A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exposição de Eslaides Dedicado a:. Papa João Paulo II que era uma luz em nosso mundo escuro. que era uma luz em nosso mundo escuro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exposição de Eslaides Dedicado a:. Papa João Paulo II que era uma luz em nosso mundo escuro. que era uma luz em nosso mundo escuro."— Transcrição da apresentação:

1 Exposição de Eslaides Dedicado a:

2 Papa João Paulo II que era uma luz em nosso mundo escuro. que era uma luz em nosso mundo escuro.

3 Parte Primeira

4 São Domingos de Guzmán nasceu entre 1171 e 1173

5 na aldeia castelhana de Caleruega

6 Mesmo por uma família nobre a vida era austera naquela região seca. Mesmo por uma família nobre a vida era austera naquela região seca.

7 Felix, o pai de Domingos, sendo castelão era dono de terras de pastagens, rebanhos de ovelhas, a casa feudal, e a torre, a qual serviu de defesa. Felix, o pai de Domingos, sendo castelão era dono de terras de pastagens, rebanhos de ovelhas, a casa feudal, e a torre, a qual serviu de defesa.

8 A mãe de Domingos foi a Beata Jane de Aza. Ela foi conhecida pela sua caridade para os pobres e por sua vida santa. A mãe de Domingos foi a Beata Jane de Aza. Ela foi conhecida pela sua caridade para os pobres e por sua vida santa.

9 Quando Domingos tinha sete anos sua educação foi dirigida pelo irmão de Jane, um sacerdote. Quando Domingos tinha sete anos sua educação foi dirigida pelo irmão de Jane, um sacerdote.

10 Quando tinha a idade de catorze anos ele começou os estudos na escola em Palência, Quando tinha a idade de catorze anos ele começou os estudos na escola em Palência, a qual era uma das poucas escolas superiores na Espanha naquele tempo e depois foi universidade. a qual era uma das poucas escolas superiores na Espanha naquele tempo e depois foi universidade.

11 Estudou artes liberais e teologia por dez anos. Estudou artes liberais e teologia por dez anos. O amor que Domingos tinha pela educação e a sua caridade são exemplificados numa estória que vem dos tempos de estudante. O amor que Domingos tinha pela educação e a sua caridade são exemplificados numa estória que vem dos tempos de estudante.

12 Tinha recolhido uma coleção de livros religiosos inscritos no pergaminho; Tinha recolhido uma coleção de livros religiosos inscritos no pergaminho; estes eram um tesouro para ele.

13 mas um dia vendeu o lote inteiro para poder dar o dinheiro obtido aos pobres. mas um dia vendeu o lote inteiro para poder dar o dinheiro obtido aos pobres.

14 Eu não poderia prezar peles secas, quando as peles vivas passam fome e a necessidade.

15 Em 1196, quando provavelmente tinha 24 anos, ainda estudante, foi nomeado cônego da catedral pelo bispo de Osma. Em 1196, quando provavelmente tinha 24 anos, ainda estudante, foi nomeado cônego da catedral pelo bispo de Osma.

16 Originalmente os cônegos fizeram parte do clero do bispo. Originalmente os cônegos fizeram parte do clero do bispo. Viveram com ele e seus dias foram passados em seu redor Viveram com ele e seus dias foram passados em seu redor

17 servindo as responsibilidades da igreja local na celebração dos sacramentos. servindo as responsibilidades da igreja local na celebração dos sacramentos.

18 e celebrando o Ofício Divino na catedral. e celebrando o Ofício Divino na catedral.

19 Os cônegos formaram o conselho do bispo Os cônegos formaram o conselho do bispo e ajudaram-lhe no governo da diocese. e ajudaram-lhe no governo da diocese.

20 Domingos foi apontado sacristão, e depois sub-prior, assim ganhando a experiência útil na administração e no trabalho da reforma. Domingos foi apontado sacristão, e depois sub-prior, assim ganhando a experiência útil na administração e no trabalho da reforma.

21 Em 1203, Affonso VIII de Castilha pediu ao bispo dom Diego permissão para viajar a Dinamarca para arranjar a união de seu filho com uma princesa dinamarquesa. Em 1203, Affonso VIII de Castilha pediu ao bispo dom Diego permissão para viajar a Dinamarca para arranjar a união de seu filho com uma princesa dinamarquesa.

22 O bispo escolheu o jovem padre para acompanha-lo na viagem longa e perigosa. O bispo escolheu o jovem padre para acompanha-lo na viagem longa e perigosa.

23 A viagem provou a ser o ponto culminante na vida de Domingos, A viagem provou a ser o ponto culminante na vida de Domingos,

24 abrindo seus olhos a um mundo mais largo com os seus problemas. abrindo seus olhos a um mundo mais largo com os seus problemas.

25 aqui ele conheceu cristãos que se tinham alienado da igreja. aqui ele conheceu cristãos que se tinham alienado da igreja.

26 e foram convertidos à religião do Cátaro (Os Puros) e foram convertidos à religião do Cátaro (Os Puros)

27 Muitas vezes foram chamados Albigenses por causa do seu centro em Albi. Muitas vezes foram chamados Albigenses por causa do seu centro em Albi.

28 Os cátaros acreditaram em um universo dualista.

29 Tudo que é do espirito é bom e é trabalho de Deus Tudo que é do espirito é bom e é trabalho de Deus

30 T udo que é mat erial é mal, e o resultado do trabalho de Satã. T udo que é mat erial é mal, e o resultado do trabalho de Satã.

31 Um cátaro antigo disse que todos os cátares acreditam que o diabo fêz o mundo e tudo nele. Um cátaro antigo disse que todos os cátares acreditam que o diabo fêz o mundo e tudo nele.

32 e que todos os sacramentos da Igreja, tanto o baptismo pela água, que é material, e os outros, e que todos os sacramentos da Igreja, tanto o baptismo pela água, que é material, e os outros,

33 não nos levam à salvacao, e não são sacramentos verdadeiros de Cristo e da sua Igreja não nos levam à salvacao, e não são sacramentos verdadeiros de Cristo e da sua Igreja

34 mas fraudes diabólicas de uma igreja dos maus. mas fraudes diabólicas de uma igreja dos maus.

35 Uma noite em uma estalagem em Toulouse, Domingos entrou numa discussão sobre estas doutrinas com o estalajadeiro. Uma noite em uma estalagem em Toulouse, Domingos entrou numa discussão sobre estas doutrinas com o estalajadeiro.

36 Domingos era tão impressionado pelo encontro com este homem iludido pelo mito de dois deuses, Domingos era tão impressionado pelo encontro com este homem iludido pelo mito de dois deuses,

37 um bom mas remoto e escondido, e o outro mal mas creativo,

38 que, por mais cansado que deve ter sido após horas montado em cavalo, ele ficou sentado toda a noite falando com ele que, por mais cansado que deve ter sido após horas montado em cavalo, ele ficou sentado toda a noite falando com ele

39 e pelo alvorecer converteu-o de novo ao Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo e pelo alvorecer converteu-o de novo ao Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo

40 Aqui acendeu a chama que conduz as pessoas ao conhecimento da verdade. Aqui acendeu a chama que conduz as pessoas ao conhecimento da verdade.

41 Foi aqui que acendeu o zelo e amor para as almas Foi aqui que acendeu o zelo e amor para as almas

42 Fim da Parte Primeira mas preste atenção para a Parte Segunda. mas preste atenção para a Parte Segunda.

43

44 para a discussão Perguntas Compare o dualismo de hoje com o movimento dos Albigenses nos tempos de Domingos. Como podemos espalhar a luz da verdade no mundo de hoje? Como focalizamos e dar ênfase aos estudos? Compare o dualismo de hoje com o movimento dos Albigenses nos tempos de Domingos. Como podemos espalhar a luz da verdade no mundo de hoje? Como focalizamos e dar ênfase aos estudos? Para seguir Clique

45 Apresentação de Sr Mary do Sagrado Coração Sawicki, O.P. Fevereiro, 2005 Tradução portuguesa por: R. J. Luke Williams & Araci Williams Julho, 2005 Assessor Técnico: Laurence W. Carabine Acknowledgements

46 Para mais informação, visite:: Catedral de Osma Historia de Sto. Domingo Para uso exclusivo de educação Direito Autoral Para seguir Clique

47 Clique na estrela. Se esta janela não se fechar, clique o lado direito do mouse no sol a nascer e selecione Fim do Show.


Carregar ppt "Exposição de Eslaides Dedicado a:. Papa João Paulo II que era uma luz em nosso mundo escuro. que era uma luz em nosso mundo escuro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google