A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Construção de um Veículo para Participar da Competição Fórmula SAE 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Construção de um Veículo para Participar da Competição Fórmula SAE 2008."— Transcrição da apresentação:

1 Construção de um Veículo para Participar da Competição Fórmula SAE 2008

2 Equipe Atena de Fórmula SAE CEFET-MG

3 Introdução SAE (Society of Automotive Engineers) Fórmula SAE (FSAE) Competição no Brasil

4 A Competição A competição SAE Brasil – Petrobrás de Fórmula SAE é uma competição universitária criada pela SAE internacional cujo objetivo é uma complementação da formação acadêmica do aluno através da construção de um veiculo tipo fórmula com as seguintes características: -Chassi monoposto; -Motor 4 tempos de no máximo 610 cc; -Alta performance em aceleração, frenagem, dirigibilidade e conforto do operador; -Compromisso entre custo e desempenho; -Confiável e de fácil manutenção;

5 Provas Estáticas Inspeção técnica e de segurança Apresentação Projeto Análise de custos

6 Provas Dinâmicas Aceleração Skid Pad Autocross Consumo de combustível Enduro

7 O Projeto FSAE do CEFET-MG NEAC Organização na equipe: -Capitão; -Gerente de projeto; -Chefes de engenharia; -Supervisores; -Assistentes; -Colaboradores.

8

9

10

11 Objetivos da equipe Construir um veículo competitivo para participar da competição FSAE Aprimorar a formação profissional do estudantes. Representar o CEFET-MG e o Estado de Minas Gerais nas competições nacional e internacional.

12 Cronograma

13 Beneficiários Estudantes Professores Instituição Parceiros Indústria População do Estado de Minas Gerais.

14 Apoios e Parcerias

15 Porque apoiar a equipe Atena A única equipe de Minas Gerais a se envolver com essa competição; Divulgação da marca no meio universitário e no setor de engenharia automobilística; A empresa ainda associa seu nome a uma Instituição Federal sólida e com tradição como o CEFET-MG.

16 Contrapartida do CEFET-MG O CEFET-MG investe na equipe Atena porque acredita que experiências como estas só têm a acrescentar na formação profissional e pessoal de seus alunos, que vivenciam na prática situações que só encontrariam após a graduação. A Instituição ganha em troca a valorização de seu curso devido ao nível de seus estudantes que, a cada dia estão mais empenhados e dedicados a projetos como este. Investe também porque, a equipe Atena é pioneira em um aspecto, é a única equipe representante de Minas Gerais. O CEFET-MG além de construir e equipar um laboratório exclusivo para as equipes de competição, ainda entra com uma contrapartida de R$ ,00. Que estão sendo gastos na compra de peças. Despesas como viagens para a competição, congressos e hotéis também são arcados com verba da Instituição. O CEFET-MG reconhece que tamanho investimento não é suficiente para realizar o projeto, sendo, portanto necessário ajuda de outras empresas e Instituições.

17 Despesas

18 Contatos Vinicius Nunes Coelho Siqueira Pinto Capitão Tel: (31) Marcelo Rios de Araújo Gerente de Projetos Tel: (31) Priscila Pires de Carvalho Rocha Finanças e Marketing Tel: (31) Fax: (31)

19 Equipe Atena de Fórmula SAE O CEFET-MG em alta velocidade...


Carregar ppt "Construção de um Veículo para Participar da Competição Fórmula SAE 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google