A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Junto às agremiações que assumem a tutela do Espiritismo-cristão, devemos destacar como prioridade a construção de relacionamentos saudáveis, duradouros,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Junto às agremiações que assumem a tutela do Espiritismo-cristão, devemos destacar como prioridade a construção de relacionamentos saudáveis, duradouros,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Junto às agremiações que assumem a tutela do Espiritismo-cristão, devemos destacar como prioridade a construção de relacionamentos saudáveis, duradouros, e que promovam a lídima liberdade, exercendo o serviço de aprendizado na construção de equipes que aprendam a se amar nas diferenças, obedecendo aos imperativos da diversidade. Relacionamentos sinalizam para a tarefa lenta e progressiva do entendimento, da alteridade, do desculpar-se - atitudes de perseverante caridade de uns para com os outros na formação da convivência. Se te preocupas que haja laços mais amáveis e cordialidade, é porque devem começar por ti.

3 JUSTIFICATIVA A partir do apelo da Espiritualidade, no sentido de se promover relações afetivas no Centro Espírita, obedecendo aos imperativos da diversidade, surgiu a idéia de criarmos propostas para uma interação positiva entre os integrantes de nossa Casa, com vistas ao fortalecimento da fraternidade.

4 OBJETIVO GERAL: Aprender a conviver para promover a fraternidade PUBLICO ALVO: Integrantes da nossa Casa Espírita

5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Falar ao invés de omitir-se, atentando para os imperativos da fraternidade no uso das palavras; Evitar qualquer comentário que possa prejudicar a convivência fraterna (maledicências);

6 Comprometer-se, integrar-se, tomar parte, envolver-se com as atividades da Casa, contribuindo assim para uma melhor divisão de tarefas, primando pela qualidade nos diversos setores de nossa Instituição (onde todos trabalham, todos trabalham menos e melhor);

7 Trabalhar valores nos estudos, palestras e conversações em geral: Fraternidade Trabalho Comprometimento Integração Empatia Equilíbrio Paciência Tolerância Qualidade Respeito

8 Estreitar os laços de amizade entre os integrantes dos Grupos de Estudos e Trabalhadores; Aprender a ouvir;

9 COMO FAZER? Falar ao invés de omitir-se, atentando para os imperativos da fraternidade no uso das palavras; Através de correio fraterno, para os que têm dificuldade de falar; Encaminhar para o Atendimento Fraterno.

10 COMO FAZER? Evitar qualquer comentário que possa prejudicar a convivência fraterna (maledicências); Comentários maledicentes X Comentários fraternos; Lembrar o outro do Projeto – esforço de cada um

11 COMO FAZER? Comprometer-se, integrar-se, tomar parte, envolver-se com as atividades da Casa, contribuindo assim para uma melhor divisão de tarefa, primando pela qualidade nos diversos setores de nossa Instituição (onde todos trabalham, todos trabalham menos e melhor); Disponibilizar-se para o trabalho, procurando um setor de maior afinidade; Não critique, ajude! Qualidade nos estudos.

12 COMO FAZER? Trabalhar valores nos estudos, palestras e conversações em geral; Trabalhar um valor sugerido a cada mês, inserindo-o no contexto de estudos, palestras etc.

13 COMO FAZER? Estreitar os laços de amizade entre os integrantes dos Grupos de Estudos e Trabalhadores; Através do Anjo.

14


Carregar ppt "Junto às agremiações que assumem a tutela do Espiritismo-cristão, devemos destacar como prioridade a construção de relacionamentos saudáveis, duradouros,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google