casou com Carlota Joaquina.

35 Emily Conceição Bandeira D. Joao foi um Príncipe Regente e casou com Carlota Joaquina.

36 Gabriel Góes Fernandes da Silva A chegada de D. João. Ele se machucou. Ele não tomava banho.

37 Giovanna Galdino M. A. de Carvalho A Família Real chegando no Brasil. Todos muito contentes e felizes.

38 Guilherme de Menezes N. V. de Souza D. João foi Príncipe do Brasil.

39 João Pedro Landa Simas Somas Era uma vez uma caravela que vinha de Portugal trazendo D. Carlota Joaquina, D. João e toda a Família Real. Eles chegaram meia noite no Brasil e quando chegaram em casa a luz estava apagada e quando acendeu todo mundo gritou feliz aniversario. E foram felizes para sempre. FIM

40 Thaís dos Santos Ávila D. João VI veio para o Brasil.

41 Tiago Landi Fabiano da Silva D. João foi Rei de Portugal e Imperador Titular do Brasil.

42 Ana Clara Mello Gomes Coroação de Dom João no Brasil.

43 Ana Clara Mello Gomes Dom João foi o Príncipe do Brasil. Nasceu em Lisboa, filho de D. Maria I e de seu tio Pedro III. Nasceu em berço de ouro e com a missão de ser Rei.

44 Arthur Aleksandra Vicius Napoleão com armadura de titânio, espada de rubi e escudo de esmeralda, estava preparado para lutar contra tudo e contra todos. Os soldados da guerra lutaram mais que Napoleão. A guerra foi inesquecível!

45 Carolina Torres Rolim dos Santos A coroação de D. João foi em Lisboa em 1816 e ele governou o Brasil e Portugal.

46 Casamento na Igreja Nossa Senhora do Carmo. Carlota Joaquina, a abusada, sorria quando acontecia o casamento com o nobre comedor de coxinha. Caroline Rosa Serafim de Lima

47 Clara Costa Paolino A coroação de D. João foi em Lisboa em 1816 e ele governou o Brasil e Portugal.

48 Irene da Silveira Duarte Casamento na Igreja Nossa Senhora do Carmo. Carlota Joaquina, a abusada, sorria quando acontecia o casamento com o nobre comedor de coxinha.

49 Mariana Ferreira G. Fernandes Em 1808 a chegada da família real... Em 1808 a Família Real resolveu embarcar para o Brasil. Enfrentaram vários desafios nesta viagem. Enfim... tiveram sua 1ª parada em Salvador e depois finalmente chegaram ao Rio de Janeiro.

50 Matheus Aguiar de Mendonça Dom João VI comia coxinha de galinha azul na cozinha, mas Ele ficou amarelo quando mordeu. Agora Ele virou o João comilão.

51 Pedro Henrique G. de F. Pereira Dom João foi o Príncipe do Brasil. Nasceu em Lisboa, filho de D.Maria I e de seu tio Pedro III. Nasceu em berço de ouro e com a missão de ser Rei.

52 Stéphanie de Moura R. U. de Lima Em 1808 a chegada da família real... Em 1808 a Família Real resolveu embarcar para o Brasil. Enfrentaram vários desafios nesta viagem. Enfim... tiveram sua 1ª parada em Salvador e depois finalmente chegaram ao Rio de Janeiro.

53 Victor Henriques da S. Carvalho Eu desenhei D. João. Ele sendo coroado Rei. Ele estava no Jardim Real do Palácio.

54 Anna Karenina A. de P. E. Oliveira O que eu desenhei... Eu desenhei o Napoleão voltando da guerra. Ele estava com a espada na mão. D. João fugiu para o Brasil e, quando Napoleão chegou em Portugal, ficou decepcionado.

55 Anna Karenina A. de P. E. Oliveira O que eu desenhei... Eu desenhei o D. João casando com a Carlota Joaquina. Eles estavam na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

56 Gabriel Vicente Guigon Dom João nasceu no meio de uma base do Gabriel que estava cheia de robôs e um monstro gigante chamado CAOLIDER e os robôs atiraram raios laisers no Dom João. CAOLIDER usou um raio de tufão no Dom João, e atingiu o Planeta Júpiter. Os alienígenas ficaram voando no Espaço. CAOLIDER ficou zangado e mandou todos os robôs atirarem o laiser nos alienígenas. FIM

57 Guilherme Bergman de Souza Napoleão está trazendo seu batalhão para o D. João ter o que merece. Dom João resolve fugir para o Brasil. Mas Napoleão não desiste e com sua tropa ele vai arrebentá-lo.

58 Ian Teixeira Stablein Dom João estava comendo uma coxinha no Castelo Real, quando caiu da poltrona no chão molhado.

59 Layla Andrade Luna Torres A guerra começou quando Napoleão foi para Portugal, e por isso D. João ficou com medo e veio para o Brasil.

60 Marco Cabral Campelo A chegada da família real demorou 2 meses. Quando a Família Real chegou no Brasil, D. MARIA I pegou piolho e depois de muito tempo ela morreu.

61 Vitor Britto Vilardo D. Maria Louca coroa D. João VI em seu Castelo. Estava um dia chuvoso. D. João de tanto esperar ficou esfomeado. Ele viu uma mesa cheia de coxinha e comeu tudo num piscar de olhos e não deixou para mais ninguém. D. Maria ficou tão louca com o acontecimento, que pulou pela janela. D. João foi lá para socorrer a mãe mas de tão gordo que estava também caiu. Que bom que a janela era baixa senão... Mas a Maria ainda não tinha coroado D. João, então eles subiram para o Palácio e ela o corou. fim

62 Amanda Bandeira M. C. Escovêdo D. João o Princípe de Portugal casou com a Carlota Joaquina que era da Espanha. Eles estavam na Igreja Nossa Senhora do Carmo. Foi um casamento muito lindo e emocionante.

63 Bernard de Almeida Barbosa Napoleão Bonaparte, Mandou invadir Portugal e D. João e sua família fugiram para o Brasil. Era imperador da França e arque inimigo de D. João. Ele foi atrás de D. João à cavalo e também e alguns soldados. Os soldados que foram a pé e quando eles foram passear de barco, acabaram encontrando D. João. Batalharam de barco a barco e levantaram as bandeiras. D. João mandou abrir o compartimento dos barcos e começaram uns com os outros com os canhões de seus barcos.

64 Dandara dos Santos P. Oliveira Um dia, quando D. João ainda era um bebê, ele estava engatinhado no quintal numa noite de estrelas e ele engatinhou, engatinhou e engatinhou, até que viu uma estrela cadente se sentou. Nunca mais ele esqueceu daquele momento.

65 Fábio Pimenta Quirino Um dia D. João entrou no palácio e foi coroado Rei, por que sua mãe D. Maria I morreu. Antes ele foi o Príncipe Regente de Portugal e do Brasil. Ele chegou a chorar quando soube que seria o REI.

66 Giovanna Teles Gregório Meu desenho fala sobre como a chegada da Corte Real no Rio de Janeiro. Foi chata, emocionante e engraçada, muito engraçada. Na viagem, Carlota raspou a cabeça e desembarcou de turbante na cabeça e tudo isso por causa de piolho na cabeça de Carlota Joaquina pegou. Carlota Joaquina parecia meio louca porém amigável.

67 Giulia Bandeira de M. C. Escovêdo D. João VI era muito comilão. Lá em Portugal, sua esposa Carlota Joaquina não deixava ele comer, porque Ela não gostava de homem gordo. Mas D. João VI não ligou para isso e continuou comendo e comendo. Com isso começaram a chamar ele de D. João Comilão.

68 João Marcos Secco Carvalho Um dia D. João entrou no palácio e foi coroado Rei, por que sua mãe D. Maria I morreu. Antes ele foi o Príncipe Regente de Portugal e do Brasil. Ele chegou a chorar quando soube que seria o REI

69 Vinícius de Paula Andrade Pereira D. João o Príncipe de Portugal casou com a Carlota Joaquina que era da Espanha. Eles estavam na Igreja Nossa Senhora do Carmo. Foi um casamento muito lindo e emocionante.

70 Alexsander Almeida de Araújo Napoleão governou os Países e botou a sua bandeira para mostrar que o lugar passou a ser dele. Toda vez que Ele fazia isto, erguia sua espada com sede de poder e feliz por começar uma guerra com Portugal e Inglaterra, mas ele perde e morre na prisão e tinha 55 anos.

71 Bruno Mello de Vasconcelos Desenhamos D. João na chegada à Salvador, de noite para se hospedar em uma casa e ia sair para observar o nosso País lindo.

72 Camila Miranda Jesus Tenreiro Um dia Carlota Joaquina e D. João VI se casaram numa capelinha linda no meio do mato em Portugal. Foi um dia ensolarado de muita alegria para os pombinhos apaixonados, que tiveram nove filhos! Se beijaram muito, mas logo após brigaram e viveram em casas separadas quando vieram para o Rio de Janeiro.

73 Carolina Goes Fernandes da Silva O pai, D.Pedro III e D. Maria I (A LOUCA) tiveram um filho chamado D.João. Dizem que Dom João virou tão comilão quando adulto, e que nasceu com uma coxinha na mão. Ele nasceu já gordinho e quando foi crescendo não parava de comer. Ele escondia cada vez mais comidas pela roupa (coxinhas de frangos...). Nas festas, ele devia levar uma roupa cheia de bolsos para esconder toda comida da festa dentro da roupa,e levar para casa. Quando pequeno devia sair engatinhando pelo palácio, pegando as comidas que via pela frente. Ficou muito gordo mas continuou comendo muito, e assim ficou um elefante!!!

74 Eduarda Mascarenhas Farid O pai, D.Pedro III e D. Maria I (A LOUCA) tiveram um filho chamado D.João. Dizem que Dom João virou tão comilão quando adulto, e que nasceu com uma coxinha na mão. Ele nasceu já gordinho e quando foi crescendo não parava de comer. Ele escondia cada vez mais comidas pela roupa (coxinhas de frangos...). Nas festas, ele devia levar uma roupa cheia de bolsos para esconder toda comida da festa dentro da roupa,e levar para casa. Quando pequeno devia sair engatinhando pelo palácio, pegando as comidas que via pela frente. Ficou muito gordo mas continuou comendo muito, e assim ficou um elefante!!!

75 Felipe Britto Vilardo D. João VI, o cara, sendo coroado.

76 Guilherme Hosken Fachardo D. João VI, o cara, sendo coroado.

77 Igor Rebeche Rosa Desenhamos D. João na chegada à Salvador, de noite para se hospedar em uma casa e ia sair para observar o nosso País lindo.

78 Ivan Lucas Piccone Borges Napoleão governou os Países e botou a sua bandeira para mostrar que o lugar passou a ser dele. Toda vez que Ele fazia isto, erguia sua espada com sede de poder e feliz por começar uma guerra com Portugal e Inglaterra, mas ele perde e morre na prisão e tinha 55 anos.

79 Júlia Campos de Souza Rosa Um dia Carlota Joaquina e D. João VI se casaram numa capelinha linda no meio do mato em Portugal. Foi um dia ensolarado de muita alegria para os pombinhos apaixonados, que tiveram nove filhos! Se beijaram muito, mas logo após brigaram e viveram em casas separadas quando vieram para o Rio de Janeiro.

80 Leonardo Antunes Soares Um dia Carlota Joaquina e D. João VI se casaram numa capelinha linda no meio do mato em Portugal. Foi um dia ensolarado de muita alegria para os pombinhos apaixonados, que tiveram nove filhos! Se beijaram muito, mas logo após brigaram e viveram em casas separadas quando vieram para o Rio de Janeiro.

81 Luanna Andrade Mendes D. João é muito comilão e o meu desenho mostra como Ele era comilão. Ele gostava muito de comer coxinha de galinha e sempre escondia coxinhas no casaco real, só para depois comer. O comilão, até na banheira, mesmo embaixo da água, não se desgrudava da sua melhor amiga – a coxinha. No almoço Ele até comia muita lasanha, macarrão, chiclete e chocolate, além de muito mais. Meu Deus do céu que João comilão! Mas não se esqueça: todos nós temos ótimos amigos, mas D. João tinha sua inseparável amiga, a COXINHA DE GALINHA !!!!!!!!!!!!!!!!!

82 Luís Felipe Bergman de Souza Napoleão governou os Países e botou a sua bandeira para mostrar que o lugar passou a ser dele. Toda vez que Ele fazia isto, erguia sua espada com sede de poder e feliz por começar uma guerra com Portugal e Inglaterra, mas ele perde e morre na prisão e tinha 55 anos.

83 Vitor Amaral de Pinho D. João VI, o cara, sendo coroado.

84 Currículo dos Professores Profª Tatiana Façanha da Costa Tecnóloga, Economista, Pedagoga da Empresa e Escola, Analista de Sistema, Especialista em Tecnologia Educacional e Economia Mineral e Docência em Matemática. Profª Daniela Cristina de Moura Ramos Pedagoga, Administradora Escolar, Artista Plástica, e especialista em Psicomotricidade e Docência do Ensino Superior. Prof. Rodrigo Façanha Ribeiro de Souza Técnico em Informática Industrial e Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Web Designer e Estudante Universitário de Design Gráfico.

85 Contatos dos Professores Profª Tatiana Tels.: – Prof. Rodrigo Tels.: – Profª Daniela Cristina Tels.: –


Carregar ppt "Projeto D. João Tatiana Façanha da Costa: Diretoras: Carmem Maria Condorelli Mirtes Borges da Gama Diretora Adjunta Glória Cristina Ajuz Vasconcellos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google