A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

20/08/2011 Alexandre Nunes Danilo Duarte Sistemas de Gestão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "20/08/2011 Alexandre Nunes Danilo Duarte Sistemas de Gestão."— Transcrição da apresentação:

1

2 20/08/2011 Alexandre Nunes Danilo Duarte Sistemas de Gestão

3 Roteiro Segmentos dos sistemas de Gestão; BS 8901 – Eventos Sustentáveis; BS – Gerenciamento de Continuidade dos Negócios ABNT NBR – Qualidade de serviço para pequeno Comércio Apresentação Diretto

4 Sistemas de Gestão Integrado Qualidade Ambiental Saúde e Segurança Social Setoriais Específicas Segmentos dos Sistemas de Gestão ISO 9001 ISO OSHAS SA8000 ISO PAS 99

5 Sistemas de Gestão Setoriais Setoriais Aero Espacial AS9100, AS9110, AS9120 Alimentos BRC Alimentos, BRC Embalagens e ISO22000 Automobilística TS16949 Saúde ISO ONA Serviços de TI ISO / IEC20000 Indústria do Petróleo ISO / TS Telecomunicações TL 9000 Transporte SASSMAQ Empresa Instaladoras Qualinstal Construção Civil PBQP-H

6 Sistemas de Gestão Específicos Específicas Sustentabilidade para Eventos – BS8901 Sustentabilidade para Eventos – BS8901 Continuidade dos Negócios – BS25999 Continuidade dos Negócios – BS25999 Gestão de Energia BS EN / ISO Segurança da Informação ISO / IEC Micro e Pequenas Empresas Micro e Pequenas Empresas ABNT NBR 15842

7 BS 8901 – Sustentabilidade para eventos O que é a BS 8901 ? British Standards BS 8901 é uma norma British Standards; Criada em 2009 visando os Jogos Olímpicos de Londres em 2012; indústria de eventos; Desenvolvida especialmente para a indústria de eventos; Será aprimorada com o lançamento da ISO prevista para janeiro de 2012; Brasil (ABNT) e o Reino Unido (BSI) estão dividindo a liderança na coordenação do grupo.Objetivos organizações identifiquem e compreendam os efeitos que suas atividades tem no meio ambiente Garantir que as organizações identifiquem e compreendam os efeitos que suas atividades tem no meio ambiente, na sociedade e na economia

8 BS 8901 – Sustentabilidade para eventos Estruturação Estrutura compatível com normas de outros sistemas de gestão como ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO (Gestão do Meio Ambiente) e OHSAS (Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional), incluindo a abordagem PDCA; Os principais requisitos da BS 8901 Política de Sustentabilidade Identificação e avaliação de problemas Identificação e engajamento dos acionistas Objetivos, metas e planos Atuação contra os princípios do desenvolvimento de sustentabilidade Controles Operacionais Competência e treinamento Gestão da cadeia de suprimentos Comunicação Monitoramento e medição Ação corretiva e preventiva Auditoria de Sistemas de Gestão Análise da Gestão

9 BS 8901 – Sustentabilidade para eventos Aplicação Possui 3 níveis de aplicação: Nível 01 – Dono do evento; Nível 02 – Organizador; Nível 03 - Fornecedores do Eventos Organizadores de eventos ou indivíduos envolvidos na coordenação geral de um evento; Locais de eventos, incluindo hotéis, centros de convenção e instalações esportivas; Fornecedores e empreiteiros das principais atividades relativas à indústria de eventos; Conselhos e Associações da IndústriaBenefícios Redução dos riscos e Custos relativos a possíveis autuações de órgãos ambientais; Fortalecimento da Marca; Redução dos custos de realização do evento, pois todos os enfoques sobre os resíduos são abordados

10 BS 8901 – Sustentabilidade para eventos Dados e Curiosidades Cases de Sucesso - AVIVA Stadium Sustentável da Irlanda Certificado concedido em Abril de 2011 Capacidade de expectadores; Área do local M de euros Instalações 18 bares; 01 camarote Presidencial para 450 convidados 36 Camarotes para 50 convidados

11 BS 8901 – Sustentabilidade para eventos Dados e Curiosidades Cases de Sucesso - AVIVA Stadium Sustentável da Irlanda Estrutura transparente para Iluminação Irrigação do Campo por aproveitamento da água de chuva; Utilizado na construção cimento com baixa emissão de CO2; Todas as instalações especificadas para não exceder 53 dB a 1 m de distância (impressora a laser); O aquecimento da água é realizado mediante o aproveitamento da energia dissipada dos geradores; Todos os Mictórios não utilizam água economizando cerda de litros por evento. Todos os produtos Lácteos e itens de proteína são obtidos a nível local

12 BS – Continuidade nos Negócios O que é a BS ? A BS25999 (Norma Britânica para Gestão da Continuidade do Negócio); É um conjunto detalhado de regras baseadas nas melhores práticas da Gestão da Continuidade do Negócio Define a potencialidade estratégica e táctica da organização para planejar e responder aos incidentes e às rupturas do negócio;Objetivos Preparar uma empresa para as piores etapas e melhorar a sua resiliência (resistência às ameaças).

13 BS – Continuidade nos Negócios Estruturação BS – Parte 01 – Código de Boas Práticas de Continuidade dos Negócios BS – Parte 02 – Especificação para Gestão de Continuidade do Negócio Aplicação todos os tipos de organização Aplicável a todos os tipos de organização, ou partes destas, independentemente do tamanho, tipo e natureza da sua atividade. ambiente operacional e da complexidade da organização A abrangência da aplicação destes requerimentos irá depender do ambiente operacional e da complexidade da organização

14 BS – Continuidade nos Negócios Benefícios Aumenta a segurança dos recursos de informação e a segurança no trabalho; Permite a manutenção dos serviços essenciais sem interrupção Abre novos mercados e negócios Protege o valor da sua Marca Melhora da reputação da empresa frente a situações de ruptura Melhora o perfil de risco frente as seguradoras Vantagem frente a concorrência Aumentar a Resiliência Ajuda a identificar e Compreender os processos críticos Reduz o impacto financeiro dos incidentes

15 BS – Continuidade nos Negócios Dados e Curiosidades Não Existem empresas certificadas no Brasil; As primeiras empresas certificadas mundialmente foram a TDG e SunGard, logística e infraestrutura de TI respectivamente Incêndios, fecham 44% dos negócios atingidos; Na explosão do WTC, em 2001, das 350 empresas afetadas, 150 não conseguiram sobreviver; As empresas afetadas pelos ataques de 11 de Setembro, que possuíam gerenciamento de risco testados e bem desenvolvidos estavam de volta ao mercado em poucos dias

16 NBR – Qualidade de serviço para pequeno comércio O que é? Norma que estabelece os requisitos de qualidade para as atividades de venda e serviços adicionais nos estabelecimentos comerciais, que permitam satisfazer as expectativas do cliente. Baseada em Modelo adotado na Espanha Objetivos Melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cliente; Melhorar a gestão nos estabelecimentos comerciais; Melhorar a imagem dos estabelecimentos comerciais perante seus clientes; Melhorar as competências profissionais; Profissionalizar a gestão dos estabelecimentos comerciais, potencializando o desenvolvimento dos recursos humanos; Proporcionar aos clientes uma garantia de percepção da qualidade dos serviços oferecidos; Diferenciar os estabelecimentos comerciais que adotem esta norma, por meio da qualidade do serviço.

17 NBR – Qualidade de serviço para pequeno comércio Estruturação Estrutura compatível com normas de outros sistemas de gestão como ISO 9001 (Gestão da Qualidade Aplicação Todos os pequenos comércios de qualquer segmentoBenefícios Definição clara de cada elemento da cadeia de valor; Linguagem mais próxima a realidade dos pequenos negócios; Possibilita a organização do negócio contribuindo com a redução de custos.

18 NBR – Qualidade de serviço para pequeno comércio Cases e Curiosidades Artigo divulgado no site da ABNT Guine Boutiquemoda feminina clássica desde 1963 facilidade de entendimento da norma. Sr. Carlos Alberto Gordon, sócio-proprietário da Guine Boutique, que comercializa moda feminina clássica desde 1963, com duas lojas em shoppings, uma na capital paulista e outra em Ribeirão Preto destaca a facilidade de entendimento da norma. A empresa já tinha um manual de normas próprias, mas vinha recebendo adendos, correções e atualizações. Virou um frankenstein", ele comenta. Quando soube da existência da ABNT NBR 15842:2010, decidiu adquiri-la, principalmente por causa do custo. Era uma oportunidade para reorganizar o manual da empresa. Ao ler a norma, Gordon encontrou mais do que esperava. Uma vez que sua linguagem e abordagem são claras e fáceis de entender, resolvi que os aspectos abordados na norma da ABNT substituiriam os que estão no nosso manual, informa o empresário. Um deles é o 4.4, que trata do fluxo dos documentos gerados na compra e venda; o outro é o 4.5, que aborda o principal ativo da empresa: os produtos. Alguns requisitos fixados pela norma foram avaliados por Gordon como mais importantes para a operação de suas lojas. Um deles é o 4.4, que trata do fluxo dos documentos gerados na compra e venda; o outro é o 4.5, que aborda o principal ativo da empresa: os produtos.

19 NBR – Qualidade de serviço para pequeno comércio Cases e Curiosidades Reportagem sobre a NBR 15842

20

21 20/08/2011 Alexandre Nunes Danilo Duarte Apresentação Institucional

22 Missão e Valores Missão Contribuir com o alcance dos resultados de nossos clientes, através da elaboração, implementação, avaliação e aprimoramento dos processos e sistemas de Gestão Empresarial.Valores Ética Ética – Estabelecer uma relação de conduta junto aos nossos clientes e parceiros, garantindo e zelando pelos seus direitos, dados, informações e recursos. Criatividade Criatividade – Propor soluções simples e factíveis de forma adequada a maximizar o aproveitamento dos recursos e estrutura disponível; Planejamento Planejamento – Aplicação de metodologias de processo que garantam a perfeita identificação das necessidades e controle das fases e etapas e dos recursos de execução Objetividade Objetividade – Estabelecer ações e comunicar-se de forma direta, simples e clara em todos os momentos do projeto

23 Equipe Nossa equipe se destaca pelos seguintes pontos: Experiência gerencial comprovada de 15 anos (Químico, Transformação de Plásticos, Autopeças, Portuário, Hospitalar, Projetos, Construção Civil, Laboratorial, Testes, Logística e Bancário) Experiência gerencial comprovada de 15 anos atuando em empresas dos mais variados portes, segmentos (Químico, Transformação de Plásticos, Autopeças, Portuário, Hospitalar, Projetos, Construção Civil, Laboratorial, Testes, Logística e Bancário) e mercados; Perfil objetivo e conciliador Perfil objetivo e conciliador capaz de conduzir os projetos de forma a vencer as barreiras e dificuldades diagnosticadas na maioria das estruturas empresariais; Conhecimento técnico e gerencial Conhecimento técnico e gerencial para melhoria contínua dos processos e sistemas de gestão do seu negócio; Atuação focada em resultados e desenvolvimento dos recursos humanos da organização. Atuação focada em resultados e desenvolvimento dos recursos humanos da organização.

24 Produtos Consultoria e Auditorias Implementação e Certificação Qualidade ISO9001:2008 NBR Ambiental ISO14001:2004 BS 8901 Saúde e Segurança Ocupacional: OSHAS18001:2007 Responsabilidade Social SA8000 Gestão de Continuidade dos Negócios BS SIG (Sistema de Gestão Integrado) Automobilístico TS16949 VDA6 Gestão de Segurança Alimentar ISO22000 Gestão de Serviços de TI ISO/IEC20000 Gestão da Qualidade da Indústria de Óleo e Gás ISO29001

25 Produtos Consultoria e Auditorias Gestão da Qualidade-Telecomunicações TL9000 Gestão Qualidade, Ambiental e SSO – Transporte de Produtos Químicos SASSMAQ Gestão da Qualidade – Construção Civil PBQP-H Gestão da Qualidade – Aero Espacial AS9100, AS9110, AS9120 Acreditação Hospitalar ONA Desenvolvimento e Melhoria de Processos. Identificação e Análise de Riscos de Processos Criação e Gerenciamento de Metas e Indicadores Planejamento Estratégico Coordenação e Manutenção de Sistemas de Gestão (Qualidade, Ambiental, Saúde e Segurança Ocupacional e Responsabilidade Social)

26 Produtos Treinamentos Organização Saiba Medir o Desempenho do seu Negócio Gerenciamento por Processos Estruture Estrategicamente seu Negócio Excelência de Atendimento ao Cliente Qualidade Como lidar com Reclamações de Clientes – ISO1002:2004 Auditor Interno ISO9001:2008; Interpretação ISO9001:2008; Interpretação do PBQP-H Ferramentas da Qualidade MASP, 5S, Indicadores, FMEA Ações Corretivas, Preventivas e de Melhoria Ambiental Interpretação ISO14001:2004 Conceitos para realização de Eventos Sustentáveis – BS 8901 Saúde e Segurança Ocupacional: Interpretação OSHAS18001:2007 Responsabilidade Social Interpretação SA8000 Automobilístico Interpretação TS16949 Interpretação VDA6

27 Metodologia Identificação de Necessidades PropostaPropostaRealizaçãoRealizaçãoRelatóriosRelatórios Consultoria Auditoria e Treinamento

28 Empresas Os membros da equipe realizaram projetos próprios ou em parceria nas seguintes Empresas: Partner

29 Contato Entre em contato para maiores detalhes e solicite uma visita de avaliação. Danilo Duarte CELULAR: (012) – 9126 – 6701 Alexandre Nunes CELULAR: (011) – 9700 – 8198


Carregar ppt "20/08/2011 Alexandre Nunes Danilo Duarte Sistemas de Gestão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google