A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Puzzle League - Tetris Attack

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Puzzle League - Tetris Attack"— Transcrição da apresentação:

1 Puzzle League - Tetris Attack
Projeto MC 906 – Introdução a inteligência artificial André de Vasconcellos Luca Vaccari Gobbi Alberto Arruda de Oliveira Ruda Robson de Oliveira Paula

2 Introdução Tetris (1984) Objetivo Tetris attack (Puzzle league) (1996)
Nintendo

3 Motivação Participação do mercado de software mobile
Liberdade de implementação dos conceitos de IA Diferenças entre IA focada para jogos e as estudadas em MC906

4 Funcionamento Cursor Linha de blocos inativos Stop Marathon VS Puzzle

5 Funcionamento Combo Chains

6 Desenvolvimento Linguagem Metodologia Agenda Visão de mercado
Aplicabilidade em outros escopos

7 Desenvolvimento Linguagem  Metodologia Agenda Visão de mercado
Aplicabilidade em outros escopos

8 Linguagem Python Pygames Vantagens/Desvantagens

9 Desenvolvimento Metodologia  Linguagem Agenda Visão de mercado
Aplicabilidade em outros escopos

10 Metodologia Métodos de busca sem fator multiplicante
Heurística para construção de percursos Lista Tabú Método de busca baseado em caminho ótimo (com fator multiplicante)

11 Metodologia Métodos de busca sem fator multiplicante 
Heurística para construção de percursos Lista Tabú Método de busca baseado em caminho ótimo (com fator multiplicante)

12 Método de busca sem fator multiplicantes
Grafos Fator multiplicante (Chains) Busca em Largura Busca em profundidade Implicações

13 Método de busca sem fator multiplicantes

14 Metodologia Heurística para construção de percursos 
Métodos de busca sem fator multiplicante Heurística para construção de percursos  Lista Tabú Método de busca baseado em caminho ótimo (com fator multiplicante)

15 Heurística para construção de percursos
Três ou mais blocos iguais consecutivos Dois blocos consecutivos Analise de vizinhança Implicações

16 Metodologia Lista Tabú  Métodos de busca sem fator multiplicante
Heurística para construção de percursos Lista Tabú  Método de busca baseado em caminho ótimo (com fator multiplicante)

17 Lista Tabú Hash table Matrizes linearizadas
Minimização de ciclos nos grafos Armazenamento de caminhos promissores e ruins Implicações

18 Metodologia Métodos de busca sem fator multiplicante Heurística para construção de percursos Lista Tabú Método de busca baseado em caminho ótimo (com fator multiplicante) 

19 Método de busca baseado em caminho ótimo (com fator multiplicante)
Regra – Fator multiplicante Expansão de estados Implicações

20 Desenvolvimento Agenda  Linguagem Metodologia Conceitos envolvidos
Visão de mercado Aplicabilidade em outros escopos

21 Agenda

22 Desenvolvimento Visão de mercado  Linguagem Metodologia
Conceitos envolvidos Agenda Visão de mercado  Aplicabilidade em outros escopos

23 Visão de mercado Lucro estimado em 2010 no setor de TIC : US$165,69 bilhões

24 Visão de mercado

25 Visão de mercado

26 Visão de mercado Porcentagem mercado de games do mercado de TIC : 20%

27 Desenvolvimento Aplicabilidade em outros escopos  Linguagem
Metodologia Conceitos envolvidos Agenda Visão de mercado Aplicabilidade em outros escopos 

28 Aplicabilidade em outros escopos
Desenvolvimento educacional Desenvolvimento profissional (Simuladores) Treinamentos militares Exercicios físicos

29 Trabalhos correlatos Artificial intelligence in games – James Wexler – University of Rochester Games Research group – University of Alberta

30 Melhorias Heurísticas IA dedicadas a chains ativas
Novos modos de jogos

31 Desafios Alinhamento dos conceitos de IA tradicionais aos utilizados em jogos Tecnicas e conceitos novos Desenvolvimento do jogo Inexistencia de guidelines Escasso números de trabalhos correlatos

32 Desafios Analise de estados Expansão de estados Tempo de execução


Carregar ppt "Puzzle League - Tetris Attack"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google