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Objetivo 2013 Principais Ações Domiciliar 2013InovaçãoPrincipais Ações Empresarial 2013.

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3 Objetivo 2013 Principais Ações Domiciliar 2013InovaçãoPrincipais Ações Empresarial 2013

4 DAR CONTINUIDADE À CONSTRUÇÃO DO POSICIONAMENTO ESPECIALISTA SUPORTAR ULTRALEVEL E ULTRAFLEX ALAVANCAR A CONSTRUÇÃO DA MARCA NO MUNDO VIRTUAL DOMICILIAR Entender os avanços dos hábitos dos consumidores Pesquisa de H&A – segmentação REVENDEDOR: Continuar promovendo o uso da marca no padrão Influenciar nas decisões das ações de Marketing Estimular ações conjuntas: UG e Revendas/entre Revendas Dar suporte para a inclusão no mundo virtual Capacitar o revendedor/consultores comerciais para ter uma maior visão de marketing alinhada aos padrões da Ultragaz EMPRESARIAL: Garantir o suporte diferenciado à área comercial para prospecção/relacionamento com o cliente e combate ao GN INOVAÇÃO: Potencializar e expandir o Ultrashop.com Implantar as lojas teste Ultramais e iniciar projeto das áreas piloto

5 Ações Regionais Plano RJ Plano BH Concurso Cultural Promoções/ Ações de Relacionamento Mídia Merchandising Revista Ultrafeminina Rádio Capital Mídias Sociais Internet Facebook/Twitter/Youtube Blog Papo de Especialista Revendedor Mundo virtual DOMICILIAR Ações Regionais Feiras Nacionais Projeto Universidades Mídia segmentada Projeto MABE Criação Perfil Facebook Criação Hotsite Empresarial EMPRESARIAL Ultrashop.com Ultramais INOVAÇÃO

6 CONCURSOS CULTURAIS DISNEY: ISP Daremos como prêmio para a melhor resposta uma viagem com tudo incluso para 2 pessoas, em Orlando, por 10 dias. A MAIS BELA ESPECIALISTA DO LAR: GSP 20 mulheres serão escolhidas, participarão de um desfile, e as 3 primeiras serão premiadas. ULTRASHOP.COM: Núcleo Barueri (6 cidades) 1. Distribuição de folhetos promocionais/catálogos (1.6 MM – 4 Meses) 2. Daremos como prêmio vouchers do Ultrashop.com. O concurso será feito com a participação da Ultragaz e das revendas. SEU TEMPERO NA TV: Maceió O participante que enviar a melhor receita vai poder gravá-la no quadro de culinária do Programa Feito para você, com o Chef Wanderson (renomado na região) e ainda ganhará um vale de R$ 1.000,00 do Ultrashop.com. DIA DOS PAIS: Recife 20 ganhadores serão premiados com um passeio panorâmico de helicóptero (pai e filho). PARCERIA CINEMARK: Aracaju Participantes ganharão ingressos para sessões de cinema com acompanhante. A MAIS BELA ESPECIALISTA DO LAR SEU TEMPERO NA TV PARCERIA CINEMARK DISNEY

7 PROMOÇÃO COLECIONÁVEIS COM BRINDES REGIONAIS AÇÕES DE RELACIONAMENTOS MÃE BELA BRASILGÁS: Interior Bahia O evento envolverá mais de mulheres que terão uma experiência de marca única, em um dia de festa para as mamães e suas famílias. MÃE BELA

8 REGIÕES Recife Salvador Maceió Maranhão Belo Horizonte Rio de Janeiro Interior de São Paulo Em avaliação: São Paulo Capital / Porto Alegre

9 5,6% 6,4% 5% 6% 4,9% 5% 4,9% 5% 4,9% 4,2% 3,1% 2,9% 3,6% 2,5% 3,3% 3,4% 2,5% 2,2% 2,7% 2,8% 2,5% 2,7% 2,5% 3% 2,5% PROPOSTA 2013 Projeto Banca Lançamento :26/abr Data de capa: maio/junho Preço de capa a definir: De R$ 3.99 a R$ 7.99 Tiragem média: exemplares Distribuição Nacional – Cobertura de 35% das bancas Seleção de bancas conforme perfil da revista Previsão de venda: a exemplares 4 edições para 2013 Novidades Introdução da coluna Minha vida é andar por este país – matérias voltadas para o regionalismo Lançamento da coluna consumidora Lançamento do Blog da Revista Venda em lojas AM/PM Histórico das Edições 2012

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12 PROGRAMA | A CAR DO POVO APRESENTAÇÃO | ANDREA MATARAZZO E LUIS RIBEIRO RÁDIO CAPITAL Praça: SP Inicio: 09/03 Período: 2013 Temas: Institucional/credenciais UG Ultrashop.com Revista Ultrafeminina Concurso Receitas – mídias sociais Sorteio de brindes Momento especialista: dicas: dia a dia, receitas, segurança etc. Datas comemorativas Responsabilidade Social Andrea MatarazzoLuis Ribeiro

13 OBJETIVO Potencializar sua utilização: atrair mais internautas e fazer com que eles naveguem por mais tempo. DOMICILIAR: Torná-lo um novo canal de vendas. Usá-lo como mais uma ferramenta de prospecção e apoio ao Revendedor. EMPRESARIAL: Explorar os diferentes segmentos e novos negócios. DIFERENCIAIS Modernidade Layout e funcionalidade. Dinamismo Interação com o internauta. (Twitter/Facebook/Envio de receitas) Conteúdo atrativo e relevante para o target. (linguagem web) Vídeos engajadores. Ferramenta de gestão de conteúdo que posiciona o site da Ultragaz em um lugar privilegiado nos sites de busca (SEO).

14 OBJETIVO MARCA Posicionamento. Lembrança. Rejuvenescimento. AUMENTAR O ENGAJAMENTO 35 % em % atual. AUMENTAR O NÚMERO DE FÃS 350 mil mil milhão /3: 48 mil ESTRATÉGIA FOCO Facabook. Youtube. Grande número de vídeos que tenham potencial para viralizar Fun (vídeos engraçados) Emocional (que sensibilizem) Em linha com o posicionamento da marca YOUTUBE Ações offline com o online – Impacto Parcerias. Temas associados à mulher moderna: comportamento, família e filho, beleza, moda, bem-estar e qualidade de vida, viagem, trabalho etc. Envolvimento do revendedor Datas comemorativas: Dia da Mulher/Copa das Confederações/ dia das mães/festas juninas/dia dos pais/dia das crianças/Natal FACEBOOK Facebook: fãs | Twitter: 915 seguidores | Youtube: exibições Exemplo vídeo ação de natal 2012

15 OBJETIVO Ser usado como fonte para alimentar os perfis da Ultragaz/Brasilgás nas mídias sociais. Canal aberto com o consumidor. ESTRATÉGIAS Posts interativos, textos curtos, com subtítulos e hiperlinks, fotos-legenda e vídeos que estão em evidência na internet. Espaço para comentários moderados e todos com dispositivos para compartilhamento nas mídias sociais, para serem replicados pelas usuárias. Temas pertinentes divididos em diversas sessões. LAYOUT ESTRUTURA LANÇAMENTO FINAL DE JANEIRO visitantes únicos Visualizações de página 75,68% novas visitas 3,64 páginas vistas 2,44 minutos – tempo médio da visita Plano de divulgação - março

16 OBJETIVO Inclusão digital da revenda. Utilizar a nossa rede como multiplicadora dos nossos perfis, conteúdos padronizados e aumentar a proeminência da marca na rede. Trazer os revendedores para o mundo digital para a potencialização e o relacionamento com os consumidores de forma homogênea e padronizada. ESTRATÉGIAS Mostrar aos Revendedores a importância das mídias sociais para os consumidores e para os negócios. Geração de conteúdo específico para as páginas da revendas. Suporte técnico LVBA: Desenvolvimento e acompanhamento. Workshop: Fevereiro 2013 Público: 16 Revendedores Local: São Paulo Resultado: Construção/ajuste de 92 páginas Ultragaz Migração de 82 perfis pessoais para página Ultragaz 8 solicitações do aplicativo de pedido online, em fase de implementação

17 AÇÕES DE RELACIONAMENTO STOCK CAR: Ribeirão Preto SHOW DO DJAVAN: Recife PARCERIA CINEMARK: Recife EVENTO GASTRONÔMICO BRASIL SABOR: Bahia/Ceará/Maranhão A lém da divulgação da marca no festival, será realizada uma ação com distribuição de brindes, junto aos restaurantes participantes, que são clientes Ultrasystem. CONCURSO CULTURAL PARA RESTAURANTES: Núcleo Paulínia Os consumidores dos restaurantes serão abordados com uma aeromoça que lhes dará um voucher com a pergunta o que você faria para curtir Buenos Aires a todo gás?, a melhor resposta será premiada com uma viagem para 2 pessoas para a capital Argentina. STOCK CAR BRASIL SABOR RESTAURANTE

18 Brazil Road Expo Data: 19 a 21 de março Local: Transamérica Expo Center / São Paulo

19 Agrishow Data: 29 de abril a 03 de maio Local: Ribeirão Preto

20 Fispal Data: 25 a 28 de junho Local: Expo Center Norte/ São Paulo

21 Fispal NE Data: 05 a 08 de novembro Local: Centro de Convenções de Pernambuco / Olinda

22 Nova Identidade

23 Marcas Envolvidas Projeto: este showroom proporcionará um espaço exclusivo como ponto de referência em linha branca da MABE para fortalecer o relacionamento com Arquitetos, Designer e formadores de opinião. Localização: Av. Cidade Jardim, 983 – São Paulo, SP. O que faremos: instalação e abastecimento de gás. Ações de marketing: em definição. Data de inauguração: Junho.

24 Receita acumulada: R$ 4.9 MM faturada | R$ 7.8 MM capturada R$ 297 mil comissão líquida 890 mil acessos 8.1 mil transações no site 300 mil catálogos produzidos em média por mês 9 Estados de presença (SE, CE, PE, BA, MG, SP, PR, SC e RS) 70 cidades 200 revendas atuantes em média por mês 250 vendedores cadastrados na Campanha Incentiva RESULTADOS 2012

25 Objetivo 2013: 1.0 MM

26 Aperfeiçoar a divulgação das informações para a equipe comercial Divulgação de metas de conversão para a equipe comercial Melhorar o processo de comissionamento das Revendas (geo inteligência) Melhorar a efetividade da entrega dos catálogos Aperfeiçoar a gestão dos investimentos virtuais ROI Google: De 5% para 15% administração Compra Fácil ROI Buscapé: De 11% para 12% administração Web Traffic Tornar o Ultrashop.com um market place que hospede vários sites de e-commerce. Ex: Marisa, Coteminas, Passarela, Beleza na web, Uselets, etc. Oportunidade

27 LOJAS PILOTO Guarujá Salvador Santo André REALIZADO Definição do mix de produtos: 600 SKUs Definição do sistema de TI Modelo de contrato/administração Projeto final da planta da loja – adequação Revisão do BP PRÓXIMOS PASSOS Alvará da Prefeitura Documentação Revendedor Execução da obra Compra de equipamentos Implementação do sistema de TI Negociação com os fornecedores Desenvolvimento do book de treinamento e manual operacional Treinamento da equipe INAUGURAÇÃO 3º Trimestre - Guarujá

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