A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Camões: Quem somos? Quase meio século de existência, nasceu em 1965. Experiência na área educacional, atuando desde o Ensino Fundamental, Médio e Técnico,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Camões: Quem somos? Quase meio século de existência, nasceu em 1965. Experiência na área educacional, atuando desde o Ensino Fundamental, Médio e Técnico,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Camões: Quem somos? Quase meio século de existência, nasceu em Experiência na área educacional, atuando desde o Ensino Fundamental, Médio e Técnico, até o Ensino Superior. Mantenedor : Faculdades Integradas Camões Faculdade São Paulo credenciadas pelo MEC Brasil. Editor : Editora Michelotto. Ensino Superior com mais de 6 mil alunos bolsistas pelo programa ProUni.

3 O que é: O PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS, do Governo Federal, e Ministério da Educação do Brasil tem como finalidade concessão de bolsas de estudos Integrais e Parciais e Cursos de Graduação nas Instituições Privadas de Ensino Superior. O ProUni nas Faculdades Camões: Segundo relatórios fornecidos pelo Ministério da Educação do Brasil, a Camões possui mais de 6 MIL ALUNOS beneficiados com bolsas do ProUni. Desde a criação do ProUni, em 2005, o Camões já atendeu mais de 10 mil alunos.

4 Quadro De Bolsas Do Prouni Fonte: Ministério da Educação do Brasil

5 Propostas da Camões, em parceria com a Universidade Agostinho Neto 1. Implantação e administração de AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem; 2. Promover, EM PARCERIA, o Curso de Capacitação de Professores e de Tutores; 3. Implantação da metodologia para Educação a Distância e Semipresecial; 4. Organização de Polos (local onde os cursos são ministrados); 5. Cursos de Graduação e Pós Graduação em Angola e no Brasil; 6. Publicação de livros de professores autores Angolanos e Brasileiros; 7. Construção de Casa Modular quando necessário. 8. Parceiros

6 AVA – Ambiental Virtual de Aprendizagem

7 1. Implantação e administração de AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem; O AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem é fundamental ao EaD. O aluno pode visualizar o conteúdo das aulas, realizar atividades, conversar com seus colegas e professores, acompanhar seu rendimento. O aluno realiza atividades de pesquisa em biblioteca virtual. O professor mantém interlocução com o aluno como se estivesse em um ambiente de aprendizagem presencial. O professor tutor acompanha as práticas (exercícios, provas, pesquisas e avaliações). TODOS OS RECURSOS DE UMA SALA DE AULA FÍSICA SÃO DISPONIBILIDADOS NO AMBIENTE VIRTUAL.

8 Figura 1 – Página Inicial do AVA 1.. Implantação e administração de AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem

9 1. Implantação e administração de AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem Figura 2 – Como o aluno visualiza as disciplinas.

10 1. Criação de um programa de Computador para utilizar como o AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem; Figura 2 – Como o aluno visualiza as disciplinas.

11 Mídias utilizadas: Material postado (AVA); Material impresso (livro); Material digital (DVD, pendrive). Auto Explicativo e utilizando uma linguagem fática, buscando sempre a ligação com o aluno. 1.. Implantação e administração de AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem;

12 Promover, EM PARCERIA, o Curso de Capacitação de Professores e de Tutores;

13 2 - Promover, EM PARCERIA, o Curso de Capacitação de Professores e de Tutores; Objetivo do Curso: Preparar colaboradores para exercerem a função de tutores de comunidades virtuais voltados à formação de profissionais de diversas áreas no território angolano. Público Alvo: Profissionais voltados para as novas tecnologias e que tenham interesse em desenvolverem-se no segmento educacional direcionado à modalidade EaD. Estrutura Curricular: Conteúdos: Instrumentalização e ambientalização no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. Recursos e atividades do AVA. Funções do tutor local. Postura do tutor local.

14 Cronograma Presencial – Julho/2011 Luanda. 2 – Promover, EM PARCERIA, o Curso de Capacitação de Professores; EncontrosConteúdosEstratégiasAvaliação 1° - 4 –h/aula Cadastro de usuário: preenchimento, , confirmação e acesso. Atualização de perfil: apresentação, imagem. Mensagens: enviar e receber Exposição e Prática Participação 2°- 4-h/aulaRecursos: Últimas Notícias, Próximos Eventos, Atividades Recentes, Atividades e Notas. Exposição e Prática Participação 3°-4-h/aula Conceitos e paradigmas. Funções do Tutor Local. Postura Local. ExposiçãoParticipação 4°-4-h/aula Participação em Fórum; Feitura de atividades: subjetivas e objetivas. Exposição e prática Feitura das atividades – 10 pontos.

15 Cronograma a Distância – Junho / – Promover, EM PARCERIA, o Curso de Capacitação de Professores; EncontrosConteúdosEstratégiasAvaliação 1° - 5 –h/aula Entendendo o EAD. Como estudar na modalidade EAD. Manual do aluno Exposição e Prática Feitura das Atividades – 10 pontos 2°- 5-h/aula Histórico do EAD. Vantagens do EAD. EAD e Ensino Presencial Exposição e Prática Feitura das atividades – 10 pontos. 3°-5-h/aula Software Livre Documento O que é Moodle? Exposição e Prática Feitura das Atividades – 10 pontos 4°-5-h/aula Hipertexto Hiperleitura Exposição e prática Feitura das atividades – 10 pontos. 5°-4-h/aula Todo o conteúdo dos momentos a distância Avaliação50 pontos

16 Implantação da metodologia para Educação a Distância e Semipresencial;

17 3- Implantação da metodologia para Educação a Distância A metodologia estrutura-se na articulação entre teoria e prática.

18 3- Implantação da metodologia para Educação a Distância Procedimentos de Pré-Atividade: Procedimentos de Aprendizagem Procedimentos Pós-Atividades: Sistema de Avaliação e Aprendizagem Biblioteca Virtual

19 Organização de um Pólo (local onde o curso é ministrado);

20 4 - Organização de Polo (local onde os cursos são ministrados); Figura 4 – Sala de aula com capacidade para 50 alunos

21 4 - Organização de Polo (local onde os cursos são ministrados); Figura 5 – Laboratório de Informática com 50 computadores

22 4 - Organização de Polo (local onde os cursos são ministrados); Figura 6 – Biblioteca com Acervo bibliográfico e acesso a internet.

23 4 - Organização de Polo (local onde os cursos são ministrados); E ainda: Secretaria para atendimento aos alunos; Sala do Diretor ou Gestor; Sala do Tutor;

24 4 - Organização de Polo (local onde os cursos são ministrados); A Faculdade Camões, possui no Brasil polos avaliados pelo Ministério da Educação com CONCEITO MÁXIMO! Nas cidades de Curitiba, Brasília e São Paulo.

25 Cursos de Graduação e Pós Graduação em Angola e no Brasil;

26 5 - Cursos de Graduação e Pós Graduação em Angola e no Brasil; Cursos de Graduação já formatados e adaptados para modalidade Semipresencial (onde as avaliações são presenciais): Letras: Português; Gestão Ambiental e Sustentabilidade; Administração; Pedagogia.

27 5- Cursos de Graduação e Pós Graduação em Angola e no Brasil; Cursos de Pós-Graduação já formatados e adaptados para modalidade Semipresencial com avaliação presencial. Educação Infantil; Saneamento Básico e Ambientes Saudáveis; Saúde Pública com ênfase na estratégia de saúde Familiar; Educação Ambiental; Gestão Empresarial e Agronegócios.

28 5 - Cursos de Graduação e Pós Graduação em Angola e no Brasil; No Brasil, as Faculdades Integradas Camões possuem Cursos Avaliados pelo Ministério de Educação com NOTA MÁXIMA Gestão Notarial e Registral; Logística; Gestão Ambiental; Marketing

29 Publicação de livros de professores autores Angolanos e Brasileiros

30 6 - Publicar livros de autoria de Professores Angolanos e Brasileiros; Itens Necessários para publicação Criação de Conselho Editorial; Material para avaliação e cadastro; Avaliação do arquivo original; Estruturação do material para publicação; Informações sobre a adaptação do material didático do professor para formato LIVRO; Esclarecimentos das etapas para publicação.

31 Construção de Casa Modular quando necessário.

32 7 - Construção de Casa Modular quando necessário.

33 No mercado, existem diferentes sistemas construtivos de moradias. Um sistema inovador que reúne o que há de melhor em cada um deles e surpreende com seus diferenciais. Área Total: 39,41 m² Dormitório 1: 8,58m² Dormitório 2: 10m² Sala/Cozinha: 16,08m² Banheiro: 2,68m²

34 7- Construção de Casa Modular quando necessário. A Fundação é normalmente em radier, conforme dimensionamento definido nos locais a serem aplicados

35 7 - Construção de Casa Modular quando necessário. A Fundação é normalmente em radier, conforme dimensionamento definido nos locais a serem aplicados

36 7 - Construção de Casa Modular quando necessário. Área:

37

38 Parceiros

39 8 – Parcerias Magnífico Reitor da Universidade Agostinho Neto, Dr. Orlando Manuel Fernandes da Mata, e Dr. Anselmo Michelotto, Presidente do Instituto de Ensino Superior Camões no ato da assinatura de convênio para publicação de obras literárias e didáticas de autoria de Professores da Universidade Agostinho Neto, e intercâmbio cultural e educacional entre Brasil e Angola.

40 8 – Parcerias Magnífico Reitor da Universidade Agostinho Neto, Dr. Orlando Manuel Fernandes da Mata, e Dr. Anselmo Michelotto, Presidente do Instituto de Ensino Superior Camões no ato da assinatura de convênio para publicação de obras literárias e didáticas de autoria de Professores da Universidade Agostinho Neto, e intercâmbio cultural e educacional entre Brasil e Angola.

41 8 – Parcerias Dr. Anselmo Michelotto e Dra. XXX, explanando sobre futuros projetos durante a Primeira EDUCAANGOLA.

42 8 – Parcerias Diretor Nacional para o Ensino Técnico Profissional, Dr. António do Nascimento Alexandre do Ministério da Educação da República de Angola, e Dr. Anselmo Michelotto, Diretor Geral do Instituto de Ensino Superior Camões, em visita ao ao Dr. Jorge Eduardo Wekerlin, diretor Geral da Secretaria de Estado da Educação, para detalhar acordo de cooperação entre o Governo do Estado do Paraná e a República de Angola.

43 8 – Parcerias Vice Governador e Secretário de Educação do Estado do Paraná – Dr. Flávio Arns - nas Faculdades Integradas Camões para apresentação do Curso de Capacitação de Tutores aos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná

44 8 – Parcerias

45


Carregar ppt "Camões: Quem somos? Quase meio século de existência, nasceu em 1965. Experiência na área educacional, atuando desde o Ensino Fundamental, Médio e Técnico,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google