A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORTFOLIO VITOR DURÃO ARQUITECTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORTFOLIO VITOR DURÃO ARQUITECTO."— Transcrição da apresentação:

1 PORTFOLIO VITOR DURÃO ARQUITECTO

2 CONTACTOS Vitor Durão - Arquitecto, Sociedade Unipessoal, Lda. Rua Miguel Pais 46, 1º F Barreiro (Portugal) Tel./Fax: TM:

3 INDICE PROJECTOS URBANOS EQUIPAMENTOS HABITAÇÃO
APRESENTAÇÃO PROJECTOS URBANOS PARQUE EMPRESARIAL DA QUINTA DA MINA , PLANO DE PORMENOR - AZAMBUJA ESTUDO DE URBANIZAÇÃO PARA BAIRRO SOCIAL (Atlantic Factory) - BENGUELA - ANGOLA URBANIZAÇÃO DE MORADIAS - RUA 1 DEZEMBRO - CHÃO DURO - MOITA (2008/2011) MORADIAS EM BANDA - LOTES 3, 4, 5 E 6 - RUA 1 DEZEMBRO - CHÃO DURO - MOITA PARQUE EMPRESARIAL - PALHAIS - BARREIRO REABILITAÇÃO URBANA E DE EDIFICIOS - RUA 20 DE ABRIL - BARREIRO LAR DE 3º IDADE E CENTRO DE DIA - RUA 20 DE ABRIL - BARREIRO EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO COLECTIVA E ESTACIONAMENTOS - RUA 20 DE ABRIL - BARREIRO URBANIZAÇÃO DE MORADIAS - SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO MORADIAS EM BANDA, SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO MORADIAS EM BANDA, LOTES 2, 6, 9 E 15 - SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO URBANIZAÇÃO DE MORADIAS COM EDIFÍCIO COMERCIAL - CHÃO DURO - MOITA MORADIAS EM BANDA E GEMINADAS - CHÃO DURO - MOITA MORADIAS EM BANDA - LOTES15 E16 - CHÃO DURO - MOITA EQUIPAMENTOS PARQUE DESPORTIVO AVELINO DA COSTA RODRIGUES - BAIXA DA BANHEIRA - MOITA PARQUE DESPORTIVO AVELINO DA COSTA RODRIGUES - EDIFICIO DAS BANCADAS COLÉGIO OFICINA DOS SONHOS - PENALVA - BARREIRO INFANTÁRIO OS BAITOLAS - SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO INFANTÁRIO FÁBRICA DAS BRINCADEIRAS - ANTIGA DESPENSA DA CUF - BARREIRO HOTEL RESIDENCIAL ALEGRIA, REABILITAÇÃO DO EDIFÍCIO - PRAÇA DA ALEGRIA - LISBOA LAR PARA A 3ª IDADE - E.N QUINTA DO PINHEIRO RAMUDO - PALMELA LAR PARA A 3ª IDADE - LOTE 39 - URBANIZAÇÃO MONTE DA VINHA - AZEITÃO - SETÚBAL HABITAÇÃO EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS - RUA GENERAL NORTON DE MATOS - BARREIRO EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO E ESTACIONAMENTOS - RUA DA CRECHE / RUA PROF. EGAS MONIZ - CENTRO HISTÓRICO DO BARREIRO MORADIA EM BANDA / GAVETO - RUA PROFESSOR EGAS MONIZ - CENTRO HISTÓRICO DO BARREIRO EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO , COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS - RUA ELIAS GARCIA - BARREIRO EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS - PRACETA PORTUGAL - BAIXA DA BANHEIRA MORADIA ISOLADA - CABANAS - PALMELA MORADIA ISOLADA - PENALVA - BARREIRO MORADIA ISOLADA - CHARNECA DA CAPARICA - ALMADA MORADIA ISOLADA 2 - PENTEADO - MOITA MORADIA ISOLADA 1- PENTEADO - MOITA MORADIA ISOLADA - MONTE DA VINHA - AZEITÃO - SETÚBAL MORADIA ISOLADA - LOTE 59 - MONTE DA VINHA - AZEITÃO - SETÚBAL CONJUNTO DE MORADIAS EM BANDA - LOTES 1, 2, 3, 4 E 5 - QUINTA DA TORRE - PALMELA MORADIA EM BANDA - QUINTA DA LOMBA - BARREIRO MORADIA EM BANDA - LARGO DO OPERÁRIO - ROSÁRIO CONJUNTO DE 4 MORADIAS EM BANDA - E.N URBANIZAÇÃO VILAS DO RIO - CHÃO DURO - MOITA ANEXO: TRABALHOS DA EMPRESA. PUBLICAÇÕES

4 APRESENTAÇÃO A empresa Vitor Durão - Arquitecto, Lda. foi fundada em 2001 pelo arquitecto Vitor Carlos Marques Durão licenciado em arquitectura pela Universidade Lusíada - Lisboa, em Realizou em o curso de doutoramento em Reabilitação Arquitectónica e Urbana na Universidade de Sevilha, sendo doutor em arquitectura por esta universidade desde que defendeu tese em Para além de coordenar e trabalhar em projectos de arquitectura e de urbanismo, exerceu em a actividade de professor do ensino universitário e superior, como coordenou trabalhos de análise urbana que proporcionaram a publicação de um livro e de diversos artigos. Na empresa elaboramos e coordenamos estudos, planos e projectos de urbanismo e arquitectura, acompanhamos os respectivos processos, nas diversas áreas de actividade: - Urbanismo: Planos de Pormenor e de Urbanização; Parques empresariais / Loteamentos industriais e comerciais; Loteamentos residenciais e turísticos; Reabilitação urbana. Arquitectura de Edifícios: Equipamentos de ensino, de saúde, desportivos e lúdicos; Edifícios comerciais e industriais; Edifícios de habitação colectiva e familiar. Reabilitação de edifícios. Projetos de execução, cadernos de encargo e acompanhamento de obras.

5 PROJECTOS URBANOS VITOR DURÃO ARQUITECTO

6 PARQUE EMPRESARIAL DA QUINTA DA MINA , PLANO DE PORMENOR - AZAMBUJA (2011/…)
O Parque Empresarial da Quinta da Mina localiza-se junto à zona logistico-industrial de Vila Nova da Rainha e foi concebido para a instalação de pequenas unidades empresariais de apoio à logística existente e para empresas de base tecnológica. Adapta-se ao relevo encaixando-se no fundo da encosta. As linhas de água existentes serão tratadas de modo natural contribuindo à valorização paisagística. A área do Plano é de 31ha e a do Parque é de 12,8ha.

7 ESTUDO DE URBANIZAÇÃO PARA BAIRRO SOCIAL (Atlantic Steel Factory) - BENGUELA - ANGOLA (2010/…)
Desenvolveu-se um modelo de urbanização para moradias geminadas de um piso em pequenos lotes. Os logradouros poderiam ser um contributo à autossustentação alimentar por permitirem a criação de hortas e pomares particulares. Cada módulo urbano teria um pequeno quarteirão dedicado a funções sociais, como casa do bairro, lojas, campo de futebol ou outra. PORTFÓLIO Out. 2013

8 URBANIZAÇÃO DE MORADIAS - RUA 1 DEZEMBRO - CHÃO DURO - MOITA (2008/2011)
A urbanização realiza-se ao longo de um dos lados de uma nova rua. O outro lado é na sua maior extensão constituído por traseiras de lotes com anexos construídos. Optou-se por criar, na frente dos novos lotes, um passeio e espaço de estacionamento de nível de modo a obter-se uma faixa visualmente consistente que ajuda a qualificar a própria rua. Terreno com 8.300m2. 10 lotes para moradias em banda e geminadas com 2 fogos por lote. Realização de jardim público na continuidade de outro existente na urbanização contígua.

9 MORADIAS EM BANDA - LOTES 3, 4, 5 E 6 - RUA 1 DEZEMBRO - CHÃO DURO - MOITA (2010)
Apresenta-se um dos modelos de moradia de dois fogos em banda que se projectou para esta urbanização. Para que exista ligação entre a frente e tardoz pelo exterior em todos os fogos, mesmo nos que encostam, deixou-se uma passagem coberta, onde simultaneamente se realiza o acesso principal desse fogo. Os lotes têm 436m2 a 476m2 e as moradias têm 330m2 cada. Um dos fogos é género T3 e o outro T4.

10 PARQUE EMPRESARIAL - PALHAIS - BARREIRO (2008/2011)
Parque empresarial dedicado à instalação de unidades industriais, de comércio e serviços. Localiza-se junto à Mata Nacional da Machada pelo que se procurou a sua integração paisagística, uma cuidadosa implantação no relevo existente e a preservação de sobreiros e pinheiros de grande porte existentes. Área do Parque m2 onde se constituíram 10 lotes.

11 REABILITAÇÃO URBANA E DE EDIFICIOS, - RUA 20 DE ABRIL - BARREIRO (2007/…)
Este projecto visa a reabilitação urbana e do edificado, através da proposta de um espaço urbano qualificado que inclui a realização de um jardim público e a plantação de árvores no espaço público, a demolição das construções existentes e edificação de novas tipologias residências e de produção (lar de 3ª idade). Área de intervenção: cerca de 4.000,00m2. PORTFÓLIO Out. 2013

12 LAR DA 3º IDADE E CENTRO DE DIA - RUA 20 DE ABRIL - BARREIRO (2007/…)
Edifício projectado para Lar da 3ª idade, desenvolve-se em sete pisos acima do solo e um piso em cave. Terá 40 quartos e uma área de construção superior a 2000m2. Aproveitando um desnível existente no espaço público será realizado um pequeno jardim para onde se abrem os salões do lar. A volumetria prende-se com condicionantes do local, nomeadamente alinhamentos e cérceas.

13 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO E ESTACIONAMENTOS - RUA 20 DE ABRIL - BARREIRO 2008/…)
Edifício isolado composto por blocos com acessos pedonais independentes mas com uma única garagem para estacionamento. Os fogos projectados são do género T4 como se apresenta na planta tipo, e um T2, num total de 17 fogos. O lote de terreno tem 1153m2 e a área de construção acima do solo é de de 3.328m2.

14 URBANIZAÇÃO DE MORADIAS - SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO (2002/2009)
O projecto de loteamento realizado para esta urbanização proporcionou a realização de 17 lotes para moradias de 2 pisos, em banda, geminadas e uma isolada com um fogo por moradia num terreno com 5.000m2. O loteamento surge como um crescimento natural do tecido existente pois dá continuidade a este, repropondo, contudo, um urbanismo diferenciado ao criar uma frente de rua verde. As fachadas das moradias na Rua Gago Coutinho criam a própria frente de rua tendo logradouro somente a tardóz.

15 MORADIAS EM BANDA - SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO (2099/…)
Fotografias de diversas moradias já construídas.

16 MORADIAS EM BANDA, LOTES 2, 6, 9 E 15 - SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO (2010/11)
Modelo para gavetos. A entrada principal e o acesso automóvel faz-se pela rua lateral para evitar quebrar o espaço verde da rua Gago Coutinho. No logradouro existe uma pala apoiada com churrasco. Na cobertura ao centro criou-se uma claraboia para se oter luz natural no vestíbulo de distribuição dos quartos. Estes lotes têm cerca de 150m2 de área e as moradias 230m2 de área de construção, são de 2 pisos e do género T4 com garagem.

17 URBANIZAÇÃO DE MORADIAS COM EDIFÍCIO COMERCIAL - Rua dos Agricultores - CHÃO DURO - MOITA (2004/2008) Este loteamento localiza-se junto à EN mas os seus acessos fazem-se por ruas de trânsito local. O terreno tem m2 e neste implantaram-se 25 lotes, sendo 1 para comércio e 24 em moradias geminadas de 1 ou 2 fogos, num total de 42 fogos. Os lotes têm de área de 393m2 a 639m2 e a área de construção das moradias variou entre 200m2 e 315m2. No centro da urbanização criou-se um jardim público onde se implantou o lote de comércio.

18 MORADIAS EM BANDA E GEMINADAS - Rua dos Agricultores - CHÃO DURO - MOITA (2004/2008)
Fotografias da urbanização já construída.

19 MORADIAS EM BANDA, Lotes 15 e 16 - CHÃO DURO - MOITA (2004/2008)
Apresentação de maqueta virtual e projecto de um dos modelos utilizados na urbanização. Este modelo tem 2 fogos do género T3, sendo todos os quartos no 1º andar.

20 EQUIPAMENTOS VITOR DURÃO ARQUITECTO

21 PARQUE DESPORTIVO AVELINO DA COSTA RODRIGUES - BAIXA DA BANHEIRA - MOITA (2005/…)
Integrado no Parque Ribeirinho da Baixa da banheira este Parque Desportivo será dedicado principalmente à prática do futebol. O terreno com m2 e foi cedido pela C. M. Moita à União Desportiva e Cultural Banheirense. Composto por campo principal em relvado sintético com edifício de bancadas para 2100 pessoas, balneários e ginásio. Campo de treinos, em terra batida, com edifício de apoio com balneários e casa do guarda. Bar e parque infantil. Foi realizado projecto de execução do Parque e do edifício das bancadas. PORTFÓLIO Out. 2013

22 PARQUE DESPORTIVO AVELINO DA COSTA RODRIGUES
Diferentes edifícios e espaços do Parque Desportivo.

23 PARQUE DESPORTIVO AVELINO DA COSTA RODRIGUES - EDIFICIO DAS BANCADAS - PLANTAS
O Edifício das Bancadas é o principal edifício do Parque. Para além de ter bancadas para 2100 pessoas o edifício alberga 4 balneários para atletas, balneários para árbitros e treinadores, um ginásio e um armazém que poderá ser dedicado à prática da canoagem, para além de outros espaços técnicos. Para ter o plano das bancadas como um plano contínuo as escadas de acesso, metálicas, desenvolvem-se exteriormente por tardoz. A área de construção do piso térreo é de 1.386m2.

24 COLÉGIO OFICINA DOS SONHOS - PENALVA - BARREIRO (2009/2011)
O Colégio Oficina dos Sonhos, localiza-se na aldeia da Penalva junto à estrada principal. Ocupa um lote com 812m2 e tem de área de construção 624m2 entre os dois pisos. De modo a serem criados estacionamentos públicos a frente do lote recuou pelo que é a frente do colégio que forma a própria rua. As diversas volumetrias que compõem o edifício surgiram pelas necessidades programáticas e exigências urbanísticas. A sala de convívio é usada também para refeições, para festas e como atravessamento. A obtenção de luz natural suficiente para as actividades foi um dos motivos do projecto. Tem as valências de berçário, creche e pré-escolar.

25 COLÉGIO OFICINA DOS SONHOS
Maqueta tridimensional do edifício. Plantas e alçados.

26 INFANTÁRIO OS BAITOLAS - SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA - BARREIRO (2002/2006)
O edifício de 2 pisos já existia e foi uma condicionante do projecto quer pela sua volumetria como pela sua cota de soleira. O edifício é composto por 3 volumes e está adaptado para ser ampliado em altura. No interior procura-se obter luz natural que permita a realização das actividades e junto ao ao vestíbulo de entrada criou-se uma claraboia para captar luz natural. No exterior procurou-se a proximidade com elementos naturais o que é facilitado pela própria envolvência do infantário. Tem as vallências de creche, pré-escolar e de ATL. O lote de terreno tem 1325m2 de área e a área de construção é de 471m2.

27 INFANTÁRIO OS BAITOLAS
Vistas da maqueta virtual. A planta do piso térreo, alçados e cortes.

28 INFANTÁRIO FÁBRICA DAS BRINCADEIRAS, REUTILIZAÇÃO DA ANTIGA DESPENSA DA CUF - BARREIRO (2003/2006)
O projecto consistiu na adaptação de um conhecido edifício do Barreiro “a despensa da CUF”, localizado no bairro da CUF, ao uso de infantário com as valências de creche, pré-escolar e ATL. Foi criado um recinto para recreio no exterior do edifício. A área de construção é de 630m2.

29 HOTEL RESIDENCIAL ALEGRIA, REABILITAÇÃO DO EDIFÍCIO - PRAÇA DA ALEGRIA - LISBOA (1997/2010)
A reabilitação deste edifício iniciou-se com a perspectiva do proprietário de preparar um andar para a expo 98 (que se apresenta em planta). Os novos clientes que o Hotel captou deu ãnimo ao proprietário para ir melhorando e readaptando todo o edifício, incluindo a aplicação de um elevador (corte). Em 2010 obteve a classificação de Hotel Residencial.

30 LAR PARA A 3ª IDADE - E.N. 379-2 - QUINTA DO PINHEIRO RAMUDO - PALMELA (2005/…)
Para um lote de terreno com 5053m2 junto à estrada nacional, contíguo a outro lar e a um conjunto de armazéns, realizou-se este projecto. A área de implantação é de 1875m2 e a de construção é de 2660m2 , tendo 39 quartos e valência de Centro de Dia. O edificio é composto por dois corpos volumetricamente e funcionalmente diferentes. No volume térreo desenvolve-se a área de entrada, social, salas de estar e refeições, cozinha e armazéns como uma zona de saúde. No corpo que tem dois pisos localizam-se os quartos com pequenas salas de estar.

31 LAR PARA A 3ª IDADE - LOTE 39 - URBANIZAÇÃO MONTE DA VINHA - AZEITÃO - SETÚBAL (2004/…)
A urbanização do Monte da Vinha é uma urbanização de moradias de 2 pisos de áreas aproximadas a 200m2 cada. Procurámos que este edifício, apesar da sua dimensão se integrasse na envolvente construída e que a métrica volumétrica se relacionasse com a da envolvente. No interior do lote criou-se um espaço intimista e de jardim. O lote tem 1600m2 de área e o edifício terá acima do solo a área de construção de 1183m2. Foi realizado projecto de execução.

32 HABITAÇÃO VITOR DURÃO ARQUITECTO

33 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS - RUA GENERAL NORTON DE MATOS - BARREIRO (2000/2005) Este edifício foi o último da urbanização Os Cantinhos que se desenvolveu de 1970/80, com prédios de 5 pisos. Anteriormente à urbanização tinha aqui existido uma fábrica com a sua chaminé. O projecto do edifício inspirou-se na chaminé, sem a querer replicar, assumindo o seu destaque formal na envolvente e como elemento dissonante na própria cidade. O edifício tem 9 pisos acima do solo sendo o último recuado e 2 pisos em cave para estacionamentos. Tem um total de 23 fogos e loja no piso térreo. A área de construção é de 3039m2. Foi realizado projecto de execução e acompanhamento da obra.

34 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS - RUA GENERAL NORTON DE MATOS - BARREIRO (2000/2005) A planta do R/C é de base quadrada enquanto as plantas dos andares resultam da intersecção de um quadrado com um circulo. Volumetricamente realizou-se o encaixe entre um prisma de base quadrada e um cilindro, tal como se observa nas fotografias do edifício.

35 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO - R. DA CRECHE / R. PROF
EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO - R. DA CRECHE / R. PROF. EGAS MONIZ - CENTRO HISTÓRICO DO BARREIRO (1997/2001) Esta intervenção urbana e do edificado, numa das entradas do Barreiro antigo, implicou na demolição de antigos edificios e na construção de um edifício de habitação e numa moradia. Optou-se ao nível do edificado por uma arquitectura que se integrasse na do passado mas que assumisse a sua contemporaniedade através da textura lisa das fachadas e da cornija saliente em betão. Na cobertura criaram-se varandas integradas no telhado que servem a fogos em duplex. O edifício tem quatro pisos acima do solo e duas caves para estacionamentos.

36 MORADIA EM BANDA / GAVETO - RUA PROFESSOR EGAS MONIZ - CENTRO HISTÓRICO DO BARREIRO (1998/2001)
A moradia remata uma banda de moradias e desenvolve-se em 4 pisos, sendo 1 em cave.

37 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO , COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS - RUA ELIAS GARCIA - BARREIRO (2002/2008)
Edifício integrado num quarteirão, tem 5 pisos acima do solo, sendo um em duplex, e cave para estacionamentos. No R/C tem comércio. Área do terreno 238m2 e área de construção acima do solo de 960m2.

38 EDIFÍCIO DE HABITAÇÃO, COMÉRCIO E ESTACIONAMENTOS - PRACETA DE PORTUGAL - BAIXA DA BANHEIRA (2007/2009) Este projecto realizou-se para um terreno de gaveto com 315m2 de área. O edifício projectado terá 4 pisos acima do solo e 1 em cave para estacionamentos. No R/C será comércio e nos restantes pisos existirão 4 fogos de habitação. A área de construção será de 560m2.

39 MORADIA ISOLADA - CABANAS - PALMELA (2006/2012)
Esta moradia de dois pisos desenvolveu-se a partir da ideia da existência de duas atitudes na moradia, uma mais cerrada, de vivencia mais interior e outra de procura do exterior, nomeadamente a tardoz por ser para onde se estende o terreno. O lote tem 4311m2 de área e a moradia tem 661m2 de área de construção e é do género T5, com 4 suites. A sala tem um mezanino e é o centro da casa. Entre o vestíbulo e a sala há um saguão que permite trazer luz natural para esse espaço mais interior.

40 MORADIA ISOLADA - CABANAS - PALMELA (2006/2012)
Plantas da moradia e do anexo. Estudo virtual dos volumes.

41 MORADIA ISOLADA - CABANAS - PALMELA (2006/2012)
Alçados e cortes do edifício e desenhos do conjunto.

42 MORADIA ISOLADA - PENALVA - BARREIRO (2006/2008)
Esta moradia localiza-se na aldeia da Penalva, inspirou-se na casa tradicional da zona e nas casas pátio . O corpo que acompanha a frente do lote é alongado como as casas tradicionais e é onde se localizam os quartos. O telhado enfatiza a ideia de uma relação com as casas próximas. Passando esse corpo acede-se à sala que se abre pátio que é o centro social da casa e jardim. O terreno tem 1116m2 de área e a moradia tem 250m2 de área de construção incluindo a garagem.

43 MORADIA ISOLADA - PENALVA - BARREIRO (2004/2008)
Planta térrea, alçados e cortes da moradia.

44 MORADIA ISOLADA 2 - PENTEADO - MOITA (2009/2011)
Esta casa substituiu uma anterior casa agrícola que tinha praticamente a dimensão do corpo central desta e que o proprietário usou como sua residência durante muitos anos. A implantação da casa é a mesma da anterior numa parte mais elevada do terreno e com vista para o vale que se abre a sul. Apesar da variação dos níveis e da adaptação dos espaços interiores a essas diferenças de nível o volume construiu-se como um todo sem quebras. O terreno tem 6500m2 de área e a casa 400m2 de área de construção.

45 MORADIA ISOLADA 2 - PENTEADO - MOITA (2009/2011)
Plantas e alçados da moradia.

46 MORADIA ISOLADA 1 - PENTEADO - MOITA (2006/2008)
O relevo, a procura da melhor exposição solar, manter de um interessante conjunto de árvores de grande porte que existem no terreno e o programa, definiram a forma e o modo de relaizar a sua implantação. A casa é terrea com aproveitamento de sótão a que se acede por mezanino existente no centro da sala que em parte tem duplo pé-direito. O terreno tem de área m2 e a casa tem a área de construção de 400m2 e é toda de nível no seu interior.

47 MORADIA ISOLADA 1 - PENTEADO - MOITA (2006/2008)
Plantas e alçados da moradia.

48 CONJUNTO DE MORADIAS EM BANDA - LOTES 1, 2, 3, 4 E 5 - QUINTA DA TORRE - PALMELA (2010/…)
Este conjunto de moradias em banda faz parte de uma urbanização de 16 lotes localizada na quinta da Torre. As moradias implantam-se de acordo com as regras urbanisticas do próprio loteamento, tendo um pequeno logradouro na frente e um maior a tardóz. São todas de 2 pisos e do género T4. Os lotes têm cerca de 250m2 de área e as moradias têm 230m2 de área de construção.

49 MORADIA ISOLADA - CHARNECA DA CAPARICA - ALMADA (2008/2011)
A forma do lote, a vontade dos proprietários em terem um jardim na frente da casa e as regras urbanísticas condicionaram a sua implantação e modo como se desenvolveu o projecto. A moradia é de 2 pisos e sotão, género T3, tem de área de construção 160m2 e um anexo com 30m2 que serve de garagem.

50 MORADIA ISOLADA - LOTE 2 - MONTE DA VINHA - AZEITÃO - SETÚBAL (2002/2008)
Esta moradia organizou-se a partir de um pequeno pátio central que é simultaneamente o elemento central e preponderante da casa, trazendo luz a toda a circulação como às dependencias interiores. O lote tem a área de 564m2 e a moradia tem a área de construção de 240m2.

51 MORADIA EM BANDA - QUINTA DA LOMBA - BARREIRO (2004/2006)
Esta moradia localiza-se numa banda de moradias pelo que se respeitou a cércea e a volumetria. A fachada é composta por diversos planos que as soluções funcionais e as diferentes cores acentuam. O lote tem 200m2 de área e a moradia tem a área de construção de 325m2 e desenvolve-se em 3 pisos sendo 1 piso em cave. É do género T4.

52 MORADIA ISOLADA - LOTE 59 - MONTE DA VINHA - AZEITÃO - SETÚBAL (2003/suspenso)
A moradia implanta-se num terreno de forma triangular que foi determinate na forma e organização da própria moradia. O terreno tem a área de 730m2 e a moradia tem 280m2 de área de construção, em 2 pisos e é do género T5.

53 MORADIA EM BANDA - LARGO DO OPERÁRIO - ROSÁRIO - MOITA (2004/2005)
Para a realização deste projecto realizou-se uma análise urbana superficial sobre o sítio e realizou-se uma proposta para futuro reordenamento das fachadas em parte do Largo, junto à casa onde se interviu. Assumiu-se ter uma linguagem de mimetismo com arquitecturas antigas de carácter formal. O portão da garagem foi recuado de modo a não perturbar o plano da fachada. A textura lisa evidencia contemporaneidade assim como a linearidade dos elementos compositivos da cornija. O lote tem de área 432m2 e a moradia tem 205 m2 de área de construção e é do género T4 .

54 CONJUNTO DE 4 MORADIAS EM BANDA - E. N
CONJUNTO DE 4 MORADIAS EM BANDA - E.N URBANIZAÇÃO VILAS DO RIO - CHÃO DURO - MOITA (2004/2006) Projecto de 2 moradias geminadas, de 2 pisos com 2 fogos cada e com 205m2 de área de construção em lotes com 450m2 cada. Cada fogo é do género T3 com 102,5m2 de área o que condicionou a forma e a distribuição destas casas que formam um conjunto com unidade.

55 ANEXO TRABALHOS DA EMPRESA PUBLICAÇÕES VITOR DURÃO ARQUITECTO

56 TRABALHOS DA EMPRESA - 1 ESTUDOS E PROJECTOS URBANOS
Plano de Pormenor. Parque Empresarial da Quinta da Mina - Azambuja. Parque para pequenas unidades empresariais de apoio à logística existente e para empresas de base tecnológica. Área do plano: 31ha. Coordenador do Plano (Com Arq. Luís Grave, Arq. Paisagista Sandra Pires, Geógrafo Evaristo Silva, Mestre Geólogo Gilberto e Arq. António Pardal) (2011/…) Loteamento DE MORADIAS. Palmela. Estudo prévio para a realização de 8 moradias isoladas em terreno com m /a decorrer Projecto urbano e de arranjos exteriores. Gaveto da Rua 20 de Abril e Rua General Mendes Cabeçadas - Barreiro. Este projecto visa a reabilitação urbana e do edificado, através da proposta de um espaço urbano qualificado que inclui a realização de um jardim público, a demolição das construções existentes e edificação de novas tipologias residências e de produção. Área de intervenção: cerca de 4.000,00m /a decorrer Plano de Pormenor da Quinta da Mina. Azambuja. Na encosta, junto à plataforma logística e na continuação do Parque Empresarial da Quinta da Mina, propõem-se um plano muito ligado à morfologia do terreno e às diversas condicionantes pelo que integrará empresas, habitação e turismo em contexto florestal. Terreno com 37ha de área. Funções: Coordenador do Plano (com Arq. Luís Grave, Arq. Paisagista Sandra Pires, Geógrafo Evaristo Silva, Mestre Geólogo Gilberto, Mestre Geóloga Ascención de Sousa e Arq. António Pardal) 2006/a decorrer Loteamento de moradias. E.N. 11-2, Rua dos Agricultores, Chão Duro - Moita. Terreno com m2. 10 lotes para moradias em banda e geminadas com 2 fogos por lote. Realização de jardim público. 2006/a decorrer Loteamento de moradias. Vale de Touros, Palmela. Loteamento composto por 7 lotes para moradias em banda em terreno com 3.500m /a decorrer Estudo urbano e de Arranjos Exteriores. Travessa da Oliveirinha, Largo 5 de Outubro, Rua Júlio Bruno da Costa Pereira e Rua 1 de Dezembro - centro de Sacavém. Projecto de arranjos exteriores da envolvente de edifício em local de conflito entre a cidade antiga e a dos anos 70. Intervenção de reordenação urbana. Com o Arq.º António Duarte e Arq.º Paisagista David Gonçalves. 2006/a decorrer Parque Empresarial de Palhais. Loteamento industrial, comércio e serviços. Junto à Mata Nacional da Machada, EN 11-2, Palhais – Barreiro. Terreno com m2 e com superfície loteável de m2.10 lotes. 2005/a decorrer Análise e Projecto Urbano. Largo do Operário, 10, Rosário – Moita. Realização de breve Análise Urbana do sítio e proposta para futuro reordenamento de fachadas em parte do Largo aquando da realização do projecto de arquitectura de um dos edifícios. 2004/2005 TRABALHOS DA EMPRESA - 1 Arranjos exteriores. Pinhal das Formas – Palmela. Lote de 5000 m2 com armazém de construção civil. 2003/2005 Loteamento de moradias. R. Gago Coutinho, Santo António – Barreiro. Terreno com m2. 17 fogos em moradias em banda, geminadas e uma isolada com um fogo por moradia. Com o Arq.º António Duarte, Arq.º Pais. David Gonçalves 2002/2009 Arranjos exteriores. Praceta da Rua General Norton de Matos, Urbanização dos Cantinhos – centro do Barreiro. Arranjos exteriores e reorganização do espaço envolvente de um edifício isolado de 9 pisos acima do solo. Área de intervenção: cerca de1500m /2004 Parque Desportivo Avelino da Costa Rodrigues. Baixa da Banheira – Moita. Aguarda o lançamento do concurso público desde Terreno com m2 cedido pela C. M. Moita à União Desportiva e Cultural Banheirense para a prática de futebol de 11. Composto por campo principal em relvado sintético com edifício de bancadas para 2100 pessoas, balneários e ginásio. Campo de treinos, em terra batida, com edifício de apoio e casa do guarda. Bar e parque infantil. Com o Arq.º António Pardal e Arq.º Pais. David Gonçalves. 2000/a decorrer Loteamento de moradias. Entre a E.N. 11 e a Rua dos Agricultores, Chão Duro - Moita. Terreno de m2. Tem 25 lotes, sendo 1 para comércio e 24 em moradias geminadas de 1 ou 2 fogos, num total de 42 fogos. Jardim público no centro da urbanização. 1999/2001 EQUIPAMENTOS COLECTIVOS Jardim Infantil – os Baitolas. Local: Rua Luís de Camões, lote 1 – Santo António da Charneca - Barreiro. Projecto de ampliação do edifício através da construção de mais 1 piso. Criação de pré- escolar, sala de ATL e ginásio. 2011/suspenso Jardim infantil, creche e berçário – Oficina de Sonhos. Local: Penalva, Barreiro. Lote com 1000m2. A.C. de 700m2 em dois pisos acima do solo. 2008/2012 Lar de 3ª idade. Local: Rua 20 de Abril, Barreiro. Lar com 29 quartos em lote com 300m2. A.C. de 2000m2 em sete pisos acima do solo e um piso em cave. Com Arq. António Duarte e Arq. Paisagista David Gonçalves 2008/a decorrer Lar de 3ª idade. Local: Pinhal da Formas, Palmela. Lar com 39 quartos em terreno com 5000m2. A.C. de 2700m2 em 2 edifícios. Com o Arq. António Duarte 2004/a decorrer Lar de 3ª idade. Local: Lote 39, Monte da Vinha, Azeitão. Lar com 19 quartos em lote com 1600m2. A.C. de 1200m2 em dois pisos acima do solo e 880m2 em cave. Realização de projecto de execução. Com o Arq. António Duarte 2003/2008 Creche, Jardim Infantil e ATL – Fábrica das Brincadeiras. Local: Rua Lowes, 4-C – Quimiparque – Barreiro. Alterações de antigos armazéns – Despensa da CUF. Lotação: 93 crianças /2006

57 Pavilhão Desportivo e balneários - União Desportiva e Cultural Banheirense. Local: Rua Alves Redol, 16, Baixa da Banheira. Moita. Reabilitação do pavilhão e ampliação do edifício para criar instalações de apoio à prática desportiva. AC de 1100m2 em 3pisos. 2002/… Jardim Infantil – os Baitolas. Local: Rua Luís de Camões, lote 1, Santo António da Charneca - Barreiro. Adaptação de edifício existente e construção de um novo edifício. Lotação: 75 crianças /2006 Centro de Actividades de Tempos Livres – os Búzios. Local: Rua Capitão Tenente Oliveira e Carmo, 4 e 4-A, Quinta da Lomba - Barreiro. Alteração, ampliação e mudança de uso de moradia unifamiliar. Edifício de 3 pisos com 330m2 de AC. 2001/ 2002 Junta de Freguesia - Palhais. Local: Palhais - Barreiro. Projecto de arquitectura dos novos edifícios da Junta, ampliação e alterações no edifício existente. Terreno com 1000m2 e AC de 470m /2004 Junta de Freguesia - Alto do Seixalinho. Local: Praceta José Arede, 7-D - Barreiro. Projecto de ampliação e alterações das lojas onde se localiza a Junta de Freguesia. AC 212m / 2001 EDIFÍCIOS DE COMÉRCIO, INDUSTRIA E LOJAS Hotel RESIDENCIAL Alegria. Local: Praça da Alegria, 12 – Lisboa. Adaptação, mudança de classificação e remodelação de interiores. Edifício de 4 pisos e águas furtadas. 2010 Loja de estética. Local: Centro Comercial Diamante. Adaptação. 2009 Loja Shop-One. Local: Casa das Açafatas, Rua de Santo António, Faro. Estudo prévio para a reabilitação de edifício classificado, ampliação, alterações e mudança de uso. 2009/suspenso Armazém existente. Local: Pinhal da Formas, Palmela. Alterações a armazém existente com 1000m2 de área de construção, em terreno com 5.000m LOJA Garrafeira Nacional. Local: R. de Santa Justa, na Baixa Pombalina, Lisboa. Projecto de alterações de arquitectura das lojas e do edifício. 2006/suspenso Loja Shop-One. Local: R. da Cedofeita, Porto. Projecto de alterações de fachada do edifício /2006 Loja Shop-One. Local: R. de Santa Catarina, Porto. Projecto de alterações da fachada principal do edifício. 2005/2006 Edifico de escritórios e armazéns - Estudo prévio. Local: Casal dos Reis - Loures. Edifícios com 21500m2 de AC em 3 pisos, em terreno com m /suspenso Restaurante e Bar. Local: Praça D. Pedro IV, 79-82, no Rossio, Lisboa. Projecto de arquitectura de restaurante e bar no 3º andar e nas águas furtadas. 2004/suspenso TRABALHOS DA EMPRESA - 2 Loja Bazar mil e uma coisa. Local: Largo da República, 3, Cabeção – Mora. Projecto de alterações e mudança de uso de habitação e armazém. 2004/2005 Loja de comércio de animais – AquaChile . Local: Rua Passos Manuel, 44 – Lisboa. Projecto de alterações de loja existente. R/C e 3 caves, num total de 600m /2010 Clínica veterinária do Chile. Local: Rua Cavaleiro de Oliveira, 41-A, junto à Praça do Chile – Lisboa. Projecto do interior da clínica. 2004 Loja de oculista – Multiópticas. Local: Rua D. Afonso de Albuquerque, 65 e 67, Quinta da Lomba – Barreiro. Alterações e mudança de uso de taberna. 2004/2005 Loja Shop-One. Local: R. Almirante Cândido dos Reis, 23. Centro das Caldas da Rainha. Ampliação e alteração. 2003 Edifício de armazéns Local: Largo dos Bairros, Quimiparque, Barreiro. Legalização e mudança de uso. É constituído por dois armazéns, um infantário e um espaço de salas para escritórios AC. 1318m2, em 2 pisos. 2003 Espaço comercial. Local: E.N. 11/Rua dos Agricultores, Chão Duro – Moita. Lote de comércio com 4 lojas, integrado no jardim da urbanização. 2003/6 Snack-bar. Local: Rua Eça de Queiroz, 7-A – Barreiro. Projecto de alterações e adaptação do interior. 2003/2007 Loja de comércio de animais – AquaChile. Local: , Rua Cavaleiro de Oliveira, junto à Praça do Chile – Lisboa. Alterações e adaptação do interior. 2003 Loja Shop-One. Local: Av. Alfredo da Silva, 55 e 57 - centro do Barreiro. Ampliação, alteração e mudança de uso de café e fábrica de bolos. R/C e cave com 600 m Taberna. Local: Rua Professora Maria Rita, Coina – Barreiro. Alterações e adaptação do interior /2005 Clinica Dentária da Baixa da Banheira, Lda. Local: R. Padre José Feliciano, Baixa da Banheira - Moita. Alterações e adaptação do interior. 2001/2002 Escritório. Local: R. do Mercado, 4, Coina - Barreiro. Reabilitação e mudança de uso de casa tradicional. 2001/2002 Clínica Médica Francisco de Aguilar. Local: Rua Dr. Câmara Pestana, 15 R/C - centro do Barreiro. Alteração e mudança de uso de um apartamento. 2000/2 Pensão Alegria. Local: Praça da Alegria, 12 - Lisboa. Reabilitação e remodelação de interiores. Edifício de 4 pisos e águas furtadas que se caracteriza como Pombalino tardio. 1998/2002

58 TRABALHOS DA EMPRESA - 3 EDIFÍCIOS DE HABITAÇÃO COLECTIVA MORADIAS
Edifício de habitação colectiva e estacionamentos. Local: Rua D. Luís Furtado de Albuquerque, 12 e 14 - Lavradio. Edifício em banda. Lote de terreno com 292,50m2 e AC de 486,66m2. 3 fogos e estacionamento no logradouro. Demolição de casa de 1 piso e anexos existentes. 2010/a decorrer Edifício de habitação colectiva e estacionamentos. Local: Rua 20 de Abril, Barreiro. Edifício isolado. Lote de terreno com 1153m2 e AC de 3.328m2. 17 fogos. Inclui arranjos exteriores. Funções: com Arq. António Duarte e Arq. Paisagista David Gonçalves. 2008/a decorrer Edifício de habitação colectiva, comércio e estacionamentos. Local: Praceta de Portugal/Rua do Trabalhador - Baixa da Banheira, Moita. Edifício de 3 pisos acima do solo, sótão e cave. Terreno de gaveto com 320m /a decorrer Edifício de habitação colectiva e comércio. Local: Rua Gilberto Rola, 47/49, Alcântara - Lisboa. Edifício de 3 pisos acima do solo e sótão. Terreno com 230 m /a decorrer Edifício de habitação colectiva, comércio e estacionamentos. Local: Largo 5 de Outubro/Rua 1º Dezembro/Trav. da Oliveirinha, Sacavém - Loures. Edifício com 3, 4 e 5 pisos acima do solo, um destes emsótão e 2 pisos em cave. 2005/a decorrer Edifício de habitação colectiva, comércio e estacionamentos. Local: Rua 25 de Abril, Baixa da Banheira - Moita. Estudo prévio de edifício de 3 pisos acima do solo e estacionamentos no logradouro. 2005/a decorrer Edifício de habitação colectiva e estacionamentos. Local: Rua de Damão/Rua Professor Egas Moniz em Alhos Vedros - Moita. Edifício de 3 pisos acima do solo e cave para estacionamentos. Terreno com 230m /suspenso Edifício de habitação colectiva, comércio e estacionamentos. Local: Rua Elias Garcia - centro do Barreiro. Edifício de 5 pisos acima do solo e cave para estacionamentos. 3 fogos, um em duplex, e loja. 2002/2008 Edifício de habitação colectiva. Local: Lote 11, Urbanização Nova Moita - Moita. Edifício de 4 pisos, com 8 fogos e arrecadações no sótão. 2002/2005 Edifício de habitação colectiva, comércio e estacionamentos. Local: Rua General Norton de Matos, lote 11 - centro do Barreiro. Edifício de 9 pisos acima do solo sendo o último recuado e 2 pisos em cave para estacionamentos. Prédio com 23 fogos e loja no piso térreo. A.C. de 3039m2. Realização de projecto de execução. 2000/2006 Edifício de habitação colectiva, comércio e estacionamentos. Local: Rua José Elias Garcia, 32 – centro do Barreiro. Edifício de 6 pisos acima do solo. Cave para estacionamentos, loja com mezanino e 3 fogos, sendo um em duplex. 1997/2001 MORADIAS Moradias em Banda. Local: Quinta da Torre, Palmela. Projecto de 6 moradias de 2 pisos, sendo 4 em banda e 2 geminadas. 200m2 de AC por moradia. 2009/a decorrer Moradias Isoladas. Local: R. José Afonso, Chão Duro, Moita. Estudo prévio de duas moradias isoladas de 1 piso com sótão e cave. 200m2 de AC por moradia em terreno com 15650m /a decorrer Moradia Isoladas. Local: R. dos Agricultores, Chão Duro, Moita. Estudo prévio de duas moradias isoladas de 1 piso com sótão e cave. 200m2 de AC por moradia em terreno com 15300m /a decorrer Moradia Isolada. Local: Penteado, Moita. Moradia de 1 piso com sótão em parte do edifício. 400m2 de AC em terreno com 6500m /a decorrer Moradia isolada. Local: Vale do Trabuco, Vila Chã, Barreiro. Moradia isolada de 2 pisos e sótão. 350m2 de AC. Lote com 600m /a decorrer Moradia isolada. Local: Estrada da Salgueirinha, Pinhal Novo - Palmela Moradia de 2 pisos, com 200m2 de AC em lote com 1200m /a decorrer Moradia isolada. Local: Charneca da Caparica – Almada. Moradia de 2 pisos com 160m2 de AC e 30m2 em anexo em terreno com 400m2. Com o estagiário Pedro Matias. 2008/a decorrer Moradia em banda. Local: Arroteias – Moita. Moradia de 2 pisos com 180m2 de AC em terreno de 250m2.2007/2009 Conjunto de moradias. Local: R. Gago Coutinho, Santo António – Barreiro. Projecto de 17 moradias sendo 1 isolada, 4 geminadas e 12 em banda para loteamento. Moradias de 2 pisos. Área de construção média, 200m /a decorrer Moradias geminadas. Local: Loteamento Bairro Valadas, lotes 11 e 12, Penteado – Moita. Moradias de 2 pisos com 2 fogos cada e com 300m2 de AC em lotes com 600m2 cada. com o Arq. António Duarte. 2007/a decorrer Moradia geminada. Local: Estrada da Salgueirinha, Pinhal Novo – Palmela Características: 2 pisos com 2 fogos e com 400m2 de AC em lote com 2400m2 2007/a decorrer Moradia isolada. Local: Urbanização da Soltróia, lote 216 – Grândola. Alteração e ampliação de moradia de 2 pisos com 367m2 de STP em terreno de 1200m /2008 Moradia isolada. Local: R. Manuel Evans Carvalho, Palhais - Barreiro. Ampliação através da criação de um sótão. 2006/2008

59 TRABALHOS DA EMPRESA - 4 Conjunto de moradias em Banda. Local: Junto à E.N em Vale de Touros, Lagoinha – Palmela. Conjunto de 7 moradias de 2 pisos e sótão com áreas de 170/200m2 de STP cada. Com a estagiária Teresa Calado. 2006/2011 Moradia isolada. Local: Penalva – Barreiro. Moradia de 1 piso com 250m2 de STP em terreno de 1116m2. Projecto de execução. 2006/2008 Moradia isolada. Local: Penalva – Barreiro. 2 pisos e com 2 fogos. STP de 250m2 em terreno de 950m /a decorrer Moradia isolada. Local: Penteado – Moita. Moradia de 1 piso e sótão com 400m2 de AC em terreno de 11200m /2006 Moradia isolada. Local: Lote 48, Monte da Vinha – Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200m2 de AC em terreno de 472m /2006 Moradias geminadas. Local: Loteamento Vilas do Rio, lote 1 e 2, E.N Chão Duro - Moita. Projecto de 2 moradias geminadas, de 2 pisos com 2 fogos cada e com 205m2 de AC em lotes com 450m2 cada. 2004/2007 Moradias em banda. Local: Lote 56, Monte da Vinha - Azeitão – Setúbal. Projecto de alterações e adaptação do projecto de arquitectura de 8 moradias em banda, restaurante, piscina e court-de- ténis ao relevo do terreno. 2004/2008 Moradias em banda. Local: Lote 75, Monte da Vinha - Azeitão. Acompanhamento final da obra e conclusão do processo do condomínio privado de 24 moradias em banda, piscina e parque infantil /concluído Moradia em banda. Local: Rua 18 de Janeiro, Bairro 1 de Maio, Quinta da Lomba - Barreiro. Moradia de 2 pisos e cave. Moradia com 325m2 de AC em lote com 200m /2007 Moradia isolada. Local: Cabanas, Quinta do Anjo - Palmela. Moradia de 2 pisos com 661m2 de AC e anexo com 300m2 em lote de terreno com 4311m /2010 Moradia isolada. Local: Lote 59, Monte da Vinha - Azeitão. Moradia de 2 pisos com 280 m2 de AC em lote de terreno com 730m /2007 Moradia isolada. Local: Lote 68, Monte da Vinha – Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200 m2 de AC em lote de terreno com 476m /a decorrer Moradia geminada. Local: Lotes 63, Monte da Vinha – Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200 m2 de AC em lote de terreno com 470m /a decorrer Moradia isolada. Local: Lote 67, Monte da Vinha – Azeitão. Moradia de 2 pisos com 320 m2 de AC em lote de terreno com 978m /a decorrer Moradia isolada. Local: Lote 60, Monte da Vinha – Azeitão. Moradia de 2 pisos com 280 m2 de AC em lote de terreno com 758m /a decorrer Moradia geminada. Local: Lote 21, Monte da Vinha - Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200 m2 de AC em lote de terreno com 420m /a decorrer Moradia geminada. Local: Lote 65, Monte da Vinha - Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200 m2 de AC em lote de terreno com 466m22002/2008 Moradia isolada. Local: Lote 1 e 2, Monte da Vinha - Azeitão. Moradia de 2 pisos com 280 m2 de AC em lote de terreno com 764m2. Com o estagiário de Arq. João Paulino. 2002/2006 Moradia isolada. Local: Lote 24, Estr. de Sarilhos Pequenos - Moita. Moradia de 1 piso com anexos. 2002/2003 Moradia isolada. Local: Lote 35, Monte da Vinha - Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200 m2 de AC em lote de terreno com 430m Moradia geminada. Local: Lote 71, Monte da Vinha - Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200 m2 de AC em lote de terreno com 482m /2008 CONJUNTO DE Moradias unifamiliares. Local: E.N. 11/Rua dos Agricultores - Chão Duro – Moita. Conjunto de 24 moradias geminadas de 1 ou 2 fogos, num total de 42 fogos. 2001/2009 Moradia geminada. Local: Lote 8, Monte da Vinha - Azeitão. Moradia de 2 pisos com 200 m2 de AC em lote de terreno com 404m /2002. ESPECIALIDADES EM EDIFICIOS Em muitos dos projectos que realizamos fazemos também projectos e estudos de algumas das especialidades dos edifícios: Rede Predial de Águas, Rede de Águas Residuais, Rede de Águas Pluviais, Estudo das Características do Comportamento Térmico de Edifícios (RCCTE), Projectos de Segurança Contra Riscos de Incêndio e Planos de Segurança e Saúde.

60 de Vitor Durão PUBLICAÇÔES LIVRO (monografia)
(2011) Análisis urbano del frente de Alfama, en Lisboa. Formación y transformación. Editorial Académica Española. ISBN: CADERNO (monografia) (2011) Análise Urbana - Odivelas. De aldeia a centro histórico da cidade, Odivelas, CIAAM/ISCTE- IUL. QREN/POR Lisboa e C. M. Odivelas. Documento interno. ARTIGOS (2012) Análise urbana de territórios construídos. Os aterros na Baixa e na frente ribeirinha de Lisboa, in Gestão Costeira Integrada. ISSN: Em: (http://www.aprh.pt/rgci/pdf/rgci-288_Durao.pdf) (2011) Mega eventos em Portugal: Expo 98 e Euro análise do pós-evento, in Urbe - Revista Brasileira de Gestão Urbana. ISSN: Em: (http://www2.pucpr.br/reol/index.php/urbe?dd1=5728&dd99=view) COMUNICAÇÕES / ARTIGOS (2012) Odivelas: de aldeia a cidade da região, na acta da Conferencia Internacional: Morfologia Urbana nos Países Lusófonos, organizada pelo Portuguese network of urban morphology (PNUM), realizada no ISCTE-IUL nos dias 5-6 Julho 2012. (2011) A relevância dos núcleos históricos da periferia de Lisboa na regeneração urbana da área metropolitana de Lisboa, in Acta do VIII Congresso Ibérico de Urbanistas “A mudança do ciclo. Um novo urbanismo”. Covilhã, Out. Em: (http://aup.org.pt/microsites/congresso/pdf/artigo.pdf) (2010) A importância da análise urbana em intervenções na cidade existente. Transformação do território de Lisboa e ocupação do solo, in Acta das XIII Jornadas da Associação dos Urbanistas Portugueses, Póvoa do Varzim. Em: (http://iscte.academia.edu/VitorDurao/Papers/970767/A_importancia _da_analise_urbana_em_intervencoes_na_cidade_existente) RELATÓRIOS (2011) Relatórios dos estudos de caracterização sócio-demográfico e arquitectónico-construtivo do centro histórico de Odivelas, CIAAM / ISCTE, Câmara Municipal de Odivelas. (2009) Relatório dos estudos de enquadramento estratégico, caracterização urbana e de caracterização biofísica e paisagística, Quinta da Mina - Azambuja, Câmara Municipal de Azambuja. MEMBRO DE ORGANIZAÇÕES PROFISSIONAIS 1997/… OA - Ordem dos Arquitectos 2009/… AUP - Associação dos Urbanistas Portugueses (membro ordinário) MEMBRO DE ORGANIZAÇÕES CIENTÍFICAS 2009/… CIAAM / ISCTE-IUL - Centro de Investigação em Arquitetura e Áreas Metropolitanas. Vogal do Conselho Cientifico (2011/…) 2011/... PNUM - Portuguese Network of Urban Morphology (Rede Portuguesa de Morfologia Urbana)


Carregar ppt "PORTFOLIO VITOR DURÃO ARQUITECTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google