A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Língua Portuguesa agradece (e nossos ouvidos também!)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Língua Portuguesa agradece (e nossos ouvidos também!)"— Transcrição da apresentação:

1 A Língua Portuguesa agradece (e nossos ouvidos também!)

2 Nunca diga E lembre-se Nunca diga: - Menas (sempre menos) - Iorgute (iogurte) - Mortandela (mortadela) - Mendingo (mendigo) - Trabisseiro (travesseiro) - Meia cansada (meio cansada) E lembre-se: - Mal - Bem - Mau - Bom

3 - Trezentas gramas (a grama pode ser de um pasto). Se você quer falar de peso, então é O grama: trezentOs gramas. - Di menor, di maior (é simplesmente maior ou menor de idade). - Beneficiente (beneficente) - O certo é BASCULANTE e não VASCULHANTE, aquela janela do banheiro ou da cozinha.

4 - Se você estiver com muito calor, poderá dizer que está "suando" (com u) e não "soando", pois quem "soa" é sino ! - O peixe tem ESPINHA (espinha dorsal) e não ESPINHO. Plantas têm espinhos. - Homens dizem OBRIGADO e mulheres dizem OBRIGADA.

5 - "FAZ dois anos que não o vejo e não FAZEM dois anos - "HAVIA muitas pessoas no local" e não "HAVIAM - "PODE HAVER problemas" e não "PODEM HAVER...." (os verbos fazer e haver são impessoais!!) - PROBLEMA e não POBLEMA ou POBREMA

6 Este livro é para eu ler. Este livro é para mim. Deixaram tudo para eu fazer. Deixaram tudo para mim. Alguém telefonou para mim? Ninguém sairá sem mim. Nada há entre mim e você.

7 Os pronomes SI e CONSIGO são reflexivos: Pedro fala de si. Pedro leva consigo a carta. Eu quero falar com você (ou contigo)

8 Com Nós e com Vós + palavra reforçativa: mesmos, todos, outros, numeral cardinal. As crianças vieram com nós mesmos (ou conosco) Aquela pessoa quer falar com nós dois (ou três) Aquela pessoa quer falar conosco. Eles voltarão com vós todos (ou convosco)

9 - Por último, e talvez a pior de todas: Por favor, arranquem os malditos SEJE e ESTEJE do seu vocabulário (estas palavras não existem!!)

10 QUAL O SEU PIOR MEDO? 41% medo de falar em público 32% medo de altura 19% medo da morte (Pesquisa do jornal inglês Sunday Times, com 3000 americanos.)

11 Outra pesquisa com australianos mostrou que 33% preferem a morte a falar em público. Entre os executivos brasileiros 66% assumem que esse é um de seus maiores medos". (Fonte: Revista VOCÊ S.A., edição no. 11)

12

13 A palavra, em si, representa 7% do poder de influência, contra 38% do tom de voz e 55% da postura corporal.

14 OS CAMPOS DA ORATÓRIA MILITAR – POLÍTICA – Eleitor (classes), Empresas, Legislativa CORPORATIVA (Empresarial) – ACADÊMICA – (níveis) FORENSE – SOCIAL – Clubes de Serviço, Maçonaria, Igrejas

15 15 / 73 MARKETING POLÍTICO CURSO EXECUTIVO ESTRATÉGIAS RUMO À VITÓRIA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

16 16 / 73 Definir a estratégia de comunicação. Comunicação não é o que você diz, mas o que os outros entendem (Duda). Definir a estratégia de comunicação. Comunicação não é o que você diz, mas o que os outros entendem (Duda).

17 17 / 73 Uma necessidade humana é um estado em que se percebe alguma privação. Os seres humanos têm necessidades complexas. Estas incluem necessidades físicas, básicas de alimento, vestuário, segurança. Necessidades sociais de inclusão e afeição. Uma necessidade humana é um estado em que se percebe alguma privação. Os seres humanos têm necessidades complexas. Estas incluem necessidades físicas, básicas de alimento, vestuário, segurança. Necessidades sociais de inclusão e afeição.


Carregar ppt "A Língua Portuguesa agradece (e nossos ouvidos também!)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google