A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing político: comunicação governamental Jul2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing político: comunicação governamental Jul2011."— Transcrição da apresentação:

1 marketing político: comunicação governamental Jul2011

2 planejamento governamental comunicação

3 objetivo: construção das imagens governogovernante

4 decisão fundamental para cumprir o objetivo proposto ?

5 centralizar a comunicação

6 ferramenta fundamental para cumprir o objetivo proposto ?

7 estratégico núcleo de comunicação

8 missão núcleo estratégico de comunicação o grupo de especialistas que compõe a equipe deste núcleo deve oferecer informações de alta qualidade, com credibilidade e análise apurada, bem como o planejamento e implementação de estratégias de comunicação para o governo e o governante junto à opinião pública municipal e estadual

9 base da estratégia de comunicação não podemos ter: pretensões a scendentes aprovações de scendentes

10 construção de um cenário favorável para a próxima campanha eleitoral base da estratégia de comunicação

11 planejamento de comunicação frentes de trabalho pesquisas e análises monitorar e analisar a opinião pública, utilizando para isso as pesquisas quantitativas e qualitativas, contratadas ou disponíveis 1

12 planejamento de comunicação frentes de trabalho banco de dados e informações informações sobre políticas públicas e problemas da região e do município, identificando exemplos de ações eficientes para enfrentá-los, seja na ação de governos ou da sociedade 2

13 oposição situação planejamento de comunicação frentes de trabalho banco de dados e informações balanço das ações 2 o que foi feito e seus benefícios o que não foi feito e seus prejuízos

14 planejamento de comunicação frentes de trabalho publicidade estratégia para máximo aproveitamento das oportunidades, seja na comunicação de governo, seja partidária, seja nas mídias jornalísticas criação e formulação de materiais estratégicos de comunicação por parte das agências contratadas pelo governo 3

15 planejamento de comunicação frentes de trabalho assessoria de imprensa e RP para os prefeitos, é preciso uma estrutura capaz de cuidar não só do município, mas de toda a mídia estadual 4

16 planejamento de comunicação frentes de trabalho eventos importante instrumento de formação da marca e posicionamento de empresas, governos e governantes estabelecer uma política ousada nesta área, com um calendário de eventos que possibilite visibilidade e que consiga cumprir o papel de definir os posicionamentos sem, necessariamente, o uso extensivo de publicidade 5

17 planejamento de comunicação frentes de trabalho internet uso da internet para a construção de uma rede de disseminação das nossas posições e como importante reforço à proximidade do governante com o eleitor e a comunidade 6

18 Rui Rodrigues


Carregar ppt "Marketing político: comunicação governamental Jul2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google