A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VITOR DURÃO ARQUITECTO PORTFOLIO. CONTACTOS Vitor Durão - Arquitecto, Sociedade Unipessoal, Lda. Rua Miguel Pais 46, 1º F 2830-596 Barreiro (Portugal)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VITOR DURÃO ARQUITECTO PORTFOLIO. CONTACTOS Vitor Durão - Arquitecto, Sociedade Unipessoal, Lda. Rua Miguel Pais 46, 1º F 2830-596 Barreiro (Portugal)"— Transcrição da apresentação:

1 VITOR DURÃO ARQUITECTO PORTFOLIO

2 CONTACTOS Vitor Durão - Arquitecto, Sociedade Unipessoal, Lda. Rua Miguel Pais 46, 1º F Barreiro (Portugal) Tel./Fax: TM:

3 INDICE APRESENTAÇÃO PROJECTOS URBANOS PARQUE EMPRESARIAL DA QUINTA DA MINA, PLANO DE PORMENOR - AZAMBUJA ESTUDO DE URBANIZAÇÃO PARA BAIRRO SOCIAL (Atlantic Factory) - BENGUELA - ANGOLA URBANIZAÇÃO DE MORADIAS - RUA 1 DEZEMBRO - CHÃO DURO - MOITA (2008/2011) MORADIAS EM BANDA - LOTES 3, 4, 5 E 6 - RUA 1 DEZEMBRO - CHÃO DURO - MOITA PARQUE EMPRESARIAL - PALHAIS - BARREIRO REABILITAÇÃO URBANA E DE EDIFICIOS - RUA 20 DE ABRIL - BARREIRO LAR DE 3º IDADE E CENTRO DE DIA - RUA 20 DE ABRIL - BARREIRO EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO COLECTIVA E ESTACIONAMENTOS - RUA 20 DE ABRIL - BARREIRO URBANIZAÇÃO DE MORADIAS - SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO MORADIAS EM BANDA, SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO MORADIAS EM BANDA, LOTES 2, 6, 9 E 15 - SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO URBANIZAÇÃO DE MORADIAS COM EDIFÍCIO COMERCIAL - CHÃO DURO - MOITA MORADIAS EM BANDA E GEMINADAS - CHÃO DURO - MOITA MORADIAS EM BANDA - LOTES15 E16 - CHÃO DURO - MOITA EQUIPAMENTOS PARQUE DESPORTIVO AVELINO DA COSTA RODRIGUES - BAIXA DA BANHEIRA - MOITA PARQUE DESPORTIVO AVELINO DA COSTA RODRIGUES - EDIFICIO DAS BANCADAS COLÉGIO OFICINA DOS SONHOS - PENALVA - BARREIRO INFANTÁRIO OS BAITOLAS - SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO INFANTÁRIO FÁBRICA DAS BRINCADEIRAS - ANTIGA DESPENSA DA CUF - BARREIRO HOTEL RESIDENCIAL ALEGRIA, REABILITAÇÃO DO EDIFÍCIO - PRAÇA DA ALEGRIA - LISBOA LAR PARA A 3ª IDADE - E.N QUINTA DO PINHEIRO RAMUDO - PALMELA LAR PARA A 3ª IDADE - LOTE 39 - URBANIZAÇÃO MONTE DA VINHA - AZEITÃO - SETÚBAL HABITAÇÃO EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS - RUA GENERAL NORTON DE MATOS - BARREIRO EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO E ESTACIONAMENTOS - RUA DA CRECHE / RUA PROF. EGAS MONIZ - CENTRO HISTÓRICO DO BARREIRO MORADIA EM BANDA / GAVETO - RUA PROFESSOR EGAS MONIZ - CENTRO HISTÓRICO DO BARREIRO EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS - RUA ELIAS GARCIA - BARREIRO EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS - PRACETA PORTUGAL - BAIXA DA BANHEIRA MORADIA ISOLADA - CABANAS - PALMELA MORADIA ISOLADA - PENALVA - BARREIRO MORADIA ISOLADA - CHARNECA DA CAPARICA - ALMADA MORADIA ISOLADA 2 - PENTEADO - MOITA MORADIA ISOLADA 1 - PENTEADO - MOITA MORADIA ISOLADA - MONTE DA VINHA - AZEITÃO - SETÚBAL MORADIA ISOLADA - LOTE 59 - MONTE DA VINHA - AZEITÃO - SETÚBAL CONJUNTO DE MORADIAS EM BANDA - LOTES 1, 2, 3, 4 E 5 - QUINTA DA TORRE - PALMELA MORADIA EM BANDA - QUINTA DA LOMBA - BARREIRO MORADIA EM BANDA - LARGO DO OPERÁRIO - ROSÁRIO CONJUNTO DE 4 MORADIAS EM BANDA - E.N URBANIZAÇÃO VILAS DO RIO - CHÃO DURO - MOITA ANEXO: TRABALHOS DA EMPRESA. PUBLICAÇÕES

4 APRESENTAÇÃO A empresa Vitor Durão - Arquitecto, Lda. foi fundada em 2001 pelo arquitecto Vitor Carlos Marques Durão licenciado em arquitectura pela Universidade Lusíada - Lisboa, em Realizou em o curso de doutoramento em Reabilitação Arquitectónica e Urbana na Universidade de Sevilha, sendo doutor em arquitectura por esta universidade desde que defendeu tese em Para além de coordenar e trabalhar em projectos de arquitectura e de urbanismo, exerceu em a actividade de professor do ensino universitário e superior, como coordenou trabalhos de análise urbana que proporcionaram a publicação de um livro e de diversos artigos. Na empresa elaboramos e coordenamos estudos, planos e projectos de urbanismo e arquitectura, acompanhamos os respectivos processos, nas diversas áreas de actividade: - Urbanismo: Planos de Pormenor e de Urbanização; Parques empresariais / Loteamentos industriais e comerciais; Loteamentos residenciais e turísticos; Reabilitação urbana. - Arquitectura de Edifícios: Equipamentos de ensino, de saúde, desportivos e lúdicos; Edifícios comerciais e industriais; Edifícios de habitação colectiva e familiar. Reabilitação de edifícios. Projetos de execução, cadernos de encargo e acompanhamento de obras.

5 PROJECTOS URBANOS VITOR DURÃO ARQUITECTO

6 PARQUE EMPRESARIAL DA QUINTA DA MINA, PLANO DE PORMENOR - AZAMBUJA (2011/…) O Parque Empresarial da Quinta da Mina localiza-se junto à zona logistico-industrial de Vila Nova da Rainha e foi concebido para a instalação de pequenas unidades empresariais de apoio à logística existente e para empresas de base tecnológica. Adapta-se ao relevo encaixando-se no fundo da encosta. As linhas de água existentes serão tratadas de modo natural contribuindo à valorização paisagística. A área do Plano é de 31ha e a do Parque é de 12,8ha.

7 PORTFÓLIO Out ESTUDO DE URBANIZAÇÃO PARA BAIRRO SOCIAL (Atlantic Steel Factory) - BENGUELA - ANGOLA (2010/…) Desenvolveu-se um modelo de urbanização para moradias geminadas de um piso em pequenos lotes. Os logradouros poderiam ser um contributo à autossustentação alimentar por permitirem a criação de hortas e pomares particulares. Cada módulo urbano teria um pequeno quarteirão dedicado a funções sociais, como casa do bairro, lojas, campo de futebol ou outra.

8 URBANIZAÇÃO DE MORADIAS - RUA 1 DEZEMBRO - CHÃO DURO - MOITA (2008/2011) A urbanização realiza-se ao longo de um dos lados de uma nova rua. O outro lado é na sua maior extensão constituído por traseiras de lotes com anexos construídos. Optou-se por criar, na frente dos novos lotes, um passeio e espaço de estacionamento de nível de modo a obter-se uma faixa visualmente consistente que ajuda a qualificar a própria rua. Terreno com 8.300m2. 10 lotes para moradias em banda e geminadas com 2 fogos por lote. Realização de jardim público na continuidade de outro existente na urbanização contígua.

9 MORADIAS EM BANDA - LOTES 3, 4, 5 E 6 - RUA 1 DEZEMBRO - CHÃO DURO - MOITA (2010) Apresenta-se um dos modelos de moradia de dois fogos em banda que se projectou para esta urbanização. Para que exista ligação entre a frente e tardoz pelo exterior em todos os fogos, mesmo nos que encostam, deixou-se uma passagem coberta, onde simultaneamente se realiza o acesso principal desse fogo. Os lotes têm 436m2 a 476m2 e as moradias têm 330m2 cada. Um dos fogos é género T3 e o outro T4.

10 PARQUE EMPRESARIAL - PALHAIS - BARREIRO (2008/2011) Parque empresarial dedicado à instalação de unidades industriais, de comércio e serviços. Localiza-se junto à Mata Nacional da Machada pelo que se procurou a sua integração paisagística, uma cuidadosa implantação no relevo existente e a preservação de sobreiros e pinheiros de grande porte existentes. Área do Parque m2 onde se constituíram 10 lotes.

11 PORTFÓLIO Out REABILITAÇÃO URBANA E DE EDIFICIOS, - RUA 20 DE ABRIL - BARREIRO (2007/…) Este projecto visa a reabilitação urbana e do edificado, através da proposta de um espaço urbano qualificado que inclui a realização de um jardim público e a plantação de árvores no espaço público, a demolição das construções existentes e edificação de novas tipologias residências e de produção (lar de 3ª idade). Área de intervenção: cerca de 4.000,00m2.

12 LAR DA 3º IDADE E CENTRO DE DIA - RUA 20 DE ABRIL - BARREIRO (2007/…) Edifício projectado para Lar da 3ª idade, desenvolve-se em sete pisos acima do solo e um piso em cave. Terá 40 quartos e uma área de construção superior a 2000m2. Aproveitando um desnível existente no espaço público será realizado um pequeno jardim para onde se abrem os salões do lar. A volumetria prende-se com condicionantes do local, nomeadamente alinhamentos e cérceas.

13 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO E ESTACIONAMENTOS - RUA 20 DE ABRIL - BARREIRO 2008/…) Edifício isolado composto por blocos com acessos pedonais independentes mas com uma única garagem para estacionamento. Os fogos projectados são do género T4 como se apresenta na planta tipo, e um T2, num total de 17 fogos. O lote de terreno tem 1153m2 e a área de construção acima do solo é de de 3.328m2.

14 URBANIZAÇÃO DE MORADIAS - SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO (2002/2009) O projecto de loteamento realizado para esta urbanização proporcionou a realização de 17 lotes para moradias de 2 pisos, em banda, geminadas e uma isolada com um fogo por moradia num terreno com 5.000m2. O loteamento surge como um crescimento natural do tecido existente pois dá continuidade a este, repropondo, contudo, um urbanismo diferenciado ao criar uma frente de rua verde. As fachadas das moradias na Rua Gago Coutinho criam a própria frente de rua tendo logradouro somente a tardóz.

15 MORADIAS EM BANDA - SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO (2099/…) Fotografias de diversas moradias já construídas.

16 MORADIAS EM BANDA, LOTES 2, 6, 9 E 15 - SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO (2010/11) Modelo para gavetos. A entrada principal e o acesso automóvel faz-se pela rua lateral para evitar quebrar o espaço verde da rua Gago Coutinho. No logradouro existe uma pala apoiada com churrasco. Na cobertura ao centro criou-se uma claraboia para se oter luz natural no vestíbulo de distribuição dos quartos. Estes lotes têm cerca de 150m2 de área e as moradias 230m2 de área de construção, são de 2 pisos e do género T4 com garagem.

17 URBANIZAÇÃO DE MORADIAS COM EDIFÍCIO COMERCIAL - Rua dos Agricultores - CHÃO DURO - MOITA (2004/2008) Este loteamento localiza-se junto à EN mas os seus acessos fazem-se por ruas de trânsito local. O terreno tem m2 e neste implantaram-se 25 lotes, sendo 1 para comércio e 24 em moradias geminadas de 1 ou 2 fogos, num total de 42 fogos. Os lotes têm de área de 393m2 a 639m2 e a área de construção das moradias variou entre 200m2 e 315m2. No centro da urbanização criou-se um jardim público onde se implantou o lote de comércio.

18 MORADIAS EM BANDA E GEMINADAS - Rua dos Agricultores - CHÃO DURO - MOITA (2004/2008) Fotografias da urbanização já construída.

19 MORADIAS EM BANDA, Lotes 15 e 16 - CHÃO DURO - MOITA (2004/2008) Apresentação de maqueta virtual e projecto de um dos modelos utilizados na urbanização. Este modelo tem 2 fogos do género T3, sendo todos os quartos no 1º andar.

20 EQUIPAMENTOS VITOR DURÃO ARQUITECTO

21 PORTFÓLIO Out PARQUE DESPORTIVO AVELINO DA COSTA RODRIGUES - BAIXA DA BANHEIRA - MOITA (2005/…) Integrado no Parque Ribeirinho da Baixa da banheira este Parque Desportivo será dedicado principalmente à prática do futebol. O terreno com m2 e foi cedido pela C. M. Moita à União Desportiva e Cultural Banheirense. Composto por campo principal em relvado sintético com edifício de bancadas para 2100 pessoas, balneários e ginásio. Campo de treinos, em terra batida, com edifício de apoio com balneários e casa do guarda. Bar e parque infantil. Foi realizado projecto de execução do Parque e do edifício das bancadas.

22 PARQUE DESPORTIVO AVELINO DA COSTA RODRIGUES Diferentes edifícios e espaços do Parque Desportivo.

23 PARQUE DESPORTIVO AVELINO DA COSTA RODRIGUES - EDIFICIO DAS BANCADAS - PLANTAS O Edifício das Bancadas é o principal edifício do Parque. Para além de ter bancadas para 2100 pessoas o edifício alberga 4 balneários para atletas, balneários para árbitros e treinadores, um ginásio e um armazém que poderá ser dedicado à prática da canoagem, para além de outros espaços técnicos. Para ter o plano das bancadas como um plano contínuo as escadas de acesso, metálicas, desenvolvem-se exteriormente por tardoz. A área de construção do piso térreo é de 1.386m2.

24 COLÉGIO OFICINA DOS SONHOS - PENALVA - BARREIRO (2009/2011) O Colégio Oficina dos Sonhos, localiza-se na aldeia da Penalva junto à estrada principal. Ocupa um lote com 812m2 e tem de área de construção 624m2 entre os dois pisos. De modo a serem criados estacionamentos públicos a frente do lote recuou pelo que é a frente do colégio que forma a própria rua. As diversas volumetrias que compõem o edifício surgiram pelas necessidades programáticas e exigências urbanísticas. A sala de convívio é usada também para refeições, para festas e como atravessamento. A obtenção de luz natural suficiente para as actividades foi um dos motivos do projecto. Tem as valências de berçário, creche e pré-escolar.

25 COLÉGIO OFICINA DOS SONHOS Maqueta tridimensional do edifício. Plantas e alçados.

26 INFANTÁRIO OS BAITOLAS - SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO (2002/2006) O edifício de 2 pisos já existia e foi uma condicionante do projecto quer pela sua volumetria como pela sua cota de soleira. O edifício é composto por 3 volumes e está adaptado para ser ampliado em altura. No interior procura-se obter luz natural que permita a realização das actividades e junto ao ao vestíbulo de entrada criou-se uma claraboia para captar luz natural. No exterior procurou-se a proximidade com elementos naturais o que é facilitado pela própria envolvência do infantário. Tem as vallências de creche, pré-escolar e de ATL. O lote de terreno tem 1325m2 de área e a área de construção é de 471m2.

27 INFANTÁRIO OS BAITOLAS Vistas da maqueta virtual. A planta do piso térreo, alçados e cortes.

28 INFANTÁRIO FÁBRICA DAS BRINCADEIRAS, REUTILIZAÇÃO DA ANTIGA DESPENSA DA CUF - BARREIRO (2003/2006) O projecto consistiu na adaptação de um conhecido edifício do Barreiro a despensa da CUF, localizado no bairro da CUF, ao uso de infantário com as valências de creche, pré-escolar e ATL. Foi criado um recinto para recreio no exterior do edifício. A área de construção é de 630m2.

29 HOTEL RESIDENCIAL ALEGRIA, REABILITAÇÃO DO EDIFÍCIO - PRAÇA DA ALEGRIA - LISBOA (1997/2010) A reabilitação deste edifício iniciou-se com a perspectiva do proprietário de preparar um andar para a expo 98 (que se apresenta em planta). Os novos clientes que o Hotel captou deu ãnimo ao proprietário para ir melhorando e readaptando todo o edifício, incluindo a aplicação de um elevador (corte). Em 2010 obteve a classificação de Hotel Residencial.

30 LAR PARA A 3ª IDADE - E.N QUINTA DO PINHEIRO RAMUDO - PALMELA (2005/…) Para um lote de terreno com 5053m2 junto à estrada nacional, contíguo a outro lar e a um conjunto de armazéns, realizou-se este projecto. A área de implantação é de 1875m2 e a de construção é de 2660m2, tendo 39 quartos e valência de Centro de Dia. O edificio é composto por dois corpos volumetricamente e funcionalmente diferentes. No volume térreo desenvolve-se a área de entrada, social, salas de estar e refeições, cozinha e armazéns como uma zona de saúde. No corpo que tem dois pisos localizam-se os quartos com pequenas salas de estar.

31 LAR PARA A 3ª IDADE - LOTE 39 - URBANIZAÇÃO MONTE DA VINHA - AZEITÃO - SETÚBAL (2004/…) A urbanização do Monte da Vinha é uma urbanização de moradias de 2 pisos de áreas aproximadas a 200m2 cada. Procurámos que este edifício, apesar da sua dimensão se integrasse na envolvente construída e que a métrica volumétrica se relacionasse com a da envolvente. No interior do lote criou-se um espaço intimista e de jardim. O lote tem 1600m2 de área e o edifício terá acima do solo a área de construção de 1183m2. Foi realizado projecto de execução.

32 HABITAÇÃO VITOR DURÃO ARQUITECTO

33 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS - RUA GENERAL NORTON DE MATOS - BARREIRO (2000/2005) Este edifício foi o último da urbanização Os Cantinhos que se desenvolveu de 1970/80, com prédios de 5 pisos. Anteriormente à urbanização tinha aqui existido uma fábrica com a sua chaminé. O projecto do edifício inspirou-se na chaminé, sem a querer replicar, assumindo o seu destaque formal na envolvente e como elemento dissonante na própria cidade. O edifício tem 9 pisos acima do solo sendo o último recuado e 2 pisos em cave para estacionamentos. Tem um total de 23 fogos e loja no piso térreo. A área de construção é de 3039m2. Foi realizado projecto de execução e acompanhamento da obra.

34 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS - RUA GENERAL NORTON DE MATOS - BARREIRO (2000/2005) A planta do R/C é de base quadrada enquanto as plantas dos andares resultam da intersecção de um quadrado com um circulo. Volumetricamente realizou-se o encaixe entre um prisma de base quadrada e um cilindro, tal como se observa nas fotografias do edifício.

35 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO - R. DA CRECHE / R. PROF. EGAS MONIZ - CENTRO HISTÓRICO DO BARREIRO (1997/2001) Esta intervenção urbana e do edificado, numa das entradas do Barreiro antigo, implicou na demolição de antigos edificios e na construção de um edifício de habitação e numa moradia. Optou-se ao nível do edificado por uma arquitectura que se integrasse na do passado mas que assumisse a sua contemporaniedade através da textura lisa das fachadas e da cornija saliente em betão. Na cobertura criaram-se varandas integradas no telhado que servem a fogos em duplex. O edifício tem quatro pisos acima do solo e duas caves para estacionamentos.

36 MORADIA EM BANDA / GAVETO - RUA PROFESSOR EGAS MONIZ - CENTRO HISTÓRICO DO BARREIRO (1998/2001) A moradia remata uma banda de moradias e desenvolve-se em 4 pisos, sendo 1 em cave.

37 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS - RUA ELIAS GARCIA - BARREIRO (2002/2008) Edifício integrado num quarteirão, tem 5 pisos acima do solo, sendo um em duplex, e cave para estacionamentos. No R/C tem comércio. Área do terreno 238m2 e área de construção acima do solo de 960m2.

38 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS - PRACETA DE PORTUGAL - BAIXA DA BANHEIRA (2007/2009) Este projecto realizou-se para um terreno de gaveto com 315m2 de área. O edifício projectado terá 4 pisos acima do solo e 1 em cave para estacionamentos. No R/C será comércio e nos restantes pisos existirão 4 fogos de habitação. A área de construção será de 560m2.

39 MORADIA ISOLADA - CABANAS - PALMELA (2006/2012) Esta moradia de dois pisos desenvolveu-se a partir da ideia da existência de duas atitudes na moradia, uma mais cerrada, de vivencia mais interior e outra de procura do exterior, nomeadamente a tardoz por ser para onde se estende o terreno. O lote tem 4311m2 de área e a moradia tem 661m2 de área de construção e é do género T5, com 4 suites. A sala tem um mezanino e é o centro da casa. Entre o vestíbulo e a sala há um saguão que permite trazer luz natural para esse espaço mais interior.

40 MORADIA ISOLADA - CABANAS - PALMELA (2006/2012) Plantas da moradia e do anexo. Estudo virtual dos volumes.

41 MORADIA ISOLADA - CABANAS - PALMELA (2006/2012) Alçados e cortes do edifício e desenhos do conjunto.

42 MORADIA ISOLADA - PENALVA - BARREIRO (2006/2008) Esta moradia localiza-se na aldeia da Penalva, inspirou-se na casa tradicional da zona e nas casas pátio. O corpo que acompanha a frente do lote é alongado como as casas tradicionais e é onde se localizam os quartos. O telhado enfatiza a ideia de uma relação com as casas próximas. Passando esse corpo acede-se à sala que se abre pátio que é o centro social da casa e jardim. O terreno tem 1116m2 de área e a moradia tem 250m2 de área de construção incluindo a garagem.

43 MORADIA ISOLADA - PENALVA - BARREIRO (2004/2008) Planta térrea, alçados e cortes da moradia.

44 MORADIA ISOLADA 2 - PENTEADO - MOITA (2009/2011) Esta casa substituiu uma anterior casa agrícola que tinha praticamente a dimensão do corpo central desta e que o proprietário usou como sua residência durante muitos anos. A implantação da casa é a mesma da anterior numa parte mais elevada do terreno e com vista para o vale que se abre a sul. Apesar da variação dos níveis e da adaptação dos espaços interiores a essas diferenças de nível o volume construiu-se como um todo sem quebras. O terreno tem 6500m2 de área e a casa 400m2 de área de construção.

45 MORADIA ISOLADA 2 - PENTEADO - MOITA (2009/2011) Plantas e alçados da moradia.

46 MORADIA ISOLADA 1 - PENTEADO - MOITA (2006/2008) O relevo, a procura da melhor exposição solar, manter de um interessante conjunto de árvores de grande porte que existem no terreno e o programa, definiram a forma e o modo de relaizar a sua implantação. A casa é terrea com aproveitamento de sótão a que se acede por mezanino existente no centro da sala que em parte tem duplo pé-direito. O terreno tem de área m2 e a casa tem a área de construção de 400m2 e é toda de nível no seu interior.

47 MORADIA ISOLADA 1 - PENTEADO - MOITA (2006/2008) Plantas e alçados da moradia.

48 CONJUNTO DE MORADIAS EM BANDA - LOTES 1, 2, 3, 4 E 5 - QUINTA DA TORRE - PALMELA (2010/…) Este conjunto de moradias em banda faz parte de uma urbanização de 16 lotes localizada na quinta da Torre. As moradias implantam-se de acordo com as regras urbanisticas do próprio loteamento, tendo um pequeno logradouro na frente e um maior a tardóz. São todas de 2 pisos e do género T4. Os lotes têm cerca de 250m2 de área e as moradias têm 230m2 de área de construção.

49 MORADIA ISOLADA - CHARNECA DA CAPARICA - ALMADA (2008/2011) A forma do lote, a vontade dos proprietários em terem um jardim na frente da casa e as regras urbanísticas condicionaram a sua implantação e modo como se desenvolveu o projecto. A moradia é de 2 pisos e sotão, género T3, tem de área de construção 160m2 e um anexo com 30m2 que serve de garagem.

50 MORADIA ISOLADA - LOTE 2 - MONTE DA VINHA - AZEITÃO - SETÚBAL (2002/2008) Esta moradia organizou-se a partir de um pequeno pátio central que é simultaneamente o elemento central e preponderante da casa, trazendo luz a toda a circulação como às dependencias interiores. O lote tem a área de 564m2 e a moradia tem a área de construção de 240m2.

51 MORADIA EM BANDA - QUINTA DA LOMBA - BARREIRO (2004/2006) Esta moradia localiza-se numa banda de moradias pelo que se respeitou a cércea e a volumetria. A fachada é composta por diversos planos que as soluções funcionais e as diferentes cores acentuam. O lote tem 200m2 de área e a moradia tem a área de construção de 325m2 e desenvolve-se em 3 pisos sendo 1 piso em cave. É do género T4.

52 MORADIA ISOLADA - LOTE 59 - MONTE DA VINHA - AZEITÃO - SETÚBAL (2003/suspenso) A moradia implanta-se num terreno de forma triangular que foi determinate na forma e organização da própria moradia. O terreno tem a área de 730m2 e a moradia tem 280m2 de área de construção, em 2 pisos e é do género T5.

53 MORADIA EM BANDA - LARGO DO OPERÁRIO - ROSÁRIO - MOITA (2004/2005) Para a realização deste projecto realizou-se uma análise urbana superficial sobre o sítio e realizou-se uma proposta para futuro reordenamento das fachadas em parte do Largo, junto à casa onde se interviu. Assumiu-se ter uma linguagem de mimetismo com arquitecturas antigas de carácter formal. O portão da garagem foi recuado de modo a não perturbar o plano da fachada. A textura lisa evidencia contemporaneidade assim como a linearidade dos elementos compositivos da cornija. O lote tem de área 432m2 e a moradia tem 205 m2 de área de construção e é do género T4.

54 CONJUNTO DE 4 MORADIAS EM BANDA - E.N URBANIZAÇÃO VILAS DO RIO - CHÃO DURO - MOITA (2004/2006) Projecto de 2 moradias geminadas, de 2 pisos com 2 fogos cada e com 205m2 de área de construção em lotes com 450m2 cada. Cada fogo é do género T3 com 102,5m2 de área o que condicionou a forma e a distribuição destas casas que formam um conjunto com unidade.

55 ANEXO TRABALHOS DA EMPRESA PUBLICAÇÕES VITOR DURÃO ARQUITECTO

56 ESTUDOS E PROJECTOS URBANOS PLANO DE PORMENOR. Parque Empresarial da Quinta da Mina - Azambuja. Parque para pequenas unidades empresariais de apoio à logística existente e para empresas de base tecnológica. Área do plano: 31ha. Coordenador do Plano (Com Arq. Luís Grave, Arq. Paisagista Sandra Pires, Geógrafo Evaristo Silva, Mestre Geólogo Gilberto e Arq. António Pardal) (2011/…) LOTEAMENTO DE MORADIAS. Palmela. Estudo prévio para a realização de 8 moradias isoladas em terreno com m /a decorrer PROJECTO URBANO E DE ARRANJOS EXTERIORES. Gaveto da Rua 20 de Abril e Rua General Mendes Cabeçadas - Barreiro. Este projecto visa a reabilitação urbana e do edificado, através da proposta de um espaço urbano qualificado que inclui a realização de um jardim público, a demolição das construções existentes e edificação de novas tipologias residências e de produção. Área de intervenção: cerca de 4.000,00m /a decorrer PLANO DE PORMENOR da Quinta da Mina. Azambuja. Na encosta, junto à plataforma logística e na continuação do Parque Empresarial da Quinta da Mina, propõem-se um plano muito ligado à morfologia do terreno e às diversas condicionantes pelo que integrará empresas, habitação e turismo em contexto florestal. Terreno com 37ha de área. Funções: Coordenador do Plano (com Arq. Luís Grave, Arq. Paisagista Sandra Pires, Geógrafo Evaristo Silva, Mestre Geólogo Gilberto, Mestre Geóloga Ascención de Sousa e Arq. António Pardal) 2006/a decorrer LOTEAMENTO DE MORADIAS. E.N. 11-2, Rua dos Agricultores, Chão Duro - Moita. Terreno com 8.300m2. 10 lotes para moradias em banda e geminadas com 2 fogos por lote. Realização de jardim público. 2006/a decorrer LOTEAMENTO DE MORADIAS. Vale de Touros, Palmela. Loteamento composto por 7 lotes para moradias em banda em terreno com 3.500m /a decorrer ESTUDO URBANO E DE ARRANJOS EXTERIORES. Travessa da Oliveirinha, Largo 5 de Outubro, Rua Júlio Bruno da Costa Pereira e Rua 1 de Dezembro - centro de Sacavém. Projecto de arranjos exteriores da envolvente de edifício em local de conflito entre a cidade antiga e a dos anos 70. Intervenção de reordenação urbana. Com o Arq.º António Duarte e Arq.º Paisagista David Gonçalves. 2006/a decorrer PARQUE EMPRESARIAL de Palhais. Loteamento industrial, comércio e serviços. Junto à Mata Nacional da Machada, EN 11-2, Palhais – Barreiro. Terreno com m2 e com superfície loteável de m2.10 lotes. 2005/a decorrer ANÁLISE E PROJECTO URBANO. Largo do Operário, 10, Rosário – Moita. Realização de breve Análise Urbana do sítio e proposta para futuro reordenamento de fachadas em parte do Largo aquando da realização do projecto de arquitectura de um dos edifícios. 2004/2005 ARRANJOS EXTERIORES. Pinhal das Formas – Palmela. Lote de 5000 m2 com armazém de construção civil. 2003/2005 LOTEAMENTO DE MORADIAS. R. Gago Coutinho, Santo António – Barreiro. Terreno com 5.000m2. 17 fogos em moradias em banda, geminadas e uma isolada com um fogo por moradia. Com o Arq.º António Duarte, Arq.º Pais. David Gonçalves 2002/2009 ARRANJOS EXTERIORES. Praceta da Rua General Norton de Matos, Urbanização dos Cantinhos – centro do Barreiro. Arranjos exteriores e reorganização do espaço envolvente de um edifício isolado de 9 pisos acima do solo. Área de intervenção: cerca de1500m /2004 PARQUE DESPORTIVO Avelino da Costa Rodrigues. Baixa da Banheira – Moita. Aguarda o lançamento do concurso público desde Terreno com m2 cedido pela C. M. Moita à União Desportiva e Cultural Banheirense para a prática de futebol de 11. Composto por campo principal em relvado sintético com edifício de bancadas para 2100 pessoas, balneários e ginásio. Campo de treinos, em terra batida, com edifício de apoio e casa do guarda. Bar e parque infantil. Com o Arq.º António Pardal e Arq.º Pais. David Gonçalves. 2000/a decorrer LOTEAMENTO DE MORADIAS. Entre a E.N. 11 e a Rua dos Agricultores, Chão Duro - Moita. Terreno de m2. Tem 25 lotes, sendo 1 para comércio e 24 em moradias geminadas de 1 ou 2 fogos, num total de 42 fogos. Jardim público no centro da urbanização. 1999/2001 EQUIPAMENTOS COLECTIVOS JARDIM INFANTIL – os Baitolas. Local: Rua Luís de Camões, lote 1 – Santo António da Charneca - Barreiro. Projecto de ampliação do edifício através da construção de mais 1 piso. Criação de pré- escolar, sala de ATL e ginásio. 2011/suspenso JARDIM INFANTIL, CRECHE E BERÇÁRIO – Oficina de Sonhos. Local: Penalva, Barreiro. Lote com 1000m2. A.C. de 700m2 em dois pisos acima do solo. 2008/2012 LAR DE 3ª IDADE. Local: Rua 20 de Abril, Barreiro. Lar com 29 quartos em lote com 300m2. A.C. de 2000m2 em sete pisos acima do solo e um piso em cave. Com Arq. António Duarte e Arq. Paisagista David Gonçalves 2008/a decorrer LAR DE 3ª IDADE. Local: Pinhal da Formas, Palmela. Lar com 39 quartos em terreno com 5000m2. A.C. de 2700m2 em 2 edifícios. Com o Arq. António Duarte 2004/a decorrer LAR DE 3ª IDADE. Local: Lote 39, Monte da Vinha, Azeitão. Lar com 19 quartos em lote com 1600m2. A.C. de 1200m2 em dois pisos acima do solo e 880m2 em cave. Realização de projecto de execução. Com o Arq. António Duarte 2003/2008 CRECHE, JARDIM INFANTIL E ATL – Fábrica das Brincadeiras. Local: Rua Lowes, 4-C – Quimiparque – Barreiro. Alterações de antigos armazéns – Despensa da CUF. Lotação: 93 crianças. 2003/2006 TRABALHOS DA EMPRESA - 1

57 PAVILHÃO DESPORTIVO E BALNEÁRIOS - União Desportiva e Cultural Banheirense. Local: Rua Alves Redol, 16, Baixa da Banheira. Moita. Reabilitação do pavilhão e ampliação do edifício para criar instalações de apoio à prática desportiva. AC de 1100m2 em 3pisos. 2002/… JARDIM INFANTIL – os Baitolas. Local: Rua Luís de Camões, lote 1, Santo António da Charneca - Barreiro. Adaptação de edifício existente e construção de um novo edifício. Lotação: 75 crianças. 2002/2006 CENTRO DE ACTIVIDADES DE TEMPOS LIVRES – os Búzios. Local: Rua Capitão Tenente Oliveira e Carmo, 4 e 4-A, Quinta da Lomba - Barreiro. Alteração, ampliação e mudança de uso de moradia unifamiliar. Edifício de 3 pisos com 330m2 de AC. 2001/ 2002 JUNTA DE FREGUESIA - Palhais. Local: Palhais - Barreiro. Projecto de arquitectura dos novos edifícios da Junta, ampliação e alterações no edifício existente. Terreno com 1000m2 e AC de 470m /2004 JUNTA DE FREGUESIA - Alto do Seixalinho. Local: Praceta José Arede, 7-D - Barreiro. Projecto de ampliação e alterações das lojas onde se localiza a Junta de Freguesia. AC 212m / 2001 EDIFÍCIOS DE COMÉRCIO, INDUSTRIA E LOJAS HOTEL RESIDENCIAL Alegria. Local: Praça da Alegria, 12 – Lisboa. Adaptação, mudança de classificação e remodelação de interiores. Edifício de 4 pisos e águas furtadas LOJA de estética. Local: Centro Comercial Diamante. Adaptação LOJA Shop-One. Local: Casa das Açafatas, Rua de Santo António, Faro. Estudo prévio para a reabilitação de edifício classificado, ampliação, alterações e mudança de uso. 2009/suspenso ARMAZÉM existente. Local: Pinhal da Formas, Palmela. Alterações a armazém existente com 1000m2 de área de construção, em terreno com 5.000m LOJA Garrafeira Nacional. Local: R. de Santa Justa, na Baixa Pombalina, Lisboa. Projecto de alterações de arquitectura das lojas e do edifício. 2006/suspenso LOJA Shop-One. Local: R. da Cedofeita, Porto. Projecto de alterações de fachada do edifício. 2005/2006 LOJA Shop-One. Local: R. de Santa Catarina, Porto. Projecto de alterações da fachada principal do edifício. 2005/2006 EDIFICO DE ESCRITÓRIOS E ARMAZÉNS - Estudo prévio. Local: Casal dos Reis - Loures. Edifícios com 21500m2 de AC em 3 pisos, em terreno com m /suspenso RESTAURANTE E BAR. Local: Praça D. Pedro IV, 79-82, no Rossio, Lisboa. Projecto de arquitectura de restaurante e bar no 3º andar e nas águas furtadas. 2004/suspenso LOJA Bazar mil e uma coisa. Local: Largo da República, 3, Cabeção – Mora. Projecto de alterações e mudança de uso de habitação e armazém. 2004/2005 LOJA DE COMÉRCIO DE ANIMAIS – AquaChile. Local: Rua Passos Manuel, 44 – Lisboa. Projecto de alterações de loja existente. R/C e 3 caves, num total de 600m /2010 CLÍNICA VETERINÁRIA do Chile. Local: Rua Cavaleiro de Oliveira, 41-A, junto à Praça do Chile – Lisboa. Projecto do interior da clínica LOJA DE OCULISTA – Multiópticas. Local: Rua D. Afonso de Albuquerque, 65 e 67, Quinta da Lomba – Barreiro. Alterações e mudança de uso de taberna. 2004/2005 LOJA Shop-One. Local: R. Almirante Cândido dos Reis, 23. Centro das Caldas da Rainha. Ampliação e alteração EDIFÍCIO DE ARMAZÉNS Local: Largo dos Bairros, Quimiparque, Barreiro. Legalização e mudança de uso. É constituído por dois armazéns, um infantário e um espaço de salas para escritórios AC. 1318m2, em 2 pisos ESPAÇO COMERCIAL. Local: E.N. 11/Rua dos Agricultores, Chão Duro – Moita. Lote de comércio com 4 lojas, integrado no jardim da urbanização. 2003/6 SNACK-BAR. Local: Rua Eça de Queiroz, 7-A – Barreiro. Projecto de alterações e adaptação do interior. 2003/2007 LOJA DE COMÉRCIO DE ANIMAIS – AquaChile. Local:, Rua Cavaleiro de Oliveira, junto à Praça do Chile – Lisboa. Alterações e adaptação do interior LOJA Shop-One. Local: Av. Alfredo da Silva, 55 e 57 - centro do Barreiro. Ampliação, alteração e mudança de uso de café e fábrica de bolos. R/C e cave com 600 m TABERNA. Local: Rua Professora Maria Rita, Coina – Barreiro. Alterações e adaptação do interior. 2002/2005 CLINICA DENTÁRIA da Baixa da Banheira, Lda. Local: R. Padre José Feliciano, Baixa da Banheira - Moita. Alterações e adaptação do interior. 2001/2002 ESCRITÓRIO. Local: R. do Mercado, 4, Coina - Barreiro. Reabilitação e mudança de uso de casa tradicional. 2001/2002 CLÍNICA MÉDICA Francisco de Aguilar. Local: Rua Dr. Câmara Pestana, 15 R/C - centro do Barreiro. Alteração e mudança de uso de um apartamento. 2000/2 PENSÃO Alegria. Local: Praça da Alegria, 12 - Lisboa. Reabilitação e remodelação de interiores. Edifício de 4 pisos e águas furtadas que se caracteriza como Pombalino tardio. 1998/2002 TRABALHOS DA EMPRESA - 2

58 TRABALHOS DA EMPRESA - 3 EDIFÍCIOS DE HABITAÇÃO COLECTIVA EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO COLECTIVA E ESTACIONAMENTOS. Local: Rua D. Luís Furtado de Albuquerque, 12 e 14 - Lavradio. Edifício em banda. Lote de terreno com 292,50m2 e AC de 486,66m2. 3 fogos e estacionamento no logradouro. Demolição de casa de 1 piso e anexos existentes. 2010/a decorrer EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO COLECTIVA E ESTACIONAMENTOS. Local: Rua 20 de Abril, Barreiro. Edifício isolado. Lote de terreno com 1153m2 e AC de 3.328m2. 17 fogos. Inclui arranjos exteriores. Funções: com Arq. António Duarte e Arq. Paisagista David Gonçalves. 2008/a decorrer EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO COLECTIVA, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS. Local: Praceta de Portugal/Rua do Trabalhador - Baixa da Banheira, Moita. Edifício de 3 pisos acima do solo, sótão e cave. Terreno de gaveto com 320m /a decorrer EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO COLECTIVA E COMÉRCIO. Local: Rua Gilberto Rola, 47/49, Alcântara - Lisboa. Edifício de 3 pisos acima do solo e sótão. Terreno com 230 m /a decorrer EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO COLECTIVA, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS. Local: Largo 5 de Outubro/Rua 1º Dezembro/Trav. da Oliveirinha, Sacavém - Loures. Edifício com 3, 4 e 5 pisos acima do solo, um destes emsótão e 2 pisos em cave. 2005/a decorrer EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO COLECTIVA, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS. Local: Rua 25 de Abril, Baixa da Banheira - Moita. Estudo prévio de edifício de 3 pisos acima do solo e estacionamentos no logradouro. 2005/a decorrer EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO COLECTIVA E ESTACIONAMENTOS. Local: Rua de Damão/Rua Professor Egas Moniz em Alhos Vedros - Moita. Edifício de 3 pisos acima do solo e cave para estacionamentos. Terreno com 230m /suspenso EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO COLECTIVA, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS. Local: Rua Elias Garcia - centro do Barreiro. Edifício de 5 pisos acima do solo e cave para estacionamentos. 3 fogos, um em duplex, e loja. 2002/2008 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO COLECTIVA. Local: Lote 11, Urbanização Nova Moita - Moita. Edifício de 4 pisos, com 8 fogos e arrecadações no sótão. 2002/2005 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO COLECTIVA, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS. Local: Rua General Norton de Matos, lote 11 - centro do Barreiro. Edifício de 9 pisos acima do solo sendo o último recuado e 2 pisos em cave para estacionamentos. Prédio com 23 fogos e loja no piso térreo. A.C. de 3039m2. Realização de projecto de execução. 2000/2006 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO COLECTIVA, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS. Local: Rua José Elias Garcia, 32 – centro do Barreiro. Edifício de 6 pisos acima do solo. Cave para estacionamentos, loja com mezanino e 3 fogos, sendo um em duplex. 1997/2001 MORADIAS MORADIAS EM BANDA. Local: Quinta da Torre, Palmela. Projecto de 6 moradias de 2 pisos, sendo 4 em banda e 2 geminadas. 200m2 de AC por moradia. 2009/a decorrer MORADIAS ISOLADAS. Local: R. José Afonso, Chão Duro, Moita. Estudo prévio de duas moradias isoladas de 1 piso com sótão e cave. 200m2 de AC por moradia em terreno com 15650m /a decorrer MORADIA ISOLADAS. Local: R. dos Agricultores, Chão Duro, Moita. Estudo prévio de duas moradias isoladas de 1 piso com sótão e cave. 200m2 de AC por moradia em terreno com 15300m /a decorrer MORADIA ISOLADA. Local: Penteado, Moita. Moradia de 1 piso com sótão em parte do edifício. 400m2 de AC em terreno com 6500m /a decorrer MORADIA ISOLADA. Local: Vale do Trabuco, Vila Chã, Barreiro. Moradia isolada de 2 pisos e sótão. 350m2 de AC. Lote com 600m /a decorrer MORADIA ISOLADA. Local: Estrada da Salgueirinha, Pinhal Novo - Palmela Moradia de 2 pisos, com 200m2 de AC em lote com 1200m /a decorrer MORADIA ISOLADA. Local: Charneca da Caparica – Almada. Moradia de 2 pisos com 160m2 de AC e 30m2 em anexo em terreno com 400m2. Com o estagiário Pedro Matias. 2008/a decorrer MORADIA EM BANDA. Local: Arroteias – Moita. Moradia de 2 pisos com 180m2 de AC em terreno de 250m2.2007/2009 CONJUNTO DE MORADIAS. Local: R. Gago Coutinho, Santo António – Barreiro. Projecto de 17 moradias sendo 1 isolada, 4 geminadas e 12 em banda para loteamento. Moradias de 2 pisos. Área de construção média, 200m /a decorrer MORADIAS GEMINADAS. Local: Loteamento Bairro Valadas, lotes 11 e 12, Penteado – Moita. Moradias de 2 pisos com 2 fogos cada e com 300m2 de AC em lotes com 600m2 cada. com o Arq. António Duarte. 2007/a decorrer MORADIA GEMINADA. Local: Estrada da Salgueirinha, Pinhal Novo – Palmela Características: 2 pisos com 2 fogos e com 400m2 de AC em lote com 2400m2 2007/a decorrer MORADIA ISOLADA. Local: Urbanização da Soltróia, lote 216 – Grândola. Alteração e ampliação de moradia de 2 pisos com 367m2 de STP em terreno de 1200m /2008 MORADIA ISOLADA. Local: R. Manuel Evans Carvalho, Palhais - Barreiro. Ampliação através da criação de um sótão. 2006/2008

59 TRABALHOS DA EMPRESA - 4 CONJUNTO DE MORADIAS EM BANDA. Local: Junto à E.N em Vale de Touros, Lagoinha – Palmela. Conjunto de 7 moradias de 2 pisos e sótão com áreas de 170/200m2 de STP cada. Com a estagiária Teresa Calado. 2006/2011 MORADIA ISOLADA. Local: Penalva – Barreiro. Moradia de 1 piso com 250m2 de STP em terreno de 1116m2. Projecto de execução. 2006/2008 MORADIA ISOLADA. Local: Penalva – Barreiro. 2 pisos e com 2 fogos. STP de 250m2 em terreno de 950m /a decorrer MORADIA ISOLADA. Local: Penteado – Moita. Moradia de 1 piso e sótão com 400m2 de AC em terreno de 11200m /2006 MORADIA ISOLADA. Local: Lote 48, Monte da Vinha – Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200m2 de AC em terreno de 472m /2006 MORADIAS GEMINADAS. Local: Loteamento Vilas do Rio, lote 1 e 2, E.N Chão Duro - Moita. Projecto de 2 moradias geminadas, de 2 pisos com 2 fogos cada e com 205m2 de AC em lotes com 450m2 cada. 2004/2007 MORADIAS EM BANDA. Local: Lote 56, Monte da Vinha - Azeitão – Setúbal. Projecto de alterações e adaptação do projecto de arquitectura de 8 moradias em banda, restaurante, piscina e court-de- ténis ao relevo do terreno. 2004/2008 MORADIAS EM BANDA. Local: Lote 75, Monte da Vinha - Azeitão. Acompanhamento final da obra e conclusão do processo do condomínio privado de 24 moradias em banda, piscina e parque infantil. 2004/concluído MORADIA EM BANDA. Local: Rua 18 de Janeiro, Bairro 1 de Maio, Quinta da Lomba - Barreiro. Moradia de 2 pisos e cave. Moradia com 325m2 de AC em lote com 200m /2007 MORADIA ISOLADA. Local: Cabanas, Quinta do Anjo - Palmela. Moradia de 2 pisos com 661m2 de AC e anexo com 300m2 em lote de terreno com 4311m /2010 MORADIA ISOLADA. Local: Lote 59, Monte da Vinha - Azeitão. Moradia de 2 pisos com 280 m2 de AC em lote de terreno com 730m /2007 MORADIA ISOLADA. Local: Lote 68, Monte da Vinha – Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200 m2 de AC em lote de terreno com 476m /a decorrer MORADIA GEMINADA. Local: Lotes 63, Monte da Vinha – Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200 m2 de AC em lote de terreno com 470m /a decorrer MORADIA ISOLADA. Local: Lote 67, Monte da Vinha – Azeitão. Moradia de 2 pisos com 320 m2 de AC em lote de terreno com 978m /a decorrer MORADIA ISOLADA. Local: Lote 60, Monte da Vinha – Azeitão. Moradia de 2 pisos com 280 m2 de AC em lote de terreno com 758m /a decorrer MORADIA GEMINADA. Local: Lote 21, Monte da Vinha - Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200 m2 de AC em lote de terreno com 420m /a decorrer MORADIA GEMINADA. Local: Lote 65, Monte da Vinha - Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200 m2 de AC em lote de terreno com 466m22002/2008 MORADIA ISOLADA. Local: Lote 1 e 2, Monte da Vinha - Azeitão. Moradia de 2 pisos com 280 m2 de AC em lote de terreno com 764m2. Com o estagiário de Arq. João Paulino. 2002/2006 MORADIA ISOLADA. Local: Lote 24, Estr. de Sarilhos Pequenos - Moita. Moradia de 1 piso com anexos. 2002/2003 MORADIA ISOLADA. Local: Lote 35, Monte da Vinha - Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200 m2 de AC em lote de terreno com 430m MORADIA GEMINADA. Local: Lote 71, Monte da Vinha - Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200 m2 de AC em lote de terreno com 482m /2008 CONJUNTO DE MORADIAS UNIFAMILIARES. Local: E.N. 11/Rua dos Agricultores - Chão Duro – Moita. Conjunto de 24 moradias geminadas de 1 ou 2 fogos, num total de 42 fogos. 2001/2009 MORADIA GEMINADA. Local: Lote 8, Monte da Vinha - Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200 m2 de AC em lote de terreno com 404m /2002. ESPECIALIDADES EM EDIFICIOS Em muitos dos projectos que realizamos fazemos também projectos e estudos de algumas das especialidades dos edifícios: Rede Predial de Águas, Rede de Águas Residuais, Rede de Águas Pluviais, Estudo das Características do Comportamento Térmico de Edifícios (RCCTE), Projectos de Segurança Contra Riscos de Incêndio e Planos de Segurança e Saúde.

60 de Vitor Durão PUBLICAÇÔES LIVRO (monografia) (2011) Análisis urbano del frente de Alfama, en Lisboa. Formación y transformación. Editorial Académica Española. ISBN: CADERNO (monografia) (2011) Análise Urbana - Odivelas. De aldeia a centro histórico da cidade, Odivelas, CIAAM/ISCTE- IUL. QREN/POR Lisboa e C. M. Odivelas. Documento interno. ARTIGOS (2012) Análise urbana de territórios construídos. Os aterros na Baixa e na frente ribeirinha de Lisboa, in Gestão Costeira Integrada. ISSN: Em: (http://www.aprh.pt/rgci/pdf/rgci-288_Durao.pdf) (2011) Mega eventos em Portugal: Expo 98 e Euro análise do pós-evento, in Urbe - Revista Brasileira de Gestão Urbana. ISSN: Em: (http://www2.pucpr.br/reol/index.php/urbe?dd1=5728&dd99=view) COMUNICAÇÕES / ARTIGOS (2012) Odivelas: de aldeia a cidade da região, na acta da Conferencia Internacional: Morfologia Urbana nos Países Lusófonos, organizada pelo Portuguese network of urban morphology (PNUM), realizada no ISCTE-IUL nos dias 5-6 Julho (2011) A relevância dos núcleos históricos da periferia de Lisboa na regeneração urbana da área metropolitana de Lisboa, in Acta do VIII Congresso Ibérico de Urbanistas A mudança do ciclo. Um novo urbanismo. Covilhã, Out. Em: (http://aup.org.pt/microsites/congresso/pdf/artigo.pdf) (2010) A importância da análise urbana em intervenções na cidade existente. Transformação do território de Lisboa e ocupação do solo, in Acta das XIII Jornadas da Associação dos Urbanistas Portugueses, Póvoa do Varzim. Em: (http://iscte.academia.edu/VitorDurao/Papers/970767/A_importancia _da_analise_urbana_em_intervencoes_na_cidade_existente) RELATÓRIOS (2011) Relatórios dos estudos de caracterização sócio-demográfico e arquitectónico-construtivo do centro histórico de Odivelas, CIAAM / ISCTE, Câmara Municipal de Odivelas. (2009) Relatório dos estudos de enquadramento estratégico, caracterização urbana e de caracterização biofísica e paisagística, Quinta da Mina - Azambuja, Câmara Municipal de Azambuja. MEMBRO DE ORGANIZAÇÕES PROFISSIONAIS 1997/… OA - Ordem dos Arquitectos 2009/… AUP - Associação dos Urbanistas Portugueses (membro ordinário) MEMBRO DE ORGANIZAÇÕES CIENTÍFICAS 2009/… CIAAM / ISCTE-IUL - Centro de Investigação em Arquitetura e Áreas Metropolitanas. Vogal do Conselho Cientifico (2011/…) 2011/... PNUM - Portuguese Network of Urban Morphology (Rede Portuguesa de Morfologia Urbana)


Carregar ppt "VITOR DURÃO ARQUITECTO PORTFOLIO. CONTACTOS Vitor Durão - Arquitecto, Sociedade Unipessoal, Lda. Rua Miguel Pais 46, 1º F 2830-596 Barreiro (Portugal)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google