A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A inovação não é um luxo, mas sim uma necessidade que poderá ajudar a enfrentar as dificuldades da crise.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A inovação não é um luxo, mas sim uma necessidade que poderá ajudar a enfrentar as dificuldades da crise."— Transcrição da apresentação:

1 A inovação não é um luxo, mas sim uma necessidade que poderá ajudar a enfrentar as dificuldades da crise

2 A Empresa - No mercado nacional desde 1993
Localização: Com fábrica em Vale de Cambra (50 km a Sul do Porto) Áreas de Actuação: Climatização doméstica e Industrial, fabrico e comercialização de produtos ECO Principais produtos: Tubos Solares, Ventiladores solares fotovoltaicos, Solar Vent Plus, Biocooler,…. Mercado Externo: - Espanha, França, Luxemburo, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Israel, Kwait, Brasil,…

3 Os nossos produtos

4 TUBO SOLAR (Iluminar ao preço do sol!)
É um sistema ecológico onde a luz natural é captada e orientada através de tubo revestido, interiormente, por material extremamente reflector, que minimiza a dispersão dos raios e permite o fornecimento de luz a distâncias consideráveis, sem transmissão de calor ou frio.

5 Características Técnicas
Modelo Diâmetro (mm) Comprimento do tubo (Standard) Área de Cobertura de luz (m2) TS 250 250 625 mm 10 TS 300 300 18 TS 400 400 40 TS 530 530 50 TS 750 750 65 TS 1000 1000 85

6 Tipos de aplicações:

7 Versões disponíveis: Tubo Solar Híbrido Tubo Solar Standard
Solução muito compacta, sem necessidade de instalação eléctrica especial dado que todo o kit já vai montado e pronto a funcionar. Tubo Solar Standard Solução compacta, de fácil inserção quer em coberturas planas quer em coberturas inclinadas. O kit é composto por tubo solar, cúpula e difusor interior.

8 Exemplo de instalações em industria
Obra: CTT_Cabo Ruivo

9 Exemplo de instalações em industria
Obra: Continente_Quinta do Conde

10 Instalação em edifício comercial
Obra: Comércio em Vale de Cambra

11 Exemplo de instalação em moradia
Vista do Exterior residencial

12 Exemplo de instalação em moradia
Corredor antes da instalação de TS-300 Corredor após instalação de TS-300

13 Caso de Estudo / Viabilidade económica (Armazém: A = 4
Caso de Estudo / Viabilidade económica (Armazém: A = m2; h = 9 m e são pretendidos 150 lux)

14 Distribuição da luz no espaço

15

16 Vantagens Capacidade de iluminação superior a uma janela
Luz perfeitamente natural, originando bem estar e conforto para utilizadores de ambientes fechados. Redução do consumo de energia eléctrica Inexistência de transferência térmica (não existe passagem de calor no Verão ou de frio no Inverno). Baixa manutenção (limpeza da zona de captação) Resistente aos Raios UV Solução completa de inserção nas coberturas 100% fiáveis e garantidas Possibilidade de instalação de acessórios (luz artificial, ventilação, …) Redução da emissão de poluentes para a atmosfera

17

18 Solar Vent Plus Principio de funcionamento:
O sistema Solar Vent Plus aspira o ar exterior conduzindo-o através do colector, onde é aquecido pelo sol e encaminhado para os espaços interiores a aquecer. Em versões industriais o ar pode ser captado no interior da nave, ser reaquecido e enviado de novo para o local. Existe a possibilidade de serem 100 % autónomos da rede eléctrica, acrescentando módulos fotovoltaicos

19

20 Representação esquemática Solar Vent Plus

21 Instalação Edifício Serviços - Aquecimento de Open Space
Aspecto exterior Aspecto Interior

22 Exemplo de instalações em industria
Aspecto exterior – Indústria Secagem de Tapetes

23 Aspecto interior

24 Vantagens: Não necessite de líquidos anticongelantes ou outros dado que o único fluído usado é o ar. Possibilidade de interligação com outros sistemas de aquecimento ou ar condicionado existente. Possibilidade de funcionamento 100 % autónomo de energia elétrica através de adição de módulo fotovoltaico.

25

26 Esquema de funcionamento
Funcionam com recurso à energia solar, utilizando um painel fotovoltaico, que produz a energia eléctrica suficiente para o funcionamento do ventilador. Podem fazer insuflação ou extracção, proporcionando desta forma a renovação do ar no interior dos espaços. Pode funcionar mesmo não havendo luz solar, comutando directamente com a rede eléctrica recorrendo ao uso de uma placa eléctrónica.

27 Características técnicas
Versão Telhado Modelo Dimensões Motor Caudal Painel Fotovoltaico Peso Φ A B h W A Rpm M3/h W V Kg FVV – 1500 R , 1.500 7 FVV R 3x x1, 4.500 12,8 FVV – R 4x x1, 6.000 14,4 FVV – R 6x x1, 9.000 23

28 Aplicações / Vantagens
Todos os locais de pequena e média dimensão que necessitem de renovação de ar, sem consumo de energia eléctrica, sempre que haja sol

29 Exemplos de Instalações

30 Apostando na redução do consumo de energia!
Assim, cabe a todos nós, estar cientes de que os produtos que visem a melhoria das condições da população e sejam eficientes em termos energéticos são extremamente viáveis, devendo fazer parte de um projecto desde a sua concepção e que os benefícios aos clientes, aos proprietários dos locais, são enormes, não somente na diminuição dos custos, mas também na melhoria do ambiente de trabalho, performance e produtividade dos seus colaboradores. Apostando na redução do consumo de energia!

31 Obrigada pela atenção dispensada
https://www.facebook.com/chatron.pt


Carregar ppt "A inovação não é um luxo, mas sim uma necessidade que poderá ajudar a enfrentar as dificuldades da crise."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google