A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FUNDADA EM : 29/02/2008 SITUADA NO MUNICIPIO DE RIBEIRÃO NA MATA SUL DE PE. PRODUÇÃO DE ARTEFATOS CERÂMICOS PARA USO NA CONSTRUÇÃO CIVIL PRODUÇÃO MEDIA:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FUNDADA EM : 29/02/2008 SITUADA NO MUNICIPIO DE RIBEIRÃO NA MATA SUL DE PE. PRODUÇÃO DE ARTEFATOS CERÂMICOS PARA USO NA CONSTRUÇÃO CIVIL PRODUÇÃO MEDIA:"— Transcrição da apresentação:

1

2 FUNDADA EM : 29/02/2008 SITUADA NO MUNICIPIO DE RIBEIRÃO NA MATA SUL DE PE. PRODUÇÃO DE ARTEFATOS CERÂMICOS PARA USO NA CONSTRUÇÃO CIVIL PRODUÇÃO MEDIA: TIJOLOS DE 8 FURROS FUNCIONÁRIOS: 74 EMPRESA FAMILIAR SOCIAS : MARIA DA CONCEIÇÃO CORRÊA LOPES DA CRUZ ERLA NADER ELSA CORRÊA DE OLIVEIRA

3 SINDICER-PE RUMO A SUSTENBABILIDADE DO SETOR CERÂMICO CNI FIEPE ANICER SINDICER-PE SEBRAE SENAI SESI

4 ETAPAS PARA REGULARIZAÇÃO DO SETOR CERÂMICO COM RENOVAÇÃO ANUAL CADASTRO TÉCNICO FEDERAL DO IBAMA LICENÇA DE REGURALIZAÇÃO DO CPRH - LO PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCO AMBIENTAIS – PPRA PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL-PCMSO ATESTADO DE REGULARIDADE DO CORPO DE BOMBEIRO COMIÇÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES – CIPA LICENÇA DE EXTRAÇÃO DA JAZIDA - DMPN

5 PORQUE A INDUSTRIA DE CERÂMICA VERMELHA É SUSTENTÁVEL? A MAIS ANTIGA INDUSTRIA DA HISTÓRIA MUNDIAL QUE PARA A MATÉRIA PRIMA TRANSFORMAR NO PRODUTO FINAL, UTILIZAMOS OS QUATROS ELEMENTOS DA NATUREZA: TERRA – ARGILA; ÁGUA – MISTURADA A ARGILA PARA MOLDAR AS PEÇAS; AR – ALIMENTA O FOGO QUE SECA E COZINHA AS PEÇAS; FOGO – ATRAVÉS DO CALOR OCORREM REAÇÕES QUIMICAS E FISICAS NOS COMPONENTES DA MASSA PARA OBTER O PRODUTO FINAL. POSSUI A PROPRIEDADES DE ISOLAMENTO TERMICOS E ACUSTICOS QUE SÃO DOIS FATORES ESSENCIAIS PARA AS CONDIÇÕES DE SALUBRIDADE E CONFORTO DE UMA RESIDÊNCIA. OS RESÍDUOS DA CERÂMICA VERMELHA NÃO SÃO NOCIVOS AO MEIO AMBIENTE E SÃO CLASSIFICADOS PELO CONAMA COMO CLASSE A- REAPROVEITÁVEIS E TOTALMENTE RECICLÁVEIS.

6 PORQUE 0 SETOR CERÂMICO É SUSTENTÁVEL? NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO UTILIZAMOS DOIS TIPOS DE ARGILA,METERIA PRIMA 100% NATURAL. COM EXTRAÇÃO EM JAZIDAS LEGALIZADAS.

7 PORQUE A INDUSTRIA CERÂMICA É SUSTENTÁVEL? COMBUSTIVEL UTILIZADO NA QUEIMA: RETRAÇO DE MADEIRA PROVENIENTE DA CONSTRUÇÃO CIVIL E SERRERIAS LEGALIZADAS; MADEIRA PROVENIENTE DA HIDROELÉTRICA PEDRA FURADA S/A EM RIBEIRÃO –PE; BATIMENTOS DE PASTO LEGALIZADOS DA REGIÃO; MADEIRA PROVENIENTE DO PROJETO VIA MANGUE EM RECIFE.

8 GESTÃO DA MANUTENÇÃO DO SEBRAE-PE NA ÁREA DE ECOEFICIÊNCIA CAPACITAÇÕES: LUBRIFICAÇÃO INDUSTRIAL NOÇÕES BASICAS ELEMENTOS DE MÁQUINAS ALINHAMENTO MECÂNICO CORREIAS DE TRANSMISSÃO PARAFUSOS AR COMPRIMIDO ROLAMENTOS APRESENTAÇÃO GESTÃO DA MANUTENÇÃO ANÁLISE DE FALHAS RESULTADO OBITIDO É MELHORA NA GESTÃO DA EMPRESA ATRAVÉS DE: AUMENTO DA PRODUÇÃO E PRODUTIVIDADE REDUCÃO DE HORAS PARADAS EVITAR CUSTOS DESNECESSÁRIOS TORNAR A EMPRESA MAIS ECOEFICIÊNTE.

9 MEDIDAS IMPLANTADAS: TROCA DE MOTORES TIPO PADRÃO POR MOTORES DE ALTA EFICIÊNCIA; CORREÇÕES E ALINHAMENTO DAS CORREIAS TRANSPORTADORAS, CORREIAS DE TRANSMIÇÃO E ACOPLAMENTOS; SUBISTUIÇÃO DOS QUADROS ELETRICOS DA PREPARAÇÃO E SECADOR; MONITORAMENTO DO USO DE LENHA COMO COMBUSTÍVEL DO FORNO E SECADOR. GESTÃO DA MANUTENÇÃO DO SEBRAE-PE NA ÁREA DE ECOEFICIÊNCIA

10 FONTE:PROF. ANTONIO PINTO CONSUMO ESPECÍFICO DE ENERGIA TÉRMICA DE 2008 A O CONSUMO DE ENERGIA TÉRMICA É O QUE SE GASTA COM LENHA EM M³ PARA PRODUZIR UM MILHEIRO DE TIJOLO. CONTROLE DO USO DE ENERGIA TÉRMICA: TIPO DE LENHA; ISOLAMENTO TÉRMICO DO FORNO E SECADOR; VEDAÇÃO DAS PORTAS DE INSPERÇÃO E ALIMENTAÇÃO. INDICADORES E ÍNDICES DE MANUTENÇÃO

11 CONSUMO ESPECÍFICO DE ENERGIA ELÉTRICA DE 2008 A FONTE: PROF. ANTONIO PINTO O CONSUMO ESPECÍFICO DE ENERGIA ELÉTRICA É O QUE SE GASTA DE KWH POR MILHEIRO PRODUZIDO. INDICADORES E ÍNDICES DE MANUTENÇÃO

12 PROJETO CONHEÇA SEU PRODUTO ANCER/SEBRAE/SENAI-PE PROGRAMA QUE INCENTIVA A REALIZAÇÕES DE ENSAIOS LOBORATÓRIAIS E CONSULTORIA NA EMPRESA. RESULTADOS OBITIDOS: CONHECIMENTO DO PRODUTO FABRICADO; MELHORIA NO PROCESSO PRODUTIVO; AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE; REDUÇÃO NO DESPEDICIO; AUMENTO DA RENTABILIDADE.

13 RESPONSABILIDADE SOCIAL

14 HÁ TRÊS COISAS QUE NUNCA VOLTAM ATRÁS: A FECHA LANÇADA, A PALAVRA PRONUNCIADA E A OPORTUNIDADE PERDIDA. PROVÉRBIO CHINÊS FONTES: MATERIAL DIDÁTICO DO PROF. ANTÔNIO PINTO O SETOR CERÂMICO E O MEIO AMBIENTE: GUIA PRÁTICO PARA O LICENCIAMENTO AMBIENTAL - CPRH MATERIAL DIDÁTICO DO CURSO DO PDA - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ASSOCIATIVO - FIEPE/CNI GUIA DE SUSTENTABILIDADE DO SETOR CERÂMICO PARA CONSTRUÇÃO- FIEMG CONTATOS: FONE:(81)


Carregar ppt "FUNDADA EM : 29/02/2008 SITUADA NO MUNICIPIO DE RIBEIRÃO NA MATA SUL DE PE. PRODUÇÃO DE ARTEFATOS CERÂMICOS PARA USO NA CONSTRUÇÃO CIVIL PRODUÇÃO MEDIA:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google