A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA DE RECURSOS HUMANOS DA AGENCIA NACIONAL DE PETRÓLEO PARA O SETOR PETRÓLEO E GÁS PRH–ANP/MME/MCT Sistema de Informação para Gestão do Desempenho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA DE RECURSOS HUMANOS DA AGENCIA NACIONAL DE PETRÓLEO PARA O SETOR PETRÓLEO E GÁS PRH–ANP/MME/MCT Sistema de Informação para Gestão do Desempenho."— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA DE RECURSOS HUMANOS DA AGENCIA NACIONAL DE PETRÓLEO PARA O SETOR PETRÓLEO E GÁS PRH–ANP/MME/MCT Sistema de Informação para Gestão do Desempenho Operacional de Sistemas de Cogeração de uma Refinaria de Petróleo Mestrando: Eduardo Gomes Carvalho Orientador: Dagoberto Alves de Almeida, Dr. Co-Orientador: Alexandre Ferreira de Pinho, Msc.

2 Objetivos Gerais Desenvolver um sistema de informação computadorizado para gestão de sistemas de cogeração de refinaria petrolífera baseado no desempenho operacional. Desenvolver um sistema de informação computadorizado para gestão de sistemas de cogeração de refinaria petrolífera baseado no desempenho operacional.

3 Objetivos Especifícos Definir as relações falha X causas das falhas de sistema térmico de refinaria petrolífera; Definir as relações falha X causas das falhas de sistema térmico de refinaria petrolífera; Padronizar e parametrizar as principais falhas; Definir os grupos de falhas; Implementar o Sistema de Informação através de um software (SGI: Sistema de Gestão via Indicadores); Implementar o Sistema de Informação através de um software (SGI: Sistema de Gestão via Indicadores); Simular o software com dados históricos de sistema térmico de uma refinaria de petróleo. Simular o software com dados históricos de sistema térmico de uma refinaria de petróleo.

4 Validação do Modelo a análise e a avaliação de modelos simulados por parte de especialistas é a melhor e a mais simples forma de validá-los a análise e a avaliação de modelos simulados por parte de especialistas é a melhor e a mais simples forma de validá-los Balci(1994); Pidd(1995); Sargent(1994) Brainstorming meeting: reuniões contando com a participação de vários elementos que tenham ligações e conhecimentos do sistema e que possam dar suas opiniões. Freitas Filho (2004)

5 O Modelo Indicadores (IOF, IGF, IPF) Indicadores de desempenho Sistema de Gestão de Desempenho Operacional Sistema de Gestão via Indicadores INTERVENÇÃO GERENCIAL PROCESSO DE MONITORAMENTO Testes de Procedimentos Testes de Procedimentos + revisar procedimentos, gerenciar manutenção, definir treinamento e investimentos em racionalização e expansão da capacidade produtiva. Processo Decisório & Ação Gerencial (preventivas e corretivas) Processo Decisório & Ação Gerencial (preventivas e corretivas) Método para Gestão de Desempenho

6 Padronização de Falhas Definição das relações Falha X Causas Desenvolvimento de Indicadores Sistema de Informação O Sistema de Informação

7 Metodologia de Desenvolvimento Fase de Concepção Fase de Elaboração Proposta de Desenvolvimento Modelo Descritivo Requisitos do Sistema Modelagem do Sistema - DER Modelo Relacional Normalizado Dicionário de Dados Diagramas UML Diagrama Use-Case Cartões Use-Case Fase de Construção Codificação Plano de Testes

8 Banco de Dados Modelo Relacional de Dados Microsoft Access

9 Sistema de Gestão via Indicadores

10 Próximas Etapas Coleta de Dados; Validação do Software.

11 Bibliografia principal BALCI, O. Validation, Verification and Testing Techniques throughout the Life Cycle of a Simulation Study, Operation Research, CARVALHO, E.G. O processo de implementação da ISO 9001:2000 auxiliado por um sistema de informação baseado em computadores, 4 Congresso Brasileiro de Gestão de Desenvolvimento do Produto, Gramado, DAVIS, M. M.; AQUILANO, N. J. e CHASE, R. B. (2001) - Fundamentos da Administração da Produção. Terceira Edição, Bookman. Porto Alegre. FREITAS FILHO, P.J. Introdução a Modelagem e Simulação de Sistemas. Visual Books, LAUDON, K.C. & LAUDON, J.P. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. LTC. 4° edição. Rio de Janeiro, PIDD, M. Computer Simulation in Management Science, 3a. ed., John Wiley & Sons, NY, SARGENT, R.G. Verification and Validation of Simulation Models, Winter Simulation Conference, NY, SINK, S. Productivity Management: planning, measurement and evalution, control and improvement.New York: John Wiley and Sons, 1985.


Carregar ppt "PROGRAMA DE RECURSOS HUMANOS DA AGENCIA NACIONAL DE PETRÓLEO PARA O SETOR PETRÓLEO E GÁS PRH–ANP/MME/MCT Sistema de Informação para Gestão do Desempenho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google