A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A DEGRADAÇÃO DA ALMA www.missoesmil.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A DEGRADAÇÃO DA ALMA www.missoesmil.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 A DEGRADAÇÃO DA ALMA

2 TUDO COMEÇA COM OS MODELOS DE AUTORIDADE
Rm 13:1,2 – Sl 127 Os principais Modelos de Autoridades sobre a vida de uma pessoa são os pais. Os pais são o telhado (Cobertura): espiritual, emocional, sexual e físico dos filhos. (Lc 11:21). 3 Coisas que recebemos: Identidade, Herança e relacionamentos. Os pais também são responsáveis diretos pelos fundamentos básicos para a construção da Identidade e desenvolvimento da personalidade dos filhos. VEJAMOS::

3 TELHADO FURADO = FILHOS SAQUEADOS
Os filhos precisam de um alicerce firme (sadio) para o seu desenvolvimento. Esse alicerce é construído a partir das relações desenvolvidas dentro do ambiente familiar, que chamamos de útero emocional. O ambiente familiar fornece o material: espiritual, emocional e social para a construção do fundamento principal para que haja o desenvolvimento social, cognitivo, afetivo e espiritual da criança, fatores importantíssimos no desenvolvimento da identidade e personalidade. Esse material é formado por tudo aquilo que a criança recebe de bom ou de ruim dentro do ambiente familiar, que de alguma maneira vai afeta-la de forma positiva ou negativamente.

4 MATEUS 7:24-27 OS DOIS FUNDAMENTOS
Os pais fornecem o material para a formação dos filhos, os filhos por sua vez a partir das escolhas que fazem selecionam esse material e constroem sua identidade e personalidade a partir do material fornecido. O texto de Mateus 7 diz que o que prova a construção são as tempestades. A tempestade revela que tipo de material foi usado para fundamentar a construção: Areia ou Rocha. As escolhas dos filhos são feitas a partir do que lhes é ministrado pelos pais. MATEUS 7:24-27

5 Os pais como falsos profetas
O texto de Mateus também se refere a algo muito importante que é o ouvir. “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras ...” Os pais deveriam ser os agentes de Deus para ministrar aos filhos as Palavras de Deus. Ou seja, profecias em relação a sua vida e destino. ( A garantia de um alicerce saudável). Mas, infelizmente os pais na maioria das vezes acabam falhando em ministar aos filhos as verdades de Deus e tornam-se em “falsos profetas” em relação a vida e destino dos filhos. Desta maneira, quando os filhos recebem e crêem estas falsas profecias em relação as suas vidas, eles formam aquilo que denominamos raízes de crenças ou crenças erradas que são responsáveis por sustentar todo tipo de cadeias pecaminosas. Essas raízes de crenças tem sustentação na incredulidade.

6 Areia = incredulidade O QUE É INCREDULIDADE?
Antes de entender o que é incredulidade precisamos saber sobre fé. A Palavra de Deus diz que : a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. (Hb 11:1) Então, a fé é um firme fundamento, ou seja, um alicerce firme e seguro, no qual podemos construir. E de onde vem a fé? – A fé não vem, ela é gerada em nós em nosso espírito. Como? - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Rm 10:17 E a Incredulidade? – A incredulidade também é gerada em nós pelo ouvir. Só que não é o ouvir da Palavra de Deus, e sim Palavras, ministrações “mentirosas” acerca de nossa Identidade e destino, nas quais cremos. A incredulidade é o frágil fundamento que muitos de nós tem construído a identidade e desenvolvido a personalidade. A incredulidade é a areia que não pode nos sustentar diante das tempestades da vida.

7 A incredulidade tem origem no éden
Quando Eva deu ouvidos à ministração da serpente, ela deixa de crer na Palavra de Deus ministrada a ela e, conseqüentemente passa a crer naquilo que lhe fora ministrado por satanás (Gn 3:1-13). Quando Eva deixa de dar ouvidos à voz de Deus, e passa a agir de forma independente e crê naquilo que Deus nunca ministrou a ela, é gerado nela um outro fundamento que é a incredulidade. Esse é o conceito básico de incredulidade: crer naquilo que não foi Deus quem ministrou. ... Quem te fez saber que estavas nu? Uma Ilustração: INCREDULIDADE –MEDO – DESOBEDIÊNCIA – FRACASSO Dt 1:20-32

8 Uma estratégia Quase infalível
O alvo de satanás para nós é nos deixar infrutíferos, amargurados impedindo que sejamos usados por Deus na missão para qual nascemos. Ele faz isso através da perversão. Satanás usa de toda sorte de injustiças, mas, a principal delas, senão a mais terrível é a rejeição. È por meio das rejeições que recebemos principalmente dos modelos de autoridades, que fizemos escolhas erradas para construir nossa identidade e desenvolver a personalidade. As escolhas são as reações que decidimos ter diante da injustiça sofrida. Vamos destacar dois tipos de reações erradas: Passividade e agressividade.

9 Dor emocional JESUS Jo 14:6
O desejo de Deus é que construamos nossas vidas na Rocha, Jesus o Verbo de Deus. Mas por causa das injustiças sofridas, as quais cremos ser “verdades” reagimos de maneira errada, colocando um alicerce de Incredulidade = areia. Reação Agressiva = crer na rejeição recebida, mas luta contra o sentimento de rejeição. Desenvolve pensamentos de superioridade e atitudes de orgulho. Desenvolve barreiras na personalidade na area da Rebelião, as quais não sendo tratadas e curadas podem levar ao homicídio. Reação Passiva = crer na rejeição recebida, desenvolve pensamentos de inferioridade e atitudes de auto-piedade. Desenvolve barreiras na personalidade na area de auto-rejeição, as quais não sendo tratadas e curadas podem levar ao suicídio. Pecado base = Incredulidade e orgulho Crise = luta contra o sentimento de Rejeição Fuga = busca por Poder Oscilação = Inferioridade, superioridade e Ira Pecado base = Incredulidade Crise = de valor pessoal Fuga = busca por prazer Oscilação = Inferioridade e medo Dor emocional Incredulidade Incredulidade JESUS Jo 14:6

10 Construindo na areia – o fundamento de incredulidade
Etc... Passividade Agressividade Depressão Rebeldia Vícios Insegurança Ansiedade Ira Manipulação Superioridade Medo Auto-piedade orgulho Inferioridade Crenças Erradas = Fortalezas ENSINOS DO PASSADO FERIDAS DO PASSADO EXPERIÊNCIAS DO PASSADO CARÊNCIA AFETIVA OU DOR EMOCIONAL

11 Trocando os fundamentos
“A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular” - o Messias passou por um processo de aprender a se relacionar com muitas cargas de rejeição. Também Is 53.3. Ninguém é estabelecido no topo da vontade de Deus para sua vida, se antes não aprender superar vitoriosamente as cargas de injustiças e rejeições. Lidar com as rejeições não apenas do passado, mas também do presente e do futuro.

12 Uma identificação perfeita produz uma intercessão sobrenatural e total
Jesus possuía uma herança Familiar como nós (Mt1:1 - 16). Não foi planejado pelos pais terrestres. Mas foi planejado por Deus (Mt 1:18), (Jr 1:5-10). Foi rejeitado por José (Mt 1:19). Foi perseguido por um espírito de morte (Mt 2:13). Foi tentado (Mt4:1-11) Teve que aprender a obedecer (Hb5:8). Foi desacreditado pelos seus irmãos (Jo 7:5). Foi rejeitado pelo povo de sua cidade (Mt 13:54-58). Jesus não era compreendido (Mc 8:17-21). (Jo8:43) Jesus foi odiado (Jo 7:7). Jesus se humilhou (Fp 2:8). Foi rejeitado pelo seu Povo (Jo 1:11) Foi traído (Lc 22:48). Foi negado (Mt 26:69-74). Foi abandonado pelos seus amigos (Mc 14:50). Perdoou quando ninguém lhe pediu perdão (Lc 23:34). Sentiu-se abandonado, desamparado pelo próprio Deus e Pai (Mt 27:46)

13 Reeducação Ef 4:22-24


Carregar ppt "A DEGRADAÇÃO DA ALMA www.missoesmil.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google